Velox - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Mesmo as reclamações feitas pelo telefone podem ser acompanhadas pela internet. Basta que CPF reclamante tenha uma conta no site da Anatel.

Sim. Reclamei via telefone e o pedido tá todinho ali.
O bom do site é que você bota com suas palavras, mas tem como você complementar do mesmo jeito
 
Bom o "tecnico" do velox foi na minha casa hj. Conectou minha linha num aparelho por menos de 1 minuto e disse que meu sinal estava perfeito e sem problema. Falei pra ele que o problema é intermitente e não constante mas entrou por um ouvido e saiu pelo outro. Ai ele disse que ia trocar o modem, trocou e como ja tinha que sair pro trabalho só abri o teamspeak pra ver se ainda tava ruim e estava. Mostrei pra ele os 10% de packet loss e ele ainda disse que estava normal.

Hoje a noite vou testar pra valer, vou até formatar o pc pra não deixar duvida e se continuar vai ter que ser anatel na cabeça mesmo. Alias, poderia ser algum problema na placa de rede ou algo do genero?
 
Bom o "tecnico" do velox foi na minha casa hj. Conectou minha linha num aparelho por menos de 1 minuto e disse que meu sinal estava perfeito e sem problema. Falei pra ele que o problema é intermitente e não constante mas entrou por um ouvido e saiu pelo outro. Ai ele disse que ia trocar o modem, trocou e como ja tinha que sair pro trabalho só abri o teamspeak pra ver se ainda tava ruim e estava. Mostrei pra ele os 10% de packet loss e ele ainda disse que estava normal.

Hoje a noite vou testar pra valer, vou até formatar o pc pra não deixar duvida e se continuar vai ter que ser anatel na cabeça mesmo. Alias, poderia ser algum problema na placa de rede ou algo do genero?

Duvido que este "técnico" saiba o que é intermitente... deve ter achado que você elogiou o trabalho dele...
 
Pago 10mb e chega aqui 8,5~9,5 em picos mas a média mesmo é 8,7mb hoje estarei trocando a tomada que conecta o cabo rj11, apesar de ser acabamento ruim, por aqui é raro encontrar uma tomada de qualidade se for comprar pela net só o frete é mais caro que o produto. A opção para mim melhorar o velox é:

-Trocar toda fiação interna antiga por novos cabos.
-Usar um splitter do cabo que vem do poste para separar, modem x telefone
-Solicitar na Oi um armário mais próximo, pois conecto direto na Central, moro na mesma rua uns 8 postes de distancia. Há pouco tempo colocaram um armário há uns 4 postes de distancia, deve ser por causa do prédio novo em frente.

2231168242.png


Obs: Modem e Roteador são novos.
 
Status: medo de começar a jogar league of legends e dar lag no meio do jogo.

kkkk é foda essa oi ate qd a net parece ta normal vc fica com a pulga atras da orelha.
 
Bom o "tecnico" do velox foi na minha casa hj. Conectou minha linha num aparelho por menos de 1 minuto e disse que meu sinal estava perfeito e sem problema. Falei pra ele que o problema é intermitente e não constante mas entrou por um ouvido e saiu pelo outro. Ai ele disse que ia trocar o modem, trocou e como ja tinha que sair pro trabalho só abri o teamspeak pra ver se ainda tava ruim e estava. Mostrei pra ele os 10% de packet loss e ele ainda disse que estava normal.

Hoje a noite vou testar pra valer, vou até formatar o pc pra não deixar duvida e se continuar vai ter que ser anatel na cabeça mesmo. Alias, poderia ser algum problema na placa de rede ou algo do genero?

kkkkkkkkkkkk você acha que o técnico sabe o que é packet loss?

Ele deve ter pensando: "Packet loss? O que que é isso? Sei la! Vou responder que ta normal!"

Essas caras não sabem nada, são macacos treinados.
 
E o medo de entrar no DOTA e não conseguir jogar também?

E assim caminha meu ping, com passos lentos de formiga.
 
Alguem ai ta com problema de ping alto no velox?
Hoje percebi que meu ping subiu da casa dos 50/55 pra 70/78 vi que teve uma mudança de rota na minha conexão pois no tracert sempre passava por essa rota com ip (200.223.45.245) e agora não to conseguindo nem da ping nesse IP.
Sera manutenção ou algo do tipo?
 
eles fazem manutençao no velox? nem sabia... :yellowface:
Não necessariamente no velox to falando do backbone e se eu perguntei e proque não sei, Porque como falei desde que assinei velox Qualquer tracert que eu dava passava por esse ip.

E outra coisa essa rede do velox não tem como melhorar a não ser com a chegada da Fibra optica.
 
Última edição:
Olá pessoal,

Aqui em casa assinamos o Conta Total, mas queremos cancelar esse plano e voltar para o Fixo + Velox separados, como era antes do OCT. No site da Oi consta que o valor do Velox 5mb é $59,90, mas na parte do "Confira as tarifas sem desconto da oferta" informam que o valor de 5mb é de R$176,39.

A minha dúvida é a seguinte: Esses $59,90 são para quem possui o Oi Fixo e os $176,39 para quem quer somente o Velox sem a assinatura do fixo? Ou entendi errado?

Aliás, eles implementaram as franquias de consumo de dados ou não? Segundo o site, o sistema já estaria em vigor desde 30/09, mas esse papo de franquia é antigo...

Sou do RJ, capital.
 
Antigamente em 2007 quando o método era por pulsos, eu pagava 62,90 (300k) + 14,99 IG + Fixo o que dava mais ou menos uns 800,00, pois sempre ligamos para clientes. Hoje pago 360,00 pelo conta total 4 que inclui: 4 celulares (1000 minutos) + Fixo + Internet 10mb com provedor gratuito.

Até que não está sendo um mal negócio o plano conta total 4.
 
Olá pessoal,

Aqui em casa assinamos o Conta Total, mas queremos cancelar esse plano e voltar para o Fixo + Velox separados, como era antes do OCT. No site da Oi consta que o valor do Velox 5mb é $59,90, mas na parte do "Confira as tarifas sem desconto da oferta" informam que o valor de 5mb é de R$176,39.

A minha dúvida é a seguinte: Esses $59,90 são para quem possui o Oi Fixo e os $176,39 para quem quer somente o Velox sem a assinatura do fixo? Ou entendi errado?

Aliás, eles implementaram as franquias de consumo de dados ou não? Segundo o site, o sistema já estaria em vigor desde 30/09, mas esse papo de franquia é antigo...

Sou do RJ, capital.

Isso mesmo, se voce pedir apenas o velox sem o fixo, voce pega esse absurdo. Mais se voce pegar o fixo+velox, sai mais barato.
Aqui pago R$ 28,90 pelo fale ilimitado+ddd e R$ 63,90 por 15MB.
 
Boa noite galera, meu ping no momento está 340 ms. ( Triste )
Gostaria de saber, em relação aos usuários como está o ping durante o dia, só consigo acessar a internet após as 17:30 e venho tendo este problema.
Mais alguém está com essa latência horrível, ou serei apenas eu?
Caso alguém tenha este problema, é no mesmo horário ou o dia todo?

Liguei na operadora agora e desligaram 3x.
Já me ligaram dizendo que não há prazo para a solução deste problema, e que nem posso mudar a rota ou porta na central.


Sou da cidade de Poços de Caldas,
Toda informação é válida.

Abraços!
 
aqui de uns 5 dias para cá.. começa a chover minha internet cai.. alguém tem ideia do que possa ser???

obrigado
 
latência aqui esta bem alta tambem e o pior que não é só a questão de horario comercial ou não, na madrugada de ontem para hoje estava quase impossivel de jogar meu dota, a tela congela durante 1 ou 2 segundos depois volta tudo ao normal, algumas vezes ainda da pra arriscar a jogar, mas nos mais só tenho passado raiva mesmo.
 
Boa noite galera, meu ping no momento está 340 ms. ( Triste )
Gostaria de saber, em relação aos usuários como está o ping durante o dia, só consigo acessar a internet após as 17:30 e venho tendo este problema.
Mais alguém está com essa latência horrível, ou serei apenas eu?
Caso alguém tenha este problema, é no mesmo horário ou o dia todo?

Liguei na operadora agora e desligaram 3x.
Já me ligaram dizendo que não há prazo para a solução deste problema, e que nem posso mudar a rota ou porta na central.


Sou da cidade de Poços de Caldas,
Toda informação é válida.

Abraços!


Poís é cara...
ta dificil a situação, fui obrigado a parar de jogar. Com esses pings gigantes nao tem condição.
Solução que nos resta é as via radio da vida.
Meu vizinho assinou aquela via radio da 'master cabo', ele esta pagando uns R$70,00 por 3MB.
 
Mais problemas com esse lixo de empresa. Meu ping tava sempre alto (350~400ms Uol), semana passada tinha normalizado e ficado em 40 no uol, sem oscilar nem nada. Possuo 2Mb EMPRESARIAL, liguei lá e efetuei mudança pra 5Mb, depois de 10 minutos já estava baixando cravado a 511kb/s com ping excelente. Acordei no outro dia, tinha voltado pra 2Mb e com aquele mesmo ping de ***** (350~500ms Uol) Liguei lá pra efetuar alteração do plano novamente, me disseram que já estavam mandando 5Mb, então pedi pra resetarem a porta, creio que assim foi feito. Mudou alguma coisa? porcaria nenhuma. O jeito vai ser meter um processo no meio do rabo desses caras e arrancar uma boa grana, de processo em processo eles vão criando respeito com o consumidor. E o pior de tudo, é que moro no interior do Paraná, a cidade aqui tem menos de 6 mil habitantes, o único provedor de internet ADSL é a Oi, ou eu uso esse, ou fico na via rádio.
Algo que eu acho realmente engraçado, é que antigamente quando eu tinha 4Mb RESIDENCIAL, a internet era perfeita, super rápida, ping baixo e estável. Depois que foi mudado pra EMPRESARIAL ficou esse lixo. Obs: meu sinal, atenuação e SNR são perfeitos.
 
Pessoal ja faz mais de uma semana que a internet está lenta demais para entrar em certos sites, alguns entram normalmente, mas outros ficam carregando eternamente e nunca abrem e alguns demoram 2-3 minutos para carregar.

Já passei malwarebytes e kapersky atrás de virus, limpei cache, cookies e arquivos temporarios, já troquei os DNS que deixava automatico pelos do Google e do OpenDns e continuou do mesmo jeito.

A velocidade de download na verdade também está oscilando, horas baixa a 5kb/s depois melhora e vem em taxas full ou acima de 100kb/s. Mas o que ta irritando mesmo é a demora para acessar sites, como se fosse dns problematico mesmo.

Alguém tendo os mesmo problemas?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo