Velox - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
A Oi melhora velocidade em 3 casos:
-Concorrência (tenta igualar e falha como em Recife)
-Anatel obriga (quase nunca)
-Velocidade se torna ridicula (demora muito)

Ainda tem o problema da nova lei de qualidade de internet, por causa disso a tendência da Oi tem sido reduzir a velocidade de internet. Eu thina 10 MB funcionando a 7 MB, agora tenho 5 MB funcionando a 5 MB. Acionar a ANATEL não adiantou.

E é justamente por isso que estou entrando na justiça!

Tinha 10mb a 2 anos, do nada, os desgraçados decidiram, arbitrariamente, que eu deveria ter 5mb e mudaram, dizendo que EU pedi a mudança. Quando pedi a gravação desse "pedido", não quiseram dar. Pedi a gravação dessa conversa, que eles se recusaram a dar o pedido e me mandaram um CD VIRGEM!

A Oi só funciona quando os usuários metem o pé no peito dela via justiça. Já ganhei 8mil numa ação contra a Oi, uma vez (tá certo que só ganhei mesmo o dinheiro, pois o serviço, que queria, não fizeram).
 
E é justamente por isso que estou entrando na justiça!

Tinha 10mb a 2 anos, do nada, os desgraçados decidiram, arbitrariamente, que eu deveria ter 5mb e mudaram, dizendo que EU pedi a mudança. Quando pedi a gravação desse "pedido", não quiseram dar. Pedi a gravação dessa conversa, que eles se recusaram a dar o pedido e me mandaram um CD VIRGEM!

A Oi só funciona quando os usuários metem o pé no peito dela via justiça. Já ganhei 8mil numa ação contra a Oi, uma vez (tá certo que só ganhei mesmo o dinheiro, pois o serviço, que queria, não fizeram).

aconteceu a mesma coisa comigo no inicio do ano, eu tinha 10mb e pedi a migração para o plano de 15mb, depois de 2 meses usando eu fui mudado do nada para o plano de 5mb, quando liguei perguntando alegaram que eu tinha pedido a mudança. solicitei a gravação e ficaram me enrolando, no final entrei na justiça e ganhei 1 ano de assinatura grátis no plano de 10mb.
 
Eu ainda uso aquele velho sistema de botar login e senha que agente econtra na internet de "provedor empresarial grátis" da época em que nos pagavamos provedor. Ai eu tenho que clicar pra conectar e etc. Não existe um jetinho mais moderno não? Porque acredito eu que os clientes velox hoje em dia não pagam mais provedor né?

Outra duvida é que meu modem é de 2006 mais ou menos, na época que eu ainda tinha internet de 300kbps, e tenho ele desde então. É um SpeedStream 4200, e hoje tenho internet de 5mb, isso prejudica em, algo ele ser antigo?

O teu modem esta em modo bridge. Voce tem que passar ele para router.
Para fazer isso, voce tem que achar pelo google tutorial do speedstream 4200.
 
Bom não sei se o empresarial tem diferença, mais uma coisa eu tenho certeza o particular você coloca o DDD e o NUMERO ex: Login 32 1234 1234 senha: velox , ate onde eu sei pode colocar qualquer coisa que vai logar do mesmo jeito, porem quando o técnico veio em minha residência ele informou que em algum momento ele não sabe informar o login terá que ser feito com o numero vinculado a velox, bom isso foi o que ele disse.

Agora um modo mais simples é você colocar o modem em modo "Bridge", sempre quando ligar o pc ele se conecta automaticamente. e no caso da net cair ele se estabiliza sozinho.
 
Assinei pelo chat 5mb mas to com um medo do caramba.
A mulher que assinou disse que tem 5 mb na área. É 100% de certeza quando elas falam ''o sistema tá dizendo que tem''?
Se não tiver, eu fico pagando sem ter nada?
O cara da velox ainda não veio aqui.
 
Assinei pelo chat 5mb mas to com um medo do caramba.
A mulher que assinou disse que tem 5 mb na área. É 100% de certeza quando elas falam ''o sistema tá dizendo que tem''?
Se não tiver, eu fico pagando sem ter nada?
O cara da velox ainda não veio aqui.

nem 10% de certeza...
 
e ae galera continua pra vocês a mesma coisa a Velox ? Não notaram nada não? Bom pelomenos aki pro sul de minas em Caxambu a net ta lisinha, pings em 35ms e down a 1,050kb/s no mínimo, fazendo vários simultaneamente da o mesmo valor, minha net é 10mb.

Abraco galera ^~
 
Última edição:
A oi consegue ficar pior do que já estava, meu deus, chega logo concorrencia!!

10mb

 
O tópico já tem 574 páginas. Digamos que, talvez, uns 100 usuários do fórum já postaram aqui. O que acham se fizermos uma reclamação geral na ANATEL? Acho que, pela quantidade, pelo menos uma pressão ela deva fazer. Mas, teria que ser AQUELA reclamação, com provas contundentes e boa fundamentação. Não estou menosprezando o tópico, mas, acho que se usarmos a disposição que temos para reclamar aqui, no canal de reclamações da ANATEL, uma suposta resolução dos problemas ficaria bem mais viável. E, também, o tópico mostraria sua força. Não estou dizendo que vai adiantar, sei que o Brasil é foda, mas, mais foda ainda é ficar inerte...
 
O tópico já tem 574 páginas. Digamos que, talvez, uns 100 usuários do fórum já postaram aqui. O que acham se fizermos uma reclamação geral na ANATEL? Acho que, pela quantidade, pelo menos uma pressão ela deva fazer. Mas, teria que ser AQUELA reclamação, com provas contundentes e boa fundamentação. Não estou menosprezando o tópico, mas, acho que se usarmos a disposição que temos para reclamar aqui, no canal de reclamações da ANATEL, uma suposta resolução dos problemas ficaria bem mais viável. E, também, o tópico mostraria sua força. Não estou dizendo que vai adiantar, sei que o Brasil é foda, mas, mais foda ainda é ficar inerte...

desses 100 usuarios 200 ja fizeram reclamaçoes na anatel, se nao fizeram pelo menos orientados a fazer eles foram, seja pelo telefone ou pelo proprio site. Eu mesmo ja fiz varias reclamaçoes desde qd assinei o velox pq essa ***** nunca funcionou direito aqui e a ultima reclamaçao a oi nem respondeu ainda...

Capture019246.jpg

Capture020514.jpg
 
desses 100 usuarios 200 ja fizeram reclamaçoes na anatel, se nao fizeram pelo menos orientados a fazer eles foram, seja pelo telefone ou pelo proprio site. Eu mesmo ja fiz varias reclamaçoes desde qd assinei o velox pq essa ***** nunca funcionou direito aqui e a ultima reclamaçao a oi nem respondeu ainda...

http://img.techpowerup.org/120924/Capture019246.jpg
http://img.techpowerup.org/120924/Capture020514.jpg

Amigo, aqui, já fiz várias também, mas, sempre em relação a valores cobrados errôneamente e sempre conseguia bons descontos, visto que, como não entendo sobre esse lance de ping, nunca tinha percebido, e, o site do speedtest mostra um bom ping (na faixa de 30). Se focarmos a reclamação na péssima qualidade do serviço, alguma coisa vai ter que ser feita. Quais respostas você tinha sobre suas reclamações?
 
Amigo, aqui, já fiz várias também, mas, sempre em relação a valores cobrados errôneamente e sempre conseguia bons descontos, visto que, como não entendo sobre esse lance de ping, nunca tinha percebido, e, o site do speedtest mostra um bom ping (na faixa de 30). Se focarmos a reclamação na péssima qualidade do serviço, alguma coisa vai ter que ser feita. Quais respostas você tinha sobre suas reclamações?
Já reclamei umas 3x contra a Oi Velox na ANATEL, e após isso, minha internet voltou ao que era,
faz 1 mês ou mais que não fico com ping alto para o gateway, já é um avanço.
Reclamei contra a TIM porque tava caindo muito, irão resolver esse problema e ainda ganhei R$ 40,00 de crédito. :yellowface:
 
Já reclamei umas 3x contra a Oi Velox na ANATEL, e após isso, minha internet voltou ao que era,
faz 1 mês ou mais que não fico com ping alto para o gateway, já é um avanço.
Reclamei contra a TIM porque tava caindo muito, irão resolver esse problema e ainda ganhei R$ 40,00 de crédito. :yellowface:

Show de bola! Eu estava lendo uma notícia no CDH, falando sobre o teste que o INMETRO realizou nas fontes de alimentação, mostrado no Fantástico!. Os testes que o CDH faz, serviram de base para o INMETRO. Será que o tópico em si, com uma ajuda do Adrena (se possível), não ajudaria? Acho que essa é a hora de usarmos a globalização que a internet nos trouxe. Assim, o benefício seria a nível nacional e não isolado... E acho que o momento não poderia ser melhor, já que, "em breve", as operadoras terão de fornecer, no mínimo, 40% (não me lembro se são 40 ou 60). É só pegarmos o embalo.
 
Show de bola! Eu estava lendo uma notícia no CDH, falando sobre o teste que o INMETRO realizou nas fontes de alimentação, mostrado no Fantástico!. Os testes que o CDH faz, serviram de base para o INMETRO. Será que o tópico em si, com uma ajuda do Adrena (se possível), não ajudaria? Acho que essa é a hora de usarmos a globalização que a internet nos trouxe. Assim, o benefício seria a nível nacional e não isolado... E acho que o momento não poderia ser melhor, já que, "em breve", as operadoras terão de fornecer, no mínimo, 40% (não me lembro se são 40 ou 60). É só pegarmos o embalo.

60%, o problema é que os testes do CDH são extremamente técnicos e para o adrena seguir esse caminho teria que ter alguém que manje muito de rede e que esteja disponível para fazer os testes.
 
60%, o problema é que os testes do CDH são extremamente técnicos e para o adrena seguir esse caminho teria que ter alguém que manje muito de rede e que esteja disponível para fazer os testes.

Eu sei, por isso que coloquei o "se possível". Ainda assim, acho que dá para conseguir alguma coisa... Afinal, conhecimento técnico, é uma coisa que os funcionários da OI não tem...:chan:
 
Acabei de ligar ( De novo ) na velox, disseram que aqui em Poços de Caldas o problema do ping está sendo causado por um defeito no DSLAM
( Acho que é assim mesmo que escreve ) e que não tem previsão para arrumar.

Obvio que já estou com chamada na ANATEL.
È galera, da ultima vez, gastaram 1 mês e meio para arrumar........
 
Amigo, aqui, já fiz várias também, mas, sempre em relação a valores cobrados errôneamente e sempre conseguia bons descontos, visto que, como não entendo sobre esse lance de ping, nunca tinha percebido, e, o site do speedtest mostra um bom ping (na faixa de 30). Se focarmos a reclamação na péssima qualidade do serviço, alguma coisa vai ter que ser feita. Quais respostas você tinha sobre suas reclamações?

Desculpa a demora pra responder, eu tava trabalhando.

Então as respostas da Oi sempre foram favoráveis, todas reclamaçoes que eu fiz foi sobre o mal funcionamento do velox e a Oi respondia que o problema tava sendo resolvido e que nao ia cobrar o velox ate resolver. Todas as vezes q eu reclamei sem exceção a oi me estornou o valor quando foi cobrado ou me deu credito e isençao de cobrança por um periodo mas o que seria mais interessante mesmo que é a soluçao do problema isso eles nao tem capacidade de resolver.
 
Desculpa a demora pra responder, eu tava trabalhando.

Então as respostas da Oi sempre foram favoráveis, todas reclamaçoes que eu fiz foi sobre o mal funcionamento do velox e a Oi respondia que o problema tava sendo resolvido e que nao ia cobrar o velox ate resolver. Todas as vezes q eu reclamei sem exceção a oi me estornou o valor quando foi cobrado ou me deu credito e isençao de cobrança por um periodo mas o que seria mais interessante mesmo que é a soluçao do problema isso eles nao tem capacidade de resolver.

Pois é cara, solução mesmo está difícil. Mas esse é o forte do Brasil... transporte, segurança, saúde, educação, comunicação e etc, tudo da pior qualidade possível...
 
Achei um teste da OI Fibra 100 megas no youtube

[video=youtube;svz-akX7fTc]http://www.youtube.com/watch?v=svz-akX7fTc&feature=plcp[/video]
 
Achei um teste da OI Fibra 100 megas no youtube

[video=youtube;svz-akX7fTc]http://www.youtube.com/watch?v=svz-akX7fTc&feature=plcp[/video]

é... a banda e ping do adsl do resto do país ta tudo ai nesse velox fibra no RJ/MG
 
é... a banda e ping do adsl do resto do país ta tudo ai nesse velox fibra no RJ/MG

hahahahaha pior... quero ver ano que vem, quando começarem a 'popularizar' isso ae, o resto do país vai estar FU**
Lembro de quando começaram a liberar velocidades acima de 1mb, muuuitas regiões ficaram na merd**
espero que eles estejam se preparando para nao sobrecarregar mais ainda essa rede.
 
na boa não achei nada demais esse teste do "velox fibra"

se fosse algo parecido com o da Copel ai sim eu iria ficar impressionado
 
Não basta ferrar o cliente... Vamos ferrar ele mais ainda!!!!! Sempre tive 10mb, deu problema, chamei o técnico, reduziram pra 5mb, deu problema de novo? Ah, reduz pra 2mb e DANE-SE o cliente!!!!


Essa empresa miserável deve pensar assim:
"Nós podemos fazer isso, fazemos o que queremos com vocês. Vocês só tem que pagar! Deem-se por satisfeito pelo favor que fazemos por vocês!"
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo