Velox - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Vou repetir a pergunta pois acredito ter passado despercebida. Hehe

Muito obrigado pela resposta. Aqui em casa, após o fio vir do poste ele é levado até a tomada usada pelo modem por um daqueles fios de telefone mais finos. O que vem do poste é igual um fio de luz, mais grosso e depois por uma emenda é mudado para o fio mais fino.
Farei o seguinte, da emenda do fio do poste irei puxar um direto pro meu quarto e só ligar o modem. Onde ele está atualmente também só é usado para o modem, mas na sala tem outra tomada para telefone (com um daqueles filtros que a telemar manda). O que faço com as tomadas do telefone? Puxo outro, dessa emenda direto pra elas, sem passar pelo mesmo do modem (nesse caso os dois irão usar a mesma emenda no fio grosso do telefone). Será que resolve?
Esse fio fino não serve?
Como que mudo pra essa configuração ADSL+2?
Quais seriam padrões de SNR ideais?
Isso que pode estar causando a demora na sincronização?
Galera gente boa, por favor me ajudem para que eu possa resolver esse problema persistente :confused:
 
como voce faz para colocar em adsl aqui ja tentei de tudo no speedtouch 510v6 enão achei esta opção
tamebm tenho 10Mb da OI.

No 510v6 eu postei aqui no forum há alguns dias, é só entrar por telnet e por pra sincronizar em multimode.

EDIT

Achei meu post: http://www.adrenaline.com.br/forum/...510v6-como-mudar-de-adsl2.html#post1064095062

Vou repetir a pergunta pois acredito ter passado despercebida. Hehe

Galera gente boa, por favor me ajudem para que eu possa resolver esse problema persistente :confused:

Tenta deixar a ligação interna assim.
Fio do poste vai pra uma tomada onde vai ser ligado o modem (sem filtro), de lá você faz a distribuição pro resto da casa (nessas extensões liguei o filtro falado por você, que a telemar fornece).

Mudar pra adsl2+ nem sempre é lei, depende da velocidade contratada por você... Se seu modem for compatível e você tiver uma velocidade acima de 1 mbps, provavelmente já estará em ADSL2+.

Padrão de SNR ideal não tem como dizer, o mesmo quanto mais alto melhor, e o limite mínimo gira em torno de 6.
 
Liguei para o Velox para perguntar sobre minha velocidade e só passei raiva, eles desconversam em relação a meu vizinho ter 2 megas e pagar menos do que eu e queriam oferecer 600k por 69,90. Liguei para ANATEL e expliquei toda a situação que acontece aqui no ES com esse monopólio da Oi, que limitam a velocidade quando não há concorrência e etc. Sei que não vai resolver nada, mas ao menos serviu de desabafo.

Infelizmente estamos de mãos atadas com essa empresa inescrupulosa.

Não tá de mão atada naum amigo. Faz o seguinte, pega sua conta, tira um xerox, leva xerox da carteira de identidade e tal também e vai no juizado especial da sua cidade, não precisa de advogado e nada e conta a historinha inteira (leve também os códigos de atendimento na oi e na anatel), e monta um processo (o próprio pessoal do juizado faz isso para vc), e não se esqueça de pedir DANOS MORAIS ... brincando ae, vc ganha a velocidade q vc quer e uns 3 conto de danos morais .. eu tou fazendo isso, alem disso, mandei uma representação para o ministério público federal contra a anatel, todo mundo q atuou no meu chamado vai responder CRIMINALMENTE por prevaricação, q é quando o funcionário público não cumpre com seu dever ... se todos fizerem isso, vc vai ver como muda o comportamento deles ...

PS: se te ajudou, qualifica ae brow ...
 
Última edição:
deveria haver um topico fixo nessa area de como proceder comprocesso etc contra a operadora e seus direitos! Parabens markonikov!
 
No 510v6 eu postei aqui no forum há alguns dias, é só entrar por telnet e por pra sincronizar em multimode.

EDIT

Achei meu post: http://www.adrenaline.com.br/forum/...510v6-como-mudar-de-adsl2.html#post1064095062




Tenta deixar a ligação interna assim.
Fio do poste vai pra uma tomada onde vai ser ligado o modem (sem filtro), de lá você faz a distribuição pro resto da casa (nessas extensões liguei o filtro falado por você, que a telemar fornece).

Mudar pra adsl2+ nem sempre é lei, depende da velocidade contratada por você... Se seu modem for compatível e você tiver uma velocidade acima de 1 mbps, provavelmente já estará em ADSL2+.

Padrão de SNR ideal não tem como dizer, o mesmo quanto mais alto melhor, e o limite mínimo gira em torno de 6.

vlw mesmo kara meu snr subiu para 24/13, atn baixou para 6/5, e o ping melhorou uns 10ms em cada site que eu testei e o up subiu para 576 kbit/s, antes era 574 kbit/s, inclusive quanto sincroniza ai com voce o up e o down?????????

só não gostei que o down agora está sincronizando em 11296 kbit/s, antes era 11325 kbit/s.
mas está incrivelmente estável.
1108955749.png
 
Última edição:
Mesma coisa aqui cara, o Down tá 11296 e o Up 576.
Uso o SS 4200. ^^

Só não entendi seu SNR subir. O meu em ADSL2+ é 20, minha atenuação 20.5.
Em ADSL1 meu SNR é 8,5 e a atenuação 19.
 
Essa eu tenho que falar para todos.... eu liguei para a central da Boi, para pedir aumento de velocidade, de 600 Kbps
Para 1 Mbps. Sabe oque eu ouvi? que a minha linha nao tinha suporte!!!!!
Entao oque eu Fiz Liguei Para um amigo que trabalha lá e ele me falou que o DSLAN onde a minha linha esta, tem disponibilidade
para ate 20 Mbps ôôôô... eu nao pensei 2 vezes e cantei a pedra, tem como fazer um up ai? ele tem claro! Up feito .
de 600Kbps Para 15 Mbps .. Eu moro em cidade considerada interior, bem sao mais de 1 milhão de habitante na minha
cidade, mais deixa pra lá..

teste feito .. SNR Margin (dB): 7.8 up 7.7 att: 13:0 up 5.7 Output Power (dBm): 10.6 upstream 12.6 Attainable Rate (Kbps):28396 upstream 1220 Rate (Kbps): 16958 upstream 1150

Eu to achando que ainda da pra 20 Mbps oque vcs acham????


http://www.speedtest.net]
1109048353.png
[/URL]
 
Última edição:
O atteinable rate da linha nem sempre dá pra levar ao pé da linha, ele é baseado nos parâmetros no sync atual, ou seja, voce ta com 600k, se continuasse com os mesmos parametros o 20mbps funfaria de boa, mas na velox isso é irreal. :)

Fato é que eu tinha 10mbps na minha linha antiga, mudei pra 15, funcionou por um tempo depois ficou uma ***** e o attainable rate era 23mbps.

Eu atualmente uso 10mbps em adsl1 pra ter ping menor, o snr tá em 7, estável, 14 dias sem re-sync, por mim tá de boa. :)
eu tenho 1mb, no sistema diz que minha viabilidade é 600k. Mas eu já usei 8mb em adsl e os parâmetros eram os mesmos de agora.
 
em adsl o snr diminui e a atenuação tbm e em adsl2+ o snr aumenta e a atenuação tbm.

1mbadsl.png

1mbadsl2.png
 
Essa eu tenho que falar para todos.... eu liguei para a central da Boi, para pedir aumento de velocidade, de 600 Kbps
Para 1 Mbps. Sabe oque eu ouvi? que a minha linha nao tinha suporte!!!!!
Entao oque eu Fiz Liguei Para um amigo que trabalha lá e ele me falou que o DSLAN onde a minha linha esta, tem disponibilidade
para ate 20 Mbps ôôôô... eu nao pensei 2 vezes e cantei a pedra, tem como fazer um up ai? ele tem claro! Up feito .
de 600Kbps Para 15 Mbps .. Eu moro em cidade considerada interior, bem sao mais de 1 milhão de habitante na minha
cidade, mais deixa pra lá..
teste feito .. SNR Margin (dB): 7.8 up 7.7 att: 13:0 up 5.7 Output Power (dBm): 10.6 upstream 12.6 Attainable Rate (Kbps):28396 upstream 1220 Rate (Kbps): 16958 upstream 1150

Eu to achando que ainda da pra 20 Mbps oque vcs acham????


http://www.speedtest.net]http://www.speedtest.net/result/1109048353.png[/URL]
cidade de interior com 1 milhão de habitantes:huh:, que cidade é essa?
 
Acho que não entra 20 Mb nesse SNR ai não, pq vai cair ainda mais. Vai ficar abaixo de 6 talvez, que é bem o limite.
 
Essa eu tenho que falar para todos.... eu liguei para a central da Boi, para pedir aumento de velocidade, de 600 Kbps
Para 1 Mbps. Sabe oque eu ouvi? que a minha linha nao tinha suporte!!!!!
Entao oque eu Fiz Liguei Para um amigo que trabalha lá e ele me falou que o DSLAN onde a minha linha esta, tem disponibilidade
para ate 20 Mbps ôôôô... eu nao pensei 2 vezes e cantei a pedra, tem como fazer um up ai? ele tem claro! Up feito .
de 600Kbps Para 15 Mbps .. Eu moro em cidade considerada interior, bem sao mais de 1 milhão de habitante na minha
cidade, mais deixa pra lá..

teste feito .. SNR Margin (dB): 7.8 up 7.7 att: 13:0 up 5.7 Output Power (dBm): 10.6 upstream 12.6 Attainable Rate (Kbps):28396 upstream 1220 Rate (Kbps): 16958 upstream 1150

Eu to achando que ainda da pra 20 Mbps oque vcs acham????


http://www.speedtest.net]http://www.speedtest.net/result/1109048353.png[/URL]
Que absurdo! LOL

Dizer na cara de pau que só aguenta 1Mbps é muita sacanagem.

Mas 20Mbps não pega aí não, esses 15Mbps são o limite mesmo com esses parâmetros.
 
A cidade aqui onde moro é São Gonçalo /Rio De Janeiro. e o pior e vc tem que ouvir da atendente da Boi que a sua linha
telefonica so suporta 600 Kbps... Uma vergonha...

antes eu baixava donw : 40 e 60 Kbps Hoje eu Baixo Donw: 1200 Mbps e 1300 Mbps .. so para lembrar a minha velocidade
de internet aqui sao 15 Mbps.
nao esta ruim para quem mora em uma cidade de interior...
 
1 Mbps nao amigo, a atendente da Boi Me falo que a minha Linha só Suportava 600 Kbps.. Só 600Kbps...
no dia seguinte conseguir fiz um upgrade para 15 Mbps... Atençao , Povo gonçalense/Rj
a maioria das linhas de Sg nos armarios DSLAM , SUPORTAM 20 Mbps segundo O tecnico amigo meu.. Que Trabalha nesta M*** De Boi**
ha 12 anos... outra coisa que eu descobri, segundo ele os cabos subterraneos tem mais de 30 anos... nossaa!!
Olha eu tenho que contar uma coisa, depois desta eu acredito realmente que na vida Tem jeito pra tudo
menos pra Morte.
 
Mesma coisa aqui cara, o Down tá 11296 e o Up 576.
Uso o SS 4200. ^^

Só não entendi seu SNR subir. O meu em ADSL2+ é 20, minha atenuação 20.5.
Em ADSL1 meu SNR é 8,5 e a atenuação 19.

pow agora de manha, quando acordei ele estava sincronizando em 7865 kbit/s
reiniciei o modem e voltou afica em 11296 kbit/s
o snr subiu mas um pouco agora está em 25/10 db, atn continua a mesma
 
Depois q atualizei o firmeware do modem o estatus da linha não aparecem mais... vou ter q revertera atualização e ve se o estatus line retorna!
[

Uploaded with ImageShack.us
 
Última edição:
Eu usei a OI 14/15Mb quase 4 meses, SNR 14/9... Ai quando foi para atualizar para os 15Mb real, o técnico não quis qualificar, mas chagava tranquilo....
AI eu ligava pro técnico X ele aumentava a minha net, o tecnico Z baixa a velocidade, fiquei nisso durante uns 2 dias....
AI resolvi pedi portablidade para GVT, em 3 dias Instalaram e mudaram o Telefone para GVT (Todo o Procedimento)...

Mas na OI o problema foi com o técncio, porque o download e upload eram bons.... velocidade sempre boa...
Uma pena para OI mas perderam um cliente de 8 anos de ADSL...
 
pow agora de manha, quando acordei ele estava sincronizando em 7865 kbit/s
reiniciei o modem e voltou afica em 11296 kbit/s
o snr subiu mas um pouco agora está em 25/10 db, atn continua a mesma

Ainda não entendi esse 25/10 de SNR, depois posta uma imagem por favor?
 
modem antes:
modem2o.jpg
atnesnr.jpg

modemm.png


agora:

modem4o.png
 
bom eu coloco 25/10,24/10 pois não sei qual é o que vale real no snr

tenho um modem zte aqui que marca diferente essa foto dele é de uns 4 meses atras
atnesnr2.jpg
 
Ah entendi.
O que a gente usa geralmente como parâmetro é o down (no caso o "inativo"), apesar de não ser só ele o importante, mas são poucos que tem problemas com snr UP (na verdade, só vi uma pessoa com problema nisso, EU, na minha linha antiga).

Enfim, seu status está 10 de SNR e 6,5 de atenuação, tá suave. :)
 
entendi então por isso que quando estava abaixo de 6 caía a conexão toda hora do modem.
só não entendo porque no outro modem aparece um snr maior, mas, no speedtouch a conexão é mais estavel.
troquei a fiação toda daqui de casa tem 1 mes, coloquei um fio só, do poste até o modem e o snr subiu pouco + ou - 2db
moro a 200 metros do armario não entendi porque meu snr ainda está baixo..
 
Se você trocou a fiação toda, se a fiação está boa e o serviço foi feito por alguém gabaritado, o snr subiu pouco pelo motivo mais comum: ineficiência da Oi.
Caso tudo sejaafirmativo, significa que o problema está na rede EXTERNA. Ai, amigo, só chorando pra Deus, Oxum, Ogum, Alá...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo