Velox - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Valeu pelo feedback yuri, já liguei para o setor do velox e agendei, ele deve aparecer aqui amanha. Mas me explica, como um sinal de menos de 500m fica com essa atenuação, ele só pode ter me trocado :yuno:.Detalhe que o meu tel esta mudo ... Só o técnico da velox podera me salvar :feelbad:

edit
Problema resolvido, era isso mesmo um soquete, jumper, módulo (esqueci como se chame aquilo) fudido, técnico show de bola
http://speedtest.net/result/2039402510.png
http://speedtest.net/result/2039404135.png

:megusta:


qual nome do técnico que apareceu por ai? mande por MP

aqui o velox quando estava dando um monte de problema, meu snr caindo de 24~25 para 0
ele não conseguia resolver o problema
ele me deu o tel particular dele, para qualquer problema ligar para ele..., nem precisaria agendar mais nada
ai qualquer problema que dá por aqui, eu ligo para perguntar o que ta havendo na área
tecnico super gente boa
pelo que eu vejo é tecnico de toda área
 
alguem mais entendido pode traduzir esse tracert por favor?

Capture020.png
 
alguem mais entendido pode traduzir esse tracert por favor?

http://img.techpowerup.org/120701/Capture020.png

Sobre o que você deseja saber? Por onde a rota passou? Onde ela termina?

De qualquer forma, o host parece não estar respondendo.
Algumas informações relevantes são:
1) Esse é um ip de algum serviço da Amazon São Paulo (Amazon AWS);
2) Seu tráfego veio até o Rio de Janeiro, de onde foi para o ponto de troca de tráfego com a Global Crossing/Level 3 em São Paulo. De lá, entrou na rede da Amazon São Paulo.
 
é eu so queria saber por onde a conexao tava passando, como sou leigo pensei que esse amazon era alguma trafego internacional.

esse ip ai é de um servidor teamspeak com datacenter em SP e meu ping pra ele ta dando essa beleza ai.

de qq forma obrigado.
 
Na verdade um dos computadores da rota não responde pings. Algo completamente normal. Função de alguns firewalls.
Não responder pings nao significa não obter respostas de como chegar a tal site.
 
Pessoal, sou novo, mas já estou lendo desde a página 528. Aqui a velox é 10mb, mas só estava chegando 2 mb.
Liguei pra assistência, e apesar de não entrarem em contato já faz 2 dias notei que eles estão mechendo nas configurações. Não tenho os dados antigos, mas lembro que o downstream estava 2 mb, e agora está assim:

modem_2012_07_02_11_38 - Cópia.png



Pelo que entendi, o SNR está muitíssimo ruim, apesar da atenuação estar alta (bom né?).

Speedtest:
speedtest.png


Mas esses dados estão errados: Só estou conseguindo baixar arquivos a 100 kbps (equivalente conexão 1mb). Antes, quando só conseguia 2mb, ainda baixava a 230 kbps. Um arquivo do Arquivos baixa numa média de ~ 60 kbps, pra vocês terem idéia.

Alguém me ajuda a entender melhor esses dados aí?

Até o momento, o que anotei pra "fingir ser conhecedor na hora de conversar com o técnico" foi:
- Tratar a linha, trocar um secundário, mudar de rota, dslam pode estar chapado, verificar se o dslam é ATM (coisa ruim), pode ser o módulo da central de onde vem o sinal pra minha linha

Mas não entendo nada de SNR e atenuação pra ser mais exato. Só sei que a internet, ao invés de melhorar, piorou com essas mechidas do técnico (como aconteceu com a maioria do pessoal que venho lendo aqui).

Alguém?
 
Última edição:
Pessoal, sou novo, mas já estou lendo desde a página 528. Aqui a velox é 10mb, mas só estava chegando 2 mb.
Liguei pra assistência, e apesar de não entrarem em contato já faz 2 dias notei que eles estão mechendo nas configurações. Não tenho os dados antigos, mas lembro que o downstream estava 2 mb, e agora está assim:

http://img.techpowerup.org/120702/modem_2012_07_02_11_38 - Cópia.png


Pelo que entendi, o SNR está muitíssimo ruim, apesar da atenuação estar alta (bom né?).

Speedtest:
http://img.techpowerup.org/120702/speedtest.png

Mas esses dados estão errados: Só estou conseguindo baixar arquivos a 100 kbps (equivalente conexão 1mb). Antes, quando só conseguia 2mb, ainda baixava a 230 kbps. Um arquivo do Arquivos baixa numa média de ~ 60 kbps, pra vocês terem idéia.

Alguém me ajuda a entender melhor esses dados aí?

Até o momento, o que anotei pra "fingir ser conhecedor na hora de conversar com o técnico" foi:
- Tratar a linha, trocar um secundário, mudar de rota, dslam pode estar chapado, verificar se o dslam é ATM (coisa ruim), pode ser o módulo da central de onde vem o sinal pra minha linha

Mas não entendo nada de SNR e atenuação pra ser mais exato. Só sei que a internet, ao invés de melhorar, piorou com essas mechidas do técnico (como aconteceu com a maioria do pessoal que venho lendo aqui).

Alguém?

Pelos dados do modem, voce esta no perfil antigo de 8MB, fale para o tecnico atualizar para o perfil certo de 10MB.
 
Uma pergunta:

O 10331 (telefonte da oi que uso para resolver assuntos técnicos da velox)
se eu ligar de um celular vivo, é pago?
 
Uma pergunta:

O 10331 (telefonte da oi que uso para resolver assuntos técnicos da velox)
se eu ligar de um celular vivo, é pago?

Não. 103XX e 106XX são sempre ligações gratuitas. O único impedimento que vi foi que certas operadoras não recebem ligações de celular, mas não é o caso da Oi.
Também tenho celular Vivo e sempre que ligo para reclamar, ligo do meu celular.
 
Pessoal, sou novo, mas já estou lendo desde a página 528. Aqui a velox é 10mb, mas só estava chegando 2 mb.
Liguei pra assistência, e apesar de não entrarem em contato já faz 2 dias notei que eles estão mechendo nas configurações. Não tenho os dados antigos, mas lembro que o downstream estava 2 mb, e agora está assim:

http://img.techpowerup.org/120702/modem_2012_07_02_11_38 - Cópia.png


Pelo que entendi, o SNR está muitíssimo ruim, apesar da atenuação estar alta (bom né?).

Speedtest:
http://img.techpowerup.org/120702/speedtest.png

Mas esses dados estão errados: Só estou conseguindo baixar arquivos a 100 kbps (equivalente conexão 1mb). Antes, quando só conseguia 2mb, ainda baixava a 230 kbps. Um arquivo do Arquivos baixa numa média de ~ 60 kbps, pra vocês terem idéia.

Alguém me ajuda a entender melhor esses dados aí?

Até o momento, o que anotei pra "fingir ser conhecedor na hora de conversar com o técnico" foi:
- Tratar a linha, trocar um secundário, mudar de rota, dslam pode estar chapado, verificar se o dslam é ATM (coisa ruim), pode ser o módulo da central de onde vem o sinal pra minha linha

Mas não entendo nada de SNR e atenuação pra ser mais exato. Só sei que a internet, ao invés de melhorar, piorou com essas mechidas do técnico (como aconteceu com a maioria do pessoal que venho lendo aqui).

Alguém?

Essa variação que você tem notado achando que é eles mexendo na verdade é teu SNR ruim que fazz, assim seu perfil se adapta a sincronização máxima que teu sinal está permitindo.

Tua atenuação está alta, é ruim pois mostra que está distante do armário, e teu snr esta baixo, o que também é ruim pois a potência de sinal chega prejudicada. Se já confirmou que tua fiação está ok, o que pode fazer é aguardar o técnico e ver se ele te apresenta a solução que não seja para downgrade para 5 mega.

Teu modem está modulando adsl2+, se colocar GDMT vai sincronizar em 8 mega que é como está agora mas talvez fique estável por mais tempo.

Abraços.
 
Teu modem está modulando adsl2+, se colocar GDMT vai sincronizar em 8 mega que é como está agora mas talvez fique estável por mais tempo.

Abraços.

Mosqueteirors, muito obrigado pelas explicações. Realmente, vou verificar isso com o técnico, e tentarei configurar no modem o GDMT para ver como fica. Se conseguir (pois não sou entendido), volto com detalhes.
Obrigado mesmo!
 
Olá pessoal, estou com problemas com minha Velox que era de 1mb e agora passou para 5mb. Foi um custo mudarem minha velocidade, mas depois de mais de uma semana lutando para mudarem finalmente "deu certo". O problema é que de tempos em tempos minha conexão cai!! Às vezes, estou navegando e derrepente a conexão é perdida: a luz da internet no modem se apaga e depois de alguns minutos a luz do DSL também apaga. Inicialmente eu utilizava um modem TP Link 8816 e um roteador TP Link WR741ND, mas agora o técnico da Oi me "deu" um modem wifi ZTE ZXV10 W300 e instalou aqui... além disso, o técnico alterou a porta e a rede da minha conexão lá na central e falou que agora minha conexão iria se estabilizar. Mas isso não aconteceu. Ainda está caindo a todo momento. Vejam o Print:
semttulo1wr.jpg

O que vcs acham que pode ser? O próprio técnico já me falou que está ficando sem opções e não está sabendo qual é o problema... falou que pode ser problema nos cabos internos da minha casa, será? Com a conexão de 1mb não tinha problema nenhum...
 
Bem, selecionando ADSL2/ADSL2+(AnnexM), consegui baixar do arquivos.oi.com.br à 500kbps num gerenciador de downloads com 10 conexões paralelas, mas arquivos normais à 150 kpbs, e o status ficou:

adsl_annexm268.png


Usando G.DMT, consegui 400kpbs no gerenciador, e 80 kpbs no download normal

E os dados ficaram:

adsl_gdmt.png


Selecionando ADSL2+, no gerenciador ficou 300kpbs, no download normal ficou 25 kpbs, e os dados ficaram:

adsl_adsl2.png


Observações finais: Tanto G.DMT quanto ADSL2/ADSL2+(AnnexM) conectaram no GDMT, e deixou o download no gerenciador à 5mb, e no download normal a quase 2 mb (melhorou, como você havia dito Mosqueteirors), enquanto o adsl2+ deixou bem ruim a conexão.

Algo mais a constatar disso?

------------
E uma outra pergunta, essa configuração da minha WAN é a configuração padrão/melhor?

configuracao_basica_WAN.png


Muito obrigado por todo apoio pessoal.
 
Como era esperando, a porta na central voltou a dessincronizar 'Banda (Up/Down) [kbps/kbps]:1150 / 14857' Por mais baixo que esteja o SNR, quando ele configura direito na central consigo sincronizar dboa nos 169**. Talvez seja essa falta de banda pro sul de minas que esteja causando isso. Ja ate avisei a atendente que era ' a porta da central esta desconfigurada' prazo de 24h.
 
Tua atenuação está alta, é ruim pois mostra que está distante do armário, e teu snr esta baixo, o que também é ruim pois a potência de sinal chega prejudicada. Se já confirmou que tua fiação está ok, o que pode fazer é aguardar o técnico e ver se ele te apresenta a solução que não seja para downgrade para 5 mega. Me explica uma coisa essa Atenuação alta dele é dada por ele estar longe do armário ou é pq e o armário onde está ligado seu telefone é que está longe e a questão do SNR alto seria a parte Secundária que tem algum problema.Pergunto isso pois coloquei uma linha da OI para testes e moro segundo a medição do técnico à 120 metros do armário e metragem final aqui ficou 1410 metros do ADSLam e mesmo tendo sincronizado 10MB a atenuação fica 38 e o SNR 10 estou batento de cara com eles para fazerem uma revisão na Linha secundária e segundo a resposta dele a secundária se tiver algum problema só ira melhorar o SNR.Fiação interna está OK.Obrigado caso alguem de uma Luz.Assim o pq de assinar OI ? ela é melhor que a Net em termos de rota pelo - aqui Rota para www.terra (Net fica 78 e a OI 35) e na parte de jogos empata ou ganha.
 
Última edição:
Uma pergunta aos amigos mais entendidos, como chama o 'aparelho' que eles poe no poste que distriui o sinal?
Me falaram que tem um mais perto da minha residencia e vou tentar ser transferido para ele, pois a minha internet esta saindo direto da central que fica a 900mt a 1km de distancia. Era para o meu SNR chegar dboa... pois nao estou tao longe da central e a fiaçao sai direto do poste passa por dentro do telhado e cai no meu quarto aonde esta o modem, nao tem nenhuma extensao.

Obs; se oferecem oi lixo total para voce nao aceitem.. estou tendo uma dor de cabeça danada com eles, consegui cancelar mais vieram com a desculpa que tenho que pagar multa, ja estou com 2 reclamaçoes na anatel.
 
Uma pergunta aos amigos mais entendidos, como chama o 'aparelho' que eles poe no poste que distriui o sinal?
Me falaram que tem um mais perto da minha residencia e vou tentar ser transferido para ele, pois a minha internet esta saindo direto da central que fica a 900mt a 1km de distancia. Era para o meu SNR chegar dboa... pois nao estou tao longe da central e a fiaçao sai direto do poste passa por dentro do telhado e cai no meu quarto aonde esta o modem, nao tem nenhuma extensao.

Obs; se oferecem oi lixo total para voce nao aceitem.. estou tendo uma dor de cabeça danada com eles, consegui cancelar mais vieram com a desculpa que tenho que pagar multa, ja estou com 2 reclamaçoes na anatel.

O aparelho no poste se chama Dslam.
------------
Olá pessoal, estou com problemas com minha Velox que era de 1mb e agora passou para 5mb. Foi um custo mudarem minha velocidade, mas depois de mais de uma semana lutando para mudarem finalmente "deu certo". O problema é que de tempos em tempos minha conexão cai!! Às vezes, estou navegando e derrepente a conexão é perdida: a luz da internet no modem se apaga e depois de alguns minutos a luz do DSL também apaga. Inicialmente eu utilizava um modem TP Link 8816 e um roteador TP Link WR741ND, mas agora o técnico da Oi me "deu" um modem wifi ZTE ZXV10 W300 e instalou aqui... além disso, o técnico alterou a porta e a rede da minha conexão lá na central e falou que agora minha conexão iria se estabilizar. Mas isso não aconteceu. Ainda está caindo a todo momento. Vejam o Print:
http://img18.imageshack.us/img18/6095/semttulo1wr.jpg
O que vcs acham que pode ser? O próprio técnico já me falou que está ficando sem opções e não está sabendo qual é o problema... falou que pode ser problema nos cabos internos da minha casa, será? Com a conexão de 1mb não tinha problema nenhum...

Teus sinais no momento do printscreen estavam ótimos, em princípio não parece ser fiação interna pode ser problema de secundário ou porta ferrada.
------------
Bem, selecionando ADSL2/ADSL2+(AnnexM), consegui baixar do arquivos.oi.com.br à 500kbps num gerenciador de downloads com 10 conexões paralelas, mas arquivos normais à 150 kpbs, e o status ficou:

http://img.techpowerup.org/120702/adsl_annexm268.png

Usando G.DMT, consegui 400kpbs no gerenciador, e 80 kpbs no download normal

E os dados ficaram:

http://img.techpowerup.org/120702/adsl_gdmt.png

Selecionando ADSL2+, no gerenciador ficou 300kpbs, no download normal ficou 25 kpbs, e os dados ficaram:

http://img.techpowerup.org/120702/adsl_adsl2.png

Observações finais: Tanto G.DMT quanto ADSL2/ADSL2+(AnnexM) conectaram no GDMT, e deixou o download no gerenciador à 5mb, e no download normal a quase 2 mb (melhorou, como você havia dito Mosqueteirors), enquanto o adsl2+ deixou bem ruim a conexão.

Algo mais a constatar disso?

------------
E uma outra pergunta, essa configuração da minha WAN é a configuração padrão/melhor?

http://img.techpowerup.org/120702/configuracao_basica_WAN.png

Muito obrigado por todo apoio pessoal.

Em princípio em GDMT teu SNR ficou em 9 o que deixa na teoria mais estável, porém isso ocorreu porque teu perfil foi adaptado de 8 mega (adsl2+) para 5 mega (GDMT). Ou seja, na prática pagando 10 mas recebendo 5.

Aconselho a pedir a mudança dos cabos que vem até sua casa, pode ser que haja uma emenda no meio desse trajeto e pode estar ferrando a conexão.

Sobre as configurações está tudo certo.

Abraços.
 
Pessoal tenho 1MB velox com as seguinte atenuação e SNR:
SNR: down 25,7 e up 23,7
Atenuação: down 38 as vezes oscila ate 40 e UP 38

Consigo 2MB tranquilo sem ter dor de cabeça depois?
 
Teus sinais no momento do printscreen estavam ótimos, em princípio não parece ser fiação interna pode ser problema de secundário ou porta ferrada.
------------

Justamente... o técnico da Oi ficou aqui em casa até as 20h tentando entender o que está acontecendo e não conseguiu. O que o técnico já fez: mudou a porta da minha conexão lá na central 2x, mudou minha rede (lá na central), pegou um modem novinho pra colocar aqui (o ZTE que citei), trocou o cabo que liga a tomada do telefone no modem, puxou um cabo direto da rua para o modem (para ver se o problema era na fiação interna). Mas nada disso adiantou, a conexão cai de vez em quando ainda. A única coisa que não fizemos foi mudar o cabo que vem do poste para a minha casa. O técnico da Oi me falou que só viu isso acontecer uma vez: na casa de um cliente que tinha uma rede de computadores e no meio desses computadores tinha um que estava bichado... tirando isso, ele nunca viu! Alguém sabe o que pode ser???
 
Velox 10MB



Ela so fica lenta das 15:00 as 22;30
 
Última edição:
Pessoal tenho 1MB velox com as seguinte atenuação e SNR:
SNR: down 25,7 e up 23,7
Atenuação: down 38 as vezes oscila ate 40 e UP 38

Consigo 2MB tranquilo sem ter dor de cabeça depois?

COnsegue 2 mega sim, se teu dslam suportar, alguns são ATM e suportam somente 1.5 mega.
 
Olá, moro em uma cidade do interior de Alagoas que só chegava até 600kb a conexão. A oi resolveu aumentar a banda e agora está disponibilizando até 10mb. Fiz o pedido por telefone pelos 10mb e eles me deram um prazo de até 72hrs para mudar (o que termina hj a noite), só que eu telefonei para o técnico daqui dá cidade para ver se ele consegue adiantar :yellowface: e ele me disse que a central não está disponibilizando os 10mb, pelo que eu entendi do que ele disse, ele falou que eu estaria pagando os 10mb e só chegaria 2mb ou 2,5 ou 3,0 dependo do horário, e que depois "poderia" ser que aumentassem a banda.

Então gostaria de tirar uma dúvida com vocês, isso que o tecnico falou procede? ou ele está tentando desviar banda para interesses próprios?

ps: Ah, ele também falou que os vendedores da oi disponibilizam os 10mb, mas que é na central que sabe se pode chegar os 10mb ou não.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo