Velox - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Vdd,Emula ta certo...eu liguei para o suporte da madrugada hauhua disse q tava sem sinal a mulher foi ate bacana e mandou abrir reparo hoje as 9 da matina o cara tava aqui, foi la no armario disse q tava bloqueado nao sei o q

ai me ligou e disse:testa ai, vi os parametros do modem e continua a mesma coisa..ai pedi para ele vir aqui em casa.O cara veio e disse:tua net ta show,a oi garante 10% bla bla bla galera tamu ferrado com a oi kkkkkkkk

o cara disse ainda q a oi vai lançar fibra mas nao quis da detalhes mas como se trata da oi so vendo pra crer

agora melhorou um pouco, ta baixando a 1.73MB/s...to usando letitbit, uplaoded e exa kkkk so esse mes ja baixei mais de 150 GB kkk

abraço galera e melhoras para a oi
Amigo,a sincronização não funciona assim como vc postou.
Quem tem 15mb sincrozina em 16xx,quem tem 10mb sincroniza em 11xx e por ai vai.Não é pq ta sincronizado em 15xx q são os 15mb amigo.
Portanto,no caso do colega,não esta chegando os 15mb,deve ta chegando uns 13mb e pouco.
Aqui,por exemplo,meu velox é 10mb,mas não to recebendo essa velocidade,oq é muito normal pra muitos assinantes,infelizmente,mas isso é outra (triste)historia.Acontece q meu modem,nesse momento,ta sincronizado em 7438 oq está dando 6.42mb.
 
Mesma coisa aqui.. Mas nem perco mais tempo com a Oi.. Dando pra trabalhar esta bom.. Até lançarem a net..10mb mas o dia todo nao passa de 1.Abraços.

Bom saber disso. Agora tenho a certeza de que o problema é na região toda mesmo.

Tá na região inteira isso, falei com um técnico da oi daqui de andradas, q trabalha ae em poços também, e ele disse q o link da região tá saturado, q já abriram pedido para aumentar para a oi, mas é aquela demora, ele mesmo pediu para eu reclamar na anatel, procon, q eles naum aguentam mais o povo reclamando ... foda ... já abri uma reclamação no procon estadual, recomendo vcs fazerem o mesmo ae ...

Conversei com o encarregado dos técnicos aqui de Poços e ele me disse a mesma coisa, que todo dia chegam umas 20 reclamações sobre velocidade e disse também para reclamar em outros meios. Segundo o que ele me disse até esse domingo agora dia 10/06 iriam dar uma solução, pois segundo ele a Oi identificou a lentidão no começo de maio e seriam uns 30 dias para ampliarem o link, porém nem ele mesmo acreditou no prazo, desse jeito é complicado, ficamos reféns pois o único contato com cargo mais alto que conseguimos não pode fazer nada diretamente para solucionar o problema. Eu aqui nem no PROCON fui, ele não tem força legal para obrigar a Oi a fazer algo, fui diretamente ao JEC aqui, tenho todos os documentos necessários para ganhar essa ação, quero ver a Oi se ferrar.
 
Última edição:
É,galera...é tenso mesmo.
Aqui pra mim abriu 10mb,eu tava com 2mb baixando a 235kb,mas sabia q 10 não ia pegar,porém como aumentaria mais 20 conto,pedi os 10.
Bom, aqui no máximo chega a 6.8 num dia bom,no geral fim em torno de 6, 5.7 e por ai vai.
Mas como paguei só 20 conto a mais e tripliquei minha taxa de down,deixei assim mesmo,pq se eu reclamar,volto pra 2mb d novo.Como baixo muita coisa,só 2mb não da.

Penso em entrar na justiça,indo no JEC,e tentar fazer com q eles melhorem a rede e ofereçam realmente 10mb.
Perturbei eles no twitter,dizendo q minha central é longe(3km)e queria mudar de central,etc.Ai a ouvidoria me ligou,dizendo q,no momento,estou na melhor central disponível para minha região,etc,mas q essas mudanças não ocorrem por vontade do cliente pura e simplesmente.Tem q haver algum problema pra tal mudança.Ai falei q se estou querendo mudar d central,é pq algum problema existe.
Ai o tec ligou e perguntou se eu havia reclamado.Eu falei q sim,pois estou numa central muito longe,isso dificulta receber velocidades maiores devido a perda ocasionada pela grande distância,fora a falta de qualidade e manutenção na rede externa.O tec virou pra mim e perguntou:"mas quem disse q vc perde alguma coisa? é sua linha que não suporta 10,só suporta 5!!".Como se o conjunto de todos esses fatores não fosse o responsável por minha linha ser limitada.

O engraçado,em ouvir o tec falar isso, é como q pode uma empresa do tamanho da OI, o comercial não conversar com a área técnica,uma vez q o comercial libera os 10mb sem ao menos consultar a área técnica pra saber se há viabilidade técnica.Claro q eles fazem isso d caso pensado mesmo,se colar,como no meu caso q acabei deixando do jeito q da pra ter um pouco mais de taxa de down,colou e o cliente paga 10mb,mas leva 5, 6, etc.
Normalmente é isso q o tec fala:"A,o comercial vende,mas dpois a gente vem e ve q não qualifica a linha do cliente e tem q reduzir.Tem dias q só faço isso,pois muitos estão na mesma situação,contratam,mas a linha não tem suporte".
É,essa é a OI!!!
 
To aqui com a OI Velox de 1 Mb 3g, no começo era muito lerdo porque só pegava o sinal 2g, pois o 3g ainda não estava disponível na minha cidade, mas faz uns 2 meses que chegou o sinal 3g da OI e finalmente recebi meus 1Mb de velocidade, e até semana retrasada eu tava feliz da vida com meus 127KBp/s de download, até que do nada eles limitaram minha velocidade para 150Kb, o que é equivalente a mais ou menos 19KBp/s de download, tá a mesma velocidade do 2g agora, só que o sinal é o 3g.

Já liguei lá e eles falaram que poderia ser o limite de download, mas isso é estranho porque meu plano não tem limite, e só no primeiro mês eu baixei uns 30 GB de arquivos, mas no segundo quase não usei a internet, já até desisti dessa OI lerdox confusa, já passaram o cabo da NET aqui na minha rua, vou botar 10 Mb aqui em casa e dar adeus a OI, nem vou pagar a conta esse mês só de raiva, não recomendo essa OI velox pra ningúem, nem pra quem eu não gosto.
 
Oi é froids mas aqui no bairro so tem ela mesma ai complica

mas vamos levando mas temos de reclamar sim...afinal, pagamos caro por um serviço pobre

abraço
 
Moro em uma cidade do interior da Bahia.Tenho plano da velox 1 mega, até semana passada meus downloads pegavam uma taxa de 109 kbps constantes, essa semana essa taxa caiu para 75 kbps e não passa disso nem f*dendo.

Tendo em consideração que essa taxa de 75 kbps equivale a uma internet de 600k, ou seja eu to pagando 1 mega e estou recebendo apenas 600k.
Estou sendo roubado né galera ??
 
Vdd,Emula ta certo...eu liguei para o suporte da madrugada hauhua disse q tava sem sinal a mulher foi ate bacana e mandou abrir reparo hoje as 9 da matina o cara tava aqui, foi la no armario disse q tava bloqueado nao sei o q

ai me ligou e disse:testa ai, vi os parametros do modem e continua a mesma coisa..ai pedi para ele vir aqui em casa.O cara veio e disse:tua net ta show,a oi garante 10% bla bla bla galera tamu ferrado com a oi kkkkkkkk

o cara disse ainda q a oi vai lançar fibra mas nao quis da detalhes mas como se trata da oi so vendo pra crer

agora melhorou um pouco, ta baixando a 1.73MB/s...to usando letitbit, uplaoded e exa kkkk so esse mes ja baixei mais de 150 GB kkk

abraço galera e melhoras para a oi

Balela essa questão de 10%. As operadoras já são obrigadas a fornecer, no mínimo, 60% do contratado com latência menor que 150ms.
Você pode buscar no Google que encontrará dezenas de sites confirmando o que estou lhe dizendo, como este aqui: Operadoras de banda larga deverão entregar ao menos 60% da velocidade | Tecnoblog
Ou seja, você já tem respaldo jurídico para cobrar a Oi seus direitos. Esqueça essa regra, que só é usada nos momentos mais porcos.
Já tive problemas anteriores com a Oi, e a única atendente que me veio com esse argumento torpe teve seus argumentos facilmentes rebatidos por mim, e olha que nem havia essa regulamentação da Anatel ainda...
------------
To aqui com a OI Velox de 1 Mb 3g, no começo era muito lerdo porque só pegava o sinal 2g, pois o 3g ainda não estava disponível na minha cidade, mas faz uns 2 meses que chegou o sinal 3g da OI e finalmente recebi meus 1Mb de velocidade, e até semana retrasada eu tava feliz da vida com meus 127KBp/s de download, até que do nada eles limitaram minha velocidade para 150Kb, o que é equivalente a mais ou menos 19KBp/s de download, tá a mesma velocidade do 2g agora, só que o sinal é o 3g.

Já liguei lá e eles falaram que poderia ser o limite de download, mas isso é estranho porque meu plano não tem limite, e só no primeiro mês eu baixei uns 30 GB de arquivos, mas no segundo quase não usei a internet, já até desisti dessa OI lerdox confusa, já passaram o cabo da NET aqui na minha rua, vou botar 10 Mb aqui em casa e dar adeus a OI, nem vou pagar a conta esse mês só de raiva, não recomendo essa OI velox pra ningúem, nem pra quem eu não gosto.

Se o seu contrato não for um dos antigos, de lá do início da oferta de 3G pelas operadoras, sua franquia não é ilimitada. Seu uso é ilimitado, ou seja, mesmo que você ultrapasse a franquia, não será cobrado pelos megabytes trafegados a mais, o que não significa que sua taxa de transferência será a mesma.
Todas as operadoras que oferecem serviço de dados ilimitados hoje pelo Brasil adentro fazem essa jogada: até chegar a franquia contratada, elas "garantem" uma taxa nominal de 1mbps. Após o estouro da franquia, elas rebaixam a taxa de downstream para valores entre 56kbps e 300kbps.
 
Balela essa questão de 10%. As operadoras já são obrigadas a fornecer, no mínimo, 60% do contratado com latência menor que 150ms.
Você pode buscar no Google que encontrará dezenas de sites confirmando o que estou lhe dizendo, como este aqui: Operadoras de banda larga deverão entregar ao menos 60% da velocidade | Tecnoblog
Ou seja, você já tem respaldo jurídico para cobrar a Oi seus direitos. Esqueça essa regra, que só é usada nos momentos mais porcos.
Já tive problemas anteriores com a Oi, e a única atendente que me veio com esse argumento torpe teve seus argumentos facilmentes rebatidos por mim, e olha que nem havia essa regulamentação da Anatel ainda...

Eu pensava que essa regulamentação ainda ia entrar em vigor, em Janeiro a Oi estava tentando derrubar essas regras.
 
Antes Minha velox 5 mb, sincronizava 5664/576 snr 11.0 Att 40.0. Agora esta sincronizando a 5316/416 as vezes vai diminuindo para 4864/352 e o snr. vai caindo até ficar com sinal de menos - 4.5 a luz do adsl e internet apagam e derrepente começa o snr a subir e a luz do moden acende, att pulou para 42.0, não tenho ideia do que esta acontecendo, a fiação interna troquei em Dezembro, junto com as tomadas
 
Eu pensava que essa regulamentação ainda ia entrar em vigor, em Janeiro a Oi estava tentando derrubar essas regras.

galera, eu não achei por escrito os 60% de banda garantida aqui. Estou olhando o decreto errado ou alguma coisa do tipo?

quero cobrar os 60% de minha banda que só chega à 50%.
 
O pessoal não entende esse negócio de 10%. Eles falam isso para pessoa tentar entender que por exemplo, se você tem net de 1 Mega, você irá baixar a 100kBps, o problema do velox e de qualquer outra empresa de banda larga é que eles não informam direito a net contratada, pois 5 Mega pode ser várias coisas, pode ser Megabit, Megabyte, Mega Pascal, Mega Newton, Mega Sena, pode ser qualquer coisa.

Minha net é um pouco mais que 5 Megabit, 5664kbps, se fosse 10% só, seria 566kbps, o que me daria uns download máximo de 70KBps, o que não é verdade.

No meu caso eu consigo quase 85% da banda, pois meu download máximo é uns 600kBps e na teoria seria uns 700kBps.

Se eu tiver falado muita bobagem me corrijam.
 
Última edição:
O pessoal não entende esse negócio de 10%. Eles falam isso para pessoa tentar entender que por exemplo, se você tem net de 1 Mega, você irá baixar a 100kBps, o problema do velox e de qualquer outra empresa de banda larga é que eles não informam direito a net contratada, pois 5 Mega pode ser várias coisas, pode ser Megabit, Megabyte, Mega Pascal, Mega Newton, Mega Sena, pode ser qualquer coisa.

Minha net é um pouco mais que 5 Megabit, 5664kbps, se fosse 10% só, seria 566kbps, o que me daria uns download máximo de 70KBps, o que não é verdade.

No meu caso eu consigo quase 85% da banda, pois meu download máximo é uns 600kBps e na teoria seria uns 700kBps.

Se eu tiver falado muita bobagem me corrijam.

Você é sortudo, já tive velox de 256/300/800/1000/2000 e agora de 10000, nenhum funcionou acima de 70%.

Os 10% são bem entendidos, é 10% do que eles oferecem a venda. Toda internet é vendida em bits (KiloBits,MegaBits,GigaBits).
 
Moro em uma cidade do interior da Bahia.Tenho plano da velox 1 mega, até semana passada meus downloads pegavam uma taxa de 109 kbps constantes, essa semana essa taxa caiu para 75 kbps e não passa disso nem f*dendo.

Tendo em consideração que essa taxa de 75 kbps equivale a uma internet de 600k, ou seja eu to pagando 1 mega e estou recebendo apenas 600k.
Segue um teste do speedtest:
Estou sendo roubado né galera ??
 
Tenho a Oi 600k. Baxo a 60k +-, e o ping é um liiiiiiiiixo. 200ms +

EDIT:

O ping deu uma melhorada agora nesse teste..
 
Última edição:
O pessoal não entende esse negócio de 10%. Eles falam isso para pessoa tentar entender que por exemplo, se você tem net de 1 Mega, você irá baixar a 100kBps, o problema do velox e de qualquer outra empresa de banda larga é que eles não informam direito a net contratada, pois 5 Mega pode ser várias coisas, pode ser Megabit, Megabyte, Mega Pascal, Mega Newton, Mega Sena, pode ser qualquer coisa.

Minha net é um pouco mais que 5 Megabit, 5664kbps, se fosse 10% só, seria 566kbps, o que me daria uns download máximo de 70KBps, o que não é verdade.

No meu caso eu consigo quase 85% da banda, pois meu download máximo é uns 600kBps e na teoria seria uns 700kBps.

Se eu tiver falado muita bobagem me corrijam.

É isso que eu expliquei na pagina anterior, o que eles vendem sao 5 Megabits e os 10% daria esse calculo mesmo que vc fez.

Eu nao sei ao certo mas acho que o perfil de 5 megabit conecta com o dslan a 5664kbps devido a perda natural de banda que ocorre da central ate o seu modem e digo mais, no final do ano passado assim que eu contratei o velox na minha nova residencia eu recebia 100% da banda quando eu fazia o teste pelo arquivos oi, o download variava de 620KB pra mais (100% tecnicamente). Hoje durante o dia nao da nem metade e de madruga fica normal porém meu perfil ta sincronizado a 5024, maldita oi.
 
O pessoal não entende esse negócio de 10%. Eles falam isso para pessoa tentar entender que por exemplo, se você tem net de 1 Mega, você irá baixar a 100kBps, o problema do velox e de qualquer outra empresa de banda larga é que eles não informam direito a net contratada, pois 5 Mega pode ser várias coisas, pode ser Megabit, Megabyte, Mega Pascal, Mega Newton, Mega Sena, pode ser qualquer coisa.

Minha net é um pouco mais que 5 Megabit, 5664kbps, se fosse 10% só, seria 566kbps, o que me daria uns download máximo de 70KBps, o que não é verdade.

No meu caso eu consigo quase 85% da banda, pois meu download máximo é uns 600kBps e na teoria seria uns 700kBps.

Se eu tiver falado muita bobagem me corrijam.


Os 10% não são isso ai,amigo.Sem entrar no mérito de kB,Kb,KB,etc,vamos la:

Eles tem q garantir q,ao contratar 1mb, no mínimo 10% disso,100kb,vc tem q receber.
Taxa de transferência é outra coisa,logo não quer dizer q 10% é equivalente a qto vamos baixar.No seu exemplo, 100kb seriam o mínimo de BANDA CONTRATADA,ficando a taxa de transferência em 100kb/8,q daria 12.5kB de download.
A taxa de transferência(qntos vamos baixar) é a divisão de 1mb/8.
Logo,os 100kb q vc se refere,na verdade, seriam 100kB/s,q daria a taxa de download por segundo,e não 10% do mínimo de banda contratada.
Com isso,10% de banda contratada é diferente de taxa de download(qtos vamos baixar).
No seu exemplo,se vc recebesse só 566kb,estaria recebendo 10% da banda contratada,q,ai sim,daria 70kB/s de TAXA DE DOWNLOAD.É isso q eles querem dizer: vc contrata 5mb,mas se recebe 566kb,estaria tudo certo,pois eles estariam te garantindo 10% da BANDA CONTRATADA.

No meu caso,por exemplo: Tenho 10mb,porém só recebo 60% da banda contratada,equivalente a 6mb,ficando minha taxa de transferência na casa dos 750kB.
 
Última edição:
Velox 10MB - Nada a reclamar no momento. :D

1999984638.png

64347647.png
 
Última edição:
Meu sonho ter um ping desse. Eu ligo pra OI pra reclamar qe o ping tá alto, eles falam qe não sabem oq é ping :poker:

Dei sorte em terem instalado Velox 10MB na minha linha, pois no site e ligando para lá, só tinha disponível esse lixo.

or6zwh.png


Então me ligaram oferecendo 10MB e aceitei. Sai do GVT 15MB para corte de custos. Tudo por causa da concorrencia.
 
vei respeito o q vc disse mas cerca de 9 meses venho baixando a 1.9MB/s amanha vou pedir reparo e vai voltar tudo ao normal

abraços
Amigo, eu tenho esse problema todo mês. já relatei aqui, o certo é sincronizar em 16958 e aqui fica sincronizando em 15008, os atendentes não querem abrir chamado nem que o raio parta a OI.
Vai tentando.
 
Caramba se tivesse gvt no meu bairro eu pagava tranquilo 100 reais a mais pela mesma velocidade dessa merd@ da OI...

Velox 10MB
2000122979.png


:mas:
 
Amigo, eu tenho esse problema todo mês. já relatei aqui, o certo é sincronizar em 16958 e aqui fica sincronizando em 15008, os atendentes não querem abrir chamado nem que o raio parta a OI.
Vai tentando.

é tenso meu vèi...ja liguei para la, disse q a luz do modem dsl nao ligava bla blabla,mandaram o tecnico mas o cara nem sabia o q era um computador

a verdade é q os funcionarios da oi sao ou muito burros ou muito mal treinados ou ambos kkk

o jeito é torcer mesmo para melhor

abraço
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo