• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS3] Verdades sobre YLOD no PS3 [DEFINITIVO]

Sr. sabe-tudo hein!? É verdade que overclock causa artefatos, mas não é essa a única causa. A solda não serve apenas para juntar o componente no PCB, ele também serve para transferir corrente elétrica do PCB pro componente e vice-versa. Essa corrente elétrica variando de tensão são chamados de "bits" e um conjunto de bits pode ser interpretado por um processador como uma instrução. Uma falha na solda pode e vai causar falhas nessa corrente, ocasionando a perda desses preciosos bits - o que pode gerar artefatos.

Ok tudo bem, mas oque eu só queria dizer de verdade com esse tópico, é o seguinte, pegue um console com YLOD, troque a pasta térmica do die dos processadores e fique bem.
Se a solda sem chumbo é ou não é boa tudo bem, não vou entrar nesse mérito, você estudou sobre isso, deve saber mais doque eu.
Pode ser que esteja com pontos sem contato entre processador e placa, oque eu acho MUITO difícil de acontecer na MINHA opinião, agora sem base sólida nenhuma pra falar, mas por vivência.
Na MINHA opinião, eletronicos são a coisa mais resistente e mais dificl de estragar do mundo rsrsrs por isso que eu gosto tanto de concertar eles.

Eu tenho curso tecnico de eletronica desde 1994, acho que tenho bastante base para falar do que estou dizendo, assim como sei que estabilizador e nobreak prejudica tambem componentes, nao é base e sim fatos, prova viva é que jamais abri meu console ps3 para arrumar, ou trocar pasta termica, e outra coisa já vi muitos tecnicos criar topicos no forum dizendo sofre aquecimento e depois ganhar clientes que leram e ficaram preocupados com aquecimento no console, assim o cara ganha um grana extra, volto a dizer que ligar e desligar o console que estraga, eu fiquei cheio de frescura na epoca do xbox 360 e perdi meu console já um vizinho meu aqui que cagou e andou tem o xbox 360 desde 2006 perfeito sendo um modelo fabricado em 2005, o que vc falou que nao tem base nenhuma e é simplesmente para ganhar dinheiro fazendo propaganda, eu se fosse o moderador trancava o topico pois já existe o topico oficial e nao precisa criar outro topico..

Cara, eu não trabalho com eletrônica, não sei propaganda doque eu posso estar fazendo, só se for da minha beleza asduhasuhdahusd
Eu mecho com eletrônica des dos 13 anos, e já estudei no instituto federal sul riograndense no curso de eletronica se essa for a questão.

Mas olhem, não pretendo continuar discutindo, altas tretas não vão ser geradas nesse tópico.
Cada um tem seu direito de acreditar e fazer oque bem quizer com oque tem, e não vou ser eu que vai querer ficar convencendo as pessoas, mais doque eu já fiz sem querer agora poco antes uhasduhaushdhuasd
Mas realmente, isso não leva a nada..
Se a pessoa que entrar achar util as informações que eu dei, tomara que ela faça muito bom proveito, se ela achar que não é válido, de novo tomara que ela faça oque achar melhor.

Sobre fechar o tópico, quem tem propriedade para definir isso são os moderadores, se há um tópico oficial, muito bem, mas eu nunca tinha visto alguém falar oque eu falei aqui, e foi por isso exatamente que criei e crio os tópicos quando acho que há algo pra acrescentar pra todo mundo.
 
Ok tudo bem, mas oque eu só queria dizer de verdade com esse tópico, é o seguinte, pegue um console com YLOD, troque a pasta térmica do die dos processadores e fique bem.
Se a solda sem chumbo é ou não é boa tudo bem, não vou entrar nesse mérito, você estudou sobre isso, deve saber mais doque eu.
Pode ser que esteja com pontos sem contato entre processador e placa, oque eu acho MUITO difícil de acontecer na MINHA opinião, agora sem base sólida nenhuma pra falar, mas por vivência.
Na MINHA opinião, eletronicos são a coisa mais resistente e mais dificl de estragar do mundo rsrsrs por isso que eu gosto tanto de concertar eles.



Cara, eu não trabalho com eletrônica, não sei propaganda doque eu posso estar fazendo, só se for da minha beleza asduhasuhdahusd
Eu mecho com eletrônica des dos 13 anos, e já estudei no instituto federal sul riograndense no curso de eletronica se essa for a questão.

Mas olhem, não pretendo continuar discutindo, altas tretas não vão ser geradas nesse tópico.
Cada um tem seu direito de acreditar e fazer oque bem quizer com oque tem, e não vou ser eu que vai querer ficar convencendo as pessoas, mais doque eu já fiz sem querer agora poco antes uhasduhaushdhuasd
Mas realmente, isso não leva a nada..
Se a pessoa que entrar achar util as informações que eu dei, tomara que ela faça muito bom proveito, se ela achar que não é válido, de novo tomara que ela faça oque achar melhor.

Sobre fechar o tópico, quem tem propriedade para definir isso são os moderadores, se há um tópico oficial, muito bem, mas eu nunca tinha visto alguém falar oque eu falei aqui, e foi por isso exatamente que criei e crio os tópicos quando acho que há algo pra acrescentar pra todo mundo.
:joia:
É isso aí, cara!
Bjs, e belo tópico.( pra mim foi bem útil, grato ) HAUHAUAH
 
Só as treta rolando :giggity::bee:
 
@Mengo RJ
Sobre não desligar muito os consoles eu concordo, tanto que FAT 80GB 2 entradas USB está firme e forte, sempre quando ligado fica quase que 24 horas, como meu PS3 servia tanto pra jogos como pra filmes e Netflix ele estava sempre ligado.
Agora ele deu uma pausa por causa do Xone.
Uso os 2 sem filtro de linha, nem estabilizador e muito menos Nobreak, aqui tem pouca oscilação de energia e na minha opinião somente a energia acima que a fonte aguenta pode comprometer os componetes, abaixo o sistema vai desligar.
 
@Mengo RJ
Sobre não desligar muito os consoles eu concordo, tanto que FAT 80GB 2 entradas USB está firme e forte, sempre quando ligado fica quase que 24 horas, como meu PS3 servia tanto pra jogos como pra filmes e Netflix ele estava sempre ligado.
Agora ele deu uma pausa por causa do Xone.
Uso os 2 sem filtro de linha, nem estabilizador e muito menos Nobreak, aqui tem pouca oscilação de energia e na minha opinião somente a energia acima que a fonte aguenta pode comprometer os componetes, abaixo o sistema vai desligar.

Tanto é verdade que disse a Microsoft implementou no Xbox one até o modo stand by mesmo vc desligando o console ele não desliga totalmente, fica ligado mantendo corrente no circuito elétrico, isso já tinha sido emprementado no Xbox 360 porém ele não era muito preparado para isso somente nos Xbox slim mais novos que teve aperfeiçoamento, hoje qualquer pessoa pode buscar informação que equipamento elétricos devem ficar ligado e que desligar e religar causa muito mais danos.

Enfim não vou ficar debatendo pois já percebi intenção comercial no tópico, o usuário leigo lê, tenta fazer em casa mais vê que é muito difícil e resolve pagar, é simples...

Agora todo Xbox one fica ligado direto, assim como o ps4 também, eu também deixo ligado direto o ps3 quando jogo mesmo quando paro para fazer algo eu deixo ele ligado, somente quando não vou jogar mais no dia que desligo, mas todos meus equipamentos eletrônicos ficam ligado o máximo possível....

Fica a dica... E coloque o equipamento em locais que não acumulem muita poeira, isso é fundamental...
 
Oque eu posso dizer de verdade, é usar um filtro de linha com proteções antes da ligação dele na tomada, isso sim não deixaria alguma coisa externa estragar ele e não usar ele em espaços muitos fechados que obstruam as saidas de ar, isso serve pra todos os eletronicos no geral, só isso.
Outra, ficar ligando e desligando não vai estragar seu console, por acaso ele é feito pra ligar e desligar rsrsrsr Oque acontece de verdade é que se alguma coisa estiver sendo gravada no HD o arquivo vai ficar corrompido, daí você poderá perder dados, por isso a sony indica sempre desligar ele pelos menuzinhos ou pelo botão normalmente.

Acho que não tem um filtro desses onde eu trabalho, poderia mostrar uma foto?
 
Só pelo fato de sentar a MADEIRA nas bizonhices do Pablo já valeu a minha qualificação.:coolface:

Falando sério: pelo pouco que eu entendo da parte técnica dos consoles atuais, sigo o seguinte:

1 -Tenho meu PS3 ligado a um bom nobreak;

2 - Tento evitar o liga / desliga do console, pois acredito, eu disse ACREDITO, que o efeito esquenta / esfria no console seja prejudicial;

3 - Já deixei meu PS3 ligado por 2 meses seguidos, fazendo B-SPEC do GRAN TURISMO 5;

4 -Toda vez que vou desligar o console, tiro o jogo e deixo o console ligado na XMB por uns 15 minutos, para dar uma baixada na temperatura de forma mais gradativa;

5 - Quando o calor está muito forte, ligo um ventilador da frente do console.

Mas eu tenho a impressão de que isso tudo que eu faço faz muito mais bem à minha consciência, do que ao console propriamente dito.:hmm:
 
Acho que não tem um filtro desses onde eu trabalho, poderia mostrar uma foto?

Aqui da pra saber um pouco mais do assunto.
E procurando no google você também vai achar informação.

Uma coisa que bastante gente faz é comprar uma régua, de aparência bonita, porém sem proteções e montar um circuito nela.
Nesse caso, ao invés de uns R$80, você gastaria R$18+- na régua, e uns R$8 no máximo em componentes.
É bom pra quem tem experiência com eletrônica.

Aqui está um projeto do grande mestre faller
E caso ache complicado, aqui um tutorial mais para leigos.
------------

Pessoal estão por vir:
Tutorial substituindo a pasta térmica debaixo dos IHS.
Tutorial modificação nas portas USB do console para carregar os controles com o PS3 desligado.
Em +- 1 mês eu faço os dois!
 
Última edição:
Li só o primeiro POST e cara, falar que o console foi feito pra estragar ? é muita teoria da conspiração, voce tem idéia de quantos MILHÕES DE DÓLARES a Sony e a MS perderam com garantia e má publicidade por causa desses defeitos ?

Todo equipamento eletronico é preenchido com a pasta termica daquele jeito do PS3 por que no processo de fabricação é tudo robotizado, ou voce acha que vai alguem com o dedinho ali espalhar a pasta em todos os consoles ?

O problema dos PS3 NÃO É NO DIE !!! pelo amor de deus cara, o problema do PS3 é que as normas de segurança e meio ambiente obrigam as empresas a usar soldas com baixo nivel de chumbo em sua composição, por isso elas derretem mais facil, com o cooler ali o processador no DIE ja atinge 80 graus... quanto vc acha que a parte de baixo dele atinge sem ventilação ? esse derrete e solidifica da solda acabam quebrando-a, por isso a primeira tentativa pra amenizar o problema foi essa da foto, uma espécie de cola pra segurar o processador no lugar


e17l75.jpg



Até que perceberam que a unica forma de evitar o problema de superaquecimento naquele case pequeno dos consoles foi adotando um processo de litografia diferente na fabricação dos processadores, que ocupam menos espaço no DIE, usam menos energia e geram menos calor...

Por Favor cara, não faça essas declarações sem ter ESTUDADO DE VERDADE eletronica... muita gente vai querer abrir o console pra trocar a pasta e só vai ta correndo risco.
------------
Só pelo fato de sentar a MADEIRA nas bizonhices do Pablo já valeu a minha qualificação.:coolface:

Falando sério: pelo pouco que eu entendo da parte técnica dos consoles atuais, sigo o seguinte:

1 -Tenho meu PS3 ligado a um bom nobreak;

2 - Tento evitar o liga / desliga do console, pois acredito, eu disse ACREDITO, que o efeito esquenta / esfria no console seja prejudicial;

3 - Já deixei meu PS3 ligado por 2 meses seguidos, fazendo B-SPEC do GRAN TURISMO 5;

4 -Toda vez que vou desligar o console, tiro o jogo e deixo o console ligado na XMB por uns 15 minutos, para dar uma baixada na temperatura de forma mais gradativa;

5 - Quando o calor está muito forte, ligo um ventilador da frente do console.

Mas eu tenho a impressão de que isso tudo que eu faço faz muito mais bem à minha consciência, do que ao console propriamente dito.:hmm:

1 - Seu console esta ligado num No-Break que é a UNICA forma de proteger um eletronico, estabilizadores tem atrazo na filtragem da corrente, a corrente passa antes do estabilizador filtrar a linha, entao nao serve de NADA

2 - o ruim de liga e desliga não é a mudança de temperatura e sim os capacitores que enchem de energia e descarregam, os capacitores são as peças com menos vida util em um aparelho eletronico... por isso é melhor que fique 3 meses ligado doque ficar ligando e desligando, é como um carro, 90% do desgaste do motor é no arranque, é o mesmo com o capacitor.

3 - ----

4 - Voce nao precisa deixar na XMB para resfriar, na verdade ele esfria mais rapido, nao gradualmente... pensa comigo, voce ta lá bunitão jogando, seu processador a 100 graus quase, dai voce sai do jogo... o cooler continua girando e o processador sem trabalhar, entao baixa rapido essa temperatura. Se voce simplesmente desligar o video game, ele para de processar as informaçoes, o cooler gira por algum segundos que é o suficiente pra abaixar a temperatura pra um nivel aceitavel e depois ele desliga e esfria naturalmente... normal. Voce pode reparar que quando voce desliga o console a tela fica preta por alguns segundos e depois desliga, é o tempo pra botar o processador em uma temperatura aceitavel.

5 - Quanto mais ventilação melhor, mas acho que depois do Slim nem precisa :)


6 - AGORA ME QUALIFICA POR QUE É 3H DA MANHA, EU TENHO QUE TRABALHAR E FIQUEI ESCREVENDO ESSA BUDEGA TODA AÍ :)

7 - ZUEIRA

8 - MAS QUALIFICA :)
 
Última edição:
Li só o primeiro POST e cara, falar que o console foi feito pra estragar ? é muita teoria da conspiração, voce tem idéia de quantos MILHÕES DE DÓLARES a Sony e a MS perderam com garantia e má publicidade por causa desses defeitos ? [...]

Cara, eu não vou argumentar..
Acho que você ta com sono e não leu direito meus posts.
Tudo que eu tinha pra falar jah falei :joia:
Embora eu teja com muita vontade de argumentar ahusduhasdhuashdsd
Mas não.. tanto faz, fodasse
Quem for esperto que concorde comigo, quem não for, há deus
O único problema que eu acho nisso é que quem mais sai prejudicado é o usuário leigo
 
Última edição:
Sei lah, eu concordo com a Pt de liga e desliga, mas esse negoco de temperatura ambiente , muito estranho, ai quer dizer que a pessoa n pode ter ar condicionado no quarto, pq o liga e desliga do ar muda a tenperatura toda hora , então n se pode ter nehum eletrônico no quarto, eu to lascando então kkkk
 
tenho meu ps3 fat 160gb com YLOD aqui guardadinho. Vou tentar trocar essa pastinha aew uaheuahe.. vamo ver no que dá.
 
Fiquei bastante confuso. Cada pessoa que aparece coloca um caso diferente. Quem sofre com isso são os leigos mesmo.
 
Fiquei bastante confuso. Cada pessoa que aparece coloca um caso diferente. Quem sofre com isso são os leigos mesmo.

E quem gasta dinheiro à toa com produtos "milagrosos" também.

É uma verdadeira guerra de informação, e sempre tem gente disposta a explorar isso.

É o caso do Pablo.

Existe uma verdadeira paranoia acerca dos equipamentos eletrônicos de ponta aquecerem.

O problema não é o aparelho esquentar, mas sim se tal aquecimento é dado sob controle ou não.
 
O problema não é o aparelho esquentar, mas sim se tal aquecimento é dado sob controle ou não.
Aí que complica. Não sei se o aquecimento que ocorre aqui é controlado. É meu primeiro contato com o PS3.
Já abri o aparelho e troquei a pasta térmica pela Arctic Silver (apenas no dissipador), tirei o pó. Só que agora apareceram novos procedimentos como a limpeza da capa do processador e esse lance de evitar ligar/desligar.
Sou leigo e não gastarei 1 reais a mais nesse PS3 com assistência técnica ou kits.
 
Aí que complica. Não sei se o aquecimento que ocorre aqui é controlado. É meu primeiro contato com o PS3.
Já abri o aparelho e troquei a pasta térmica pela Arctic Silver (apenas no dissipador), tirei o pó. Só que agora apareceram novos procedimentos como a limpeza da capa do processador e esse lance de evitar ligar/desligar.
Sou leigo e não gastarei 1 reais a mais nesse PS3 com assistência técnica ou kits.

Olha amigo, eu também não sou profundo conhecedor dessa parte técnica de hardware.:seferrou:

Mas o pouco que sei, já evita bastante problema.

No caso do PS3, se fizer troca de PASTA TÉRMICA, pelo menos uma vez por ano + limpeza + manter em local bem arejado, terá seu videogame por muitos anos.

O problema é que se criam muitos mitos em cima disso.

E quem vende acessório inútil, planta informação errada sem dó nem piedade.

Afinal de contas, os caras ganham dinheiro com o terrorismo.:conte:
 
Olha amigo, eu também não sou profundo conhecedor dessa parte técnica de hardware.:seferrou:

Mas o pouco que sei, já evita bastante problema.

No caso do PS3, se fizer troca de PASTA TÉRMICA, pelo menos uma vez por ano + limpeza + manter em local bem arejado, terá seu videogame por muitos anos.

O problema é que se criam muitos mitos em cima disso.

E quem vende acessório inútil, planta informação errada sem dó nem piedade.

Afinal de contas, os caras ganham dinheiro com o terrorismo.:conte:
Peguei o PS3 usado. No aparelho tinha um savegame de 2010. O aparelho nunca foi aberto. Tava com lacre e aparentemente intacto. A pasta térmica estava seca e cheio de pó por dentro. O videogame durou todo esse tempo e não deu defeito. Talvez dê comigo devido ao desgaste mecânico (solda, capacitores). Já outros PS3 não duram tanto tempo, dão problema por aquecimento no geral.
Como comprei agora, quero manter o máximo possível de tempo funcionando.
Espero não cair nesse terrorismo pra manter o aparelho funcionando.
 
Olha amigo, eu também não sou profundo conhecedor dessa parte técnica de hardware.:seferrou:

Mas o pouco que sei, já evita bastante problema.

No caso do PS3, se fizer troca de PASTA TÉRMICA, pelo menos uma vez por ano + limpeza + manter em local bem arejado, terá seu videogame por muitos anos.

O problema é que se criam muitos mitos em cima disso.

E quem vende acessório inútil, planta informação errada sem dó nem piedade.

Afinal de contas, os caras ganham dinheiro com o terrorismo.:conte:
Na moral nem precisa trocar a pasta térmica e nem abrir para tirar pó por dentro, somente se estiver sem uso.
Assim eu mantenho meu PS3 FAT e nunca me deu problema.
 
Na moral nem precisa trocar a pasta térmica e nem abrir para tirar pó por dentro, somente se estiver sem uso.
Assim eu mantenho meu PS3 FAT e nunca me deu problema.

O assunto é bem controverso amigo.

Eu tinha um PS3 FAT e com 2 anos de uso eu abri para limpeza e troca de pasta térmica.

Te digo porque eu vi meu próprio aparelho entulhado de poeira por dentro, e tive a sensação de que a quantidade de poeira que tinha afetava de alguma forma a sua refrigeração. E a quantidade de pó meio que assusta.

Pelo menos depois da limpeza, a carcaça do aparelho esquentava menos. Isso pode ser paranoia minha? Até pode, mas me deixou mais tranquilo. Pois eu sempre soube que quanto mais refrigeração o console tiver, melhor. E com uma quantidade de poeira considerável, isso fica prejudicado. Situação que não é a mesma de quando o aparelho passa por infindáveis testes na fábrica.

Como já disse anteriormente e volto a repetir: não sou técnico. Bem longe disso, sou bem pouco entendedor de parte técnica de qualquer aparelho eletrônico. Mas eu acho que o excesso de poeira bloqueia de alguma forma a boa circulação de ar em seu interior. Outra coisa é a qualidade duvidosa da pasta térmica usada pela SONY.

Mas muito do que se fala em referência ao aquecimento dos consoles, faz mais bem ao proprietário do mesmo, do que ao aparelho propriamente dito.
 
Última edição:
O assunto é bem controverso amigo.

Eu tinha um PS3 FAT e com 2 anos de uso eu abri para limpeza e troca de pasta térmica.

Te digo porque eu vi meu próprio aparelho entulhado de poeira por dentro, e tive a sensação de que a quantidade de poeira que tinha afetava de alguma forma a sua refrigeração.

Pelo menos depois da limpeza, a carcaça do aparelho esquentava menos.

Como já disse anteriormente e volto a repetir: não sou técnico. Bem longe disso, sou bem pouco entendedor de parte técnica de qualquer aparelho eletrônico. Mas eu acho que o excesso de poeira bloqueia de alguma forma a boa circulação de ar em seu interior. Outra coisa é a qualidade duvidosa da pasta térmica usada pela SONY.

Mas muito do que se fala em referência ao aquecimento dos consoles, faz mais bem ao proprietário do mesmo, do que ao aparelho propriamente dito.
Olha o PS3 até que é bem blindado em sua carcaça, meu PC eu uso com o gabinete aberto e acumula poeira e não é tanto assim, depois de uns 3 anos tive que fazer a limpeza no cooler do processador que já não estava mais refrigerando.
Tb não acho que a Sony irá usar uma pasta das mais vagabundas, fora que o console é posto pra testes como OC pra isso.
 
Olha o PS3 até que é bem blindado em sua carcaça, meu PC eu uso com o gabinete aberto e acumula poeira e não é tanto assim, depois de uns 3 anos tive que fazer a limpeza no cooler do processador que já não estava mais refrigerando.
Tb não acho que a Sony irá usar uma pasta das mais vagabundas, fora que o console é posto pra testes como OC pra isso.

Na época em que eu usava PC de mesa, sempre usei do mesmo expediente de deixar sem a tampa.

Fazia isso nem por conta da refrigeração na época, pois não existia tanto essa paranoia de aquecimento.

Era mais por praticidade de instalar placas.

Eu também nunca fui adepto de overclock e coisas do tipo.

E, por mais incrível que isso possa parecer, o acúmulo de poeira dentro da CPU era menor que nas demais CPU´s da família, que ficavam tampadas.:bwahaha:

Parece piada, mas é verdade.

Quanto à pasta térmica da SONY, eu até acredito que a mesma tenha alguma qualidade, pois a SONY não iria assumir o risco de usar um material ruim.

Mas, em especial, no PS3, a é muito mal colocada.

No caso desse meu PS3 FAT, tinha pasta térmica em excesso no processador e espalhada por toda a beirada, chegando a encostar em demais componentes da placa.
 
2 - o ruim de liga e desliga não é a mudança de temperatura e sim os capacitores que enchem de energia e descarregam, os capacitores são as peças com menos vida util em um aparelho eletronico... por isso é melhor que fique 3 meses ligado doque ficar ligando e desligando, é como um carro, 90% do desgaste do motor é no arranque, é o mesmo com o capacitor.

What? :serious:

Os capacitores são usados pra filtragem e retificação e carregam/descarregam em velocidades na casa dos micro/milisegundos. Nada que você faça vai influenciar na carga e descarga do mesmo.

Não faz o mínimo sentido falar que a pessoa ligar/desligar o console a cada X minutos vai influenciar na vida útil do capacitor.
A vida útil de um capacitor é de décadas, é um componente extremamente simples e durável, se operado em condições nominais.

Um exemplo da durabilidade de um capacitor? Rádios. Um rádio é basicamente uma antena, um sistema de filtro (capacitores e indutores), amplificadores e um auto falante, e tem rádios que duram muitas décadas.

Existem rádios feitos na segunda guerra mundial que estão em operação hoje em dia ainda.
 
Última edição:
Pô mano, deu vontade de ir atrás de um com YLOD pra tentar recuperar, o foda é que o povo mete a faca na net, ai dependendo do preço nem compensa :nooo:
Cara, comprei um com Ylod, e estou usando, mas como ele disse no post nem sempre sera o mesmo defeito, no meu caso foram capacitores, paguei R$250,00 pelo ps3 e mais R$55,00 para trocar os capacitores, e pronto, uso o ps3 a 1 ano e nunca mais deu problemas.
 
What? :serious:

Os capacitores são usados pra filtragem e retificação e carregam/descarregam em velocidades na casa dos micro/milisegundos. Nada que você faça vai influenciar na carga e descarga do mesmo.

Não faz o mínimo sentido falar que a pessoa ligar/desligar o console a cada X minutos vai influenciar na vida útil do capacitor.
A vida útil de um capacitor é de décadas, é um componente extremamente simples e durável, se operado em condições nominais.

Um exemplo da durabilidade de um capacitor? Rádios. Um rádio é basicamente uma antena, um sistema de filtro (capacitores e indutores), amplificadores e um auto falante, e tem rádios que duram muitas décadas.

Existem rádios feitos na segunda guerra mundial que estão em operação hoje em dia ainda.
Na verdade amigo faz sim, cada vez que você liga o ps3 ele carrega os capacitores, e quando desliga ele descarrega, um capacitor tem uma vida util de cerca de 10.000 ciclos, o que se você ligar seu ps3 1 vez por dia ele ira durar 10.000 dias, mas se vc ligar e desligar 10 vezes por dia esta vida util cai para 1.000 dias ou mais ou manos 3 anos, logo cada vez q vc liga o ps3 ou qualquer outro equipamento que possua o este tipo de capacitor (NekTokin) usa um ciclo e no fim.... YLOD.
 
Cara, comprei um com Ylod, e estou usando, mas como ele disse no post nem sempre sera o mesmo defeito, no meu caso foram capacitores, paguei R$250,00 pelo ps3 e mais R$55,00 para trocar os capacitores, e pronto, uso o ps3 a 1 ano e nunca mais deu problemas.
 

Na verdade amigo faz sim, cada vez que você liga o ps3 ele carrega os capacitores, e quando desliga ele descarrega, um capacitor tem uma vida util de cerca de 10.000 ciclos, o que se você ligar seu ps3 1 vez por dia ele ira durar 10.000 dias, mas se vc ligar e desligar 10 vezes por dia esta vida util cai para 1.000 dias ou mais ou manos 3 anos, logo cada vez q vc liga o ps3 ou qualquer outro equipamento que possua o este tipo de capacitor (NekTokin) usa um ciclo e no fim.... YLOD.

Nossa, ressuscitou um post bem antigo :haha:

Mas enfim, falar que um capacitor tem vida útil de cerca de 10.000 ciclos não faz o menor sentido. A vida útil de um capacitor é dada de acordo com a condição de operação: temperatura, tensão, corrente.

Se operado em altas temperaturas e/ou sobretensão/sobrecorrente, a vida útil diminui bem, mas no caso de uma fonte, o capacitor é dimensionado para trabalhar em condição menor ou igual à nominal.

Para capacitores eletrolíticos em condição nominal, a vida útil é de 20 anos se operado em condição nominal, e chega a 45 anos se operado a 90% da nominal. Capacitores de cerâmica possuem vida útil maior ainda.

A vida útil de um capacitor eletrolítico é dada pela vida útil do seu isolamento.

Capacitor não é bateria para ter a vida útil dada em ciclos de carga/descarga.
 
Poderia me tirar uma duvida, eu abri o meu ps3 super slim, limpei tudo, coloquei a pasta termica silver, e mesma assim continua aquecendo, não derramou em nenhum componente, ele liga, mas fica 2 minutos no maximo e ja aparece a mensagem falando que esta quente
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo