[TÓPICO DEDICADO] VEGA - Arquitetura de GPUs AMD

Eu não entendo pq tanto desespero com o consumo. É pq vai acelerar o desgaste da placa? Galera aqui fica 10 anos com a placa, é isso?! Ou pq essa diferença de 40~50w vai te fazer pagar alguns centavos a mais na conta elétrica? Na boa. É só uma dúvida mesmo. É um desespero em cima desse papo de consumo que eu realmente não entendo. Lógico, teoricamente isso demonstra um atraso da arquitetura, mas e na prática o preço x performance não é o que realmente importa para nós?!

Ah e estou falando da 56...essa 64 não me parece interessante mesmo
Na pratica muda pouco , mas sempre vai existir esse comparativo na hora da escolha , mas quando falamos de vega 64 consumindo 300w-350w mesmo que minha 7970 porem a 1080 faz o mesmo pela metade ai complica.
 
Eu não entendo pq tanto desespero com o consumo. É pq vai acelerar o desgaste da placa? Galera aqui fica 10 anos com a placa, é isso?! Ou pq essa diferença de 40~50w vai te fazer pagar alguns centavos a mais na conta elétrica? Na boa. É só uma dúvida mesmo. É um desespero em cima desse papo de consumo que eu realmente não entendo. Lógico, teoricamente isso demonstra um atraso da arquitetura, mas e na prática o preço x performance não é o que realmente importa para nós?!

Ah e estou falando da 56...essa 64 não me parece interessante mesmo

Se fosse apenas 40~50w...

Vega 56 210w x GTX 1070 150w = 60w

Vega 64 295w x GTX 1080 180w = 115w

A diferença é MUITO grande, principalmente na Vega 64, e o desempenho só é maior na Vega 56, na Vega 64 com boa vontade dá para falar que é similar e para completar a faixa de preço é a mesma, então não tem nenhuma vantagem no momento em comprar uma Vega.
 
Lógica admirável: melhor pegar um combo de 1070 e um monitor g-sync hiper fucking overpriced, pois dessa forma eu economizo 1 real por mês na conta de energia!

When+i+see+facebook+memes+incorrect_37b2f7_3625910.gif


Se fosse apenas 40~50w...

Vega 56 210w x GTX 1070 150w = 60w

Vega 64 295w x GTX 1080 180w = 115w

A diferença é MUITO grande, principalmente na Vega 64, e o desempenho só é maior na Vega 56, na Vega 64 com boa vontade dá para falar que é similar e para completar a faixa de preço é a mesma, então não tem nenhuma vantagem no momento em comprar uma Vega.

Como eu disse, a diferença existe, mas você quer ficar preso somente a isso então é uma escolha sua

Preço da CEB, 60w ligados 6h por dia, dá nem 2 reais por mês

Então me explica aí a outra forma que esses 60w serão tão desvantajosos ao ponto de eu ter que escolher um combo nvidia e g-sync? De alguém que tá vindo de uma configuração bem antiga. Quero que vc me mostre a matemática, não opiniões. Prove por A+B que comprar uma Vega 56 não compensa pra qualquer usuário em qualquer situação.
 
Última edição:




Ia pegar a 1070 mas vou esperar um pouco agora.. gostei bastante dessa RX 56, apesar do consumo.

vega 56 cooler m.. superior a tudo contra a 1070 pelos videos fica muito próximo da 1080 , as custom com drivers melhorados deve encostar mais ainda.
 
Cara, olha essa temperatura... e esse consumo :eca:

Definitivamente não é uma boa placa pra jogos,

resumo das VEGA:

Pra quem quer jogar=FAIL total, entregar vga EQUIVALENTE em desempenho a da concorrente mas um ano atrasado, com esse consumo de energia e temperatura.

Pra quem quer minerar = FULL of Win, 30mh/s+
 
Vega 56 consumindo 173W no modo turbo com Bios mode secondary. o mineradores vão sair no tapa por causa dessa belezinha... :melior2::lol2:
 
Cara, olha essa temperatura... e esse consumo :eca:

Definitivamente não é uma boa placa pra jogos,

Seus jogos rodam com medidas de temperatura e consumo? Engraçado pois até onde eu tava sabendo os frames dos meus jogos eram gerados de outras formas :lol2:

Obrigado pelas novas informações. Vivendo e aprendendo
 
Será que vendo a minha 970 agora ou espero até a black friday?

Estou pessimista. Com essa vega. A 64 me cheira a fiasco principalmente pela margem menor de over e péssima eficiência energética. Se for boa pra mining ainda, ferrou. A nvidia não vai mexer um centavo no preço da 1080.

Queria pegar uma 1070 ou 1080 pelo ULMB do Gsync, mas se a 1080 não baixar nada vai ficar pesado, talvez com o lançamento da polaris na black friday consiga alguma promoção..
Senão vai ter de ser 1070 msm... Mas realmente queria uma 1080 por menos de 2 conto.
 
Cara, olha essa temperatura... e esse consumo :eca:

Definitivamente não é uma boa placa pra jogos,

resumo das VEGA:

Pra quem quer jogar=FAIL total, entregar vga EQUIVALENTE em desempenho a da concorrente mas um ano atrasado, com esse consumo de energia e temperatura.

Pra quem quer minerar = FULL of Win, 30mh/s+
temperaturas não estão ruins e estamos falando de cooler blower que é um lixo , unica decepção são as vega 64 que todos esperavam mais.
index.php
 
Vega 56 consumindo 173W no modo turbo com Bios mode secondary. o mineradores vão sair no tapa por causa dessa belezinha... :melior2::lol2:
Não vão... porque não tem mais estoque..
 
Bah, tenho uma 980ti e um monitor 1440p 144hz freesync, será que vale a pena comprar uma delas? O desempenho da mais cara é um pouco maior que uma gtx 1080, mas creio que a Vega 64 virá bem cara para o Brasil, acho que pelo mesmo preço de uma 1080ti básica.
 
Seus jogos rodam com medidas de temperatura e consumo? Engraçado pois até onde eu tava sabendo os frames dos meus jogos eram gerados de outras formas :lol2:

Obrigado pelas novas informações. Vivendo e aprendendo

Você nunca deve ter feito um over na vida senão saberia que uma gpu esquentada a temperatura interna do gabinete aumenta muito e afeta diretamente a temperatura do CPU e por consequência seu over.
 
Lógica admirável: melhor pegar um combo de 1070 e um monitor g-sync hiper fucking overpriced, pois dessa forma eu economizo 1 real por mês na conta de energia!

When+i+see+facebook+memes+incorrect_37b2f7_3625910.gif




Como eu disse, a diferença existe, mas você quer ficar preso à teoria então é uma escolha sua

Preço da CEB, 60w ligados 6h por dia, dá nem 2 reais por mês

Então me explica aí a outra forma que esses 60w serão tão desvantajosos ao ponto de eu ter que escolher um combo nvidia e g-sync? De alguém que tá vindo de uma configuração bem antiga. Quero que vc me mostre a matemática, não opiniões

No seu ponto de visto o sujeito obrigatoriamente teria que fazer questão de utilizar uma tecnologia SYNC e estar comprando o monitor junto com a placa, minha lógica de comparação é apenas placa X placa, pois quem já tem um monitor com Free Sync ou G-Sync, vai ter que obrigatoriamente comprar a placa da fabricante correspondente a tecnologia do monitor.
 
Você nunca deve ter feito um over na vida senão saberia que uma gpu esquentada a temperatura interna do gabinete aumenta muito e afeta diretamente a temperatura do CPU e por consequência seu over.
Você esta falando que a placa e quente , de onde tirou isso ,a vega 56 cooler blower é mais fria que uma 1070 custom , e consome 45w a mais .
 
Você nunca deve ter feito um over na vida senão saberia que uma gpu esquentada a temperatura interna do gabinete aumenta muito e afeta diretamente a temperatura do CPU e por consequência seu over.

Eu faço over antes de tu ter cadastro nesse forum. Procure meus tópicos antigos. São vários. Época de DFI, BH5, sabe o que é? Não era over em utiliário nutella não brother.

GPU esquentada? Mostra aí onde a 56 tá com temperatura mais absurdas em comparação a 1070.

E falando de temperatura do CPU vc deve tá no tópico errado amigão
 
Agora que vendi a minha 1080 vou fácil nessa Vega64 + monitor 1440p com freesync.
 
Seus jogos rodam com medidas de temperatura e consumo? Engraçado pois até onde eu tava sabendo os frames dos meus jogos eram gerados de outras formas :lol2:

Obrigado pelas novas informações. Vivendo e aprendendo

Eu disse isso porquê ela se sai equivalente ou pouco a frente de uma geração da concorrente com mais de um ano de vida já... eu esperava mais.
 
Você nunca deve ter feito um over na vida senão saberia que uma gpu esquentada a temperatura interna do gabinete aumenta muito e afeta diretamente a temperatura do CPU e por consequência seu over.

deixa ele, já vi que é fanboy, quer levar em conta só os FPS, se fosse assim os reviews nem precisariam medir temperatura e consumo, só os fps in game
 
Pessimista, ein? Essa 64 é um fiasco com um consumo de energia tão ruim. A NVIDIA capaz de não mexer um centavo o preço da 1080.

Eu realmente queria pegar uma 1070 ou 1080 pra poder ter um monitor ips 1440p com ULMB e só monitores com.gsync tem isso.

Realmente queria uma 1080 por menos de 2 conto, a 1070 é um upgrade meio meh pra minha 970... As polaris vão lançar antes da BF? Talvex até lá role uns bons cortes de preço, pelo visto os mineradores vão pegar as 56 e a nvidia vai continuar cara...
 
No seu ponto de visto o sujeito obrigatoriamente teria que fazer questão de utilizar uma tecnologia SYNC e estar comprando o monitor junto com a placa, minha lógica de comparação é apenas placa X placa, pois quem já tem um monitor com Free Sync ou G-Sync, vai ter que obrigatoriamente comprar a placa da fabricante correspondente a tecnologia do monitor.

Eu estou em dúvida entre FreeSync e G-Sync.

Quero que vc me diga o pq a Vega 56 seria uma péssima compra para mim se eu pegar um FreeSync com uma diferença de mais de 1000 reais para um monitor G-Sync, já que afirmou que não há nenhuma vantagem em comprar uma Vega. Palavras suas.


deixa ele, já vi que é fanboy, quer levar em conta só os FPS, se fosse assim os reviews nem precisariam medir temperatura e consumo, só os fps in game

O fanboy aqui tem nvidia e teve as últimas três placas nvidia. O caso é apenas que vc não tem bolas pra sustentar suas afirmações. Quero que prove que no meu caso a Vega 56 não é uma compra vantajosa.
 
Eu não entendo pq tanto desespero com o consumo. É pq vai acelerar o desgaste da placa? Galera aqui fica 10 anos com a placa, é isso?! Ou pq essa diferença de 40~50w vai te fazer pagar alguns centavos a mais na conta elétrica? Na boa. É só uma dúvida mesmo. É um desespero em cima desse papo de consumo que eu realmente não entendo. Lógico, teoricamente isso demonstra um atraso da arquitetura, mas e na prática o preço x performance não é o que realmente importa para nós?!

Ah e estou falando da 56...essa 64 não me parece interessante mesmo

O velho fogo na bunda que faz essas pessoas reclamarem dos Ryzen 7 não fazerem 300 fps no CSGO e ignoraram que eles esquentam e consomem muito menos que uma CPU Intel.

Vega 56 mais forte que a 1070 e custando menos :deal:.

O consumo é um contra, mas por outro lado com a diferença de preços de um monitor freesync pra um gsync você compra a vega 64 e mais um SSD :bwahaha:.
 
Eu faço over antes de tu ter cadastro nesse forum. Procure meus tópicos antigos. São vários. Época de DFI, BH5, sabe o que é? Não era over em utiliário nutella não brother.

GPU esquentada? Mostra aí onde a 56 tá com temperatura mais absurdas em comparação a 1070.

E falando de temperatura do CPU vc deve tá no tópico errado amigão
Se a temperatura da 56 ta baixa ondr se acha que os mais de 200w dela tão indo?! Lol. E esse ad autoridade meia boca amigo? Quer que eu venha falar trazer relatos de overs de Athlons mobile Tbrid com pinos modados? Eu só demorei pra fazer cadastro nesse forum porque no overclockers onde posto há mais de 12 anos ninguém discute CxB de peças entry level... Menos, cara, menos.
 
Parece que os rumores de render até 100 mh/s eram falsos ou a AMD ainda não liberou todos os features da placa via drive, bom sinal por enquanto
aHR0cDovL21lZGlhLmJlc3RvZm1pY3JvLmNvbS9WL0wvNzAyMjczL29yaWdpbmFsL21pbmluZy5wbmc=
 
Se a temperatura da 56 ta baixa ondr se acha que os mais de 200w dela tão indo?! Lol. E esse ad autoridade meia boca amigo? Quer que eu venha falar trazer relatos de overs de Athlons mobile Tbrid com pinos modados? Eu só demorei pra fazer cadastro nesse forum porque no overclockers onde posto há mais de 12 anos ninguém discute CxB de peças entry level... Menos, cara, menos.

Quem veio me atingindo com afirmações agressivas foi você. "Nunca deve ter feito um over" mimimimi como se isso tivesse sido um argumento contundente para a discussão. Apenas bostejou pra colocar lenha na fogueira. Eu não te conheço, então peço que realmente evite me citar pra falar asneira.

E repito, cadê a temperatura mais elevada que a 1070? Ajude-me a enxergar isso aí campeão, devo estar com problemas de vista, vou até olhar os gráficos novamente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo