[TÓPICO DEDICADO] VEGA - Arquitetura de GPUs AMD

Não entendo pessoal chamando as Vega de fracasso por causa do tempo que levou pra sair e a evolução que houve.

Alguém já saiu comprar VGA, procurou a placa com melhor desempenho dentro do valor que tinha pra gastar mas na hora de fechar negócio falou "Puts, levaram 2 anos pra chegar nessa VGA e o desempenho é só 15% maior que a geração passada! Bosta, vou ficar com a segunda melhor da concorrência aqui...".

Acho que não né? Se fosse assim ninguém tinha comprado as RX570 e RX580, afinal, foram míseros 5~7% de ganho sobre as correspondentes RX400.

Mas sabem pq eu to com uma RX580, assim como vários outros? Pq na hora de comprar peguei meus R$ 1.250,00 e fui atrás da VGA com melhor performance e com as características que mais me agradavam por esse preço. Entre a 580 e as 1060, fui de 580.

Na semana seguinte já tinha explodido a febre do mining e a mesma RX580 tava sendo vendida a R$ 1.500,00. Obviamente se eu fosse comprar VGA na semana seguinte hoje estava com uma GTX 1060.

Então o ponto chave aqui é: a que preço esssas placas vão REALMENTE chegar ao consumidor.

Se na hora de comprar o cara estiver com R$ 1.600 na mão, vai ver a GTX 1070 e a Vega 56, a AMD tem se mostrado levemente acima da 1070 e o consumo não chega a ser tão absurdo (qualquer fonte 550~600w empurra fácil), o cara vai MESMO ir de 1070 só pq a evolução dela com relação a 970 foi muito maior que a da Vega com relação à Fury? Duvido. SE, e obviamente somente SE, as duas estiverem no mesmo preço o cara vai olhar os reviews e pegar a mais forte que a grana dele pode comprar.

Então acho que chamar de "fracasso" é um pouco cedo. Se essas placas atingirem o mercado na faixa de preço à que se propõe serão boas alternativas às 1070 e 1080. Agora, se vierem com os preços absurdos hiperinflacionados por conta do mining, aí dá pra esquecer AMD pra games nessa categoria mesmo, pq pagar MAIS que uma 1070/1080 por uma Vega 56/64 vai ser burrice, a não ser que tenha alguma razão especial, tipo já ter monitor com FreeSync e estar fazendo upgrade de VGA sem querer perder o recurso ou coisa assim. Se eu estivesse de olho numa 1070, HOJE, esperaria ver os preços das Vega 56 (se possível esperar as custom) antes de bater o martelo.
 

Curioso como são os pontos de vista. Você vê um fiasco de evolução (e não posso discordar totalmente, pelo tempo e série de mudanças a coisa poderia ter sido muito melhor). Mas eu também vejo uma coisa: Nvidia lançou 1080 por US$ 600,00 tendo já todo o potencial da 1080ti ali na manga e depois de uns meses fez os clientes de trouxas lançando a 1080ti 34% mais forte custanto US$ 700,00 e jogando o preço da 1080 pra US$ 500,00, imagino como ficou a cara de quem havia acabado de comprar uma 1080 quando viu o lançamento da 1080ti. Ou pior ainda se levar em conta que de início quem quis uma VGA pra 60fps@4K teve que recorrer à Titan de US$ 1.200,00 e depois de uns meses viu a 1080ti rodando games praticamente igual e custando praticamente METADE.

A vega já está perdendo, realmente ela consome mais que 1080ti, comparada com modelo FE é 15C de temperatura e o preço é 30 dólares mais caro que uma 1080 strix.

Não tem no brasil pra vender, espero que fique por lá mesmo, já que estamos em segundo plano.
 
Cara, eu ia insistir na discussão, mas to percebendo que vc deve gostar é de atingir a marca, não o produto e muito menos um cenário específico. Se alguém falou algo sensato nesse tópico, sem dúvidas não foi vc. Não ajudou em nada e ainda insiste em ficar de provocação. "Espetáculo de lançamento", "santoo graal", putz...vc já parou pra pensar quem tá agindo igual um fanboy aqui? Pois eu sou um usuário buscando o melhor custo benefício pra montar uma nova configuração. E vc? Tem certeza que tá argumentando racionalmente...ou apenas deixando seu lado baba ovo proliferar?!

Amigo, eu apresentei argumentos ao tópico no meu primeiro post que fiz aqui sobre o lançamento das placas e o post foi muito resumido pra qualquer um entender, e farei de novo... placa boa pra minerar pois faz 30mh/s+, porém um ano atrasada frente à sua concorrente e com desempenho equivalente/pouco superior em jogos, porém consumindo muito mais, mas aí logo veio você com uma resposta idiota digna da sua cegueira, dizendo que eu não devia me basear em temperatura e consumo pra dizer se a placa é boa ou não pra jogos, e sim os fps que a mesma faz.

Difícil de entender meu argumento de uma vez, ou agora você voltou a enchergar? :melior4:
 
First review of Radeon RX Vega 64 Air and Liquid is here

Pelo consumo mostrado aí, fico imaginando um i9 7900x com uma Vega 64 Liquid...

c9a1d51ff3bc11c20fc4e5378bb779d4fdb15870e901182176972e3c95574206.gif
 
A vega já está perdendo, realmente ela consome mais que 1080ti, comparada com modelo FE é 15C de temperatura e o preço é 30 dólares mais caro que uma 1080 strix.

Não tem no brasil pra vender, espero que fique por lá mesmo, já que estamos em segundo plano.

Mais cara em qual loja?
https://www.newegg.com/Product/Product.aspx?item=N82E16814137226

Essa aqui tá mais barata que a 1080. A diferença para as outras? Não vem com os dois jogos grátis. Se esse for o preço base das Vega 64 sem bundle nem firulas, não tá fora não, pelo desempenho apresentado. Temperatura nas blower founders sempre é tosco, ainda bem que as customizadas resolvem isso.
 
Mais cara em qual loja?
https://www.newegg.com/Product/Product.aspx?item=N82E16814137226

Essa aqui tá mais barata que a 1080. A diferença para as outras? Não vem com os dois jogos grátis. Se esse for o preço base das Vega 64 sem bundle nem firulas, não tá fora não, pelo desempenho apresentado. Temperatura nas blower founders sempre é tosco, ainda bem que as customizadas resolvem isso.

https://www.nowinstock.net/computers/videocards/amd/rxvega64/

A maioria está 599.

Não é frescura, a FE da nvidia é 10C a 15C mais fria e o chip é 16nm contra 14nm da amd.
 
Fracasso total! Ainda bem que não esperei por essa VGA! Minha 1080ti já está 1000 reais mais cara... A nVidia deveria soltar uma nota de agradecimento a AMD, a próxima geração ela vai cobrar quanto quiser nas Volta... A AMD não tem tecnologia atualmente pra competir com a verdinha e quem vai perder somos nós, temos que agradecer aos Deuses da tecnologia pelo Ryzen, pelo menos em CPU não vamos ser extorquidos... Agora já vou me preparando psicologicamente para a próxima "Ti". :feelbad:
 
Pessoal que tá falando que as vegas são boas pra minerar, precisam rever o conceito.

Pra mineração em larga escala o que manda é performance/watt, e as vega fazendo 30 MH/s no DaggerHashimoto com um consumo de 210w não são viáveis se comparadas com GTX 1070 e RX 480, que tem TDP menor (160w e 150w, respectivamente) e performance similar. A coisa muda de figura só se a AMD realmente estiver capando a mineração (alguma fonte confiável para essa afirmação que vi nas últimas páginas do tópico?) e alguém descobrir como passar por cima dessa trava.
 
Fracasso total, to feliz de não ter esperado tbm as vegas, e isso que esperei 6 meses até o ultimo adiamento.

Nem pra fazer os 100MH minerando que tbm era fake.
AMD no high end, esquece.
 
Morro de rir com a galera julgando a placa sem ao menos os drivers serem amadurecido pra ela.

A VGA tem potência single precision superior a 1080 TI.

Deem tempo ao tempo, pois a própria RX 480 ganhou bastante desempenho com drivers mais maduros.
 
Fracasso total, to feliz de não ter esperado tbm as vegas, e isso que esperei 6 meses até o ultimo adiamento.

Vc tava esperando as Vega com SLI de 1080 já ou montou depois que desistiu de esperar? pq eu já tava me perguntando aqui...se de SLI de 1080 vc tava esperando coisa melhor...pfv me diz quais jogos vc não tá dando conta de rodar aí que eu vou passar bem longe deles :haha:
 
Morro de rir com a galera julgando a placa sem ao menos os drivers serem amadurecido pra ela.

A VGA tem potência single precision superior a 1080 TI.

Deem tempo ao tempo, pois a própria RX 480 ganhou bastante desempenho com drivers mais maduros.

Todo produto novo da AMD é a mesma ladainha, foi igual com os Ryzen :facepalm:.

A Vega não é um produto disruptivo como o Ryzen, mas está longe de ser um fail, agora se tem VGAs para concorrer com 1070 e 1080 e em um ou dois meses os preços dessa categoria estarão mais baixos (a menos que as Vega tenham problemas de fornecimento).

No segmento High a Vega 56 é mais atraente que a 1070, apesar de consumir mais.
 
Duvido um pouco dessa teoria de castração pra minerar, até porque o que importa é vender o produto, não importa pra quem seja, ainda mais pra quem precisa de grana mais urgente como a AMD.
Alguém aqui acha que na situação de vender navios lotados aos mineradores x vender para o mercado gamer quantidades menores, de quem vocês acham que seria a prioridade? Esse é um mundo controlado pelo cão :gente:, a grana é que manda, mesmo a longo prazo essa não sendo a melhor opção.
 
Acho que irei comprar uma Vega 56, como eu estou com uma Gtx 760 Guerreira Edition, vou partir para um monitor full hd 144hz freesync que acabo de ver em um anúncio na Pichau, eu ainda cogitei uma gtx 1070 só que a tecnologia G Sync custa mais que um pâncreas no mercado negro, isso pesou de mais na minha decisão.

Sobre a Vega 64, mais decepcionante que o 7 a 1.
 
O fracasso da AMD se deve ao fato da própria AMD e seus fãs tentarem defender a marca mesmo após um propaganda exagerada. Quando a Vega FE foi lançada ficaram falando "essa placa não é pra games pipipi", agora é lançada a RX Vega e também é mediocre em games e eu já vi gente em outros forums falando a mesma coisa denovo "essa placa não é somente focada em jogos". Pelo amor...o pessoal tem que deixar de ser menos inocente e criticar mais pois a AMD não está nem aí pra ninguém, eles farão fortunas por causa dos mineradores e essas placas vão custar 2000 reais pra cima até a NVIDIA lançar a próxima geração.

Fracasso?
Não sei não, AMD está focando nos nichos de mercado onde pode competir com mais folga e se recuperar financeiramente. As VEGAS parecem ter muito mais foco para o meio corporativo de uso profissional, porque vender VGAs domésticas por U$500 se podem vender a mesma GPU por U$1000? Coincidentemente chegaram juntos com os Threadrippers, porque será?

Mas então porque as VEGAS RX? Parte da produção são refugo, dies que não puderam ser totalmente aproveitados, então viram VEGA 56 para uso doméstico.
Em nenhum momento falaram que viriam para bater na gtx1080ti.
 
Vc tava esperando as Vega com SLI de 1080 já ou montou depois que desistiu de esperar? pq eu já tava me perguntando aqui...se de SLI de 1080 vc tava esperando coisa melhor...pfv me diz quais jogos vc não tá dando conta de rodar aí que eu vou passar bem longe deles :haha:

Só um adendo, SLI de 1080Ti :mr:
 
Temos que ser realistas a AMD quando inciou o projeto das Vega tinha um target que era focado nas placas nem lançadas da Nvidia "Volta", e a equipe de marketing lançou um hype baseado na teoria do projeto ,passou o tempo e na pratica a GPU não rendeu, a empresa teve que adiar o máximo e tentar corrigir as falhas ,no fim conseguiu uma performance similar porem com um produto menos eficiente que as 'pascal' ,A AMD terá que focar na vega 56 'seu melhor produto' pra reduzir os prejuízos , foco máximo na qualidade das Navi,pode ter certeza que subiu sinal vermelho na empresa , vai ser quem nem os ryzen "que felizmente deu certo " ou acertam ou é o fim.
 
até quando vão ficar nesse discurso de que falta driver? pelo amor de deus a amd mostrou a vega rodando doom e battlefront já faz mais de 6 meses, acha mesmo que ela não tava com driver pra ela ali? que de lá pra cá não trabalhou nisso? depois quando lançou as frontier ainda tinha uns dizendo que não tinha driver e até agora com o lançamento das rx vega continuam falando que não tem driver, o que vcs acham que a equipe de programação da amd ficou fazendo?
 
So, what else can we show you? How about hashes per Watt? The NVIDIA GeForce GTX 1070 that has had the power target lowered offers the best hashrate per Watt and that is critical for your electric bill. In stock form the AMD Radeon RX Vega 64 gets 0.09 MH/s per Watt of power used and we were able to improve that to 0.13 MH/s per Watt on both the Vega 64 and Vega 56. That is where a GeForce GTX 1070 is stock.
Read more at http://www.legitreviews.com/amd-rad...mining-performance_197049#OlusLmRL6zAOOPYM.99
 
So, what else can we show you? How about hashes per Watt? The NVIDIA GeForce GTX 1070 that has had the power target lowered offers the best hashrate per Watt and that is critical for your electric bill. In stock form the AMD Radeon RX Vega 64 gets 0.09 MH/s per Watt of power used and we were able to improve that to 0.13 MH/s per Watt on both the Vega 64 and Vega 56. That is where a GeForce GTX 1070 is stock.
Read more at http://www.legitreviews.com/amd-rad...mining-performance_197049#OlusLmRL6zAOOPYM.99

Olha aí minha teoria zuada se confirmando! hahahaha

Vega vai ter os estoques salvos dos mineradores por conta do alto consumo. Há uma chance de chegarem com preços realmente competitivos no mercado e não serem gafanhotadas por conta do mining.
 
Esse negócio de driver é conversa de vendedor, por mais que a Rx 480 tenha se beneficiado com o lançamento de novos driver's, isso não muda o fato de uma arquitetura que foi adiada inúmeras vezes e que por conta disso, no mínimo deveria ter chegado com o melhor desempenho possível em seu chip, sem contar que nada garante que o acontecimento em cima da Polaris ocorra em uma arquitetura totalmente diferente.
 
até quando vão ficar nesse discurso de que falta driver? pelo amor de deus a amd mostrou a vega rodando doom e battlefront já faz mais de 6 meses, acha mesmo que ela não tava com driver pra ela ali? que de lá pra cá não trabalhou nisso? depois quando lançou as frontier ainda tinha uns dizendo que não tinha driver e até agora com o lançamento das rx vega continuam falando que não tem driver, o que vcs acham que a equipe de programação da amd ficou fazendo?

Então me diz aí porque a RX 480 ganhou performance depois do lançamento?
 
Esse negócio de driver é conversa de vendedor, por mais que a Rx 480 tenha se beneficiado com o lançamento de novos driver's, isso não muda o fato de uma arquitetura que foi adiada inúmeras vezes e que por conta disso, no mínimo deveria ter chegado com o melhor desempenho possível em seu chip, sem contar que nada garante que o acontecimento em cima da Polaris ocorra em uma arquitetura totalmente diferente.

Totalmente diferente...

Deixa pra lá.
 
Sendo bem realista mesmo seu eu tivesse grana pra um VGA desse porte e tivesse ficado p*** com as Vega iria de 1080Ti e boas.
 
Então me diz aí porque a RX 480 ganhou performance depois do lançamento?
 


Totalmente diferente...

Deixa pra lá.
Se não for mentira os 13tflops estão lá tem que ter algum motivo para não renderam como tal.
 
Esse negócio de driver é conversa de vendedor, por mais que a Rx 480 tenha se beneficiado com o lançamento de novos driver's, isso não muda o fato de uma arquitetura que foi adiada inúmeras vezes e que por conta disso, no mínimo deveria ter chegado com o melhor desempenho possível em seu chip, sem contar que nada garante que o acontecimento em cima da Polaris ocorra em uma arquitetura totalmente diferente.

:genio: :facepalm:
 
Olha aí minha teoria zuada se confirmando! hahahaha

Vega vai ter os estoques salvos dos mineradores por conta do alto consumo. Há uma chance de chegarem com preços realmente competitivos no mercado e não serem gafanhotadas por conta do mining.

Espero que isso se confirme!

Sendo bem realista mesmo seu eu tivesse grana pra um VGA desse porte e tivesse ficado p*** com as Vega iria de 1080Ti e boas.

Tô quase boletando uma na π chau. E olha que meu monitor é um Freesync 240Hz...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo