Velox - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Algumas páginas atrás falei sobre a implantação do vdsl2 pela Oi pois vi vários dslams sendo remodelados com portas vdsl2, alguns usuário achavam difícil, mas vejam a notícia recente que achei de abril de 2012:

Oi estuda reuso do cobre onde o ftth é inviável economicamente

Sei lá... a oi não ta conseguindo me entregar nem 10mb... imagina as velocidades de vdsl2... tem que melhorar muito a administração de sua rede!

De qualquer maneira, ótima noticia.

Abraços!
 
Novidades para o pessoal de poços sobre a NET, hoje estavam instalando 'taps' 'é isso que chama?' em frente ao manhattan e em frente a 'game station'.

Muito bom acho que não falta muito!!

Nossa, fiquei feliz em saber que ja estao instalando as tais 'taps', to passando um perrengue com essa oi.
Mudei de residencia, e vai completar 3 dias que nao vieram fazer a transferencia da linha/velox, isso que as residencias ficam no mesmo terreno. Quero mandar essa oi pra casa do carai**
Briguei ontem ate cansar no suporte tecnico, antes eles fazia essa transferencia em no maximo 24h, agora o prazo é 72hs. Palhaçada deles. E quando ameacei cancelar a linha vieram com uma desculpinha ' voce tem fidelidade e tem multa de R$167,00 reais' Desliguei o tel e liguei na anatel, a atendente so pediu para eu pegar o protocolo quando for cancelar e mandar para eles, pois TELEFONE FIXO E BANDA LARGA FIXA, ELES ESTAO PROIBIDOS DE COBRAR MULTA PARA CANCELAMENTO; palavras da atendente da anatel.
Obs; desculpem os erros de portugues, minha irritabilidade esta em alta com essa oi.
 
Algumas páginas atrás falei sobre a implantação do vdsl2 pela Oi pois vi vários dslams sendo remodelados com portas vdsl2, alguns usuário achavam difícil, mas vejam a notícia recente que achei de abril de 2012:

Oi estuda reuso do cobre onde o ftth é inviável economicamente



Hahaha tinha lido essa noticia a uns tempos, eles vao cair do cavalo nessa ai viu. Se usarem a tal ' VDSL Phanton ' ai sim teram uma pequena chance com a concorrencia, caso contrario estao fardados a quase ir a falencia.
 
Aqui tá uma parada estranha. Tenho 5 mb e do nada a oi mudou a minha velocidade para 15mb, sendo que não solicitei nada.
Apesar de que no horário de pico(19:00 as 00:00) eles não conseguem me fornecer nem 5mb direito.:hmm:
Aconteceu isso com mais alguém?
 
Galera do Rio de Janeiro, a Oi está enfrentando problemas em autenticar os usuários fluminenses. Previsão de retorno em uma hora e 15 minutos (ou seja, meio dia).
Qualquer nova informação, postarei por aqui.

P.s.: Não sei se o problema está ocorrendo em outros estados.
 
Algumas páginas atrás falei sobre a implantação do vdsl2 pela Oi pois vi vários dslams sendo remodelados com portas vdsl2, alguns usuário achavam difícil, mas vejam a notícia recente que achei de abril de 2012:

Oi estuda reuso do cobre onde o ftth é inviável economicamente


Eu já havia lido isto, porem essa estratégia de usar vdsl2 parece ser muito localizada a oi pretende usar isso apenas onde outras oferecem velocidades maiores. Eu ainda não acredito que lancem este ano.
 
Eu já havia lido isto, porem essa estratégia de usar vdsl2 parece ser muito localizada a oi pretende usar isso apenas onde outras oferecem velocidades maiores. Eu ainda não acredito que lancem este ano.

Querem usar vdsl2 onde não "vale a pena" entrar com fibra, pelo que disseram querem fazer planos com FTTH e vdsl2, vamos ver no que vai dar.

Mas acho que ainda este ano surgirá alguma notícia.
 
Olhei o site de RI da OI e não tem data para divulgação de resultados do 2T/12. Acho que se não houvér citação de algo no prospecto podemos tirar o cavalinho da chuva para este ano. Se bem que nos prospectos anteriores consta que a OI comercializa até 20Mbps, só não diz que é para menos de 0,00000000001% da base.
 
Ou seja, 99.9999% do país, fora dos Leblons/Ipanemas/Copacabanas/Pampulhas/Belvederes/Savassis da vida.

Querem usar vdsl2 onde não "vale a pena" entrar com fibra, pelo que disseram querem fazer planos com FTTH e vdsl2, vamos ver no que vai dar.

Mas acho que ainda este ano surgirá alguma notícia.
 
A oi atualizou os preços no site, no interior do RJ :)
 
Olhei o site de RI da OI e não tem data para divulgação de resultados do 2T/12. Acho que se não houvér citação de algo no prospecto podemos tirar o cavalinho da chuva para este ano. Se bem que nos prospectos anteriores consta que a OI comercializa até 20Mbps, só não diz que é para menos de 0,00000000001% da base.

Não sei se estou pegando o bonde andando, mas tirando pelo modem aqui , para conseguir 20Mbps em adsl2+ o cara tem que morar debaixo da central :haha:
 
isso é meio estranho...aqui em casa eu nao jogo online então nao sei o ping em jogos online, mas alguns vizinhos meus jogam com Velox 2MB... fazendo a medição deles a conexão é normal. download velocidade normal...upload tb, mas qdo vai jogar online o PING deles fica pior do q quem joga com net discada... na casa dos 450-600... e qdo sai do jogo na internet pra navegação e downloads é normal (rapido) de acordo com a velocidade contratada.... isso é coisa da velox

Você está medindo pelo prompt? Ou está verificando a latência pelo jogo? Quando eles estão jogando, eles verificam algum tipo de problema?

A questão é que, quando você está jogando, a sua taxa de utilização de upstream aumenta, chegando a quase 100%. Quanto mais próximo de 100% estiver, maiores as filas de saída de pacotes ficarão, maiores então serão os atrasos de transmissão de pacotes, logo, maiores índices de latência serão evidenciados nos "pings" medidos. Em resumo, isso não é "coisa da Velox", mas sim coisa normal.
 
Você está medindo pelo prompt? Ou está verificando a latência pelo jogo? Quando eles estão jogando, eles verificam algum tipo de problema?

A questão é que, quando você está jogando, a sua taxa de utilização de upstream aumenta, chegando a quase 100%. Quanto mais próximo de 100% estiver, maiores as filas de saída de pacotes ficarão, maiores então serão os atrasos de transmissão de pacotes, logo, maiores índices de latência serão evidenciados nos "pings" medidos. Em resumo, isso não é "coisa da Velox", mas sim coisa normal.

Cara você pode falar com o termo técnico que quiser, mas os pings do velox estão horriveis, na maior parte do brasil. Eu tive que assinar um provedor a radio pra usar junto com esse lixo.
Pode sim subir o ping, mas pouco. Não 300~400ms, isso não é normal, é um absurdo é um roubo.

Abraços.
 
Cara você pode falar com o termo técnico que quiser, mas os pings do velox estão horriveis, na maior parte do brasil. Eu tive que assinar um provedor a radio pra usar junto com esse lixo.
Pode sim subir o ping, mas pouco. Não 300~400ms, isso não é normal, é um absurdo é um roubo.

Abraços.

Cara, não usei termo técnico ou "jargão" algum. No momento que você posta uma dúvida/questão em um fórum, espere um "feedback", afinal, foi para isso que você postou aqui. Foi para tentar resolver o problema que você postou aqui ou foi por outro motivo?
Eu apenas fiz outroas perguntas para tentar resolver ou descobrir o problema de um companheiro de fórum, por isso, a série de perguntas do início do meu último post.
Meu segundo parágrafo foi um pincelada do que acontece com os pacotes que saem de sua rede. O que você está escrito ali você não entendeu? Quanto melhor você entender o que está escrito ali, melhor será sua compreensão do que está acontecendo na sua rede.
 
isso é meio estranho...aqui em casa eu nao jogo online então nao sei o ping em jogos online, mas alguns vizinhos meus jogam com Velox 2MB... fazendo a medição deles a conexão é normal. download velocidade normal...upload tb, mas qdo vai jogar online o PING deles fica pior do q quem joga com net discada... na casa dos 450-600... e qdo sai do jogo na internet pra navegação e downloads é normal (rapido) de acordo com a velocidade contratada.... isso é coisa da velox

Relação de ping X Download não dá para medir na prática, pois como explicou o thomaz_br a latência depende muito do upstream e da rota, roteadores de borda enfim no download o mais importante além da fonte é também a negociação da operadora com as empresas que fazem a ligação (backbone x peering) com o exterior ou região de onde vem o download.

Você pode ter um belo download e uma latência terrível, é muito normal acontecer isto.
 
Cara, não usei termo técnico ou "jargão" algum. No momento que você posta uma dúvida/questão em um fórum, espere um "feedback", afinal, foi para isso que você postou aqui. Foi para tentar resolver o problema que você postou aqui ou foi por outro motivo?
Eu apenas fiz outroas perguntas para tentar resolver ou descobrir o problema de um companheiro de fórum, por isso, a série de perguntas do início do meu último post.
Meu segundo parágrafo foi um pincelada do que acontece com os pacotes que saem de sua rede. O que você está escrito ali você não entendeu? Quanto melhor você entender o que está escrito ali, melhor será sua compreensão do que está acontecendo na sua rede.

Essa duvida não é minha!

Infelizmente isso é a pura verdade, a Oi Velox nos rouba com essa ***** de internet que não entrega o prometido e você liga no suporte e parece que tá falando com uma mumia, você diz que sua velocidade esta abaixo do contratado e eles falam que só garantem 10% ,mas eu posso pagar 10% do valor da internet? Sem comentarios!!

Já estou de saco cheio dessa empresa safada e sem vergonha, só vou esperar vencer essa porcaria de contrato e to vazando dessa *****, prefiro ficar sem internet do que dar o meu sofrido dinheiro para esses safados.

Ps: Não leve para o lado pessoal, só estou dando minha opinião.

Abraços!
 
Eles me ligaram aqui oferecendo 15mb por 79. Como tenho contrato até fevereiro com a Mastercabo (4mb + Tv por 174), mas como disse que tinha fidelidade não aceitei.
Depois olhei que só a TV era 130 e até animava pagar a multa e assinar a velox pagando um pouco a mais e ter 15mb.
Quando liguei na Oi para saber se era verdade (fiquei desconfiado, pq a Oi sempre disse que minha linha aceitava só 1mb) fui informado que pegava 10mb e era 89. Questionei que eles mesmos tinham oferecido os 15mb mais barato, mas reafirmaram que era só 10mb e mais caro.
Agora todos os dias a Oi liga aqui quando não estou, provavelmente pra voltar a oferecer os 15mb que não tem condições de instalar.
Imagina se cancelo o contrato com a outra, pago a multa e instalam abaixo do que ofereceram e ainda mais caro?

Lixo de empresa.
 
2034312768.png


velox 10mb


show de bola apesar do upload... acabei de migrar da ajaato a radio que nao chegava nem a 500kb.
 
Última edição:
Putz, baixo d+! Lasca com o ratio em torrents.
Aqui tenho 4/1, mas na velox se cobrirem o oferecido de 15mb por 79 (se chegar a 10mb já está bom) melhoraria muito a velocidade de down e valeria a pena.
Essas velocidades de up são sofríveis.
 
E franquia? Ela tá cobrando? No contrato a muito tempo atrás, quando era cliente, constava, mas nunca cobrou. E agora?
 
E franquia? Ela tá cobrando? No contrato a muito tempo atrás, quando era cliente, constava, mas nunca cobrou. E agora?

Continua não cobrando. Sempre deixam a brecha para cobrarem futuramente, mas no momento sem cobranças.
------------
10mb na teoria é 600kb/s mas o máximo que ja vi foi 0.48mb/s.

15mb na teoria é 1mb, na prática não faço ideia.



tem certeza que é 10/400?

@edit----

na verdade é 10/500. nem um nem outro..

http://www.oi.com.br/ArquivosEstati...to-Oi-Velox-R1-BASE-ZNC-FIDELIZACAO-FINAL.pdf

No arquivo abaixo está 400 de upload.

http://www.oi.com.br/ArquivosEstati...-Oi-Velox-R2-ZC-Mancha-FIDELIZACAO-300612.pdf
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo