Velox - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
fiz a solicitação ontem para 5MB recibi um e-mail e depois o sinal caiu, quando voltou...

2017261679.png


os downloads estão batendo 650kbps com o idm

agora os meus parâmetros no modem diminuiram em comparação com 1MB

com esses parâmetros da pra segurar 5MB estaveis ?
IDSWf.jpg
 
Bom... agora de manha recebi a ligaçao do 'ombudsman' eles nao tem noticia de quando vao começar a distribuir ' vdsl2+' em poços, porem consegui fazer o tal cadastro, assim que tiver mais velocidade disponivel para poços vao me avisar. Nao estou muito confiante mas...
nao custa nada pensar positivo :p
Nesse momento;

Banda (Up/Down) [kbps/kbps]:1150 / 16958 algo impossivel a algumas semanas atras.
 
fiz a solicitação ontem para 5MB recibi um e-mail e depois o sinal caiu, quando voltou...

http://speedtest.net/result/2017261679.png

os downloads estão batendo 650kbps com o idm

agora os meus parâmetros no modem diminuiram em comparação com 1MB

com esses parâmetros da pra segurar 5MB estaveis ?
http://i.imgur.com/IDSWf.jpg

Snr de 23.6 e atenuação de 20 é tranquilo para 5 mega. A única questão é que você está modulando em adsl2, se for pedir aumento para 10 mega terá que testar a linha em adsl2+.

Abraços.
 
Nem sempre é assim, fico encucado com este ping:hmm:

2017344572.png
 
fiz a mudança aqui e deu uma elevação nos parâmetros

http://i.imgur.com/sBUNQ.jpg

Ficou muito bom.

Mesmo aumentando a ATT o SNR aumentou muito também, funciona 15 mega tranquilo e você tem a garantia de já estar em uma porta adsl2+, ou seja, não podem alegar falta de porta nem distância do armário para não aumentarem tua conexão no futuro.

Grande abraço.
 
União vai construir infra de telecom nas estradas federais e cedê-la para as operadoras

fonte: telesintese

Se concretizar-se vai ser bom pra todos, essa de cada grupo econômico só poder usar uma cota de 10% do poste será excelente se virar realidade, quer dizer, onde tiver, ou entrar concorrência vai ter que ceder espaço na marra. A OI vai ser uma que vai se F... com isso. Aqui onde moro se vacilar os cabos metalicos dessa M ocupam 1 metro ou mais do poste, fora fibra optica toda mal dimencionada. O Bom que isso vai começar a obrigar as operadoras a investirem nas suas redes para as tornarem 100% opticas, oferecendo só a ultima milhagem no metalico, como a TIM ta fazendo com o Live TIM.
 
Nem sempre é assim, fico encucado com este ping:hmm:

http://speedtest.net/result/2017344572.png

A Tetra Telecom, que hospeda o hosting do Speedtest aí em Teresópolis, estava com algum problema de banda.
Quando faço minha bateria de testes semanal, tiro pings para alguns servidores próximos e aplico o Speedtest para dois servidores: Oi São Paulo e o Tetra. Todos os servidores estavam dentro da normalidade, menos esse de Teresópolis. Aliás, não só os testes estavam normais como também minha experiência com a internet estava a mesma de sempre.
 
Hoje misteriosamente aumentaram a "potência" da internet lá de casa, passaram (depois de 5 anos, mais ou menos) de 300kbps para 1 mega. Agora eu pergunto, esse "mistério" vai parar na conta de telefone ou não? Quem sabe pode responder :hmm:

Muito estranho :coolface:
 
As vezes é por que vão mudar os planos e como voce é usuario antigo te 'parabenizaram'
 
@gabiruba, valeu pela resposta. Então não precisa se preocupar com essa mudança 'de gratis' não é? Porque eu estava pensando nisso. Bom, videos do youtube pelo menos não trava a cada 5 segundos. :haha:
 
@gabiruba, valeu pela resposta. Então não precisa se preocupar com essa mudança 'de gratis' não é? Porque eu estava pensando nisso. Bom, videos do youtube pelo menos não trava a cada 5 segundos. :haha:

Tenso ver que ainda hoje (2012) tem pessoas que não conseguem ver videos sem esperar streaming. Bem, isso não é insulto, é apenas um choque de realidade.
Me impressionaria ver alguém que espera sexta de madrugada para ligar internet discada, de verdade... :feelbad:
 
Rapaz, para você ter ideia nesse tipo de internet (300k) tudo demora. :lol2: A de 124KB~ melhora cerca de 50% as tarefas na web. Porque aumentou consideravelmente o tamanho de sites, videos em geral. Perto de onde eu moro tem gente que usa via rádio, muito lento, 18KB de taxa.

Digamos que é a concorrencia apertando os caras.

Só sei que melhorou bastante.
 
Hoje misteriosamente aumentaram a "potência" da internet lá de casa, passaram (depois de 5 anos, mais ou menos) de 300kbps para 1 mega. Agora eu pergunto, esse "mistério" vai parar na conta de telefone ou não? Quem sabe pode responder :hmm:

Muito estranho :coolface:

Que eu saiba, qualquer plano entre 150 kbps e 1mbps possui o mesmo preço (R$39,90).
De qualquer maneira, dá uma verificada no site da Oi, pois os preços podem mudar dependendo da região.
 
Se eles não avisaram ou mandaram alguma carta fica tranquilo, eles não podem alterar seu plano para um mais caro sem a sua escolha, isso deve ser como falei, uma padronização acho que essas velocidades limitadas de menos de 1mpbs seram erradicadas para o bom da nação haha
 
Hoje vieram aqui em casa e ajeitaram meu telefone e meu velox ficou assim:
velox3.png


Fique cabreiro com o SNR do upload:hmm:
 
A 3 dias atras

Mode: ADSL2+
Line Coding: Trellis On
Status: No Defect
Link Power State: L0

Downstream Upstream
SNR Margin (dB): 17.0 28.7
Attenuation (dB): 21.5 16.1
Output Power (dBm): 12.8 0.0
Attainable Rate (Kbps): 19764 1312
Rate (Kbps): 11293 574
MSGc (number of bytes in overhead channel message): 83 14
B (number of bytes in Mux Data Frame): 24 63
M (number of Mux Data Frames in FEC Data Frame): 1 1
T (Mux Data Frames over sync bytes): 9 1
R (number of check bytes in FEC Data Frame): 16 0
S (ratio of FEC over PMD Data Frame length): 0.0705 3.5068
L (number of bits in PMD Data Frame): 4651 146
D (interleaver depth): 448 1
Delay (msec): 0 0

Super Frames: 346532 326650
Super Frame Errors: 1 0
RS Words: 314997644 0
RS Correctable Errors: 13260 0
RS Uncorrectable Errors: 5 N/A

HEC Errors: 1 0
OCD Errors: 0 0
LCD Errors: 0 0
Total Cells: 147910157 447040
Data Cells: 909308 3315
Bit Errors: 0 0

Total ES: 1 0
Total SES: 0 0
Total UAS: 32 0

hoje
Mode: ADSL2+
Line Coding: Trellis On
Status: No Defect
Link Power State: L0

Downstream Upstream
SNR Margin (dB): 7.1 28.7
Attenuation (dB): 21.5 16.1
Output Power (dBm): 12.8 0.0
Attainable Rate (Kbps): 19764 1312
Rate (Kbps): 11293 574
MSGc (number of bytes in overhead channel message): 95 14
B (number of bytes in Mux Data Frame): 24 63
M (number of Mux Data Frames in FEC Data Frame): 1 1
T (Mux Data Frames over sync bytes): 9 1
R (number of check bytes in FEC Data Frame): 16 0
S (ratio of FEC over PMD Data Frame length): 0.0705 3.5068
L (number of bits in PMD Data Frame): 4651 146
D (interleaver depth): 448 1
Delay (msec): 7 0

Super Frames: 346532 326650
Super Frame Errors: 1 0
RS Words: 314997644 0
RS Correctable Errors: 13260 0
RS Uncorrectable Errors: 5 N/A

HEC Errors: 1 0
OCD Errors: 0 0
LCD Errors: 0 0
Total Cells: 147910157 447040
Data Cells: 909308 3315
Bit Errors: 0 0

Total ES: 1 0
Total SES: 0 0
Total UAS: 32 0

ligue para oi e vem um técnico em 24h



O técnico acabou de liga agora e falou que 60% da minha cidade esta com lentidão
aqui fica lenta de 18:00 ate 22:30 todo dia dês de domingo
 
Última edição:
Hoje vieram aqui em casa e ajeitaram meu telefone e meu velox ficou assim:
http://img688.imageshack.us/img688/2218/velox3.png

Fique cabreiro com o SNR do upload:hmm:

Não entendi o que você quis dizer, mas sem Annex M, foi um dos melhores uploads com esse rate que já vi no Velox. :)
Pra você ter ideia, no meu caso, eu tinha 12 de atenuação (não morava distante do armário), sincronizava em 990kbps (o upload) e o SNR era 6dB (de upload).
Enquanto no download estava tudo Ok com SNR de 15dB.
 
Me parece que te jogaram em uma rede ATM e neste caso bate com os 700..750 de velocidade, talvez tenha alterado a tua porta e te cascateado para um dslam ATM e talvez antes fosse um Metro ethernet, to te falando na teoria pois não conheço a topologia da rede de tua região.

Neste caso o ideal seria falar com um técnico de rua que mexe nos armários, pega um explica teu problema e paga um café para ele, derrepente ele te soluciona já que no 10314 você não vai conseguir nada pois na teoria está tudo certo.

Abraços.

Entendi. Mas no caso se eu ligar para eles e expor isso que vc me falou, eles tem que me jogar de volta para o Metro ethernet ???
Se não, qualquer técnico consegue resolver esse meu problema ou tem que ser algum técnico conhecido da oi ??

PS: Tem como eu saber qual tipo de rede que minha conexão está ?

Obrigado mais uma vez.
 
Não entendi o que você quis dizer, mas sem Annex M, foi um dos melhores uploads com esse rate que já vi no Velox. :)
Pra você ter ideia, no meu caso, eu tinha 12 de atenuação (não morava distante do armário), sincronizava em 990kbps (o upload) e o SNR era 6dB (de upload).
Enquanto no download estava tudo Ok com SNR de 15dB.
Acho que 12db pra esse upload é um pouco baixo.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo