[TÓPICO OFICIAL] VAMPYR

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Dr. H@st
  • Data de Início Data de Início
O sistema de salvamento é cruel.
Tomei uma decisão ruim e perdi o lider do distrito.
Tive saco de começar do zero, mas agora vou fazer backup diário dos saves.
Fica a dica pra galera, vi lá no reddit.
Você pode até perder algumas horas de gameplay, mas pelo menos dá pra reverter um erro grave.
zKQijXk.png

===========================================================
E o combate, vcs tão gostando?
Me lembra Witcher 3 (muita esquiva, ataca, mais esquivas... usa poder... não se permitir ficar cercado por inimigos...), com um sistema de stamina (Dark Sous) que te obriga a ser mais tático e não um esmagador de botões.
Na prática não é tão medíocre e travadão como parece ser nos gameplays do youtube.
Eu gostei.

Última edição:
O sistema de salvamento é cruel.
Tomei uma decisão ruim e perdi o lider do distrito.
Tive saco de começar do zero, mas agora vou fazer backup diário dos saves.
Fica a dica pra galera, vi lá no reddit.
Você pode até perder algumas horas de gameplay, mas pelo menos dá pra reverter um erro grave.
zKQijXk.png

===========================================================
E o combate, vcs tão gostando?
Me lembra Witcher 3 (muita esquiva, ataca, mais esquivas... usa poder... não se permitir ficar cercado por inimigos...), com um sistema de stamina (Dark Sous) que te obriga a ser mais tático e não um esmagador de botões.
Na prática não é tão medíocre e travadão como parece ser nos gameplays do youtube.
Eu gostei.
Aqui acabei recomeçando também. Mas já to ficando enjoado.

O jogo tem a falha grave de não avisar o jogador previamente das consequências de seus atos. Ex: se o distrito ficar hostil, seus contatos morrem. Custa falar isso. Nem é spoiler, é questão de tutorial mesmo, se avisar o player pra ele não se ferrar sem querer com o jogo adiantado. E com esse sistema tosco de saves um sobrescrevendo o outro, é encrenca na certa.

Sobre o combate, continuo achando fraco. Pra mim não chega nem no chinelo do W3.

Combate bem enjoativo, oque ferrou esse jogo foi essa jogabilidade. To jogando, mas dps de 1 hora da aquele desanimo e saio.

Tava analisando o furo de lógica...

O cara é vampiro, mas se mata um boss na dentada e com isso ganha 4~5kXP, você penaliza o distrito grandemente.

Depois de recomeçar o game, finalizei uma das etapas, e matei o personagem. Ganhei bastante XP, mas o distrito caiu 20% numa tacada.

Depois fiquei distribuindo medicamentos na comunidade, achando que a coisa iria melhorar. Nada muito grande, pois os suprimentos de fabricação são escassos. Mas a saúde do distrito não melhora. E ficou quase chegando no hostil de novo.

Como tinha feito backup do save, voltei de novo o jogo pra trás. Mas confesso que estou chegando no ponto de dropar o jogo, de tanta chatisse com essas pegadinhas.

Você é vampiro, mas não pode sugar sangue de ninguém. :notsure:

Outra coisa que não atrapalha a jogabilidade, mas que achei estranha desde o começo do jogo: descobrir pistas sobre a pessoa (tipo quem ela gosta ou não gosta) melhora a qualidade do sangue dela. :wat:

na minha opinião esse game eh a maior decepção do ano até agora
Eu andei com tanta raiva do acontecido das últimas vezes que joguei que ainda não tive ânimo de entrar de novo pra jogar.

Acho que você tem razão. Quem criou o game ignorou conceitos básicos, e por isso até quem comprou na preorder já dropou. Prova disso é este tópico, que acabou ficando às moscas, já que pelo visto ninguém está jogando esse game. :eca:

Eu andei com tanta raiva do acontecido das últimas vezes que joguei que ainda não tive ânimo de entrar de novo pra jogar.

Acho que você tem razão. Quem criou o game ignorou conceitos básicos, e por isso até quem comprou na preorder já dropou. Prova disso é este tópico, que acabou ficando às moscas, já que pelo visto ninguém está jogando esse game. :eca:
Fui ver uns videos no youtube sobre o jogo e so achei 60h de dialogos +- e luta bem fraquinha. Uma pena, porque eu estava com fé nesse jogo.

Que pena, a ideia do jogo é genial, a ambientação também. Me lembra a ambientação de Bitefight e Anjos da noite 3.

Virei hj, fim o final ruim "mas não tão ruim". Gostei bastante do jogo dou um 7.5 por ser indie e ter recursos limitados. A historia e a ambientação são bem interessantes. Pra quem comparar com pesos pesados como witcher melhor nem tentar, pois as cifras envolvidas nos projetos são absurdamente diferentes. Esse é bom pra fugir das mesmices, não existe modo certo de jogar, por exemplo, pra conseguir o final "malzao" tem que deixar todos os distritos como hostis... As decisões são individuais e claro, você é um vampiro, se nao sugar sangue vai se tornar uma "pessoa" melhor mas um vampiro mais fraco.

Mesmo com esses casos de NPCs morrerem da pra chegar no final numa boa? Não ligo pra achivements ou de fazer 100% só gosto de terminar a história.

Mesmo com esses casos de NPCs morrerem da pra chegar no final numa boa? Não ligo pra achivements ou de fazer 100% só gosto de terminar a história.

Dá sim, mas o lance dos NPCs morrerem não é um problema na minha opinião.

Por exemplo, eu joguei de forma que 02 decisões que eu JURAVA que seriam as melhores pra determinado bairro e me lasquei. Isso é um problema? Pra mim não. Em outro bairro uma decisão meio que gerou pânico total com outros NPCs que eram neutros. Isso foi um problema? Não.

A real é que você toma decisões e sofre com as consequências e, como na vida, nem sempre são as consequências que você espera... Essa é a pegada do jogo, ele te dá decisões que ficam num espectro "cinza" do que é certo e errado porque tudo tem 02 lados e o que é correto pra um, é incorreto pra outro... e vice-versa. A moralidade é tensa numas decisões, acho que acertaram muito nisso. Bem similar a Witcher 3 em alguns pontos, salvo a diferença de um jogo AAA vs. um jogo AA (como esse).

Agora óbvio que tem muita gente que prefere que o jogo te diga: "Olha fulano, vai acontecer isso, isso e aquilo se você clicar aqui, mas se clicar lá vai ser frito, assado e cozido". Eu acho meio sem graça, né? Aliás, tá ai o Cyberpunk 2077 vindo pra aloprar ainda mais nesse aspecto das decisões.

Jogar RPG pra "zerar" é tenso. Jogo assim pra mim o que vale são as melhorias, controlar de certa forma como a estória se desenvolve.

Se você faz uma cagada e não tem como voltar, já tá comprometido todo o sistema. RPG não pode ser linear.

Continuo achando o jogo uma blosta, e permaneço achando que joguei quase R$ 100,00 no lixo.

Vai que daqui a uns tempos eu volte nele e mude de opinião, mas acho o jogo muito deficiente pra ser tratado como um RPG de qualidade.

Continuo achando o jogo uma blosta, e permaneço achando que joguei quase R$ 100,00 no lixo.
Estou contigo a diferença é que não acho, tenho certeza que joguei 100 conto no lixo. Não compro jogo mais em pré-venda. Só da ubisoft que gosto do modelo deles, esperei muito tempo o vampyr pra vir essa joça. O jogo é bacana, em te punir por suas ações? Com certeza. Mas depois de recomeçar 5x, to achando que não vale a pena, insistir em algo que não vai dar nada em nada.

Estou contigo a diferença é que não acho, tenho certeza que joguei 100 conto no lixo. Não compro jogo mais em pré-venda. Só da ubisoft que gosto do modelo deles, esperei muito tempo o vampyr pra vir essa joça. O jogo é bacana, em te punir por suas ações? Com certeza. Mas depois de recomeçar 5x, to achando que não vale a pena, insistir em algo que não vai dar nada em nada.
Achei alguém mais frustado com o jogo que eu. :haha:

Eu reiniciei só duas vezes, e depois de jogar mais um pouco e perceber que não iria a lugar nenhum, dropei.

O lamentável é que demorei bem mais de duas horas para perceber que o jogo era uma bomba de efeito retardado, senão pediria refund pro Steam na certa.

Apesar dos gráficos ruins (NPCs parecendo terem saído de um jogo de 2002), no começo o jogo parece interessante. Dá a impressão que as escolhas vão servir pra algo, que tudo segue uma lógica coerente.

Nada disso. Você é pego de surpresa por suas decisões mais banais. Os distritos se deterioram mais e mais, mesmo que você aja para que isso não aconteça.

E se resolve mandar dentada, aí piorou: seu distrito cai, e você perde todo o retorno daqueles NPCs que estava desenvolvendo.

Quem bolou o game conseguiu pegar uma idéia ótima e pisou no tomate com tanta força no desenrolar do jogo que este tópico está na página 3 ainda, sendo que uns 60% dos posts é de users revoltados que compraram gato por lebre.

O pessoal que está usando versão Capitão Gancho pode até não ter achado o game ruim, mas quem pagou o que nós pagamos por essa melda, acaba ficando irritado mesmo. :challenge:

Por exemplo, eu joguei de forma que 02 decisões que eu JURAVA que seriam as melhores pra determinado bairro e me lasquei. Isso é um problema? Pra mim não. Em outro bairro uma decisão meio que gerou pânico total com outros NPCs que eram neutros. Isso foi um problema? Não.

A real é que você toma decisões e sofre com as consequências e, como na vida, nem sempre são as consequências que você espera... Essa é a pegada do jogo, ele te dá decisões que ficam num espectro "cinza" do que é certo e errado porque tudo tem 02 lados e o que é correto pra um, é incorreto pra outro... e vice-versa. A moralidade é tensa numas decisões, acho que acertaram muito nisso. Bem similar a Witcher 3 em alguns pontos, salvo a diferença de um jogo AAA vs. um jogo AA (como esse).

Agora óbvio que tem muita gente que prefere que o jogo te diga: "Olha fulano, vai acontecer isso, isso e aquilo se você clicar aqui, mas se clicar lá vai ser frito, assado e cozido". Eu acho meio sem graça, né? Aliás, tá ai o Cyberpunk 2077 vindo pra aloprar ainda mais nesse aspecto das decisões.

Finalmente alguem entendeu a pegada do jogo.... rs

Perfeito...

Vi que a galera ficou frustrada com o game e isso me preocupa porque eu queria saber se ele ao menos entrega uma boa experiência para as pessoas que não tiveram a oportunidade de jogar vampiro a mascara bloodlines no seu auge.

Vi que a galera ficou frustrada com o game e isso me preocupa porque eu queria saber se ele ao menos entrega uma boa experiência para as pessoas que não tiveram a oportunidade de jogar vampiro a mascara bloodlines no seu auge.
Você só ficará frustrado se gostar de backtracking, ficar refazendo escolhas se elas não forem do seu gosto. Pois o jogo não tem sistema de múltiplos saves.

Eu particularmente acho que tira toda a graça e o peso das escolhas se tu ficar voltando direto, os desenvolvedores provavelmente colocaram save automático de propósito, para você ter que lidar com suas escolhas e consequências.

Dark Souls é save automático e ninguém reclama...

Galera, acham que vale a pena pegar na sale? SE sim, qual valor?

Você só ficará frustrado se gostar de backtracking, ficar refazendo escolhas se elas não forem do seu gosto. Pois o jogo não tem sistema de múltiplos saves.

Eu particularmente acho que tira toda a graça e o peso das escolhas se tu ficar voltando direto, os desenvolvedores provavelmente colocaram save automático de propósito, para você ter que lidar com suas escolhas e consequências.

Dark Souls é save automático e ninguém reclama...

É exatamente isso! Se fizer merda já era. Não tem volta.

saudades Vampire:THe Masquerade.

Se esse for metade do jogo que foi Vampire, já tá top!

Joguei mais um tempo hoje. Consegui até melhorar a saúde de Whitechapel, que tava difícil antes.

Pra isso tem que...

Manter a enfermeira pilar da comunidade atendendo os doentes. Se matar ou apagar a memória dela o distrito já deteriora.

E tem que ir distribuindo remédio e tentanto curar todo mundo.

O ponto negativo é que sendo um vampiro bonzinho você ganha bem menos XP. Com isso, sobe de nível muito mais devagar.

Users who are viewing this thread

Voltar