Velox - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Alguem poderia me ajuda a desbloqueá a porta meu modem? o ZTE ZXDSL 831

1336073624_314418532_3-Modem-ZTE-ZXDSL-831-novissimo-Computadores-Informatica.jpg


esse da foto, já fiz de tudo, e nao consigo

configzs.png


configuro desse jeito e quando vo no programa PFPortChecker diz que esta bloqueado e nao consigo cria o serve de cs, sera que alguém sabe como resolve isso?
 
Deixa a opção de DMZ ligada que já resolveria tudo.

E vc roteia com ele? O ip interno então seria dinâmico, geralmente algo 192.168.x.x e o resto ele coloca. Se der pra deixar em branco, deixe.
 
Deixa a opção de DMZ ligada que já resolveria tudo.

E vc roteia com ele? O ip interno então seria dinâmico, geralmente algo 192.168.x.x e o resto ele coloca. Se der pra deixar em branco, deixe.

Ativei a opção do dmz, e coloquei meu ip 192.168.254.25, peguei ele no gateway padrao, enquanto ao rooter, eu nem sei, pois so leigo, modem chego ontem de ontem e hoje tentei libera a porta, e não consegui deixa em branco da erro, abraço .
 
E ae galera, blz? Sou novato aqui.

Gostaria de saber um seguinte. Moro no sul de minas, Santa Rita do Sapucaí. Tenho velox de 1mb(por falta de opção msm) e estava td normal. O que está acontecendo é que, durante boa parte do dia meu ping é lindo, perfeito pra jogar. Mas a partir das 17hrs até as 23hrs o ping fica realmente escroto(por volta de 300ms a 400ms, dependendo do servidor).

Gostaria de deixar claro que não sei porcaria alguma sobre configuração de modem e que isto vem acontecendo faz 1-2 semanas. Segue uma imagem do meu modem(ZTE, aquele modelo que a oi oferece, que tá em uns posts aí em cima) e uma do meu tracert nesse horário (19:45). Vlw.




 
E ae galera, blz? Sou novato aqui.

Gostaria de saber um seguinte. Moro no sul de minas, Santa Rita do Sapucaí. Tenho velox de 1mb(por falta de opção msm) e estava td normal. O que está acontecendo é que, durante boa parte do dia meu ping é lindo, perfeito pra jogar. Mas a partir das 17hrs até as 23hrs o ping fica realmente escroto(por volta de 300ms a 400ms, dependendo do servidor).

Gostaria de deixar claro que não sei porcaria alguma sobre configuração de modem e que isto vem acontecendo faz 1-2 semanas. Segue uma imagem do meu modem(ZTE, aquele modelo que a oi oferece, que tá em uns posts aí em cima) e uma do meu tracert nesse horário (19:45). Vlw.

[url]http://img140.imageshack.us/img140/2361/modemo.th.jpg[/URL]
[url]http://img268.imageshack.us/img268/6629/tracertze.th.jpg

[/URL]

O modem está normal, sinais bons para 1 mega. Teu tracert mostra que teu problema começa no gateway da conexão ou seja, provavelmente teu dslam pode estar saturado e em determinados momentos onde o consumo aumenta ele não dá conta.

Solução?

Abra reclamações na ouvidoria.. anatel, façam valer a pena fazer a gerência aumentar a conexão na tua região.

Abraços.
 
não e só com vc comigo e a mesma coisa passa das 17Hrs meu ping fica entre 400 e 500
O PROBLEMA ESTA COM A OI VELOX A REDE TA CADA DIA MAIS SATURADA MAIS PESSOAS USANDO E A OI SIMPLESMENTE NÃO INVESTE EM NADA
SÓ QUER SABER DE LUCRAR LUCRAR E O BRASILEIRO Q E MUITO ACOMODADO NÃO FAZ SIMPLESMENTE NADA
Obs:provalvelmente a sua rota esta congestionada igual a minha ^^
 
Só na Velox você tem o Upload maior que o Download.
2034870103.png
 
E ae galera, blz? Sou novato aqui.

Gostaria de saber um seguinte. Moro no sul de minas, Santa Rita do Sapucaí. Tenho velox de 1mb(por falta de opção msm) e estava td normal. O que está acontecendo é que, durante boa parte do dia meu ping é lindo, perfeito pra jogar. Mas a partir das 17hrs até as 23hrs o ping fica realmente escroto(por volta de 300ms a 400ms, dependendo do servidor).

Gostaria de deixar claro que não sei porcaria alguma sobre configuração de modem e que isto vem acontecendo faz 1-2 semanas. Segue uma imagem do meu modem(ZTE, aquele modelo que a oi oferece, que tá em uns posts aí em cima) e uma do meu tracert nesse horário (19:45). Vlw.

[url]http://img140.imageshack.us/img140/2361/modemo.th.jpg[/URL]
[url]http://img268.imageshack.us/img268/6629/tracertze.th.jpg

[/URL]

Sou de Poços de Caldas, teu problema é o mesmo problema de todos os usuários da região do Sul de Minas: link saturado. Não há nada errado com sua linha ou velocidade de sincronização, a ultima milha que te conecta a Oi está OK. O problema reside dentro da rede da operadora, que não tem capacidade de banda para atender toda a região, por isso quem tem conexões de grande velocidade não consegue nem metade da velocidade e todo mundo está com a latência lá em cima! Segundo o supervisor dos técnicos que eu conversei, a Oi já havia identificado o problema, em maio, e tinha montado um tal de "posto avançado" que segundo ele seria para trabalhar na duplicação do link, porém ele me deu prazo até dia 10 deste mês estar tudo normal, ou seja link duplicado, porém como todos que moram aqui percebem, o prazo já estourou em cerca de 20 dias e nada. O negócio é reclamar, porém reclamar em lugares aonde sua reclamação terá valor, lugar esse que não são os atendentes da Contax. Para quem depende dessa empresa é isso tudo o que se pode fazer! :haha:
 
Vlw galera pelas respostas. O engraçado é que isso já aconteceu comigo(aliás, não só comigo, mas com boa parte da cidade) há 4-5 meses atrás. Só podia usar a net até as 13hrs. Dps disso ficava com o ping de 400ms +++ durante todo o dia e só voltava ás 0hrs. Dps de uma semana de reclamação na Oi mesmo(já que todos os atendentes não sabiam o que era ping), eu consegui fazer voltar ao normal, isso porque na última ligação eu consegui falar com alguém gente boa.

Um amigo meu disse que uma caixa da velox em Caxambu tinha estourado, fazendo com que a rede anel tivesse que ser redirecionada para outro posto, causando o aumento do ping.a Vou avaliar se o aumento também acontece na casa da minha vó. Vou concretizar os dados e depois começarei a reclamar. Abrass.

Obs:Reclamar na Anatel adianta?
 
Abri um reparo antes de ontem anoite, pois mudei de residencia e deram prazo de 72hs para ligar o sinal do velox... Como sou um pouco impaciente liguei na central e dei uma de João bobo, caiu na central do RJ, a atendente bem atenciosa fez os testes de rotina deles e nao deu em nada...e abriu o tal reparo (isso era 9hs da noite antes do jogo do timao), ontem de manha tinha medico e estava de saida e nem reparei que o sinal do DSL tinha voltado, recebi ligaçao da 'maquina' da velox perguntando como estava a minha conexao, ' APERTE 1 se a conexao esta normal e 2 se o problema continua ' Obvio que apertei 2 sem saber que o sinal tinha voltado. Quando cheguei do medico vi que o sinal DSL tinha voltado e estava sincronizado nos 15MB certinhos " Banda (Up/Down) [kbps/kbps]:1150 / 16960 " Passou o dia todo sem cair, com SNR em 6. Ai agora pouco ligou denovo a tal 'maquina' para confirmar como estava a conexao, dessa vez apertei 1. Por enqnto a conexao continua estavel e o tecnico nem chegou a ligar aqui. Ontem de tarde liguei na central para tentar fechar o reparo pois a conexao ja estava normal, porem a atendente nao quis faze-lo com a desculpa ' o tecnico ainda deve estar mexendo na central nao posso fechar o reparo ' Ate ai tudo bem... nem comentei nada sobre a latencia altas para sites nacionais/internacionais. Bom espero que continue assim sincronizando nos 15MB, pois normalmente durante o horario de pico ele nao sincroniza nos 169**. Um outro tecnico de campo que passava pela rua ontem de tarde, chamei ele e perguntei como vai ficar o velox com a chegada da NET com a fibra passada em varios locais, ele nao deu certeza mas disse que a rede da 'way brasil' vai ter um Up para os usuarios residenciais, mais nao disse quando. Pelo o que eu sei para empresas ja tem velocidades ate 20MB nessa rede da antiga 'way brasil'. Vamos esperar para ver né.


Ontem de noite ligaram aqui para fechar o reparo que solicitei... e hj para a minha surpresa nao consigo mais sincronizar nos 169** hahaha
E dale oi! to a 166** fazer o que né....
 
Última edição:
Abri um reparo antes de ontem anoite, pois mudei de residencia e deram prazo de 72hs para ligar o sinal do velox... Como sou um pouco impaciente liguei na central e dei uma de João bobo, caiu na central do RJ, a atendente bem atenciosa fez os testes de rotina deles e nao deu em nada...e abriu o tal reparo (isso era 9hs da noite antes do jogo do timao), ontem de manha tinha medico e estava de saida e nem reparei que o sinal do DSL tinha voltado, recebi ligaçao da 'maquina' da velox perguntando como estava a minha conexao, ' APERTE 1 se a conexao esta normal e 2 se o problema continua ' Obvio que apertei 2 sem saber que o sinal tinha voltado. Quando cheguei do medico vi que o sinal DSL tinha voltado e estava sincronizado nos 15MB certinhos " Banda (Up/Down) [kbps/kbps]:1150 / 16960 " Passou o dia todo sem cair, com SNR em 6. Ai agora pouco ligou denovo a tal 'maquina' para confirmar como estava a conexao, dessa vez apertei 1. Por enqnto a conexao continua estavel e o tecnico nem chegou a ligar aqui. Ontem de tarde liguei na central para tentar fechar o reparo pois a conexao ja estava normal, porem a atendente nao quis faze-lo com a desculpa ' o tecnico ainda deve estar mexendo na central nao posso fechar o reparo ' Ate ai tudo bem... nem comentei nada sobre a latencia altas para sites nacionais/internacionais. Bom espero que continue assim sincronizando nos 15MB, pois normalmente durante o horario de pico ele nao sincroniza nos 169**. Um outro tecnico de campo que passava pela rua ontem de tarde, chamei ele e perguntei como vai ficar o velox com a chegada da NET com a fibra passada em varios locais, ele nao deu certeza mas disse que a rede da 'way brasil' vai ter um Up para os usuarios residenciais, mais nao disse quando. Pelo o que eu sei para empresas ja tem velocidades ate 20MB nessa rede da antiga 'way brasil'. Vamos esperar para ver né.

ontem eu vi 3 carros da cemig telecom aqui no bairro mas nao tinha ngm por perto pra eu perguntar o que tava pegando, tomara que seja algo relacionado com expansao ou a chegada da nova operadora.
 
Sou de Poços de Caldas, teu problema é o mesmo problema de todos os usuários da região do Sul de Minas: link saturado. Não há nada errado com sua linha ou velocidade de sincronização, a ultima milha que te conecta a Oi está OK. O problema reside dentro da rede da operadora, que não tem capacidade de banda para atender toda a região, por isso quem tem conexões de grande velocidade não consegue nem metade da velocidade e todo mundo está com a latência lá em cima! Segundo o supervisor dos técnicos que eu conversei, a Oi já havia identificado o problema, em maio, e tinha montado um tal de "posto avançado" que segundo ele seria para trabalhar na duplicação do link, porém ele me deu prazo até dia 10 deste mês estar tudo normal, ou seja link duplicado, porém como todos que moram aqui percebem, o prazo já estourou em cerca de 20 dias e nada. O negócio é reclamar, porém reclamar em lugares aonde sua reclamação terá valor, lugar esse que não são os atendentes da Contax. Para quem depende dessa empresa é isso tudo o que se pode fazer! :haha:

Exatamente ... ping de 400 ms em todos os servers q o normal é 60 ms (os servers ficam em sp) .... agora, vem o thomaz aqui sempre defendendo a oi ...

problema de ping é ROTA e saturação do link dslam da região (o que obviamente reflete na no upload), simples ...

ou seja, está com problema sim, pode reclamar anatel, procon, juizado especial, coisa q eu estou fazendo ...
 
Exatamente ... ping de 400 ms em todos os servers q o normal é 60 ms (os servers ficam em sp) .... agora, vem o thomaz aqui sempre defendendo a oi ...

problema de ping é ROTA e saturação do link dslam da região (o que obviamente reflete na no upload), simples ...

ou seja, está com problema sim, pode reclamar anatel, procon, juizado especial, coisa q eu estou fazendo ...

Hahahaha... Eu não estou defendendo a Oi. Estou apenas tentando achar uma causa para o problema, independente do culpado.
A única diferença é que tenho um pouco de conhecimento técnico e tento o máximo possível ser imparcial.
Por ironia do destino, possuo parentes no sul de Minas (Itajubá) e, periodicamente, vou para lá. Já conhecendo esse dilema do pessoal da região do fórum, realizei testes "in loco", mas não verifiquei problema algum. E antes que venham me tacar pedras, não estou dizendo que vocês estão errados ou não é culpa da Oi. Estou apenas dizendo o que vi.

Ps.: Se você for algumas páginas atrás, verá que fui um dos primeiros a levantar a bandeira de problemas com a operadora alguns meses atrás, mas fiz isso baseado em dados daquela época.
------------
vlw pelo esclarecimento, mas eu ainda continuo desconfiando do velox sim... isso nao é normal, em qualquer horario o ping deles fica na casa dos 450-600... nao baixa por nada, muito lag, mas pra navegar na internet e fazer download as taxas sao normais pra 2MB... e a medição no speedtest tb... um desses vizinhos só resolveu o problema mudando pra NET, ai ficou ping baixo 40-60...

Renato, faz uns traces para grandes servidores, como uol.com.br, google.com.br, globo.com ou facebook.com. Seria interessante compararmos tempos e rotas para vermos se achamos algum ponto problemático.
Você está no Rio de Janeiro/RJ?
------------
Vc trabalha na Oi?????

Não, não trabalho na Oi. Na realidade, toda vez que alguém utiliza meu trabalho, a Oi e a Embratel choram :p. É que trabalho na área de Voip e, apesar de não poder dar detalhes, a cada mês contribuo para um melhor gasto do dinheiro público através do sistema que administro e desenvolvo.
 
Eu particularmente já nem discuto mais o porque dos problemas da Oi e se eles existem aqui no Sul de Minas, eles já estão mais do que claros e o fato deles existirem também. Depois que o próprio pessoal que trabalha para a Oi, pessoal esse com um cargo técnico alto e com acesso aos gestores da empresa na região, assume que há uma lentidão em toda a região, lentidão essa que eu sofro todos os dias e que várias pessoas de diversas cidades da região também sofrem, acho que não há muito mais o que se discutir, pois isso já deixou de ser subjetivo para ser fato.
 
Eu particularmente já nem discuto mais o porque dos problemas da Oi e se eles existem aqui no Sul de Minas, eles já estão mais do que claros e o fato deles existirem também. Depois que o próprio pessoal que trabalha para a Oi, pessoal esse com um cargo técnico alto e com acesso aos gestores da empresa na região, assume que há uma lentidão em toda a região, lentidão essa que eu sofro todos os dias e que várias pessoas de diversas cidades da região também sofrem, acho que não há muito mais o que se discutir, pois isso já deixou de ser subjetivo para ser fato.

Falou tudo.. empresa de *****, deveria falir!
 
vai falir quando as outras empresas como GVT e NET forem mais espertas e baixarem os preços. ja disse se a GVT ou a NET colocassem apenas banda larga 2MB e 5MB a preço popular mais barato q a Oi ninguem mais vai querer saber de velox, ai ou eles vao investir ou vao falir igual a ajato da tva faliu aqui no RJ

Ajato banda larga da TVA nao faliu amigo, ela foi comprada pela Telefonica que agora é VIVO.
 
Provavelmente algum grupo internacional vai comprar umas participaçoes da oi e tentar salva-la... com a divida que eles tem atualmente e as perdas de clientes constantes eles estao se afundando cada vez mais. A NET esta expandindo muuito, quero ver segunda-feira quando liberarem os novos pacotes, como o amigo falou acima tomara que venha 5mb com preço popular,mais ai tem o problema da franquia né...
 
Provavelmente algum grupo internacional vai comprar umas participaçoes da oi e tentar salva-la... com a divida que eles tem atualmente e as perdas de clientes constantes eles estao se afundando cada vez mais. A NET esta expandindo muuito, quero ver segunda-feira quando liberarem os novos pacotes, como o amigo falou acima tomara que venha 5mb com preço popular,mais ai tem o problema da franquia né...

Mesmo com franquia se liberam 5mb a 39,90 o apelo seria grande, esse pessoal seria reduzido para 200kbps, mas ainda assim "poderiam dizer" que possuem 5 mega. :yellowface:
 
Parece que a mafia interna da oi me passo a perna hoje. Assino o plano de 10Mb desde o começo do mês, o serviço altamente estável. Mas esta semana o telefone ficou com chiados e as vezes caia o sinal, mas vc via os parâmetros do modem que não mudavam. Parecia ser uma interferência, hoje resolvi ligar e agendar um tecnico para ver este chiado, hoje ele me aparece aqui, fala que realmente o telefone esta com problema e sai, volta depois de 30 min . Verificamos que o sinal ficou 100% ele saiu aqui de casa com :

atenuação em 4.1 dow e 6.1 up
snr em 22 e up 19.9
Modem sincronizando em 11296 dow 570 up

Depois de algumas horas (16:00hs ) o telefone fica mudo e olha os parametros do modem



Uploaded with ImageShack.us


Ligo para lá e todos os atenedentes falam que o técnico ainda não fechou o reparo e falam para aguarda até o dia 2 de junho, ou seja, o mafioso esta trocando meu par só falta agora deixar o telefone funcionando. Anatel agora só segunda, caçar o técnico na rua impossivel. Alguem me ajuda to perdidão aqui ...
 
Parece que a mafia interna da oi me passo a perna hoje. Assino o plano de 10Mb desde o começo do mês, o serviço altamente estável. Mas esta semana o telefone ficou com chiados e as vezes caia o sinal, mas vc via os parâmetros do modem que não mudavam. Parecia ser uma interferência, hoje resolvi ligar e agendar um tecnico para ver este chiado, hoje ele me aparece aqui, fala que realmente o telefone esta com problema e sai, volta depois de 30 min . Verificamos que o sinal ficou 100% ele saiu aqui de casa com :

atenuação em 4.1 dow e 6.1 up
snr em 22 e up 19.9
Modem sincronizando em 11296 dow 570 up

Depois de algumas horas (16:00hs ) o telefone fica mudo e olha os parametros do modem

[url]http://img835.imageshack.us/img835/6310/57261232.jpg[/URL]

Uploaded with ImageShack.us


Ligo para lá e todos os atenedentes falam que o técnico ainda não fechou o reparo e falam para aguarda até o dia 2 de junho, ou seja, o mafioso esta trocando meu par só falta agora deixar o telefone funcionando. Anatel agora só segunda, caçar o técnico na rua impossivel. Alguem me ajuda to perdidão aqui ...


relaxa mano, o meu ficou assim também
telefone com chiado
ai o tecnico do TELEFONE consertou lá na central
só que antes quando tava com chiado, tava o sinal bom mas caindo as vezes

minha atenuação normal é 8~9 com snr 23~24

ele consertou o telefone, voltou a mesma coisa que o teu

ai quando ele veio fechar o reparo, falei com ele que ele consertou o telefone mas ferrou com o velox
ele foi lá na central e viu que o módulo que tava ruim, foi e trocou

o problema do telefone era que tava mal conectado, esses caras são tudo fudidos
tem que abrir reparo para o velox ai

e explica minuciosamente ao técnico do velox o que aconteceu
caso ele fale alguma coisa

alega que você tem conhecimento, e que pode ser o módulo de onde vem o sinal para SUA linha que esteja com problemas
 
relaxa mano, o meu ficou assim também
telefone com chiado
ai o tecnico do TELEFONE consertou lá na central
só que antes quando tava com chiado, tava o sinal bom mas caindo as vezes

minha atenuação normal é 8~9 com snr 23~24

ele consertou o telefone, voltou a mesma coisa que o teu

ai quando ele veio fechar o reparo, falei com ele que ele consertou o telefone mas ferrou com o velox
ele foi lá na central e viu que o módulo que tava ruim, foi e trocou

o problema do telefone era que tava mal conectado, esses caras são tudo fudidos
tem que abrir reparo para o velox ai

e explica minuciosamente ao técnico do velox o que aconteceu
caso ele fale alguma coisa

alega que você tem conhecimento, e que pode ser o módulo de onde vem o sinal para SUA linha que esteja com problemas

Valeu pelo feedback yuri, já liguei para o setor do velox e agendei, ele deve aparecer aqui amanha. Mas me explica, como um sinal de menos de 500m fica com essa atenuação, ele só pode ter me trocado :yuno:.Detalhe que o meu tel esta mudo ... Só o técnico da velox podera me salvar :feelbad:

edit
Problema resolvido, era isso mesmo um soquete, jumper, módulo (esqueci como se chame aquilo) fudido, técnico show de bola
2039402510.png

2039404135.png


:megusta:
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo