[verdade ou mentira] VGA pode voltar a vida depois de ir ao forno?

Depois da experiência do forno, a sua VGA voltou a funcionar ?


  • Total de votos
    200
Pois é eu retirei toda a carcaça da vga certinho, o detalhe é q eu nao passei a pasta termica pq eu nao tenho (nunca tinha aberto uma vga) aproveitando pra perguntar? Qual pasta é boa, quanto custa e onde comprar?
Você ligou a VGA sem pasta térmica? Tem sorte dela não ter queimado de vez :lol2:
Você pode colocar desde pastas térmicas "vagabas", que são baratinhas mas cumprem o serviço como as Implastec (uns por R$7 um pote com 50g) até ou pastas de alto desempenho como as Arctic Silver da vida, que vem numa seringa aplicadora com 3,5g e sai uns R$30.
 
Última edição:
Pois é eu retirei toda a carcaça da vga certinho, o detalhe é q eu nao passei a pasta termica pq eu nao tenho (nunca tinha aberto uma vga) aproveitando pra perguntar? Qual pasta é boa, quanto custa e onde comprar?
Ta doido!!
Nunca mais faça isso se quer que ela continue funcionando!
Antes tivesse comprado a pasta térmica implastec que tem em qualquer loja de eletrônica.
 
Sei que sou novato no forum e essa deve ser minha primeira postagem,mas,vou dar meu testemunho.

Eu tenho aqui uma XFX 9800gx2,comprei ela usada. Ela começou a apresentar travamentos,pc travava no carregamento do windows ou quando passava do carregamento dava tela azul e reiniciava,enfim,nao conseguia sequer usar o pc com a vga espetada. Dai encontrei a soluçao de "assar" minha placa. Eu fiz o procedimento,minha placa voltou a vida!

Só que! O problema voltou,varias vezes! Arrisco dizer que fiz este procedimento no minimo 5 vezes e todas as vezes resolveu os problemas. Só que dias atras a placa apresentou problema novamente e fiz o processo novamente,ela voltou a funcionar e nao durou 1h jogando e voltou a morrer :/

Lembrando que em todas as vezes eu limpava ela bem,retirava a pasta termica antiga e protegia as partes plasticas com papel aluminio antes de colocar no forno,e antes de montar colocava MX-2 nos 2 GPU's e remontava a placa.

Onde eu quero chegar? Esse procedimento é funcional! Mas nao é 100% garantido! Sua placa pode reviver varias vezes e durar muito tempo! Ou acontecer oque aconteceu comigo,revive varias vezes mais vai ter uma hora que ela vai dar seu ultimo suspiro e morrer de vez!

Se a sua placa for usada,como a minha,e nao tiver mais garantia,enfie ela no forno quantas vezes for preciso! Mas se ela ainda tiver garantia do fabricante ou da loja que voce comprou,corre atras da garantia!

Boa sorte a todos os "cozinheiros" do forum! xD
 
...
Só que! O problema voltou,varias vezes! Arrisco dizer que fiz este procedimento no minimo 5 vezes e todas as vezes resolveu os problemas. Só que dias atras a placa apresentou problema novamente e fiz o processo novamente,ela voltou a funcionar e nao durou 1h jogando e voltou a morrer :/
...
Deixou quanto tempo em todas as vezes?
Tentou deixar mais tempo?
Sua VGA ainda tem aqueles adesivos de identificação colados no PCB? Se não removeu recomendo remover. Pode até ser debaixo da água com uma escovinha, desde que deixe secar bem depois.
 
kkkk joguei max payne 3 até a parte que começa no estadio ai ela tava em 85/90º ai eu parei :lol2::lol2: vou comprar a pasta e aplicar pra ficar tranquilo. Aproveitei q a vga deu pau e resolvi pegar um pc parrudo. :yellowface: . valeu pelos toques.
 
Galera, acho que deu alguma coisa errada com a minha:

P1040850.JPG

P1040848.JPG

P1040842.JPG

P1040851.JPG

P1040843.JPG

P1040852.JPG



250° FTW!!

Histórico dos fatos:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/geral/402029-250-9400gt-torrao-de-fibra-forno.html
 
@ OzzY

Parabéns cara :joia:

\o/

"Maledeto" pão de queijo....

Isso mostra pros demais o que pode ocorrer quando aumenta muito a temperatura e o tempo do assado.
 
Deixou quanto tempo em todas as vezes?
Tentou deixar mais tempo?
Sua VGA ainda tem aqueles adesivos de identificação colados no PCB? Se não removeu recomendo remover. Pode até ser debaixo da água com uma escovinha, desde que deixe secar bem depois.

Todas as vezes eu deixei 12 minutos cravados no relogio! Sempre deixei 12 minutos mesmo!
Minha VGA ta sem esses adesivos!
Acabei de refazer o procedimento,a placa reviveu novamente! Vou jogar BF3 aqui e ver se ela ta com toda a força! rs
Daqui a pouco posto novidades :)
 
putz tem volta isso????e outra pra que assar uma VGA? sou noob demais nao entendo
Volta pro céu das VGAs, essa aí já era.
O processo de "assar" a VGA ou outros componentes no forno é uma tentativa de eliminar problemas ocorridos por solda fria, uma falhano processo de soldagem que com o tempo faz com que o componente apresente mau contato. Quando vc coloca a VGA no forno conforme indicado, as soldas dão uma leve derretida, refazendo o contato com as trilhas, mas os componentes propriamente ditos permanecem intactos.
 
Bom galera ja fiz com 2 vga's (9400gt, 9500gt) ambas a 180° no forno por 15 minutos e até hj funcionam isso já tem quase 1 ano e tbm fiz com uma mobo intel no mesmo processo q tbm esta boa até hj.
 
:bwahaha:

Coitada da sua mãe, deve ter deixado a cozinha cheirando mal e o forno todo ferrado!
 
pow acho que este processo é parecido com os 3Redlights do xbox, parece q a solda dava problema e tinha q resoldar os contatos
pohaa os cara cobra 300zentão pra arruamar e era só por a placa do box pra assa kkkk

mto boa essa
 
Galera mals ae a demora, comprei a pasta termica e ta tudo OK, max 60Cº. Valeu.
 
Já tentei esse procedimento com uma Nvidia de um amigo (não lembro exatamente o modelo, mas acho que era série 7000), forno em 150°~180° aproximadamente e deixamos cerca de 10 minutos a VGA voltou à vida !!!
E ele gostou tanto do procedimento que pegou uma mobo antiga da Asus só que ao invés de usar o forno pegou um secador de cabelo, só demorou um pouco mais, porém a mobo também voltou a funcionar !!!
Taí a dica! Quem tá inseguro de usar o forno derrepente o secador resolve :yellowface:
 
Curti o topico.

Sera q funciona com o xbomba 360 ?? vo fazer o teste e depois relato :lol2:
 
será q esse procedimento funciona tb com placa mãe? hahaha daqui a pouco o pessoal ta tentando assar no forno a lenha e tb na brasa !!
Daqui apouco até no microondas:yellowface:
 
Duvida passa o papel aluminio soh atras da placa ow em toda a placa
?!
Bota embaixo da placa pra não sujar a superfície (forma de bolo ou coisa que o valha), e pega pedaços pra cobrir as partes plásticas como os conectores de vídeo pra proteger.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo