galera deixa eu esplica um caso chato pra caramba que ta acontecendo comigo...., se alguem pude me da uma luz, oque devo fazer pra resolve meu caso, ficarei muito agradecido...
dia 18 de agosto agora, soube que a oi tava vendendo velox 8mb 69,90 + 54,00 telefone fixo, total R$123,90, blz liguei la e consegui o plano, duas horas depois de eu te solicitado a mudança ja ativo minha net 8mb, desfrutei da mesma por 3 dias, no dia 22/08 liga uma atendente da oi e me fala que minha linha não tava qualificada pra usa 8mb, que somente era quaificada pra usa 2mb, ele me disse que iria baixa a velocidade pra 2mb novamente e solicitar a qualificação pra 8mb pra dai sim ativar 8m por definitivo..., fui contra e falei que não queria que era pra deixa os 8mb tudo como tava e que eles qualificassem a linha sem baixar a velocidade, ele me disse que o processo levaria 48horas, e eu não precisaria me preocupar com nada, que automaticamente voltaria para os 8mb...
dia 23/08 o tecnico veio aqui em minha casa, falo que meu modem não dava pra ele ve atenuação e sinal ruido ( 510v6 Tompsom ), como so tecnico em informatica sempre tenho modens comigo e larqui tres modelos na mão dele pra teste, ele uso uma dls500b pra testa minha linha, ele ligo na central dele e pediu pra coloca os 8mb na hora pra pode testa atenuação e sinal ruido, fico tudo perfeito, e me deixo um laudo escrito a atenuação e o ruido, deixo no laudo que esta totalmente apto a usar 8mb.
o problema é que desde esse dia ligo na oi e nunca ta que foi qualificada pra 8mb, e assim não posso usa 8mb aqui, ele alegam que o tecnico não fez o repasse da qualificação, me disem que tem que fazer outra solicitação pra aumenta a net pra 8mb, que dai ao mudar é feita nova qualificação da linha, mas nunca muda nada, ja liguei la varias veses, sempre peço nova qualificação e nunca muda nada, sempre me informam a mesma coisa, que tenho que fazer nova solicitação, e sempre fica nisso.
o que devo fazer nesse caso? ligar pra anatel e explicar tudo? ja liguei, to esperando resposta, mas será que resolve alguma liga pra anatel?
existe algum outro metodo pra prova que minha linha suporta 8mb com atenuação em 23 e sinal ruido a 28? é o que ta no laudo aqui.
agradeço a todos que me ajudarem, abraço......