[TÓPICO DEDICADO] VEGA - Arquitetura de GPUs AMD

O fanboy aqui tem nvidia e teve as últimas três placas nvidia. O caso é apenas que vc não tem bolas pra sustentar suas afirmações. Quero que prove que no meu caso a Vega 56 não é uma compra vantajosa.

Calma amigo, tá nervoso? foi só uma crítica, pra você pode até ser, mas pra quem esperava as VEGA superiores as vgas da Nvidia pouco viu com a chegada das placas.
 
Velho, é um upgrade absurdo sair da 970 pra 1070...
Minha 970 com over bate performance de 980 stock. Não acho que justifique os mais de 1000 reais de diferenca sendo que ja jogo quase tudo no máximo em 60hz. Quero up pra 4k e pra isso ainda não é suficiente.
 
Última edição:
não viaja.... uma 1070 com over fica pau a pau com sli de 980 em varios jogos...
Minha meta é 4k. Pra 4k no mínimo é 1080, potencial com over é inclusive maior.
 
não viaja.... uma 1070 com over fica pau a pau com sli de 980 em varios jogos...
O salto que teve de geração 970-1070 foi enorme , mas agora temos a vega 56 como uma ótima opção nessa faixa de preço .
 
Minha 970 com over bate performance de 980 stock. Não acho que justifique os mais de 1000 reais de diferenca sendo que ja jogo quase tudo no máximo em 60hz.
Eu fiz essa troca e te digo, a diferença é absurda entre as duas VGAs e olha que minha GTX 970 é muito boa de OC...

V56 OC TW3

20841848_1417209435000805_7906864142632930717_n.jpg
 
Eu fiz essa troca e te digo, a diferença é absurda entre as duas VGAs e olha que minha GTX 970 é muito boa de OC...

V56 OC TW3

20841848_1417209435000805_7906864142632930717_n.jpg
Vou repetir, minha 970 msi roda a 1550mhz. Ela bate 980 stock. E já entrega tudo que eu preciso em 60hz. Eu quero fazer up pra 4k, pra isso a 1070 não vai entregar performance satisfatória.
 
Parece que os rumores de render até 100 mh/s eram falsos ou a AMD ainda não liberou todos os features da placa via drive, bom sinal por enquanto
aHR0cDovL21lZGlhLmJlc3RvZm1pY3JvLmNvbS9WL0wvNzAyMjczL29yaWdpbmFsL21pbmluZy5wbmc=

isso ai deve ser driver segurando elas :thinking:
 
Minha meta é 4k. Pra 4k no mínimo é 1080, potencial com over é inclusive maior.
Não vejo vantagem em investir ainda em 4k a perda de rendimento pela diferença visual que na pratica é minima não vale, já joguei em 4k e posso afirmar prefiro um ótimo painel 1080p ou 1440p c do que jogar em 4k com os fps baixos.
 
Eu estou em dúvida entre FreeSync e G-Sync.

Quero que vc me diga o pq a Vega 56 seria uma péssima compra para mim se eu pegar um FreeSync com uma diferença de mais de 1000 reais para um monitor G-Sync, já que afirmou que não há nenhuma vantagem em comprar uma Vega. Palavras suas.




O fanboy aqui tem nvidia e teve as últimas três placas nvidia. O caso é apenas que vc não tem bolas pra sustentar suas afirmações. Quero que prove que no meu caso a Vega 56 não é uma compra vantajosa.

Faixa de preço das Vegas é a mesma de suas concorrentes diretas, desempenho similar, consumo muito mais alto, ou seja não tem nenhuma vantagem em pegar uma. Agora se você faz QUESTÃO de um monitor com FreeSync/G-Sync, e levando em conta que os monitores G-Sync são bem mais caros, nesse caso sim, o combo Vega+Monitor FreeSync tem um CxB melhor, mas não devido as Vegas serem melhores placas e sim devido ao altíssimo custo dos monitores G-Sync.
 
isso ai deve ser driver segurando elas :thinking:
Se não me engano li em algum lugar que a própria amd tinha falando que era esperado o dobro de hashrate na vega64 em relação a vega frontier. No caso acredito que ficaria na casa de 60~70Mh/s
 
Não vejo vantagem em investir ainda em 4k a perda de rendimento pela diferença visual que na pratica é minima não vale, já joguei em 4k e posso afirmar prefiro um ótimo painel 1080p ou 1440p c do que jogar em 4k com os fps baixos.
Já tenho um monitor 1440p top de linha e mexo com vídeo. Pra mim o painel 4k faz bastante diferença. Inclusive vai ser uma televisão VA calibrada.
 
Lembro que li isso no reddit tão segurando via driver e isso pode impactar negativamente em jogos também .
Duvido que a AMD faria alguma coisa via driver que prejudicasse também em jogos. Não entendo como funcionam esses aplicativos para a mineração, mas imagino que eles precisem ser meio que refinados para cada placa. Vide a 1080 que tem desempenho pior do que a 1070 nesse gráfico. A unica explicação é de que não otimizaram para a 1080 porque a 1070 por ser bem mais barata seria um custo benefício bem melhor então nem perderam tempo com a 1080. (ou o algoritmo é inconsistente p/ kct)
 
Faixa de preço das Vegas é a mesma de suas concorrentes diretas, desempenho similar, consumo muito mais alto, ou seja não tem nenhuma vantagem em pegar uma. Agora se você faz QUESTÃO de um monitor com FreeSync/G-Sync, e levando em conta que os monitores G-Sync são bem mais caros, nesse caso sim, o combo Vega+Monitor FreeSync tem um CxB melhor, mas não devido as Vegas serem melhores placas e sim devido ao altíssimo custo dos monitores G-Sync.

Não adianta, você fala uma coisa sensata e simplesmente te atacam, que monitor freesync é mais barato que monitor G-sync quem não sabe??? se isso fosse novidade nós voltaríamos a discussão de R9 390 vs Gtx 980... mas trazem isso à tona novamente pra ajudar na argumentação do porquê as vega são um espetáculo de lançamento :bwahaha:

Deixe falarem que as vegas são o santo graal das placas de video do século :genio:
 
Faixa de preço das Vegas é a mesma de suas concorrentes diretas, desempenho similar, consumo muito mais alto, ou seja não tem nenhuma vantagem em pegar uma. Agora se você faz QUESTÃO de um monitor com FreeSync/G-Sync, e levando em conta que os monitores G-Sync são bem mais caros, nesse caso sim, o combo Vega+Monitor FreeSync tem um CxB melhor, mas não devido as Vegas serem melhores placas e sim devido ao altíssimo custo dos monitores G-Sync.

tenor.gif


giphy.gif


Até pq ngm falou em Vega ser a melhor placa :)

Fiquei satisfeito que a 56 obteve vantagens em relação aos fps, isso não significa que eu não tenha conhecimento dos outros fatores, ou seja, eficiência energética e principalmente preço...que terá que ser notavelmente acima das 1070 pra me fazer desistir. Falta de estoque é outra coisa que pode me fazer desistir



Não adianta, você fala uma coisa sensata e simplesmente te atacam, que monitor freesync é mais barato que monitor G-sync quem não sabe??? mas trazem isso à tona novamente pra ajudar na argumentação do porquê as vega são um espetáculo de lançamento :bwahaha:

Deixe falarem que as vegas são o santo graal das placas de video do século :genio:

Cara, eu ia insistir na discussão, mas to percebendo que vc deve gostar é de atingir a marca, não o produto e muito menos um cenário específico. Se alguém falou algo sensato nesse tópico, sem dúvidas não foi vc. Não ajudou em nada e ainda insiste em ficar de provocação. "Espetáculo de lançamento", "santoo graal", putz...vc já parou pra pensar quem tá agindo igual um fanboy aqui? Pois eu sou um usuário buscando o melhor custo benefício pra montar uma nova configuração. E vc? Tem certeza que tá argumentando racionalmente...ou apenas deixando seu lado baba ovo proliferar?!
 
Última edição:
E nada de pré venda por aqui??
 
Não adianta, você fala uma coisa sensata e simplesmente te atacam, que monitor freesync é mais barato que monitor G-sync quem não sabe??? se isso fosse novidade nós voltaríamos a discussão de R9 390 vs Gtx 980... mas trazem isso à tona novamente pra ajudar na argumentação do porquê as vega são um espetáculo de lançamento :bwahaha:

Deixe falarem que as vegas são o santo graal das placas de video do século :genio:
vega 64 se saiu uma porcaria , mas as 56 são boas sim.
 
Aos futuros proprietários da Vega 56, bom proveito. Que venham as custom!
:vinho:
 
Duvido muito, talvez daqui um ou dois meses se tenha algo por aqui.

Estou esperando o preço da 56 pra fechar a nova config, mas está osso.
 
Vendo alguns reviews o lançamento tem lembrado 390 / 390X quando comparadas com a 970/980. A única diferença sendo que as 390/390X tinham o dobro de memória das concorrentes.

Vega 56 é uma alternativa razoável à 1070, já as 64 são voltadas para os fanboys mesmo, são literalmente feitas para quem não quer uma nvidia nem de graça.
 
ae pessoal, existe alguma expectativa de as 64 com os drivers e modelos custom terem um desempenho superior a 1080 em torno de 15% nos próximos meses? ou seria esperar demais desse modelo?

(pensando em futura troca de placa de vídeo aqui p/ aproveitar o FreeSync do monitor, nao esse da assinatura, um com 240hz)
 
Aos futuros proprietários da Vega 56, bom proveito. Que venham as custom!
:vinho:
A merda é esperar (novamente) pelas custom :vish:.

A Vega 56 realmente tem um ótimo custo x benefício, usando um monitor freesync fica excelente pra 1440p, isso se achar pelo preço da 1070 o que ainda tenho minhas dúvidas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo