[TÓPICO DEDICADO] VEGA - Arquitetura de GPUs AMD

sua placa roda com mais de 2000 mhz no gpu clock direto não são todas que pegam isso

Certo, e todas Vegas 56 pegarão 1590MHz, verdade? kkkk

PS: +21K faço com clock pra 24/7 sem problemas, falta saber se os 1590MHz da V56 são sustentaveis 24/7.
 
Certo, e todas Vegas 56 pegarão 1590MHz, verdade? kkkk

PS: +21K faço com clock pra 24/7 sem problemas, falta saber se os 1590MHz da V56 são sustentaveis 24/7.
e o teste das 2 padrão da quanto ?
 
Se com OC a V56 faz 19K, stock deve fazer entre 16-17k, a GTX 1070 fica entre 17-18K dependendo do modelo...
ou seja elas estão empatadas em stock e o que importa oc e loteria
 
Mas aqui no BR quem faz coisa legal não dá vitrine. Chipart tem quase 1 milhão de inscritos e só falam merda. Brasileiro só gosta de canal que gera treta e intriga.
Um cara que na minha opinião faz coisas bem honestas é o peperaio, mas vai lá ver a qtidade de inscritos que tem o canal dele.

O outro escolhido do Br é a própria Adrena que sá faz analise de copiar e colar datasheet

Esse negócio de ter review só no dia do lançamento deles é muito bizarro também, eu esperava ser igual os ryzen, ter alguma pré venda, um preço pelo menos.

No momento estou sem placa de video,pretendo comprar gtx 1080 ou vega, o grande problema é que vega não existe por aqui e não vou esperar "boa vontade deles", vai rolar 300 anuncios na página do facebook e nenhuma vega disponivel a venda.
 
Esse negócio de ter review só no dia do lançamento deles é muito bizarro também, eu esperava ser igual os ryzen, ter alguma pré venda, um preço pelo menos.

No momento estou sem placa de video,pretendo comprar gtx 1080 ou vega, o grande problema é que vega não existe por aqui e não vou esperar "boa vontade deles", vai rolar 300 anuncios na página do facebook e nenhuma vega disponivel a venda.
Tá certo, é besteira esperar. Se tem a grana, compra a placa quando der na telha. Se eu tivesse ficado esperando a Vega, estaria até agora sem vga.
 
Quando vc espera pro um produto que vai ser o melhor do mercado e com folga, beleza, mas esperar por um produto cujo mercado ja oferece soluções similares, é sem sentido mesmo..
 
A, claro, faltou eu ver o modelo mais top; u$1499,00, essa foi comprar 4, muito barato!
 
Radeon-RX-Vega-56-and-Radeon-RX-Vega-64-Aggregate-Benchmarks.jpeg
 
Vai ter vega de entrada (tipo uma RX 460 vega) no futuro, ou nao?
 
Última edição:
Benchmark e uma coisa, teste em jogos é outra

Nao da pra concluir tudo por benchs
 
Confiar em 3D mark? Será?

Hoje passei o dia jogando 3D mark...
 
Confiar em 3D mark? Será?

Hoje passei o dia jogando 3D mark...
3D Mark é só pra ter uma ideia. E pelo que vi de 2016 pra cá, o que tem aparecido lá tem sido bem condizente com a realidade.
 
sistema passou de 500w de consumo..... wtffff , em alguns casos a placa chega muito perto da 1080ti e em outros mal supera a fury x , esta cada vez mas nítido a dificuldade de desenvolvimento de drivers que as Vega estão passando .
Gosto muito da AMD mais é a segunda vez que ela me força comprar um produto de outra marca , primeiro foi um i7 "na qual estou voltando pro Ryzen", agora ela me força a comprar uma Nvidia.
 
Última edição:
sistema passou de 500w de consumo..... wtffff , em alguns casos a placa chega muito perto da 1080ti e em outros mal supera a fury x , esta cada vez mas nítido a dificuldade de desenvolvimento de drivers que as Vega estão passando .

Como toda placa amd você quer dizer né? acho que pra quem quer saber onde a placa se posiciona quando comparada as da Nvidia, pode se basear pelo bench do 3dMark, em alguns jogos vai ser muito superior, outros muito abaixo... mas depende disso aí mesmo, otimização de drivers e até do próprio jogo.
 
Como toda placa amd você quer dizer né? acho que pra quem quer saber onde a placa se posiciona quando comparada as da Nvidia, pode se basear pelo bench do 3dMark, em alguns jogos vai ser muito superior, outros muito abaixo... mas depende disso aí mesmo, otimização de drivers e até do próprio jogo.
Sim mas esta muito desparelho em alguns casos , como é uma arquitetura nova e tem todo um esquema de tentar capar a mineração deve estar dando esses problemas em alguns jogos.
 
Eu acho que simplesmente a AMD falhou nessa arquitetura, pensou demais em puro poder computacional,e deixou jogos de lado, acredito que a vega 56 se torne o melhor "custo benefício" teoricamente sendo mais barata que uma 1070 e tendo performance parecida, sem tanto espaço de overclock como umas 1070 fazem, e consumindo bem mais energia, triste, me lembro que a serie r9 290 veio bem forte e sobreviveu a anos a fio rodando os jogos muito bem, mas essa vega ja veio pegando fogo e tendo performance + ou -, 1 ano depois da nvidia...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo