Velox - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Boa tarde a todos.

Hoje recebi da Oi o modem "EchoLife HG521" e o instalei no lugar do meu "TD8816" (queria apenas testá-lo). Ao observar os parâmetros de DSL, notei que melhoraram. Sendo assim, gostaria que o pessoal aqui do fórum fizesse uma análise da minha linha, pois sempre achei que o "TD8816" fosse melhor que o "EchoLife HG521", mas aconteceu justamente o contrário.

dslty.jpg
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]
 
Última edição:
Boa tarde a todos.

Hoje recebi da Oi o modem "EchoLife HG521" e o instalei no lugar do meu "TD8816" (queria apenas testá-lo). Ao observar os parâmetros de DSL, notei que melhoraram. Sendo assim, gostaria que o pessoal aqui do fórum fizesse uma análise da minha linha, pois sempre achei que o "TD8816" fosse melhor que o "EchoLife HG521", mas aconteceu justamente o contrário.

http://img862.imageshack.us/img862/5528/dslty.jpg

Não temos os parâmetros anteriores por isso não há como ver efetivamente a melhora.

O que posso te dizer é que hoje teus sinais estão ótimos, habilitados tranquilamente para 15 mega, uma pena estar em interleaved, mas do mais teus sinais estão ótimos, sem qualquer erro e com potência de sinal de "dar inveja" em 17.5 :yellowface:

Abraços,
 
O que significa "interleaved"?

Sua linha estando em interleaved tem menos chance de ter problemas, é utilizado normalmente em linhas não tão boas pois ajuda a corrigir a linha, isso ocasiona um aumento na latência (ping) por conta desta correção.

Quando está setado em Fast normalmente os Pings são menores. A maioria dos armários da Oi ou telefônica são setados em interleaved já para previnir a grande maioria de fiações ruins que precisam de correções, ai todos pagam o pato até você que tem uma linha ótima.
 
Acabei de conectar novamente o TD8816 para te mostrar os parâmetros da mesma linha com ele:

dsltd8816.jpg


Agora com o EchoLife HG521:


dslecholifehg521.jpg




O que você acha?


 
Acabei de conectar novamente o TD8816 para te mostrar os parâmetros da mesma linha com ele:

http://img140.imageshack.us/img140/4911/dsltd8816.jpg

Agora com o EchoLife HG521:


http://img854.imageshack.us/img854/1850/dslecholifehg521.jpg




O que você acha?



Realmente, ficou melhor com o EchoLife HG521, perdeu 0.5 db na atenuação o que não vai influenciar nada e ganhou 6 dbs no SNR o que deixa a conexão muito estável. Não que o tp-link não estivesse estável, mas agora teu snr está maior, sendo assim melhor ainda.
 
Acabei de conectar novamente o TD8816 para te mostrar os parâmetros da mesma linha com ele:

http://img140.imageshack.us/img140/4911/dsltd8816.jpg

Agora com o EchoLife HG521:


http://img854.imageshack.us/img854/1850/dslecholifehg521.jpg



O que você acha?



o tp-link é disparadamente mais estável que o echolife
ja tive um, e os parâmetros são totalmente diferentes
a margem de erro desse modem é enorme
alem do perfil INTERLEAVED constante, não tem como mudar, independentemente da linha
sinceramente não curti esses modems wi-fi do velox, tanto ZTE quanto o HUAWEI

estarei pegando um 8816 futuramente
 
o tp-link é disparadamente mais estável que o echolife
ja tive um, e os parâmetros são totalmente diferentes
a margem de erro desse modem é enorme
alem do perfil INTERLEAVED constante, não tem como mudar, independentemente da linha
sinceramente não curti esses modems wi-fi do velox, tanto ZTE quanto o HUAWEI

estarei pegando um 8816 futuramente

Pois é, também penso assim, mas estou apenas mostrando o que está acontecendo agora comigo.
Tenho o 8816, novo e v6. Acabo de receber o EchoLife HG521 da Oi e resolvi testar. Apenas expus o resultado. Não sou técnico, pelo contrário, sou apenas curioso e não sei explicar o porquê de com o EchoLife HG521 ter ficado melhor. De qualquer forma, agora tenho os dois. kkk
 
Quando mudei do SpeedTouch 510v6 pro TD-8816 v6, a melhora foi significativa, sem mais problemas de sincronismo.
 
Então o 8816 é realmente melhor que esses disponibilizados pela Oi? Tô com 1 desses há 2 anos ligado 24/7. Espero que dure mais que o antigo Speedstream 4200 que durou 7 anos.
 
Pois é, também penso assim, mas estou apenas mostrando o que está acontecendo agora comigo.
Tenho o 8816, novo e v6. Acabo de receber o EchoLife HG521 da Oi e resolvi testar. Apenas expus o resultado. Não sou técnico, pelo contrário, sou apenas curioso e não sei explicar o porquê de com o EchoLife HG521 ter ficado melhor. De qualquer forma, agora tenho os dois. kkk

aqui foi assim também, o 8816 pegava uns 14 de SNR e o HG521 pegava 18~19.
 
Exatamente, apesar de achar o HG521 mais fraco que o TD8816 (comprei porque o acho muito bom), na prática o "fraco" funcionou melhor. Não faço ideia de qual o motivo, mas só sei que foi assim.

Instalei 10mb há cerca de uma semana e meu DLink 500b já era, simplesmente não sincronizava. Resolvi pesquisar e, através de várias opiniões aqui do fórum, comprei o 8816, nada a reclamar, não caiu nenhuma vez, modem perfeito e indicadíssimo.
Liguei para Oi solicitando um modem e me enviaram o
HG521, chegou hoje e resolvi testar. Os resultados são estes que publiquei.
Nada mais.
 
Exatamente, apesar de achar o HG521 mais fraco que o TD8816 (comprei porque o acho muito bom), na prática o "fraco" funcionou melhor. Não faço ideia de qual o motivo, mas só sei que foi assim.

Instalei 10mb há cerca de uma semana e meu DLink 500b já era, simplesmente não sincronizava. Resolvi pesquisar e, através de várias opiniões aqui do fórum, comprei o 8816, nada a reclamar, não caiu nenhuma vez, modem perfeito e indicadíssimo.
Liguei para Oi solicitando um modem e me enviaram o
HG521, chegou hoje e resolvi testar. Os resultados são estes que publiquei.
Nada mais.

Acredito que só os aparelhos dos técnicos medem de verdade esses parâmetros.... Modems não são 100% confiáveis. Eles chegam perto, mas há uma diferença grande entre eles, como você citou. E eu também alguns posts acima.
 
Pessoal vocês acham que tg508 aguenta tranquilo 10mb?
As vezes fico pensando se eu ligar lá na oi, eles me mandam algo melhor?Pois esse thomson aqui parece meio inseguro com 10mb.
 
DownstreamUpstream
SNR Margin
:​
7.522.0db
Line Attenuation
:​
42.021.5db
Data Rate
:​
6240576kbps
Max Rate​
:​
65281188kbps
POWER​
:​
19.011.5dbm
CRC​
:​
2391

O quão ruim é minha conexão? (Velox 10MB)

Esse SNR downstream de 7.0 só consegui no modo ANSI T1.413, qualquer outro modo fica entre 4.0 e 6.0 caindo.
 
DownstreamUpstream
SNR Margin
:​
7.522.0db
Line Attenuation
:​
42.021.5db
Data Rate
:​
6240576kbps
Max Rate​
:​
65281188kbps
POWER​
:​
19.011.5dbm
CRC​
:​
2391


O quão ruim é minha conexão? (Velox 10MB)

Esse SNR downstream de 7.0 só consegui no modo ANSI T1.413, qualquer outro modo fica entre 4.0 e 6.0 caindo.

Baixe para 5mbps. Se esses parâmetros aí forem os normais, você não vai chegar nunca a 10mbps.
 
DownstreamUpstream
SNR Margin
:​
7.522.0db
Line Attenuation
:​
42.021.5db
Data Rate
:​
6240576kbps
Max Rate​
:​
65281188kbps
POWER​
:​
19.011.5dbm
CRC​
:​
2391

O quão ruim é minha conexão? (Velox 10MB)

Esse SNR downstream de 7.0 só consegui no modo ANSI T1.413, qualquer outro modo fica entre 4.0 e 6.0 caindo.

Tua linha só suporta 5 megas.
 
DownstreamUpstream
SNR Margin
:​
7.522.0db
Line Attenuation
:​
42.021.5db
Data Rate
:​
6240576kbps
Max Rate​
:​
65281188kbps
POWER​
:​
19.011.5dbm
CRC​
:​
2391

O quão ruim é minha conexão? (Velox 10MB)

Esse SNR downstream de 7.0 só consegui no modo ANSI T1.413, qualquer outro modo fica entre 4.0 e 6.0 caindo.

Aqui estava mais ou menos assim (pior um pouco o SNR).

Dai testei em outra tomada de telefone e estava bem melhor.

Mexi na tomada do telefone onde realmente fica o modem, resolveu meu problema.

Tenta trocar o cabo, ver se a tomada ta inteira,etc.
 
DownstreamUpstream
SNR Margin
:​
7.522.0db
Line Attenuation
:​
42.021.5db
Data Rate
:​
6240576kbps
Max Rate​
:​
65281188kbps
POWER​
:​
19.011.5dbm
CRC​
:​
2391

O quão ruim é minha conexão? (Velox 10MB)

Esse SNR downstream de 7.0 só consegui no modo ANSI T1.413, qualquer outro modo fica entre 4.0 e 6.0 caindo.

No modo ANSI T1.413 está sincronizando em SNR 7 porque força o rate máximo em 6528, ou seja, no máximo da tecnologia ANSI T1.413, quando coloca em adsl ou adsl2+ ele tenta sicronizar no máximo da tecnologia e como a Potência de sinal está ruim acaba por não sincar no máximo e ainda assim te levar a quedas.

Acho muito provável que façam o downgrade para 2 mega, talvez 5.

Mas concordo com a opinião dos colegas, revisa o filtro adsl, a fiação, as tomadas pois me parece haver perda de sinal por conta de algum baixo isolamento.

Abraços.
 
Pessoal, não manjo nada de atenuação, SNR e essas outras coisas.Podem me dizer se aqui aguenta 10 Mb, e se minha linha presta?Uso o TG580 v2, que um amigo me deu, e Velox 5Mb.Não tenho tido problemas desde a instalação, em novembro do ano passado.Às vezes cai, mas é bem difícil, e sem problemas com downloads também.

veloxc.png
 
Pessoal, não manjo nada de atenuação, SNR e essas outras coisas.Podem me dizer se aqui aguenta 10 Mb, e se minha linha presta?Uso o TG580 v2, que um amigo me deu, e Velox 5Mb.Não tenho tido problemas desde a instalação, em novembro do ano passado.Às vezes cai, mas é bem difícil, e sem problemas com downloads também.

http://img341.imageshack.us/img341/1975/veloxc.png

Tua atenuação é baixa, por ela na teoria funciona 10 mega, talvez 15. Porém teu SNR de download está em 13, o que praticamente está te limitando nos 5 mega.

No seu caso deve haver algum ponto da fiação seja interna ou externa onde o sinal está "escapando" (baixo isolamento). Revisa toda sua fiação interna, tomadas e filtros, se tiver extensões de telefone desligue e experimente colocar o modem na tomada principal, que seria a tomada que o fio externo (FE) entra na sua residência.

Se for prédio não esquece de olhar o DG do prédio, muitas vezes um bloco oxidado ou uma emenda errada lá no DG pode estar deixando teu SNR mais baixo.

Abraços.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo