Velox - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
BOA NOITE A TODOS ... COM O MEU QUANTO EU CONSIGO FAZER UM UMPGRADE VELOX NA MINHA LINHA ???

PRESCISO DESTAS INFORMAÇÕES PARA PODER FAZER UM UPGRADE NA MINHA LINHA VELOX .. CONTO COM VCS... SNR Margin (dB):5.5 4.7 Attenuation (dB):15.0 6.1 Output Power (dBm):15.1 12.6 Attainable Rate (Kbps):19252 1048 Rate (Kbps):12938 1081
 
BOA NOITE A TODOS ... COM O MEU QUANTO EU CONSIGO FAZER UM UMPGRADE VELOX NA MINHA LINHA ???

PRESCISO DESTAS INFORMAÇÕES PARA PODER FAZER UM UPGRADE NA MINHA LINHA VELOX .. CONTO COM VCS... SNR Margin (dB):5.5 4.7 Attenuation (dB):15.0 6.1 Output Power (dBm):15.1 12.6 Attainable Rate (Kbps):19252 1048 Rate (Kbps):12938 1081

Você deve ter 15mbps ai, mas não tá sincronizando no máximo por causa do SNR baixo, deve ser problema com alguma extensão ai na sua casa, ou cabo oxidado, dá uma olhada nisso.
No mais, creio ser o máximo que você consiga, se tem uma coisa que nunca vi no Velox, foi alguém usando 20mbps.
 
OLA AMIGOS DO FORUM ... EU GOSTARIA DE SABER , COM ESSAS INFORMAÇÕES EU CONSIGO FAZER UM UPGRADE PARA 20 Mbps TRANQUILO?

CONTO COM A AJUDA DE TODOS ... HOJE EM TESTES FEITO COPEL/RJNET/ E SPEEDTEST ESTA BATENDO 16 Mbps. AGUARDO RESPOSTAS..

ROBERT.
DownstreamUpstreamSNR Margin (dB):11.8 7.8 Attenuation (dB):13.0 5.8 Output Power (dBm):11.2 12.6 Attainable Rate (Kbps):28016 1223

[
 
Última edição:
Você deve ter 15mbps ai, mas não tá sincronizando no máximo por causa do SNR baixo, deve ser problema com alguma extensão ai na sua casa, ou cabo oxidado, dá uma olhada nisso.
No mais, creio ser o máximo que você consiga, se tem uma coisa que nunca vi no Velox, foi alguém usando 20mbps.
tem 10 empresas daki de recife usando 100mbps
 
a oi ta me cobrado todo mês desde que eu pedi um aumento pra 10mb que não foi concluido R$ 159,90 por 1mb, já tinha até dito isso antes:boring:
 
OLA AMIGOS DO FORUM ... EU GOSTARIA DE SABER , COM ESSAS INFORMAÇÕES EU CONSIGO FAZER UM UPGRADE PARA 20 Mbps TRANQUILO?

CONTO COM A AJUDA DE TODOS ... HOJE EM TESTES FEITO COPEL/RJNET/ E SPEEDTEST ESTA BATENDO 16 Mbps. AGUARDO RESPOSTAS..

ROBERT.
DownstreamUpstreamSNR Margin (dB):11.8 7.8 Attenuation (dB):13.0 5.8 Output Power (dBm):11.2 12.6 Attainable Rate (Kbps):28016 1223

[

Porra fala direito sem usar capslock em tudo que talvez vc consiga ajuda.
 
Olha que maravilha que está acontecendo comigo:
A bOI diz que meu sinal do Velox não está liberado, que eu tenho disponibilidade até 10mb, mas que não tem porta disponível, portanto, não posso ter Velox.

Detalhe: Eu ESTOU conectado ao Velox, nesse instante! Minha conexão é de 1MB no momento (longe dos 10mb que assinei). Essa empresa disse que eu poderia ter o Velox, que não tinha nenhum impedimento e o técnico que instalou minha linha também disse isso, que não teria nenhum problema com o Velox. Infelizmente essa empresa só consegue entender as coisas judicialmente, provando que não dá a mínima para os clientes e presta um serviço precário!

Já fiz até uns vídeos provando que estou conectado ao Velox pra, se preciso for, processar essa bOI pra eles terem o que merecem (novamente, pois já ganhei 7 mil reais deles, em outro processo!).

EDIT:
Olha a maravilha de sinal que eu recebo:
configvelox.jpg
 
Última edição:
Parece que a OI ainda não está usando o sistema de franquia por enquanto.
Possuo Velox 10MB e teoricamente teria limite de 80GB mensal de download e upload e só esse mês (1/1/2011 até 11/1/2011) eu já usei 86GB.

36975958.jpg
 
cobrança de franquia é comum, só a GVT q parece nao se preocupar com isso.


off topic: pessoal q reclama dos preços da internet:

preço da internet de 2 Mbps (wimax) na Bolívia: R$ 555,00 e
4 Mbps (cable) na Argentina: R$ 82,00 (só internet, nao precisa telefone ou outro produto casado)
 
Parece que a OI ainda não está usando o sistema de franquia por enquanto.
Possuo Velox 10MB e teoricamente teria limite de 80GB mensal de download e upload e só esse mês (1/1/2011 até 11/1/2011) eu já usei 86GB.

http://img687.imageshack.us/img687/3987/36975958.jpg

No próprio site da Oi diz que a franquia só será cobrada a partir de 31/03/2011.

Alguém sabe algum programa que monitore o total de GB transferidos?
Esse da screenshot é pago certo?
 
Última edição:
Olha que maravilha que está acontecendo comigo:
A bOI diz que meu sinal do Velox não está liberado, que eu tenho disponibilidade até 10mb, mas que não tem porta disponível, portanto, não posso ter Velox.

Detalhe: Eu ESTOU conectado ao Velox, nesse instante! Minha conexão é de 1MB no momento (longe dos 10mb que assinei). Essa empresa disse que eu poderia ter o Velox, que não tinha nenhum impedimento e o técnico que instalou minha linha também disse isso, que não teria nenhum problema com o Velox. Infelizmente essa empresa só consegue entender as coisas judicialmente, provando que não dá a mínima para os clientes e presta um serviço precário!

Já fiz até uns vídeos provando que estou conectado ao Velox pra, se preciso for, processar essa bOI pra eles terem o que merecem (novamente, pois já ganhei 7 mil reais deles, em outro processo!).

EDIT:
Olha a maravilha de sinal que eu recebo:
http://img441.imageshack.us/img441/5622/configvelox.jpg

Vc eh advogado ou tem advogado na familia? Como procedeu pra processar a oi por terem oferecido linha sem compatibilidade com o velox?

Pois ja era pra eu estar rico. Em 2005 qndo mudei de bairro, me forneceram uma linha q nao era compativel, tive q brigar pra mudarem e so na terceira vez fui conseguir uma. Se tivesse processado nas tres vezes estaria bem de grana hj.

So me conta ae como vc procedeu.
 
bert.1_2009
Olá amigos do fórum....eu gostaria de saber se com essas informações, eu consigo fazer um upgrade para até 20 mbps ?
Conto com a ajuda de todos...hoje em testes feito pela copel / rjnet / speedtest esta batendo 16mbps.

DownstreamUpstreamSNR Margin (dB):11.8 7.8 Attenuation (dB):13.0 5.8 Output Power (dBm):11.2 12.6 Attainable Rate (Kbps):28016 1223


 
Última edição:
Apenas conheço meus direitos, mas não sou advogado. :)

Uma empresa não pode oferecer, vender e não entregar um produto.

Vou colocar só as decisões do meu processo, só pra dar o gostinho, pra galera:
PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DA COMARCA DE MARICÁ Autor: Rodrigo Cordeiro Ferreira e outro Réu: TELEMAR NORTE LESTE S.A e outro PROJETO DE S E N T E N Ç A Dispensado o relatório na forma do art.38 da Lei 9099/95. Alega o autor, em síntese, que possui o plano Oi Conta Total 2; que mudaram e o Velox não funcionou como prometido pela ré. Pleiteia a liminar para restabelecer o serviço de VELOX; a repetição do indébito; a inversão do ônus da prova, bem como indenização a título de danos morais. A primeira ré, em contestação alega, em síntese e preliminarmente: a ilegitimidade ativa ad causam da primeira autora, pois não é titular da linha telefônica; incompetência de juízo, face a necessidade de prova pericial; impossibilidade jurídica do pedido por ausência de planilha;pedido genérico de dano material. No mérito que o autor ficou sabendo da possibilidade de inviabilidade técnica não inclui o velox, inocorrência de danos morais e descabimento da inversão do ônus da prova e de repetição do indébito. Impugna os pedidos. A segunda ré em contestação alega, em síntese e preliminarmente: a ilegitimidade ativa ad causam da primeira autora, pois não é titular da linha telefônica; incompetência de juízo, face a necessidade de prova pericial; impossibilidade jurídica do pedido por ausência de planilha;pedido genérico de dano material. No mérito que o autor ficou sabendo da possibilidade de inviabilidade técnica não inclui o velox, inocorrência de danos morais e descabimento da inversão do onus da prova e de repetição do indébito. Impugna os pedidos. Rejeito a preliminar de incompetência do juízo, pois não existe a necessidade de perícia para a solução da lide. Deve-se ressaltar que a própria ré não fundamenta o motivo da necessidade da prova pericial. Outrossim, a declinação da competência para a Vara Cível atenta contra os princípios da celeridade, economia processual e razoabilidade, ressaltando que inexiste ainda qualquer prejuízo a ampla defesa e ao contraditório. Rechaço a preliminar de incompetência do juízo em razão do valor da causa ultrapassar o limite do Juizado, pois inexistentes parâmetros legais para o arbitramento do valor da reparação do dano moral, e a sua fixação se faz mediante arbitramento do magistrado. Assim, quando do exame deste e em caso de procedência do pedido, o magistrado não considerará valores que possam exceder o teto do Juizado Especial Cível. Rejeito a preliminar de ilegitimidade ativa, tendo em vista que o primeiro autor também é real consumidor dos serviços prestados pela empresa ré, motivo pelo qual deve ser considerada parte legitima para propor a presente demanda Rejeito as preliminares de inépcia da inicial e impossibilidade jurídica do pedido ambas fundadas na ausência de planilha, pois a inicial preenche os requisitos do art. 14 da Lei 9.099/90. Ademais, cumpre ressaltar que a Lei 9.099/95 é pautada pelo princípio da informalidade, devendo o Juiz do Juizado Especial Cível interpretar o pedido da forma mais ampla possível, pois não se admite a extinção do processo sem julgamento do mérito em razão de vício da inicial, consoante os Enunciados 3.1.1, 3.1.2 e 3.2 das Turmas Recursais deste Estado. Além disso, não há necessidade de apresentação de planilha para a solução da presente lide. No mérito, cabe esclarecer que a relação jurídica entre as partes é de consumo, regida pelos ditames da Lei 8.078/90, figurando o autor como consumidor e a ré como fornecedora, de acordo com os artigos 2º e 3º do citado diploma legal. Considerando a verossimilhança das alegações do autor e a sua condição de hipossuficiente na relação de consumo, inverto o ônus da prova, de acordo com o art. 6º, inciso VIII do CDC. As rés não apresentaram provas ou argumentos capazes de desconstituir a presunção de veracidade que vigora em favor da narrativa dos autores. Assim, deve considerada a falha na prestação de serviço, tendo em vista que o autor contratou serviços de Internet banda larga e não conseguiu usufruir do serviço que foi contratado, havendo violação aos princípios da transparência e boa-fé objetiva. Há dano moral a ser reparado pois a conduta abusiva da ré frustrou a legítima expectativa do consumidor de ter o serviço prestado de forma eficiente e segura no local solicitado. Valendo ressaltar que no local de residência dos autores a vizinho que possui os serviços de Velox. No que concerne ao quantum a ser fixado a título de indenização, incumbe ressaltar que a doutrina e a jurisprudência se encontram pacificadas no sentido de conferir dupla finalidade à reparação, devendo a mesma ser punitiva para o agente causador do dano e compensatória para o lesado, não podendo ser insignificante, nem tampouco fonte de enriquecimento sem causa. Observando a razoabilidade e proporcionalidade, fixo o quantum indenizatório em R$5.000,00. Isto posto, JULGO PARCIALMENTE PROCEDENTE O PEDIDO para condenar a ré: a) a restabelecer o serviço de internet na residência dos autores no prazo de 30 dias sob pena de multa a ser arbitrada por este juízo;b)cancelar as contas referentes a 09/2009 e 10/2009, bem como as vincendas, no que tange ao valor do velox, sob pena de multa a ser arbitrada por este Juízo;c) a pagar ao autor a quantia de R$5.000,00, a título de compensação por danos morais, corrigida e acrescidos de juros legais desde a publicação desta decisão; d) repetir o indébito dos valores pagos indevidamente referentes ao serviço de Velox que não foi prestado e estejam devidamente comprovado nos autos . Sem custas e honorários advocatícios, na forma do art. 55 da Lei 9.099/95. A parte ré fica ciente de que deverá depositar a quantia acima fixada, referente à condenação em pagar quantia certa, no prazo de 15 dias após o trânsito em julgado, sob pena da multa de 10% prevista no artigo 475-J do CPC, nos termos do Enunciado Jurídico 13.9.1 do Aviso 39/2007. Sem custas e honorários. Rio de Janeiro, 16 de dezembro de 2009. Flavia Vitovsky Guimarães JUIZA LEIGA Remeto a apreciação da MM. Juiz Togado, na forma do art. 40 da Lei 9099/95. SENTENÇA HOMOLOGO o projeto de sentença proferido acima, na forma do art.40 da Lei 9009/95. Certificado o trânsito em julgado e não havendo novas manifestações no prazo de 15 dias, dê-se baixa e arquivem-se. Rio de Janeiro, 16 de dezembro de 2009. Flavio Silveira Quaresma JUIZ DE DIREITO

E aqui tem a outra decisão de transformar a obrigação de instalação em perdas e danos:
Analisando os autos verifica-se na alíne ´a´ do dispositivo da sentença de fls. 81/82 a empresa Ré foi condenada a restabelecer o serviço de internet na residência dos auts no prazo de 30 dias, sob pena de multa a ser arbitrada pelo Juízo. Essa obrigação nunca foi cumprida, conforme se extrai dos autos, através de informação do autor às fls.184, e confirmação da parte ré às fls.187/188/199/200. Assim, para a obtenção do resultado prático correspondente, há que se buscar a tutela pelo equivalente monetário, na forma de perdas e danos, para que não se eternize a obrigação. Em conclusão, CONVERTO A OBRIGAÇÃO DE FAZER EM PERDAS E DANOS, que arbitro no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais), a partir desta data, na forma do art. 461, § 1º, do CPC, e em homenagem aos princípios da razoabilidade, da proporcionalidade e da efetividade. Fixo o prazo de dez dias para parte Ré efetue o pagamento da diferença . Com a juntada da guia de depósito, expeça-se mandado de pagamento em favor da parte Autora. Após, dê-se baixa e arquive-se
 
Pessoal, possuo Velox 300k pagando R$69,90 e meu vizinho possui 2mb pagando R$49,90 isso é correto? Ligo pa lá e eles ficam enrolando dizendo que minha linha não suporta, e não consigo falar diretamente com o Velox, será que existe um telefone pra falar com eles diretamente?
 
Pessoal, possuo Velox 300k pagando R$69,90 e meu vizinho possui 2mb pagando R$49,90 isso é correto? Ligo pa lá e eles ficam enrolando dizendo que minha linha não suporta, e não consigo falar diretamente com o Velox, será que existe um telefone pra falar com eles diretamente?

0800565658

Mas não vai adiantar.
 
Liguei e o ''sistema está inoperante''

Vergonha.
 
tem 10 empresas daki de recife usando 100mbps

Mas eu falei em relação ao 20mbps mesmo.
A oi diz disponibilizar 20mbps em adsl2+, só que 5% das linhas tem sinal bom para isso, mas mesmo assim ela não libera.
Tenho curiosidade saber quanto sincroniza, etc. :B

Se souber de alguém, me avise por favor.
 
Liguei para o Velox para perguntar sobre minha velocidade e só passei raiva, eles desconversam em relação a meu vizinho ter 2 megas e pagar menos do que eu e queriam oferecer 600k por 69,90. Liguei para ANATEL e expliquei toda a situação que acontece aqui no ES com esse monopólio da Oi, que limitam a velocidade quando não há concorrência e etc. Sei que não vai resolver nada, mas ao menos serviu de desabafo.

Infelizmente estamos de mãos atadas com essa empresa inescrupulosa.
 
No próprio site da Oi diz que a franquia só será cobrada a partir de 31/03/2011.

Alguém sabe algum programa que monitore o total de GB transferidos?
Esse da screenshot é pago certo?

já torrei meus 60gb em 4 dias, irairairairairai
 
minha linha consegue sincronizar em 10mb em ADSL e 20Mb em ADSL2+, mas minha viabilidade é 600k
 
Art. 37 - E proibida toda publicidade enganosa ou abusiva.
§1º - E enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de carretar publi-citário, inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, pro-priedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços.
só tõ esperando fazer 18 anos pra colocar essa empresa lixo na justiça
 
minha linha consegue sincronizar em 10mb em ADSL e 20Mb em ADSL2+, mas minha viabilidade é 600k

O atteinable rate da linha nem sempre dá pra levar ao pé da linha, ele é baseado nos parâmetros no sync atual, ou seja, voce ta com 600k, se continuasse com os mesmos parametros o 20mbps funfaria de boa, mas na velox isso é irreal. :)

Fato é que eu tinha 10mbps na minha linha antiga, mudei pra 15, funcionou por um tempo depois ficou uma ***** e o attainable rate era 23mbps.

Eu atualmente uso 10mbps em adsl1 pra ter ping menor, o snr tá em 7, estável, 14 dias sem re-sync, por mim tá de boa. :)
 
O atteinable rate da linha nem sempre dá pra levar ao pé da linha, ele é baseado nos parâmetros no sync atual, ou seja, voce ta com 600k, se continuasse com os mesmos parametros o 20mbps funfaria de boa, mas na velox isso é irreal. :)

Fato é que eu tinha 10mbps na minha linha antiga, mudei pra 15, funcionou por um tempo depois ficou uma ***** e o attainable rate era 23mbps.

Eu atualmente uso 10mbps em adsl1 pra ter ping menor, o snr tá em 7, estável, 14 dias sem re-sync, por mim tá de boa. :)

como voce faz para colocar em adsl aqui ja tentei de tudo no speedtouch 510v6 enão achei esta opção
tamebm tenho 10Mb da OI.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo