[TÓPICO DEDICADO] VEGA - Arquitetura de GPUs AMD

Eu fiz essa troca e te digo, a diferença é absurda entre as duas VGAs e olha que minha GTX 970 é muito boa de OC...

V56 OC TW3

20841848_1417209435000805_7906864142632930717_n.jpg


Nao to entendendo a choradeira. As Vegas praticamente mataram a 1070. A Vega 64 é mais forte que a 1080. Quem esperava algo mais forte que a 1080ti a preço de banana obviamente nao entende nada.
 
"Same number of stream processors, TMUs and ROPs, ~50% higher clockspeed, 4b more transistors, 14nm and more than 2 years of development time compared to Fiji. Doesn't sound too bad on paper.
But then- about 25% average perfomance increase with increased power draw as well is dissapointing to say the least. Vega is almost 20% slower per clock compared to Fiji witch itself had regression in that regard compared to Hawaii. Something went terribly wrong with this architecture."
Lendo uns posts antigos meus é para rir comparado com a vga que a AMD lançou no mercado. Eu achava que estava sendo conservador colocando 10% mais de performance por stream processors ou por clock que a Fiji devido a arquitetura nova mas o que aconteceu foi que a AMD conseguiu a façanha de regressar da Fiji.

Não dá para negar que a AMD conseguiu me surpreender completamente mas foi de forma negativa.:haha:
 
Sendo bem realista mesmo seu eu tivesse grana pra um VGA desse porte e tivesse ficado p*** com as Vega iria de 1080Ti e boas.

Oi?

Mas a 1080ti nem tá no páreo.

Tanto por desempenho como por preço.

Se o cara tem grana pra uma 1080ti e comprar uma Vega merece apanhar, e isso nem precisava esperar os reviews oficiais, os vazamentos e anúncios da própria AMD já deixavam claro que a RX Vega não iria bater 1080ti. A menos que haja uma motivação forte por parte de monitor (e eu acho que igual besteira é comprar uma 1080ti e não comprar um monitor decente à altura).

Não entendi sua colocação.
 
Ahhh, os drivers... O famoso:

AMD FineWine™
 
Esse negócio de driver é conversa de vendedor, por mais que a Rx 480 tenha se beneficiado com o lançamento de novos driver's, isso não muda o fato de uma arquitetura que foi adiada inúmeras vezes e que por conta disso, no mínimo deveria ter chegado com o melhor desempenho possível em seu chip, sem contar que nada garante que o acontecimento em cima da Polaris ocorra em uma arquitetura totalmente diferente.
O fato de os jogos que usem dx12 e vulkan se sairem (na maioria dos casos) melhor do que os dx 11 é um bom sinal, mas você está certo em não contar com o o ganho de desempenho que a 480 teve.

Se vai ser um bom negocio ou não vai depender muito do preço
 
Morro de rir com a galera julgando a placa sem ao menos os drivers serem amadurecido pra ela.

A VGA tem potência single precision superior a 1080 TI.

Deem tempo ao tempo, pois a própria RX 480 ganhou bastante desempenho com drivers mais maduros.


QUE maneh tempo kra, quem compra high end, atualiza gpu todo ano, tempo é pra quem troca gpu a cada 2-3 anos.
Vou la esperar os drivers pra vega empatar com a 1080 ti, até lá já to com a 1180.
Nada a ver.
 
Fui olhar os preços da 1070 agora.... 2k?! wtf?!
Esses tmpos tinha todo dia po 1500.... Perdi alguma coisa do mundo??kkkkkk

vamos ver o preço dessa 56 no brasil..... a nvidia deve cortar da 1070/1080 nas próximas semanas tb...
 
até quando vão ficar nesse discurso de que falta driver? pelo amor de deus a amd mostrou a vega rodando doom e battlefront já faz mais de 6 meses, acha mesmo que ela não tava com driver pra ela ali? que de lá pra cá não trabalhou nisso? depois quando lançou as frontier ainda tinha uns dizendo que não tinha driver e até agora com o lançamento das rx vega continuam falando que não tem driver, o que vcs acham que a equipe de programação da amd ficou fazendo?



Odeio qualquer tipo de fanboy, mas os da AMD particularmente nesse quesito de "driver" é um saco... Como se driver fosse fazer a VGA ganhar 10 fps.
 
QUE maneh tempo kra, quem compra high end, atualiza gpu todo ano, tempo é pra quem troca gpu a cada 2-3 anos.
Vou la esperar os drivers pra vega empatar com a 1080, até lá já to com a 1180.
Nada a ver.
coisa que nem é garantida de se acontecer desta vez pq só o tempo de produção das vega já dá e sobra pra sair com drivers maduros ainda mais tendo a frontier lançada antes e etc, mas sim a idéia é mais ou menos essa tb, vai bater a 1080 quando? quando sair a gtx 1170 por 350 dólares e desempenho de 1080ti? ou quando tiver a 1160 com desempenho da gtx 1080 e custando 200 dólares?
 
Oi?

Mas a 1080ti nem tá no páreo.

Tanto por desempenho como por preço.

Se o cara tem grana pra uma 1080ti e comprar uma Vega merece apanhar, e isso nem precisava esperar os reviews oficiais, os vazamentos e anúncios da própria AMD já deixavam claro que a RX Vega não iria bater 1080ti. A menos que haja uma motivação forte por parte de monitor (e eu acho que igual besteira é comprar uma 1080ti e não comprar um monitor decente à altura).

Não entendi sua colocação.

Tem "nego" ai pra trás que queria Vega @ 4k +120fps, por isso citei :haha:
 
Tem "nego" ai pra trás que queria Vega @ 4k +120fps, por isso citei :haha:

E custando preço de GTX 1070.

Não sei o que é pior, alegação de drivers dos fanboys da AMD ou os fanboys da Nvidia que só aceitam que uma Radeon bateu uma Nvidia quando ela entrega 25% mais desempenho custando 30% menos.
 
coisa que nem é garantida de se acontecer desta vez pq só o tempo de produção das vega já dá e sobra pra sair com drivers maduros ainda mais tendo a frontier lançada antes e etc, mas sim a idéia é mais ou menos essa tb, vai bater a 1080 quando? quando sair a gtx 1170 por 350 dólares e desempenho de 1080ti? ou quando tiver a 1160 com desempenho da gtx 1080 e custando 200 dólares?

A menos que a gente tenha visto reviews MUITO diferentes, a Vega 64 já está plenamente competindo com a 1080 não? Se vier ao mesmo preço da 1080, são concorrentes diretas.

Ou você queria Vega entregando 20% mais desempenho que uma 1080 e custando o mesmo que uma 1070??
 
A Amd teve bastante tempo para o projeto dessa arquitetura Vega, nos fez esperar por um bom tempo, e se você ainda quer esperar pelos driver's amadurecerem... Fique a vontade.
 
E custando preço de GTX 1070.

Não sei o que é pior, alegação de drivers dos fanboys da AMD ou os fanboys da Nvidia que só aceitam que uma Radeon bateu uma Nvidia quando ela entrega 25% mais desempenho custando 30% menos.
 


A menos que a gente tenha visto reviews MUITO diferentes, a Vega 64 já está plenamente competindo com a 1080 não? Se vier ao mesmo preço da 1080, são concorrentes diretas.

Ou você queria Vega entregando 20% mais desempenho que uma 1080 e custando o mesmo que uma 1070??

Claro! Porque AMD tem que ser mais barato sempre, né?
/s
 
E custando preço de GTX 1070.

Não sei o que é pior, alegação de drivers dos fanboys da AMD ou os fanboys da Nvidia que só aceitam que uma Radeon bateu uma Nvidia quando ela entrega 25% mais desempenho custando 30% menos.
 


A menos que a gente tenha visto reviews MUITO diferentes, a Vega 64 já está plenamente competindo com a 1080 não? Se vier ao mesmo preço da 1080, são concorrentes diretas.

Ou você queria Vega entregando 20% mais desempenho que uma 1080 e custando o mesmo que uma 1070??

É bem por aí!
 
Odeio qualquer tipo de fanboy, mas os da AMD particularmente nesse quesito de "driver" é um saco... Como se driver fosse fazer a VGA ganhar 10 fps.
o pior é que ganhos by drivers é algo que eles tratam como se fosse exclusividade da amd, mas enfim o problema é ignorar que a amd teve tempo de sobra pra otimizar bastante essa arquitetura
E custando preço de GTX 1070.

Não sei o que é pior, alegação de drivers dos fanboys da AMD ou os fanboys da Nvidia que só aceitam que uma Radeon bateu uma Nvidia quando ela entrega 25% mais desempenho custando 30% menos.
 


A menos que a gente tenha visto reviews MUITO diferentes, a Vega 64 já está plenamente competindo com a 1080 não? Se vier ao mesmo preço da 1080, são concorrentes diretas.

Ou você queria Vega entregando 20% mais desempenho que uma 1080 e custando o mesmo que uma 1070??
não amigão o que queriam é ver uma vega 64 competindo com a gtx 1080ti como a amd fazia antes e custando 50 dólares a menos do que uma, só isso

mas não, receberam uma vega 64 custando o preço da gtx 1080, com desempenho igual a uma, consumindo igual um sli de gtx 1080 e sendo lançada 1 ano depois quando a nvidia já está programando lançar as gtx 11xx
 
Consome mais energia e as vezes se esforça para dar 5%+ de performance comparado as concorrentes. Decepção total.
Vou ficar com minha 1060 6GB até as Volta chegarem.
 
só pra encerrar a história de drivers, além da primeira demonstração da vega no doom e battlefront há mais de 6 meses, além do lançamento da vega frontier faz um mês e agora finalmente o da rx vega e que continuam dizendo que a equipe de programação da amd não teve tempo de otimizar drivers então o que aconteceu com a furyx? pq pelo que estou vendo os resultados dela são iguais ao lançamento dela em que ela perdia em fullhd da 980ti
 
O que é mais cômico é nego com 1080 TI vir no tópico da Vega falar mal de uma VGA que sequer está sendo comercializada.

Geração doente!

Quer que só a Nvidia esteja no mercado pra vc pagar 6k em uma VGA?
 
Velho, quem tem Gtx 1060, 1070 ou 1080 não tem muito sentido pegar uma Amd Vega, só vai valer a pena para alguém que não tem nenhuma placa dessa geração, e queira dar um up, por isso a Vega 56 me interessou demais, a questão do consumo não me importa muito, já tive uma Hd 7990 acho que isso é o de menos.
 
O que é mais cômico é nego com 1080 TI vir no tópico da Vega falar mal de uma VGA que sequer está sendo comercializada.

Geração doente!

Quer que só a Nvidia esteja no mercado pra vc pagar 6k em uma VGA?

Acredito que era expectativa de muita gente obter uma Vega com preço de 1070 mas com desempenho de uma 1080.
É triste....
 
Pessoal que tá falando que as vegas são boas pra minerar, precisam rever o conceito.

Pra mineração em larga escala o que manda é performance/watt, e as vega fazendo 30 MH/s no DaggerHashimoto com um consumo de 210w não são viáveis se comparadas com GTX 1070 e RX 480, que tem TDP menor (160w e 150w, respectivamente) e performance similar. A coisa muda de figura só se a AMD realmente estiver capando a mineração (alguma fonte confiável para essa afirmação que vi nas últimas páginas do tópico?) e alguém descobrir como passar por cima dessa trava.

Verdade mano, eu esqueci desse detalhe. O consumo da placa é muito alto pra compensar a não ser que ela venha a fazer algo do tipo 60/70 mh/s. Uma coisa é confirmada a AMD travou a bios da Vega, ou seja, não é possível fazer bios mod pra mineração.
 
Verdade mano, eu esqueci desse detalhe. O consumo da placa é muito alto pra compensar a não ser que ela venha a fazer algo do tipo 60/70 mh/s. Uma coisa é confirmada a AMD travou a bios da Vega, ou seja, não é possível fazer bios mod pra mineração.
Ainda bem amigo, o que eu mais temia era a falta de estoque por conta dos mineradores trombadinhas que usam o gato do vizinho, ao menos uma boa notícia, o ponto que todos definiam como um contra pode ajudar a arquitetura.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo