Velox - [ TÓPICO DEDICADO ]

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Já faz 1 semana que meu Velox anda uma porcaria, um caí caí danado... acho que devem estar mexendo na rede :huh:
 
Então,

Olá a todos, já sou um leitor antigo do fórum, mas ainda não havia me registrado =).

Quanto as historias de que a Oi está cappeando Mimetypes, essa história e verdadeira. Eu fiquei sabendo dela com um colega meu, por intermédio de um funcionário da área de TI da Oi em BH.

Ele me disse que é um cap, no qual a conexão começa a ser filtrada quando se passa dos 350mb de tráfego por cada sessão PPPoE. Para driblar, basta simplesmente o usuário desconectar o PPPoE, e reconectar.

Alguem afim de fazer o teste?
 
Então,

Olá a todos, já sou um leitor antigo do fórum, mas ainda não havia me registrado =).

Quanto as historias de que a Oi está cappeando Mimetypes, essa história e verdadeira. Eu fiquei sabendo dela com um colega meu, por intermédio de um funcionário da área de TI da Oi em BH.

Ele me disse que é um cap, no qual a conexão começa a ser filtrada quando se passa dos 350mb de tráfego por cada sessão PPPoE. Para driblar, basta simplesmente o usuário desconectar o PPPoE, e reconectar.

Alguem afim de fazer o teste?

Kerberos essa denúncia merece um tópico dedicado.Se tiver mais dados cria um tópico. Aqui crie o do Vídeo Shaping q ela faz.
 
Bye bye velox!
Acabei de instalar GVT ! :evil:
 
Kerberos essa denúncia merece um tópico dedicado.Se tiver mais dados cria um tópico. Aqui crie o do Vídeo Shaping q ela faz.

Pior que nem sei se vai dar tempo de coletar essas informações, pois fiz a portabilidade para a GVT hoje, devido a estes problemas.

Hoje eu tive todo tipo de problema de conectividade imaginavel...

Infelizmente, os problemas aqui, aparentam ser de rota, pois utilizando o speedtest, algumas rotas se tornam bem instaveis, por ex:

Uberlandia - CTBC:


Jundiaí - Vianet:


Miami - Amnet:


Boston - TowerStream:


Este teste de Miami foi deprimente, parece mais ser um problema de rota do que CAP.

Acrescentando: Nosso amigo da Oi, disse que o CAP é aplicado em apenas alguns grandes centros, e não é utilizado no país inteiro.

Eu fiz um reset no router, e vamos ver se o problema do youtube realmente ocorre.


Lembrando que tenho 2mbps.

Por ora, aparenta ser um problema de rotas...
 
aqui já tem uns 5 dias que a conexão está totalmente instável e demora a carregar qualquer coisa, parece que estou com perdas de pacote, vejam o ping no google como ficou:

pingtf.jpg


alguém está passando pelo mesmo problema? nem liguei pra lá pra reclamar porque sempre fica assim e depois normaliza mas dessa vez está bastante tempo assim já, eles devem estar fazendo alguma manutenção.
 
Conheço um cara que ficou mais de 10 dias sem internet por 'problemas de porta'. Ele ligava várias vezes durante o dia, agendava com técnico e nada dele ir até a residência.

Depois de muita insistência, um atendente milagroso conseguiu resolver os problemas realocando o circuito e trocando a porta.
 


Bem galera, segue um vídeo de como está minha situação aqui. Desculpem o tamanho, mas é que eu quis mostrar de uma forma convincente.

Ainda não usei o macete dos 350mb, mas eu acho que ele não irá resolver nesse caso.
 
aqui já tem uns 5 dias que a conexão está totalmente instável e demora a carregar qualquer coisa, parece que estou com perdas de pacote, vejam o ping no google como ficou:

pingtf.jpg


alguém está passando pelo mesmo problema? nem liguei pra lá pra reclamar porque sempre fica assim e depois normaliza mas dessa vez está bastante tempo assim já, eles devem estar fazendo alguma manutenção.

Maninho, eu estou tendo problema similar, porem para tráfegos para a Europa, por ex:

Rastreando a rota para starhosting.com.br [85.25.124.217]
com no máximo 30 saltos:

1 2 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
3 7 ms 7 ms 8 ms 200.149.113.238
4 22 ms 16 ms 16 ms 200.223.44.161
5 137 ms 137 ms 137 ms PO0-3.ARC-RJ-ROTN-01.telemar.net.br [200.223.131.110]
6 209 ms 210 ms 360 ms GigabitEthernet3-13.1123ar1.MIA2.gblx.net [64.210.104.85]
7 212 ms 210 ms 211 ms po1-10G.ar2.MIA2.gblx.net [67.16.132.10]
8 211 ms 211 ms 211 ms mai-b1-link.telia.net [213.248.76.189]
9 243 ms 242 ms 242 ms atl-bb1-link.telia.net [80.91.251.28]
10 248 ms 249 ms 249 ms ash-bb1-link.telia.net [80.91.252.217]
11 301 ms 304 ms 302 ms ldn-bb1-link.telia.net [80.91.251.206]
12 330 ms 329 ms 329 ms adm-bb3-link.telia.net [80.91.253.144]
13 327 ms 327 ms 327 ms ddf-b2-link.telia.net [80.91.250.161]
14 321 ms 323 ms 323 ms tge-2-4.1294.bbr1.dus1.inetbone.net [213.248.98.138]
15 324 ms 322 ms 324 ms tge-2-1.bbr1.fra3.de.inetbone.net [213.203.213.77]
16 348 ms 316 ms 315 ms tge-5-1-0-498a.cr1.fra.routeserver.net [83.220.157.98]
17 318 ms 319 ms 318 ms vlan-313-0.sl2.fra.routeserver.net [62.75.135.2]
18 * 322 ms 351 ms star1.starhosting.com.br [85.25.124.217]

Rastreamento concluído.

C:\Users\Solaris>

Se os senhores podem notar o 5º hop, ele está horrendamente congestionado. É proavelmente algum roteador de borda no RJ que está mal configurado, ou algum defeito.

C:\Users\Solaris>tracert www.telcel.mx

Rastreando a rota para www.telcel.mx [128.241.121.56]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
3 7 ms 12 ms 7 ms 200.149.113.174
4 16 ms 16 ms 16 ms 200.223.44.161
5 137 ms 137 ms 137 ms PO0-3.ARC-RJ-ROTN-01.telemar.net.br [200.223.131.110]
6 139 ms 139 ms 140 ms sl-st30-mia-0-4-0-0.sprintlink.net [144.228.186.117]
7 133 ms 133 ms 133 ms sl-crs1-mia-0-2-0-0.sprintlink.net [144.232.28.76]
8 137 ms 137 ms 137 ms p16-0-3-3.r21.miamfl02.us.bb.gin.ntt.net [129.250.9.125]
9 183 ms 182 ms 199 ms as-3.r20.dllstx09.us.bb.gin.ntt.net [129.250.6.86]
10 182 ms 182 ms 183 ms ae-0.r21.dllstx09.us.bb.gin.ntt.net [129.250.2.59]
11 205 ms 207 ms 205 ms as-3.r21.snjsca04.us.bb.gin.ntt.net [129.250.4.25]
12 211 ms 204 ms 203 ms ae-0.r20.snjsca04.us.bb.gin.ntt.net [129.250.2.96]
13 207 ms 206 ms 207 ms ae-2.r20.mlpsca01.us.bb.gin.ntt.net [129.250.5.6]
14 205 ms 204 ms 205 ms mg-1.c20.mlpsca01.us.da.verio.net [129.250.28.81]
15 214 ms 214 ms 214 ms 128.121.150.197
16 215 ms 216 ms 215 ms 168.143.170.189
17 213 ms 206 ms 214 ms 128.241.121.56

Rastreamento concluído.

C:\Users\Solaris>

Um bis, e agora para outro local:

Rastreando a rota para youtube-ui.l.google.com [74.125.45.101]
com no máximo 30 saltos:

1 21 ms 1 ms 10 ms 192.168.1.1
2 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
3 7 ms 7 ms 7 ms 200.149.113.253
4 23 ms 23 ms 22 ms 200223045153.host.telemar.net.br [200.223.45.153]
5 51 ms 51 ms * pos1-0-0-ptt-sp-rotb-01.telemar.net.br [200.223.254.170]
6 50 ms 51 ms 51 ms 72.14.197.249
7 50 ms 50 ms 50 ms 209.85.250.242
8 160 ms 158 ms 159 ms 209.85.249.47
9 175 ms 175 ms 175 ms 216.239.48.192
10 176 ms 175 ms 177 ms 209.85.254.241
11 173 ms 173 ms 172 ms 209.85.253.133
12 171 ms 173 ms 173 ms yx-in-f101.1e100.net [74.125.45.101]

Rastreamento concluído.

Aparentemente, para o youtube, o tráfego corre em outro local e este outro local tambem está com problemas.

Sao apenas hipoteses...
 
kerberos2001, sou do interior do rj e estou com esse problema de perda de pacotes, vi no tópico que alguns users de niterói também estão tendo problemas embora sejam situações diferentes, mas moro há 40 minutos de niterói e tudo indica que alguma coisa no velox do rj não vai bem.

como faço esse rastreio de rota? por curiosidade posso fazer esse teste aqui.

PS: curiosamente o ping agora normalizou e baixou para 48 ms com o dominio do google contra os 55 ms de antes...
 
Última edição:
kerberos2001, sou do interior do rj e estou com esse problema de perda de pacotes, vi no tópico que alguns users de niterói também estão tendo problemas embora sejam situações diferentes, mas moro há 40 minutos de niterói e tudo indica que alguma coisa no velox do rj não vai bem.

como faço esse rastreio de rota? por curiosidade posso fazer esse teste aqui.

E infelizmente, 90% das saídas internacionais do Velox na região I, ficam em SP e RJ =\.

É so digitar "tracert www.qualquersite.com", que você consegue a saída. É bem simples...

Pois é, você de niterói com problemas, e olha que eu moro em MG. E tem outros por ae reclamando tambem.
 
E infelizmente, 90% das saídas internacionais do Velox na região I, ficam em SP e RJ =\.

É so digitar "tracert www.qualquersite.com", que você consegue a saída. É bem simples...

Pois é, você de niterói com problemas, e olha que eu moro em MG. E tem outros por ae reclamando tambem.

agora que vi que no teu post tem o comando :p
o ping aqui voltou a perder pacotes grrrrrr
acabou com minha alegria momentânea :\

fiz o teste do tracer apontando para o mesmo endereço que você apontou, veja o que deu:

Rastreando a rota para www.telcel.mx [128.241.121.56]

com no máximo 30 saltos:

1 35 ms 99 ms 99 ms speedtouch.lan [192.168.1.254]

2 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.

3 14 ms 15 ms 14 ms 200.149.112.94

4 128 ms 136 ms 136 ms PO0-3.ARC-RJ-ROTN-01.telemar.net.br [200.223.131.110]

5 143 ms 134 ms 143 ms sl-st30-mia-0-4-0-0.sprintlink.net [144.228.186.117]

6 131 ms 122 ms 130 ms sl-crs1-mia-0-2-0-0.sprintlink.net [144.232.28.76]

7 129 ms 129 ms 129 ms p16-0-3-1.r21.miamfl02.us.bb.gin.ntt.net [129.250.9.197]

8 170 ms 167 ms 168 ms as-3.r20.dllstx09.us.bb.gin.ntt.net [129.250.6.86]

9 * 167 ms 168 ms ae-0.r21.dllstx09.us.bb.gin.ntt.net [129.250.2.59]

10 * 331 ms 322 ms as-3.r21.snjsca04.us.bb.gin.ntt.net [129.250.4.25]

11 195 ms 204 ms 204 ms ae-0.r20.snjsca04.us.bb.gin.ntt.net [129.250.2.96]

12 213 ms 203 ms 212 ms ae-2.r20.mlpsca01.us.bb.gin.ntt.net [129.250.5.6]

13 201 ms 200 ms 193 ms mg-1.c20.mlpsca01.us.da.verio.net [129.250.28.81]

14 211 ms 213 ms 212 ms 128.121.150.197

15 192 ms 201 ms 201 ms 168.143.170.189

16 214 ms 194 ms 202 ms 128.241.121.56

Rastreamento conclu¡do.
 


Essa é minha de 1mbps.. lixo total, já mudei para 8mbps, e me deram um prazo de 72h.
Eu queria saber se esse prazo é certo, por que eu pensei que era só mudar lá no sistema, coisa de minutos..

abs

Dica de quem já trabalhou no Velox: Cancele seu pedido AGORA, e peça os 8mbps amanha. Senao você terá uma dor de cabeça enorme
 
Dica de quem já trabalhou no Velox: Cancele seu pedido AGORA, e peça os 8mbps amanha. Senao você terá uma dor de cabeça enorme

por que? Para fazer um novo cadastro meu como se eu fosse um novo cliente? ps: eu fiz o pedido quarta-feira, era para ser na sexta, ai me falaram que seria hj até as 23:59.
 
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