Velox - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Fonte?

Acho que o problema não é esse. Passaram fibra para vários armarios da cidade, eu mesmo estou com 15Mb funcionando aqui, sendo que eu tinha 10Mb antes.
O que acontece é que a central do centro da cidade está péssima, acho isso até estranho pensava que as outras eram ligadas a ela primeiro, mas parece que não. Aqui na zona leste tenho 15MB e olha como está:

http://www.speedtest.net/result/1695834691.png


Minha tia mora perto do centro e tem 5Mb e está enfrentando os mesmos problemas, latência la na casa dos 600ms além da velociadde estar sincronizando em 5024Kbps e não 5660Kbps. Já abri uma pedido de reparo e quanto mais gente abrir mais pressão eles irão sentir, pesquisei em vários telefones no centro e praticamente todos só tem 5Mb como opção máxima, devem ser os cabos sexagenários que a Oi nunca trocou e agora estão enterrados debaixo da terra pela prefeitura, nem adianta pedir mais velocidade pois se não está no sistema eles nem mudam, essa Oi é uma porcaria.


pois é a prefeitura so ta pensando na estetica, entao eu moro no jd dos estados minha velocidade ta com sincronia de 5024kb tbm, conforme eu ja postei ha umas paginas atras ja fiz reclamacao na anatel 2 vezes e a oi nem satisfaçao deu, só inventou que tentou me ligar e nao conseguiu contato e bla bla bla
 
pois é a prefeitura so ta pensando na estetica, entao eu moro no jd dos estados minha velocidade ta com sincronia de 5024kb tbm, conforme eu ja postei ha umas paginas atras ja fiz reclamacao na anatel 2 vezes e a oi nem satisfaçao deu, só inventou que tentou me ligar e nao conseguiu contato e bla bla bla

É, isso só vem a confirmar o que eu estava achando, os incompetentes da Oi de Poços de Caldas estão fazendo alguma cagada na central lá do centro, acho que todo mundo no centro com 5Mb deve está sincronizando em 5024Kbps e com latência lá nos 600ms, nem resetando o sinal não volta a sincronizar na velocidade correta, provavelmente devem ter mexido no profile de 5Mb. Fiz a reclamação na Oi e ligou alguém aqui de poços pra minha tia e disse que "ia ver", já verifiquei lá e não mudou nada. Vou fazer umas reclamações na ANATEL também até dar em alguma coisa.
 
Essa é para a galera que está com os novos planos da Oi com internet fixa a partir de 5mbps...
Como são os novos modems + roteadores wi-fi que a Oi está distribuindo?
São de qual marca?
Como está o alcance e a confiabilidade os aparelhos?
Se puderem postar fotos, eu ficaria bastante agradecido. :yellowface:
 
Essa é para a galera que está com os novos planos da Oi com internet fixa a partir de 5mbps...
Como são os novos modems + roteadores wi-fi que a Oi está distribuindo?
São de qual marca?
Como está o alcance e a confiabilidade os aparelhos?
Se puderem postar fotos, eu ficaria bastante agradecido. :yellowface:

Seria um Huawei hg 521 com logotipo da bOi em vez da Huawei :nooo::nooo::nooo:, trabalha com redes b, g e n.
s_MLB_v_F_f_204812623_6744.jpg


Não se impressione se mesmo em rede N, ele não alcançar muito, aqui o sinal não chega nem na frente de casa, enquanto outro que tenho em rede g, chega até o final do quarteirão:awesome:.
 
Estou com 1mb desse lixo, e cai 1x a cada meia hora, impossivel de baixar algo ou jogar online -.-

e é o melhor que tem aqui
 
Galera estou com velox 10mb, faço testes de velocidade nesses sites da vida e sempre mostra 10mb, porém nos downloads ( qualquer que seja ) fica sempre entre ( isso quando fica 30,40..kbs ) 70kbs à 200kbs ( quando chega )

1700578977.png



Alguém teria uma solução a respeito?
 
Seria um Huawei hg 521 com logotipo da bOi em vez da Huawei :nooo::nooo::nooo:, trabalha com redes b, g e n.
http://bimg2.mlstatic.com/s_MLB_v_F_f_204812623_6744.jpg

Não se impressione se mesmo em rede N, ele não alcançar muito, aqui o sinal não chega nem na frente de casa, enquanto outro que tenho em rede g, chega até o final do quarteirão:awesome:.

Valeu Israel Stahl pelo post. Esteticamente ele parece bonito, mas pelo jeito não dá para esperar muito dele, né?!
De qualquer forma, a existência dele mostra que a Oi está tentando correr atrás do prejuízo.
Espero que com o Valim na presidência da Oi, a história da NET se repita. Afinal, para quem não sabe, foi na presidência do Valim na NET que a empresa começou a sair do buraco.
A Oi tem backbone, capilaridade, capital e gente para correr atrás, além do apoio do governo, que nunca escondeu incentivar a criação de uma empresa de telecomunicações nacional forte. É só eles quererem.
 
Testa baixando os links: Arquivos ou Download | Ubuntu
E vê quanto dá.

Fiz um poste na parte de internet vou colar aqui pra você entender melhor.


Então galera.. ainda estou na velox hehe, eu tenho velox 10mb, quando faço teste de velocidade corresponde a 10mb, porém nos downloads não.
Uma vez chegou a baixar a 1.1mb somente naquele site kurumin, fora isso qualquer download fica sempre em torno de 30 à 160kbs e 230kbs ( quando chega )

O tecnico veio aqui verificou toda instalação fisica e disse que estava ok. Inclusive ele trouxe o note dele, colocou aqui e fez o testo no site kurumin
a conexão foi subindo e estabilizou em 1.1mb ( porém qualquer download no note do tecnico, a taxa era entre 30 a 160kbs também ) eis que quando coloquei na minha maquina a velocidade iniciou em torno de 700kbs e foi caindo.. oscilando entre 200 a 400kbs
Foi feito o teste com outro modem porem igual ao meu e os resultados foram os mesmo. ( ZTE ZXDSL 831 series )
Alguém sabe o que pode ser isso? configuração? placa de rede? modem?

Uso Win 7 64bits e já atualizei o driver da placa de rede ( Intel(R) 82578DC Gigabit Network Connection )
 
Esse aqui é um servidor de testes da própria Oi:

Arquivos

Valeu GoatSucker, peguei um torrent com seeds legais e conseguir 980kbs, oscilando entre 900+, em downloads comuns ( por navegador ) não consegui ainda resultados acima de 500kbs, talvez seja questão de rota,horario etc.. Mas como fiz teste de velocidade em varios sites e sempre mostra 10mb, e eu consegui em certos horarios baixar a 1.2mb no site da oi e kurumin e também conseguir bons resultados no torrent, estou tranquilo.
É a tal da bOi né heheh.
Mas obrigado a equipe pela força.
 
Valeu GoatSucker, peguei um torrent com seeds legais e conseguir 980kbs, oscilando entre 900+, em downloads comuns ( por navegador ) não consegui ainda resultados acima de 500kbs, talvez seja questão de rota,horario etc.. Mas como fiz teste de velocidade em varios sites e sempre mostra 10mb, e eu consegui em certos horarios baixar a 1.2mb no site da oi e kurumin e também conseguir bons resultados no torrent, estou tranquilo.
É a tal da bOi né heheh.
Mas obrigado a equipe pela força.

Em quais sites você está tendo taxas de download ruins?
 
Estou com 1mb desse lixo, e cai 1x a cada meia hora, impossivel de baixar algo ou jogar online -.-e é o melhor que tem aqui
Aqui acontecia o msm problema! Que modem vc usa? Foi so colocar o modem bridge, q parou.
 
Caso não haja grande manifestação a Anatel vai aceitar o pedido da bOi e vai ficar por isso mesmo? Continuar a mesma m*%$# de sempre. Não duvido nada.
 
Em quais sites você está tendo taxas de download ruins?

Até o momento thomaz_br, em qualquer download comum estou tendo taxas de download ruins, nesse exato momento estou baixando o ultimo driver da nvidia só para testar e a taxa ta entre 30 a 60kbs.
 
Já lí essa notícia, e isso deixa mais do que claro que a empresa detém da mesma filosofia pôdre que é de costume, só demonstrando ser incapaz de oferecer um serviço de no mínimo razoável ao usuário final. Quando uma empresa se destaca, no sentido de se opor a certas medidas, e ou normas, é sinal que ela não tem competência suficiente para cumprir tais metas. E ainda tem gente que acredita que essa M vai mudar pra melhor,rs... Vou acompanhar e ligar para a ANATEL pra manter as exigências para ambas operadoras, a OI é a pior de todas, não tem direito de exigir nada. ? Espero que as pessoas se mobilizem e sejam contra esse pedido da OI.
 
Última edição:
Até o momento thomaz_br, em qualquer download comum estou tendo taxas de download ruins, nesse exato momento estou baixando o ultimo driver da nvidia só para testar e a taxa ta entre 30 a 60kbs.

Você está no sudeste? Se tiver, tenta baixar qualquer iso do Ubuntu em Ubuntu Releases . Esse é o repositório oficial do Ubuntu hospedado pela Globo. O datacenter é no Rio, pendurado na Embratel. Possui excelente banda. Onde eu trabalho, consigo passar de 3MB/s facilmente.

Além disso, tenta postar suas taxas de atenuação e SNR aqui.
Já tentou dar ping para o Google e o Facebook? Está tendo perda de pacotes?
 
É isso mesmo amigo, se as pessoas não se manifestarem a OI vai se safar dessas normas de qualidade, se ela ganhar não espere alguma melhora.
Caso não haja grande manifestação a Anatel vai aceitar o pedido da bOi e vai ficar por isso mesmo? Continuar a mesma m*%$# de sempre. Não duvido nada.
 
Você está no sudeste? Se tiver, tenta baixar qualquer iso do Ubuntu em Ubuntu Releases . Esse é o repositório oficial do Ubuntu hospedado pela Globo. O datacenter é no Rio, pendurado na Embratel. Possui excelente banda. Onde eu trabalho, consigo passar de 3MB/s facilmente.

Além disso, tenta postar suas taxas de atenuação e SNR aqui.
Já tentou dar ping para o Google e o Facebook? Está tendo perda de pacotes?

Estou no nordeste, fiz o teste pelo link que indicou e a taxa ficou variando entre 100 a 190kbs
Fiz os pings para o google variando de 48ms a 225ms ( nenhum pacote perdido )
Já no facebook, variando entre 119ms a 431ms ( depois de muitos ping houve perda de 1 pacote )
Aqui vai o SNR entre outras infos..
statusuj.jpg
 
aqui também a situação está violenta.

ping para o 8.8.8.8 perdendo 32 pacotes por 100 enviados e média de 300ms + download a 60KB/s.

eu até ligaria para lá, mas nem sei se vale a pena perder meu tempo.

nós podíamos marcar de ligar todos de uma vez só para eles verem que a situação está feia não só em uma região ou estado, e logo após anatel e ombudsman.

fala sério, ainda é 12 de janeiro... :feelbad:
 
Estou no nordeste, fiz o teste pelo link que indicou e a taxa ficou variando entre 100 a 190kbs
Fiz os pings para o google variando de 48ms a 225ms ( nenhum pacote perdido )
Já no facebook, variando entre 119ms a 431ms ( depois de muitos ping houve perda de 1 pacote )
Aqui vai o SNR entre outras infos..

Há respeito de sua taxa de download, teoricamente o correto seria 1280 Kbps, só uma pergunta você faz seus download com o próprio navegador? Porque pelo navegador só consigo menos que isso, só se coloco 13 arquivos simultaneamente que consigo a velocidade aproximada, agora pelo acelerador IDM consigo toda a banda, em alguns servidores.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo