• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Valor justo para Dell UltraSharp U2711

Será mesmo? Comprarei um monitor nas próximas semanas e estou em dúvida no momento entre os modelos Dell 24" FullHD, um 27" 2K e um 4K.

Eu não sei se realmente tem que ser muito burro pra pagar 2000 em um 2k, pois entre os 3, esse é o modelo que estou mais inclinado a comprar.

Pra conseguir rodar jogos em um 4k no Brasil precisa de um investimento bem pesado em hardware. Pelo que andei vendo em alguns benchmarks, um sli de 970 roda jogos em 4k na média de 30fps, e pra mim, montar um computador novo hoje, gastar R$3.000 em placa de vídeo, e rodar um game de 2014 em 30fps sim é burrice, não acha?

Por isso acredito que além do preço do monitor, precisamos levar em conta o preço total do hardware pra rodar um monitor 4k (em games, claro).
a gm200 já está batendo a porta com seus 6gb de vram e possível 30 a 40% de performance em cima da gtx 980 e já temos anunciadas futuras placas com mais performance em 16nm e stacked ram além disso sabia que vc não é obrigado a usar a resolução máxima do monitor quando um jogo não dá conta dela? pois é vc pode reduzir pra 2k ou full hd se quiser
------------
60hz via hdmi? Se for ta valendo!!
eu acredito que 60hz em 4k só seja possível via displayport mas não tenho certeza
 
Última edição:
a gm200 já está batendo a porta com seus 6gb de vram e possível 30 a 40% de performance em cima da gtx 980 além disso sabia que vc não é obrigado a usar a resolução máxima do monitor quando um jogo não dá conta dela? pois é vc pode reduzir pra 2k ou full hd se quiser
------------
eu acredito que 60hz em 4k só seja possível via displayport mas não tenho certeza

Mas e a qualidade da imagem, não compromete?

Lembro que nos monitores LCD mais antigos era impraticavel mudar a resolucão em jogos pois ficava horrível...
 
Mas e a qualidade da imagem, não compromete?

Lembro que nos monitores LCD mais antigos era impraticavel mudar a resolucão em jogos pois ficava horrível...
compromete mesmo que seja pouco mas porém como disse antes já temos anúncio de gpu 16nm e stacked ram

vale a pena reduzir a resolução agora pra ano que vem quem sabe já ter hardware pra 4k e vc já têm o monitor acho mais jogo isso do que pegar monitor 2k agora e 1 ano depois ver que o hardware já dá conta dos 4k e vc estar preso aos 2k
 
compromete mesmo que seja pouco mas porém como disse antes já temos anúncio de gpu 16nm e stacked ram

vale a pena reduzir a resolução agora pra ano que vem quem sabe já ter hardware pra 4k e vc já têm o monitor acho mais jogo isso do que pegar monitor 2k agora e 1 ano depois ver que o hardware já dá conta dos 4k e vc estar preso aos 2k

Faz sentido. Meditarei sobre isso.
 
Faz sentido. Meditarei sobre isso.

Definitivamente NÃO VALE A PENA.
A melhor opção são monitores 2560x1440 ou 2560x1600, no máximo essa resolução caso vc vá jogar.
A qualidade fica muito prejudicada na minha opinião com meu Dell U2711, tem gente que não vê diferença, eu acho que fica terrível.
Eu comprei meu monitor em 2010, tinha uma HD4970, depois fui pra uma HD5850, sempre precisava diminuir os gráficos para jogar jogos mais pesados na resolução nativa. Hoje eu tenho uma GA290x e tenho ainda que diminuir gráficos para jogar certos jogos, o novo Assassins Creed é um deles. Se eu botar em 1080p faz um trilhão de fps, porém se subir a resolução faz cerca de 30 quadros.
Minha opinião é essa, NÃO VALE A PENA EM HIPÓTESE ALGUMA SE VOCÊ JOGA NO PC. Sem esses de as novas vgas e blá blá blá, são todas umas BOSTAS não importa que vc pague 2 pau numa 980GTX é uma bosta e não vai rodar jogar em 4k NUNCA, e nem as novas que virão por aí. É sempre a mesma ladainha, de benchmarks antes dos lançamentos e depois que as placas saem mal rodam jogos em 1080p com filtros ativos. Ainda falta bastante para que as VGAs possam rodar jogos em 4k, pelo menos satisfatoriamente, e TODOS aqui sabem disso. Se você trabalha com gráficos e tal, aí sim, mas pra jogar, não caia nessa! Quando terminar sua garantia de 5 anos, vc terá N opções de monitores pra trocar, assim espero, até lá estará muito bem servido com um U2715.
Sem falar que a diferença é muito pouca na qualidade de 2k para 4k, é muita bobeira, sério mesmo, obsolescência programada.
 
Última edição:
Definitivamente NÃO VALE A PENA.
A melhor opção são monitores 2560x1440 ou 2560x1600, no máximo essa resolução caso vc vá jogar.
A qualidade fica muito prejudicada na minha opinião com meu Dell U2711, tem gente que não vê diferença, eu acho que fica terrível.
Eu comprei meu monitor em 2010, tinha uma HD4970, depois fui pra uma HD5850, sempre precisava diminuir os gráficos para jogar jogos mais pesados na resolução nativa. Hoje eu tenho uma GA290x e tenho ainda que diminuir gráficos para jogar certos jogos, o novo Assassins Creed é um deles. Se eu botar em 1080p faz um trilhão de fps, porém se subir a resolução faz cerca de 30 quadros.
Minha opinião é essa, NÃO VALE A PENA EM HIPÓTESE ALGUMA SE VOCÊ JOGA NO PC. Sem esses de as novas vgas e blá blá blá, são todas umas BOSTAS não importa que vc pague 2 pau numa 980GTX é uma bosta e não vai rodar jogar em 4k NUNCA, e nem as novas que virão por aí. É sempre a mesma ladainha, de benchmarks antes dos lançamentos e depois que as placas saem mal rodam jogos em 1080p com filtros ativos. Ainda falta bastante para que as VGAs possam rodar jogos em 4k, pelo menos satisfatoriamente, e TODOS aqui sabem disso. Se você trabalha com gráficos e tal, aí sim, mas pra jogar, não caia nessa! Quando terminar sua garantia de 5 anos, vc terá N opções de monitores pra trocar, assim espero, até lá estará muito bem servido com um U2715.
Sem falar que a diferença é muito pouca na qualidade de 2k para 4k, é muita bobeira, sério mesmo, obsolescência programada.
sabe o que a hd4870 e 5850 e r9 290 tem em comum? a gddr5 limitando sua banda e é justamente isto o salto evolutivo nas stacked ram se vc não conhece sugiro dar uma pesquisada mesmo que rápida

diferença pouca de 2k pra 4k só se vc nunca jogou em 4k na vida ou pegou um jogo antigo e só fez upscaling

e nada está nem perto de rodar bem em 4k? devo ter um verdadeiro milagre em mãos pois rodo fifa 2015, ultra street fighter 4, resident evil 6, nba 2k15, mk9, f1 2014 e metal gear em 4k a 60fps em uma mísera gtx 680 de 2gb de vram

são jogos leves é verdade mas como disse se trata de uma gtx 680 com 50% do poder de uma 980 e certamente 80% inferior ao gm200 que está por vir mesmo sendo ainda gddr5 e 28nm, logo imagine a diferença disso pra uma gpu com stacked ram e 16nm
 
Última edição:
sabe o que a hd4870 e 5850 e r9 290 tem em comum? a gddr5 limitando sua banda e é justamente isto o salto evolutivo nas stacked ram se vc não conhece sugiro dar uma pesquisada mesmo que rápida

diferença pouca de 2k pra 4k só se vc nunca jogou em 4k na vida ou pegou um jogo antigo e só fez upscaling

e nada está nem perto de rodar bem em 4k? devo ter um verdadeiro milagre em mãos pois rodo fifa 2015, ultra street fighter 4, resident evil 6, nba 2k15, mk9, f1 2014 e metal gear em 4k a 60fps em uma mísera gtx 680 de 2gb de vram

são jogos leves é verdade mas como disse se trata de uma gtx 680 com 50% do poder de uma 980 e certamente 80% inferior ao gm200 que está por vir mesmo sendo ainda gddr5 e 28nm, logo imagine a diferença disso pra uma gpu com stacked ram e 16nm

Sinceramente eu ainda não li sobre esses novos chips, porém se vc verificar a largura de banda entre ambas as placas, notará que a evolução entre eles foi considerável.
Esses jogos que você falou, eu também rodo em 2560x1440 sem problemas, até Battlefield 4, mas Far Cry3 não roda, Far Cry 4, Metro não roda, DayZ não roda, e eu acho muito difícil que o jogos atuais, mesmo com placas mais novas sejam capazes de fazer 60 quadros em 4k, seja por limitação de hardware ou por programação nas "coxas" como é de praxe. Alguns rodam em 4k com o DSR também.
Eu dei minha opinião de quem acha que ainda não é a hora de pegar pelos motivos que citei acima e pelos problemas que passei comprando um monitor com resolução a frente do padrão de mercado. Ele já estaria preparado para o novo padrão? Sim, é verdade, porém eu acho que quando 4K virar padrão, monitores maiores estarão com preços mais acessíveis.
Eu já acho 2560x1440 um pouco desconfortável para leituras, tenho que aumentar os textos, e usando o DSR da AMD, dá pra ver que fica ainda mais complicado em 4k. 27" é pequeno na minha opinião.
Vou procurar saber sobre essas novas memórias, mas aposto com vc que não mudará muita coisa mesmo que a tecnologia seja alien, os programadores da Ubi farão besteira.
 
Eu concordo com você Baltar, acho que ainda é cedo pra pegar um monitor 4k.

O que pesou pra mim foi o seguinte: Eu quero pagar R$2.000 em um monitor e poder ver meu suado dinheiro sendo bem usado. Poder aproveitar 100% do que paguei. Comprar um monitor 4k hoje e ficar sofrendo abaixando resolução ou colocando o gráfico no medium não é aproveitar bem o dinheiro gasto ao meu ver.
 
Sinceramente eu ainda não li sobre esses novos chips, porém se vc verificar a largura de banda entre ambas as placas, notará que a evolução entre eles foi considerável.
Esses jogos que você falou, eu também rodo em 2560x1440 sem problemas, até Battlefield 4, mas Far Cry3 não roda, Far Cry 4, Metro não roda, DayZ não roda, e eu acho muito difícil que o jogos atuais, mesmo com placas mais novas sejam capazes de fazer 60 quadros em 4k, seja por limitação de hardware ou por programação nas "coxas" como é de praxe. Alguns rodam em 4k com o DSR também.
Eu dei minha opinião de quem acha que ainda não é a hora de pegar pelos motivos que citei acima e pelos problemas que passei comprando um monitor com resolução a frente do padrão de mercado. Ele já estaria preparado para o novo padrão? Sim, é verdade, porém eu acho que quando 4K virar padrão, monitores maiores estarão com preços mais acessíveis.
Eu já acho 2560x1440 um pouco desconfortável para leituras, tenho que aumentar os textos, e usando o DSR da AMD, dá pra ver que fica ainda mais complicado em 4k. 27" é pequeno na minha opinião.
Vou procurar saber sobre essas novas memórias, mas aposto com vc que não mudará muita coisa mesmo que a tecnologia seja alien, os programadores da Ubi farão besteira.
sempre existirão os programadores da ubisoft pra fazer jogos que não rodarão decentemente em nenhuma placa lançada por humanos até a data mas isso não é culpa da evolução do hardware ser pequena

o stacked ram alcança bandwidth de 1tb enquanto as tops de hj estão na faixa de 300 á 350gbps

o DSR tanto o usado da nvidia como da amd em 4k tem um peso maior que a resolução 4k nativa por isso não dá pra se basear muito no resultado dele

de fato quando o 4k for fluído para todos a resolução será popular e será o que hj é o full hd mas pra quem já quer migrar do full hd hj e pode escolher entre 2k ou 4k eu partiria para o 4k sem dúvidas

monitor é algo que na minha mão dura 7 á 8 anos e todos sabem a dificuldade e desvalorização de vender um modelo já com 2 ou 3 anos de uso que já teve 2 séries mais nova substituindo-o e resolução defasada

bom ao jogar estes joguinhos leves em 4k não quero mais outra coisa mesmo que minha humilde placa seja estuprada em quase 100% de uso da vram e gpu o tempo todo ao invés de se manter quase em idle como era em 2k ou full hd mas quando vc se acostuma com a resolução é dose

eu na minha opinião só optaria pelo 2k se fosse esses modelos de 120 ou 144hz que têm saído dele
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo