Velox - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Seria legal o Speedy ter VDSL2 também... chega de 8 mega (na verdade só vendem 2 mega)... Mt poca banda :[
 
Ate agora pouco estava tentando fazer um pre cadastro para ter acesso as novas velocidades por VDSL, mais nenhuma atendente soube fazer isso. Mandei msg para aquele tal de 'ombudsman' espero que consiga algo. Ja que fizeram um pedido de aumento de link para poços, concerteza vira o VDSL para ca tambem.


Uma pergunta aos amigos que entendem melhor sobre essas tenicologias;

Alguem tem os parametros de distancia do vdsl/vdsl2, qual distancia maxima para chegar X velocidade ?
 
Última edição:
A oi fez uma atualização em massa dos armários aqui no sul do Brasil, para os armários que tinham chassi compatível colocaram dslam Huawei's SmartAX MA5600, é um belo dslam.


O MA5600 suporta várias tecnologias de acesso incluindo VDSL2, ADSL/ADSL2/ADSL2 +, G.SHDSL e G.SHDSL.bis. Além disso, o MA5600 suporta quatro pares G.SHDSL.bis, bem como o acesso de longa distância em anexo modo L, com um débito máximo de transmissão de 245 kbit / s sobre uma distância de 6,5 km, além disso, as capacidades de transmissão EPON permite que o MA5600 preste serviços em redes FTTx.

O MA5600 pode garantir uma largura de banda mínima de 30 Mbit / s para cada assinante e suporta 1000 canais multicast para streaming de mídia, como vídeo sob demanda, videoconferência, jogos online, alta velocidade de transmissão de dados, serviços de vídeo de alta definição, bem como qualquer combinação destes serviços.

Foto ma5600
[url]http://img37.imageshack.us/img37/5104/ma5600.jpg[/URL]


Encontrei na Internet o cronograma de upgrade da Oi aqui no Rio Grande do Sul, podem ver o número de portas agregadas bem como as novas portas vdsl2, todo esse upgrade não seria feito por nada... ai vem novidades.

Cronograma Upgrade Oi velox no RS
http://dc228.4shared.com/doc/EOdNSk5A/preview.html

Com certeza virá algo mesmo RHBH, eles não fariam todo esse investimento em portas vdsl2 e novos dslam por nada, agora é esperar para ver o que virá.

Nos dataplan que vi a Oi pediu vários ups de velocidade para acima de 380 mega nos dslam's.
------------
Ate agora pouco estava tentando fazer um pre cadastro para ter acesso as novas velocidades por VDSL, mais nenhuma atendente soube fazer isso. Mandei msg para aquele tal de 'ombudsman' espero que consiga algo. Ja que fizeram um pedido de aumento de link para poços, concerteza vira o VDSL para ca tambem.


Uma pergunta aos amigos que entendem melhor sobre essas tenicologias;

Alguem tem os parametros de distancia do vdsl/vdsl2, qual distancia maxima para chegar X velocidade ?

Isso vai depender exclusivamente do perfil adotado, no caso da GVT eu pensava que seria apenas 17a o que impossibilita maiores distâncias acima de 800 metros, mas já vi na GVT perfil "8d" o que teóricamente dá para colocar até uns 1200 metros uns 35 mega.
 
A oi fez uma atualização em massa dos armários aqui no sul do Brasil, para os armários que tinham chassi compatível colocaram dslam Huawei's SmartAX MA5600, é um belo dslam.


O MA5600 suporta várias tecnologias de acesso incluindo VDSL2, ADSL/ADSL2/ADSL2 +, G.SHDSL e G.SHDSL.bis. Além disso, o MA5600 suporta quatro pares G.SHDSL.bis, bem como o acesso de longa distância em anexo modo L, com um débito máximo de transmissão de 245 kbit / s sobre uma distância de 6,5 km, além disso, as capacidades de transmissão EPON permite que o MA5600 preste serviços em redes FTTx.

O MA5600 pode garantir uma largura de banda mínima de 30 Mbit / s para cada assinante e suporta 1000 canais multicast para streaming de mídia, como vídeo sob demanda, videoconferência, jogos online, alta velocidade de transmissão de dados, serviços de vídeo de alta definição, bem como qualquer combinação destes serviços.

Foto ma5600
[url]http://img37.imageshack.us/img37/5104/ma5600.jpg[/URL]


Encontrei na Internet o cronograma de upgrade da Oi aqui no Rio Grande do Sul, podem ver o número de portas agregadas bem como as novas portas vdsl2, todo esse upgrade não seria feito por nada... ai vem novidades.

Cronograma Upgrade Oi velox no RS
http://dc228.4shared.com/doc/EOdNSk5A/preview.html


Ei mosqueteiro, na comparação deste DSLAN china com o ZHONE da GVT que comentários tu deixaria para nós?
 
Ei mosqueteiro, na comparação deste DSLAN china com o ZHONE da GVT que comentários tu deixaria para nós?

Prefiro o dslam da Oi que não conheço profundamente, pois o da GVT já conhecemos e sabemos dos tantos problemas que aquele bicho causa.

Comparando tecnologias são extremamente similares, a diferença vai estar na estabilidade que já sabemos não ser o forte da ZHONE.
 
Uma coisa eu pergunto, se a oi naum consegue cumprir os 10%, imagina em novembro ter q cumprir os 60% ... só sei de uma coisa, eu tenho o folheto deles q me fez assinar o oi conta total 2 +, q me dá direito a 10 mb, ou seja, vao ter q me dar uma velocidade de download de 6mb, se naum derem, vou processar (jah tou processando eles pq eu tenho direito a 10 e me entregam 5 mb até o presente momento ....)

Isso é certo já, de ter que cumprir os 60% do contratado?
 
os armários da oi aqui na minha cidade são esculachados.. ainda me admiro como não colocaram fogo naqueles trossos ainda :hmm:
 
upload da velox fraco

há uns 3 dias (ou mais) meu upload da velox 1mbit (sem fidelidade) tá uma porcaria. o Down até que á na média, 100, 103KB, mas o upload que antes atingia uns 31K, agora tá 12, 10K...

2014356201.png


tá canseira, será que mudaram a velocidade do upload, sou de Goiania, alguém apresenta esse problema?
 
Isso é certo já, de ter que cumprir os 60% do contratado?

Sim, tentaram anular, mas a anatel naum aceitou ... mas duvido q vão conseguir, vai ser um rolo q naum quero nem ver ...
------------
Pois é, com certeza vão entrar com vdsl2 e bem fortes, vi solicitações de 96 portas vdsl2 para um dslam o que é bastante, vide a GVT que colocou vários dslam's com apenas 24 portas vdsl.

Vi também muitas solicitações de aumento de banda por conta de "lentidão crítica" segundo o próprio gerente de Dslams da Oi falou nos e-mails que vi. Parece que realmente a Oi vai finalmente entrar na briga.

Tem alguma coisa referente ao sul de minas????? pq a situação aqui tah lastimável ...
 
Valew markonikok e aos demais....
meu pai ligou lá no mesmo dia e cancelaram a bagaça do jeito que ele fala com esses atendentes duvido muito tentarem passar a perna nele de novo mas sempre tem uns fdps.... falando nisso ainda falta cancelar um da Terra que empurraram pra ele tbm tem o protocolo de cancelamento e tudo se na conta haver alguma cobrança a mais que o combinado a cobra vai fuma....:velho:
 
Por que diabos sábado vi uns "verdinhos" da Oi pendurados nos postes numa paralela a minha passando um cabo dentro de uma caixinha preta e pequena na sequencia "poste sim, poste não"?

Alguém saberia informar se é um cabeamento novo, fibra ou qualquer coisa do tipo? D:

PS: O cabeamento da região tem mais de 12 anos...

(Mutuá - São Gonçalo / RJ)
 
Alguem de poços ja notou uma pequena diferença na internet?!
Nessas ultimas semanas venho reparando, das 9hs da noite ate as 6hs da manha, consigo conectar em 169**. Depois desse horario nunca eu conectava em 16****, porem hoje acordei e to com os 167**. Pensava que o meu SNR estava limitando , mas deu uma boa melhora para mim.
 
Amigos seguinte, tenho plano de 5MB da OiVelox a mais de um ano, do dia 24/05 pra ca, a velocidade esta absurdamente ridícula, estou fazendo download de 13 a 55k, desde o dia 28/05 estou ligando praticamente todos os dias, já fiz aqueles testes idiotas que os atendentes falam pra fazer e que eu sei que não vai adiantar nada mas acabou fazendo, já agendaram de 3 técnicos vir a minha casa analisar se o problema é aqui, e nenhum deles apareceu, (tenho certeza que o problema não é aqui, pq após meia noite consigo a velocidade de 5mB) tenho aquele plano Oi Conta Total que me da um direito de ter 10MB, e eles teimam que minha área só aceita 2MB, sendo que eu tenho 5 a mais de um ano, (e já tive 8MB naquelas maracutaias que vc paga para alguém la de dentro) então cansado de tanto ligar, peguei o ultimo protocolo com data de hj, e fiz a atendente repetir tudo que eu precisava, qto eu tenho contratado, qto minha linha suporta, a quantidade de reclamações abertas. CANSEI, quero entrar com ação contra esses ***, tentei resolver de maneira normal, mas eles nos fazem de idiota, esperando na linha, transferindo ligações e até fazendo a linha cair.

Processo executa normal, via judicial??? Ou na anatel resolve alguma coisa??? Obrigado.
 
Amigos seguinte, tenho plano de 5MB da OiVelox a mais de um ano, do dia 24/05 pra ca, a velocidade esta absurdamente ridícula, estou fazendo download de 13 a 55k, desde o dia 28/05 estou ligando praticamente todos os dias, já fiz aqueles testes idiotas que os atendentes falam pra fazer e que eu sei que não vai adiantar nada mas acabou fazendo, já agendaram de 3 técnicos vir a minha casa analisar se o problema é aqui, e nenhum deles apareceu, (tenho certeza que o problema não é aqui, pq após meia noite consigo a velocidade de 5mB) tenho aquele plano Oi Conta Total que me da um direito de ter 10MB, e eles teimam que minha área só aceita 2MB, sendo que eu tenho 5 a mais de um ano, (e já tive 8MB naquelas maracutaias que vc paga para alguém la de dentro) então cansado de tanto ligar, peguei o ultimo protocolo com data de hj, e fiz a atendente repetir tudo que eu precisava, qto eu tenho contratado, qto minha linha suporta, a quantidade de reclamações abertas. CANSEI, quero entrar com ação contra esses ***, tentei resolver de maneira normal, mas eles nos fazem de idiota, esperando na linha, transferindo ligações e até fazendo a linha cair.

Processo executa normal, via judicial??? Ou na anatel resolve alguma coisa??? Obrigado.

cara, pelo oque você falou parece falta de banda, a noite quando diminuem os acessos volta ao normal certo?

é quase certo que eles não vão fazer nada e que a anatel ão resolveria muita coisa, mas tenta ela primeiro pra ver no que dá;

se não parece ser causa ganha isso ai, o mosqueteirors que vai sabe informar melhor.
 
cara, pelo oque você falou parece falta de banda, a noite quando diminuem os acessos volta ao normal certo?

é quase certo que eles não vão fazer nada e que a anatel ão resolveria muita coisa, mas tenta ela primeiro pra ver no que dá;

se não parece ser causa ganha isso ai, o mosqueteirors que vai sabe informar melhor.

Com certeza é falta de banda.

Sugiro tirar uma print de seus parâmetros, entre no site da anatel e explique exatamente o que está acontecendo (como fez aqui), inclusive mande a print do sincronismo e mande uma print do teste de velocidade, de preferência do site Arquivos Oi pois são arquivos dentro da rede da Oi e é obrigação te entregarem a velocidade dentro da rede dela.

Após o registro eles devem te retornar dentro de uns 5 dias. Toda essa pressão se der resultado irão abrir uma solicitação na gerência da oi para aumento de link de seu dslam, se você tiver sorte sua rede é cascateada e isso facilita o aumento ou desvio de banda, se tiver azar seu bairro tem apenas este dslam no circuito ai as coisas ficam mais difíceis, neste caso entre com uma ação no JEC informando que não está recebendo o que contratou.

Na Oi não fique surpreso se receber uma ligação com uma proposta de cancelamento dizendo que não há o que fazer, não aceite e continue a reclamar, se fecharem os chamados na anatel reabra, se fecharem novamente reabra de novo.. persista, aqueles que incomodaram muito conseguiram melhoras.

Abraços.
 
aqui tambem esta muito lento nos horarios de pico

tenho velox 4mb de manha o download fica + 400kbps e ping no bf3 fica menos de 40 (isso variando de server pra server)

a noite como agora, meus downloads nao chegam nem a 50kbps, meu ping fica mais de 300, videos do youtube demoram uma eternidade :damn:

ainda tinha falado a um tempo atras que eu devia ser o unico a salvo, pq minha velox estava otimo, nunca reclamei e sempre me forneceu os 4mb certinho, mas de um tempo pra ca...

tentei trocar o dns como recomendaram, mas usei o do google e mais outros 2 e necas, mesma coisa :okay:
 
Obrigado ai quem ajudou, fiz a reclamação no site da anatel, fiz os testes de velocidade e anexei tudo. vamos esperar pra ver se da alguma coisa. Po em mais de 1 ano que tenho 5MB sempre foi certinho, do dia 24/05 pra ca que acabou tudo. Ja se vai 1 mês desse jeito.
 
Também estou com o mesmo problema dos usuários a cima, ping alto durante praticamente toda a tarde, e boa parte da noite.A internet fica mais lenta para abrir páginas, apesar de o download permanecer praticamente igual :S - Já coloquei na ANATEL 2x, e só fazem resetar minha porta... Devo continuar insistindo? Já faz alguns meses que está assim. Velox 600k. Coloquei tudo explicado e tal, e nada...
 
Fala aew to com problema com a minha velox, a taxa de ping está batendo 50, porém o SNR e ATT estão com os valores na média.
Já liguei para velox e eles falam que não resolvem problema de ping.
Meu amigo que mora na mesma área tem 15 mb e o ping dele bate 15.

Alguem me ajuda.
 
Fala aew to com problema com a minha velox, a taxa de ping está batendo 50, porém o SNR e ATT estão com os valores na média.
Já liguei para velox e eles falam que não resolvem problema de ping.
Meu amigo que mora na mesma área tem 15 mb e o ping dele bate 15.

Alguem me ajuda.

e aeeeeee, blz?

po, tem que ver se vc tá testando no mesmo servidor que ele... depende do servidor pro ping ficar alto ou baixo... isso é pelo speedtest, jogo, é o que?

qual tua velocidade?
 
e aeeeeee, blz?

po, tem que ver se vc tá testando no mesmo servidor que ele... depende do servidor pro ping ficar alto ou baixo... isso é pelo speedtest, jogo, é o que?

qual tua velocidade?
10 mb e uso o netbotanic do speed test.
 
Moro em uma cidade do interior da Bahia.Tenho plano da velox 1 mega, até semana passada meus downloads pegavam uma taxa de 109 kbps constantes, essa semana essa taxa caiu para 75 kbps e não passa disso nem f*dendo.

Tendo em consideração que essa taxa de 75 kbps equivale a uma internet de 600k, ou seja eu to pagando 1 mega e estou recebendo apenas 600k.
Segue um teste do speedtest:
[url]http://www.speedtest.net/result/1998666034.png[/URL]
Estou sendo roubado né galera ??

Então gente, desde quando fiz esse post eu to ligando para eles e enchendo o saco. Mas pelo visto não adianta nada porque sempre que ligo eles dizem que essa velocidade de 70 ~75 kbps é normal e que o máximo que podem fazer é mandar um técnico e se ele vier aqui e estiver tudo certo (óbvio que vai estar, se para eles essa taxa de download é normal) vão cobrar um adicional de R$50,00 na conta.

Antes de começar esse "problema" a internet aqui funcionava tranquilo, sempre rápida e com meus downloads a 109kbps constantes.

E ai gente vocês tem alguma idéia do que eu possa fazer nesse caso ???

Obrigado.
 
Valew markonikok e aos demais....
meu pai ligou lá no mesmo dia e cancelaram a bagaça do jeito que ele fala com esses atendentes duvido muito tentarem passar a perna nele de novo mas sempre tem uns fdps.... falando nisso ainda falta cancelar um da Terra que empurraram pra ele tbm tem o protocolo de cancelamento e tudo se na conta haver alguma cobrança a mais que o combinado a cobra vai fuma....:velho:

Qualifica :whistle:
 
Então gente, desde quando fiz esse post eu to ligando para eles e enchendo o saco. Mas pelo visto não adianta nada porque sempre que ligo eles dizem que essa velocidade de 70 ~75 kbps é normal e que o máximo que podem fazer é mandar um técnico e se ele vier aqui e estiver tudo certo (óbvio que vai estar, se para eles essa taxa de download é normal) vão cobrar um adicional de R$50,00 na conta.

Antes de começar esse "problema" a internet aqui funcionava tranquilo, sempre rápida e com meus downloads a 109kbps constantes.

E ai gente vocês tem alguma idéia do que eu possa fazer nesse caso ???

Obrigado.

Me parece que te jogaram em uma rede ATM e neste caso bate com os 700..750 de velocidade, talvez tenha alterado a tua porta e te cascateado para um dslam ATM e talvez antes fosse um Metro ethernet, to te falando na teoria pois não conheço a topologia da rede de tua região.

Neste caso o ideal seria falar com um técnico de rua que mexe nos armários, pega um explica teu problema e paga um café para ele, derrepente ele te soluciona já que no 10314 você não vai conseguir nada pois na teoria está tudo certo.

Abraços.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo