[TÓPICO OFICIAL] VAMPYR

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Dr. H@st
  • Data de Início Data de Início
Galera, voltei a jogar o game firme. Já varei uma vez e estou jogando novamente.

Tem um macete fundamental pra quem quer fazer uma boa campanha, aproveitar ao máximo os (poucos) remédios que consegue fazer etc. Infelizmente não é algo que se descobre sozinho facilmente:

Não durma.

Cada vez que você dorme, o distrito vira do avesso, novas doenças surgem, as não curadas evoluem etc. E os recursos para criar remédios são escassos.

Faça o máximo que puder no seu level atual. Evite os bosses até que esteja forte o suficiente, e não tenha pressa de enfrentá-los.

Quando tiver feito um monte de coisa e já não estiver conseguindo mais cumprir as tarefas no seu nível, sinal que é hora de ir para o esconderijo e evoluir. Mas antes disso não.

Sites de dicas que recomendo muito, para aproveitar o game ao máximo:
https://guides.gamepressure.com/vampyr/
http://gameranx.com/features/id/152...s-guide-10-tips-to-help-you-survive-the-hunt/

Parei no capítulo 4. Pra mim, uma das maiores decepções que já tive como gamer. Claro que não esperava um Vampire: The Masquerade, o qual sou fã incondicional, mas esperava um jogo divertido e que prendesse a atenção. De fato, a imersão e ambientação são excelentes, mas o jogo boicota você o tempo todo. Tanto faz você tentar evoluir que os inimigos sempre vão evoluir também. E isso poderia até ser relevado se os combates fossem divertidos, mas são um pé no saco e extremamente travados.

As histórias de cada personagem também poderiam ser um ponto a favor, mas são mais chatos que qualquer coisa.

Decepção monstra.

Claro que não esperava um Vampire: The Masquerade

Decepção monstra.

Se a atmosfera do jogo, fosse 2/10 do que aquele bloodlines é, já ajudava mas nem isso. Comprei na nuuvem e não posso pedir refund.

Terminei o jogo e vou dar alguma impressões:

Eu já não tinha muito hype desse jogo, vi algumas análises mas não fui muito a fundo pois queria descobrir como era o jogo sozinho. Nesse jogo nada é excepcional, porém isso não faz dele ruim. Eu diria que ele é mediano, uma temática interessante ambientado numa Londres antiga. Se você gosta dessa temárica, é uma boa opção. Vale lembrar que não sou conhecedor do mundo vampiristico, então pra mim foi ok.

A jogabilidade é padrão, achei meio travado, mas acredito que essa era a intenção quando fizeram o jogo. Não espere por batalhas no estilo devil may cry ou bayonetta, naquele frenesi de espadas, golpes, tiros. O sistema e evolução é ok também. A grande sacada aqui é se você irá se render a sua sede de sangue e matar os cidadãos ou irá se manter puro poupando todas as vidas. Aqui seria algo como jogar no normal ou no hard. Quando mais pessoas você mata e suga o sangue, mais XP para evoluir as skills. Se você não se rende aos prazeres do sangue, o XP será decorrente somente das missões que você passa, então você terá que evoluir de forma mais sábia.

Eu particularmente acho que vale muito a pena matar todos. A sacada aqui é poupar todas as vidas até voce conseguir nivel 5 de enfeitiçar. Enquanto isso vá descobrindo as side quests dos cidadão. Depois matar todos em 1 dia SEM DORMIR em todos os distritos. Se quiser, pode poupar 1 distrito para ainda ter acesso aos itens. Além do XP, alguns ainda te fornecem armas que já vem upadas. Não matar ninguém não traz nenhuma vantagem se não aquele final ridículo de 1 min.

A ambientação do jogo também não é aquela maestria, mas cumpre seu papel. Não sei se foi só eu, mas eu tive várias quedas de frame durante o jogo. São pequenos momentos que voltam rapidamente. Eu gostei bastante das músicas do jogo, envolvem bem nas ocasiões de ações e drama. A história não envolve tanto e as cutscenes são bastante sem emoção, sem expressões.

Resumindo, acho que a galera ficou pura pq o jogo tinha muito potencial mas foi pouco aproveitado. Se voce curte a temática, acho que vale a pena jogar.

isso q é foda de comprar fora do steam. Ainda bem que desse vampyr eu passei longe!
Nem isso salva. O meu peguei no Steam, mas o game vai te enrolando e você "acha" que é bom, mas quando toma na tarraqueta na primeira decisão e vê que não tem volta, tem vontade sair correndo. :bwahaha:

Aqui levei várias horas pra sacar a política do jogo. Aí já tinha passado do prazo de refund.

Pro pessoal que toma uma decisão que lhe ferra, fica a dica: https://www.nexusmods.com/vampyr

Aí tem saves do jogo em várias fases, caso a pessoa não queira recomeçar do zero algumas vezes (como eu fiz).

Aqui no fim o jogo acabou se pagando, pois varei ele umas 3 vezes, cada vez jogando diferente. Mas isso não quer dizer que ele seja bom.

Como já disseram, a atmosfera é ótima. Os criadores do game perderam uma oportunidade de fazer uma coisa de primeira. Fora que o game ainda é totalmente bugado.

Aqui fechava sozinho, travava etc. Tinha hora que bastava eu desligar o fone de ouvido sem fio pro jogo fechar sozinho. :notsure:

Alguém comprou o jogo na versão física?

Alguém sabe me dizer se eu comprar o jogo na Amazon, nos EUA, o jogo virá com legendas em PTBR?

Update liberado:

Hi everyone,

We're happy to release Vampyr's second update!

This second update concentrates on bug fixes for some issues that we've seen reported over the past couple of weeks, as well as introducing a couple new features.

We continue to read your feedback and suggestions in forums and social networks and you can expect bigger patches in the coming months.

Please find the changelog below:

New Features:
  • Scrolling docs with the mouse wheel is now possible when first viewing a doc
  • Players are now able to move the camera during dialogue using movement keys (default: WASD)

Fixes:
  • Performance has been addressed, players should now experience fewer performance issues.
  • Targeting enemies - The Auto-Lock option has been modified. Set to "On", the mouse can be used to switch targets. If the binding to switch targets is already used (default: mouse wheel up/down), this option will be disabled. Set to "Off": The mouse won't be usable to switch targets. Only the binding to switch targets will be available (default: mouse wheel up/down)
  • The issue where players would be unable to enter The Morgue is now fixed.
  • Fixed an issue that prevented players from crafting more serum than they could carry, which would result in serum not being refilled when dying. Excess serum will now be stored in the stash, and if there is serum in the stash when dying, the player's stock will be refilled. This also applies to ammunition.
  • The stash now properly indicates the quantity of items store in it.

If you encounter any issues with this update, please don't hesitate to let us know!

Many thanks,

The Vampyr Team.

https://steamcommunity.com/games/427290/announcements/detail/1727579062913405887

Update prometido pras próximas semanas ou meses:

Vampyr, DONTNOD Entertainment’s narrative-driven action-RPG set in 1918 London, announces a content update coming later this summer. This will include two new game game modes which add further replayability for existing players and more options for those who haven’t yet sunk their teeth into this dark adventure.

As well as bringing a host of optimization tweaks, the upcoming update will introduce a ‘Story’ mode that de-emphasizes combat and a cranked-up, more challenging Hard mode. The Story mode places a greater focus on narrative, allowing players to experience Dr. Reid’s journey with **less challenging combat**. On the other end of the scale, Hard mode makes combat much more difficult. Players will receive less experience from killing enemies too, forcing them to rely even more on embracing citizens to grow in power.

In advance of this update, Vampyr also has a 25% discount this weekend!

https://steamcommunity.com/games/427290/announcements/detail/1727579062920303386

Eu recomecei o jogo (sim, de novo, hehehe) e notei uma certa melhora no combate. Não sei se é só impressão. Mas parece que a luta tá mais fluida, e a força dos NPCs foi reescalada. Vou jogar mais pra ver se isso se mantém.

Saiu uma atualização de 8.2gb

Já varei esse jogo algumas vezes. Agora estou no modo história, que é legal pra quem quer testar o esquema de não matar cidadãos.

Primeira vez que consigo deixar distritos no grau "saneado"

427290_20180927235144_1.png

Já varei esse jogo algumas vezes. Agora estou no modo história, que é legal pra quem quer testar o esquema de não matar cidadãos.

Primeira vez que consigo deixar distritos no grau "saneado"

Parabens pela paciencia ! :)

Parabens pela paciencia ! :)
hehehe.

O jogo não é ruim. A temática e ambientação é nota 10. Pena que tem alguns erros: falta de viagem rápida, o lance de nunca poder voltar atrás no seu save, e outros.

Mas no geral eu curti. Principalmente depois que peguei o jeito.

Quem sabe no Vampyr 2 (se houver) corrijam os enganos do primeiro jogo.

hehehe.

O jogo não é ruim. A temática e ambientação é nota 10. Pena que tem alguns erros: falta de viagem rápida, o lance de nunca poder voltar atrás no seu save, e outros.

Mas no geral eu curti. Principalmente depois que peguei o jeito.

Quem sabe no Vampyr 2 (se houver) corrijam os enganos do primeiro jogo.

A ambientação ew show mesmo.
Curti pra caramba tb.

Consegui o "happy end":

427290_20180930021441_1.png

E viveram felizes para sempre. :melior4:

O segredo é não sugar sangue de cidadãos. Só consegui no modo fácil (história). Se não matar cidadãos seu level fica bem abaixo dos inimigos.

Consegui o "happy end":

427290_20180930021441_1.png

E viveram felizes para sempre. :melior4:

O segredo é não sugar sangue de cidadãos. Só consegui no modo fácil (história). Se não matar cidadãos seu level fica bem abaixo dos inimigos.

Fiz este final tb, :)

consegui passar nem de 2-3h de jogo...caraca que combate ruim. A ideia da cidade "aberta" tambem nao funcionou tao bem, nesses casos eh melhor investir num cenario fechado com escolhas morais e foca no combate

consegui passar nem de 2-3h de jogo...caraca que combate ruim. A ideia da cidade "aberta" tambem nao funcionou tao bem, nesses casos eh melhor investir num cenario fechado com escolhas morais e foca no combate
O combate realmente tá longe de ser bom. Mas é apenas um dos problemas do jogo.

Outra coisa é o esquema de pistas para melhorar a qualidade do sangue, ou mesmo em decisões importantes do jogo. É tipo campo minado: se deixar de falar com alguém do outro lado do mapa (que você não sabe) ou fizer a escolha errada, adeus pista. E como salva automático, já era. Não dá pra consertar.

Caramba, parabéns pra quem conseguiu jogar mais de uma hora desse jogo. Combate, história, narrativa, trilha sonora, é tudo muito ruim mesmo...

Nesses pontos eu acho que vc exagerou.
O que matou o jogo pra mim foi o sistema de saves.
Respeitosamente discordamos mesmo. Eu não sei o que acontece depois de um pouco mais de uma hora de jogo. Mas até ali tudo que acontece, em qualquer aspecto e detalhe, sem exageros, na minha opinião, é trabalho de fundo de quintal de péssima qualidade.

Nesses pontos eu acho que vc exagerou.
O que matou o jogo pra mim foi o sistema de saves.
Concordo. Essa foi a pior mancada do game.

Respeitosamente discordamos mesmo. Eu não sei o que acontece depois de um pouco mais de uma hora de jogo. Mas até ali tudo que acontece, em qualquer aspecto e detalhe, sem exageros, na minha opinião, é trabalho de fundo de quintal de péssima qualidade.
Tem cara de indie mesmo, em vários aspectos.

Só que depois que pega o jeito, dá pra se divertir. Como gosto muito do tema e ambientação, e o jogo é relativamente curto, varei ele algumas vezes, fazendo escolhas diferentes. Achei interessante.

Mas que o trabalho ficou meio "amador", seja em menus, opções, saves, gráficos, combate etc, isso ficou mesmo.

Tomara que lancem Vampyr 2 melhorando tudo isso. Se enterrarem o projeto vai ser um exemplo de idéia ótima que naufragou por ter sido mal realizada. :true:

Dá sim, mas o lance dos NPCs morrerem não é um problema na minha opinião.

Por exemplo, eu joguei de forma que 02 decisões que eu JURAVA que seriam as melhores pra determinado bairro e me lasquei. Isso é um problema? Pra mim não. Em outro bairro uma decisão meio que gerou pânico total com outros NPCs que eram neutros. Isso foi um problema? Não.

A real é que você toma decisões e sofre com as consequências e, como na vida, nem sempre são as consequências que você espera... Essa é a pegada do jogo, ele te dá decisões que ficam num espectro "cinza" do que é certo e errado porque tudo tem 02 lados e o que é correto pra um, é incorreto pra outro... e vice-versa. A moralidade é tensa numas decisões, acho que acertaram muito nisso. Bem similar a Witcher 3 em alguns pontos, salvo a diferença de um jogo AAA vs. um jogo AA (como esse).

Agora óbvio que tem muita gente que prefere que o jogo te diga: "Olha fulano, vai acontecer isso, isso e aquilo se você clicar aqui, mas se clicar lá vai ser frito, assado e cozido". Eu acho meio sem graça, né? Aliás, tá ai o Cyberpunk 2077 vindo pra aloprar ainda mais nesse aspecto das decisões.

Boa. Acho que a galera não entendeu a pegada do jogo. Qual a graça poder voltar save depois de uma decisão? Aí fica muito fácil. É um negócio que simula suas decisões na vida real, na vida você não pode voltar atrás nas decisões.

Users who are viewing this thread

Voltar