Vestibulares - [ TÓPICO DEDICADO ] =)

Alguém sabe como funciona a URFGS?

Tá lá o meu nome na segunda chamda, só que pra 2014/2, ou seja, segundo semestre :haha:

Não sei como proceder. Se a inscrição é agora, ou só na metade do ano

Eu passei pro segundo semestre na primeira chamada e tive que ir mes passado la pra entrega os papeis. A segunda matricula presencial que eh no predio do seu curso pra quem passo pro segundo semestre eh so no final de julho a partir do dia 20. Se nao tiver no edital liga pra la e pergunta.
 
passei pelo sisu pra engenharia da computação no IFMT em Cuiabá/MT
minha aula vai começar dia 02 de abril :)
 
E ai, como está sua situação com a UTFPR? Acha que vai dar certo?

Valeu!
Malz pela demora por responder, cara, fiquei sem entrar no forum esses dias. Então, dps de analisar a documentação, vi q minha condição de cotista n da certo, na hr da inscrição pensei q o valor do salario mínimo considerado seria o de 2014, mas na vdd eh o de 2013, portanto a renda passa. Tava pensando em chamar meu primo pra morar aqui e considerá-lo como membro da família, mas n sei se isso daria merd*
 
Malz pela demora por responder, cara, fiquei sem entrar no forum esses dias. Então, dps de analisar a documentação, vi q minha condição de cotista n da certo, na hr da inscrição pensei q o valor do salario mínimo considerado seria o de 2014, mas na vdd eh o de 2013, portanto a renda passa. Tava pensando em chamar meu primo pra morar aqui e considerá-lo como membro da família, mas n sei se isso daria merd*

Como brasileiro dá jeitinho em tudo, infelizmente isso dá certo, na verdade ele nem precisa morar de verdade com vc, é só vc conseguir comprovar que ele "mora" com vc...

Até quem não precisa consegue bolsa de estudo.

Brasilzilzil....

:br:
 
Como brasileiro dá jeitinho em tudo, infelizmente isso dá certo, na verdade ele nem precisa morar de verdade com vc, é só vc conseguir comprovar que ele "mora" com vc...

Até quem não precisa consegue bolsa de estudo.

Brasilzilzil....

:br:
Eu queria chamar ele pra morar justamente pra n ficar uma coisa "fora da lei" (entre aspas pq no edital consta q o familiar tem q estar morando no dia da inscrição no sisu), vi uma notícia q o cara foi expulso da faculdade de medicina dps de alegar que era dependente da empregada para conseguir essas cotas; o pior de td é q acho q ficaria na lista de espera somente de escola pública se eu n tivesse cometido esse erro de pensar q era o novo salario mínimo :feelbad: Alias, eu entraria nessa categoria de cotista se a renda tivesse R$20 a menos, td culpa das hrs extras do meu pai q subiram pra caramba em dezembro
 
Última edição:
Estava querendo arquitetura, agora estou caindo mais para Radio e TV ou cinema... essa dúvida é foda.

Gosto muito de arquitetura, mas iria querer esse conhecimento pra mim, e não para trabalhar nisso. Radio e Tv eu iria preferir para trabalhar
 
Dia 10 começa as aulas na UTFPR:melior2:
 
Recomendam qual livro de cálculo? vou ter cálculo 1 e 2, de preferência um livro que já sirva pros dois.
 
Recomendam qual livro de cálculo? vou ter cálculo 1 e 2, de preferência um livro que já sirva pros dois.


Stewart forever cara


Cálculo :medo: Não aguento isso mais :haha:
 
Tive apenas a primeira aula, mas já vou comprar uns KY porque o nabo vai ser grande :haha:


Pode esquecer o KY que não vai dar conta, só Xylocaina mesmo, em dose elevada :haha:
 
Dae galera, boas ? Sou aluno de escola pública e vou prestar vestibular de inverno da UDESC, depois no fim de ano prestarei ENEM, UDESC novamente e UFSC.
Prestei ENEM ano passado e obtive notas todas acima de 500 menos na redação, eu estava na segunda série e nem havia estudado, considerei um bom resultado.
Então esse ano vou contudo, vou estudar o quanto der, criar gosto por leitura e fazer tudo que for possível pra entrar em um curso gratuito, porém me resta uma duvida ...
Fui me inscrever para um pré-vestibular da UDESC gratuito e coloquei a renda das minhas irmãs que moram comigo e meus pais, isso me deu uma renda beem alta, o que eu poderia, ou deveria ter feito ?
Não ter colocado a renda delas ? Poderia fazer isso no Prouni ? aaah e se tiverem dicas para estudo, matéria, conteúdo ... postem aí que pretendo sugar tudo que der, flw :freddy:
 
Recomendam qual livro de cálculo? vou ter cálculo 1 e 2, de preferência um livro que já sirva pros dois.

Guidorizzi ou Courant se você for estudar para engenharia.
Tom Apostol(versão em inglês), para matemática.
Stewart se você tiver dificuldades em matemática. Só que já vou avisar... é muito fácil. Não exige praticamente nada. Não é um livro ruim, é o mais didático que tem. É só pouco exigente.

Cara, cálculo I é só nome que a faculdade dá para "Cálculo que iremos ensinar no primeiro semestre"
Então isso depende da faculdade.
Tipo, tem faculdade que ensina integral no cálculo II, que é segundo semestre.
Outras ensinam no cálculo I, que é primeiro semestre.

A matéria é cálculo(sem número), e ela é dividida nos semestres de acordo com a faculdade.

O Guidorizzi é bom porque é direto. É definição, exemplo, exercício. É rápido para ler um assunto.
O Courant tem muita aplicação, ele é bom para consultar.
O Tom Apostol... é difícil. Bom para pegar exercício...

Na moral, eu usei esses 3 dessa maneira.
Eu aprendi com o Guidorizzi, consultei o Courant para aplicações e quando precisava de um exercício eu pegava no Apostol.
Stewart eu consultava quando tinha alguma dificuldade em algum assunto mesmo... Porque o livro é bom para explicar de maneira didática.
É usar só um livro. Além disso, eu não comprei nenhum deles. Pegava na biblioteca mesmo.
 
Última edição:
Guidorizzi ou Courant se você for estudar para engenharia.
Tom Apostol(versão em inglês), para matemática.
Stewart se você tiver dificuldades em matemática. Só que já vou avisar... é muito fácil. Não exige praticamente nada. Não é um livro ruim, é o mais didático que tem. É só pouco exigente.

Cara, cálculo I é só nome que a faculdade dá para "Cálculo que iremos ensinar no primeiro semestre"
Então isso depende da faculdade.
Tipo, tem faculdade que ensina integral no cálculo II, que é segundo semestre.
Outras ensinam no cálculo I, que é primeiro semestre.

A matéria é cálculo(sem número), e ela é dividida nos semestres de acordo com a faculdade.

O Guidorizzi é bom porque é direto. É definição, exemplo, exercício. É rápido para ler um assunto.
O Courant tem muita aplicação, ele é bom para consultar.
O Tom Apostol... é difícil. Bom para pegar exercício...

Na moral, eu usei esses 3 dessa maneira.
Eu aprendi com o Guidorizzi, consultei o Courant para aplicações e quando precisava de um exercício eu pegava no Apostol.
Stewart eu consultava quando tinha alguma dificuldade em algum assunto mesmo... Porque o livro é bom para explicar de maneira didática.
É usar só um livro. Além disso, eu não comprei nenhum deles. Pegava na biblioteca mesmo.

Era exatamente isso que eu precisava!
Brigadão!!!

To pensando em comprar um livro de cálculo para mim, mas vou dar uma olhada na biblioteca antes de escolher qual.
 
Guidorizzi ou Courant se você for estudar para engenharia.
Tom Apostol(versão em inglês), para matemática.
Stewart se você tiver dificuldades em matemática. Só que já vou avisar... é muito fácil. Não exige praticamente nada. Não é um livro ruim, é o mais didático que tem. É só pouco exigente.

Cara, cálculo I é só nome que a faculdade dá para "Cálculo que iremos ensinar no primeiro semestre"
Então isso depende da faculdade.
Tipo, tem faculdade que ensina integral no cálculo II, que é segundo semestre.
Outras ensinam no cálculo I, que é primeiro semestre.

A matéria é cálculo(sem número), e ela é dividida nos semestres de acordo com a faculdade.

O Guidorizzi é bom porque é direto. É definição, exemplo, exercício. É rápido para ler um assunto.
O Courant tem muita aplicação, ele é bom para consultar.
O Tom Apostol... é difícil. Bom para pegar exercício...

Na moral, eu usei esses 3 dessa maneira.
Eu aprendi com o Guidorizzi, consultei o Courant para aplicações e quando precisava de um exercício eu pegava no Apostol.
Stewart eu consultava quando tinha alguma dificuldade em algum assunto mesmo... Porque o livro é bom para explicar de maneira didática.
É usar só um livro. Além disso, eu não comprei nenhum deles. Pegava na biblioteca mesmo.


Entendi, vou na biblioteca e dar uma olhada nestes que vc falou antes de pensar em comprar.

em calculo 1 terei:
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif][/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif] Função real de uma variável real. Limites. Derivadas. Fórmula de Taylor. Integral definida e indefinida. Integrais impróprias. Vetores. Geometria Analítica.[/FONT]

E em calculo 2:
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Conjuntos abertos e fechados em R2 ou R3. Funções de duas ou mais variáveis: funções côncavas, convexas, homogêneas, limite, continuidade, diferenciabilidade. Polinômio de Taylor. Extremos de funções: máximos e mínimos. Otimização com mais de uma restrição. Método dos multiplicadores de Lagrange. Hessiano Orlado. Formulação de Kuhn-Tucker.[/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif] [/FONT]
 
Guidorizzi ou Courant se você for estudar para engenharia.
Tom Apostol(versão em inglês), para matemática.
Stewart se você tiver dificuldades em matemática. Só que já vou avisar... é muito fácil. Não exige praticamente nada. Não é um livro ruim, é o mais didático que tem. É só pouco exigente.

Cara, cálculo I é só nome que a faculdade dá para "Cálculo que iremos ensinar no primeiro semestre"
Então isso depende da faculdade.
Tipo, tem faculdade que ensina integral no cálculo II, que é segundo semestre.
Outras ensinam no cálculo I, que é primeiro semestre.

A matéria é cálculo(sem número), e ela é dividida nos semestres de acordo com a faculdade.

O Guidorizzi é bom porque é direto. É definição, exemplo, exercício. É rápido para ler um assunto.
O Courant tem muita aplicação, ele é bom para consultar.
O Tom Apostol... é difícil. Bom para pegar exercício...

Na moral, eu usei esses 3 dessa maneira.
Eu aprendi com o Guidorizzi, consultei o Courant para aplicações e quando precisava de um exercício eu pegava no Apostol.
Stewart eu consultava quando tinha alguma dificuldade em algum assunto mesmo... Porque o livro é bom para explicar de maneira didática.
É usar só um livro. Além disso, eu não comprei nenhum deles. Pegava na biblioteca mesmo.
no caso eu vou ter logo no primeiro semetre:fuuu:...
acho que pra começar vou de Stewart, ai depois pego esses outros.
 
Então galera estou querendo fazer engenharia da computação, meus planos são ir para UTFPR ou UFRGS, estou fazendo meu primeiro ano de cursinho pra ver se consigo uma vaga, a galera que foi aprovada na UFRGS como é que foi a aprovação (nível de dificuldade)?...
 
Entendi, vou na biblioteca e dar uma olhada nestes que vc falou antes de pensar em comprar.

em calculo 1 terei:
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif][/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif] Função real de uma variável real. Limites. Derivadas. Fórmula de Taylor. Integral definida e indefinida. Integrais impróprias. Vetores. Geometria Analítica.[/FONT]

E em calculo 2:
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Conjuntos abertos e fechados em R2 ou R3. Funções de duas ou mais variáveis: funções côncavas, convexas, homogêneas, limite, continuidade, diferenciabilidade. Polinômio de Taylor. Extremos de funções: máximos e mínimos. Otimização com mais de uma restrição. Método dos multiplicadores de Lagrange. Hessiano Orlado. Formulação de Kuhn-Tucker.[/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif] [/FONT]

Hm...
Aproveita e anota aí um de geometria analítica e vetores também.
O normal é pegar ou geometria analítica, um tratamento vetorial ou geometria analítica, por Steinbrech. Provavelmente sua biblioteca vai ter também.

Até porque normalmente não tem nos livros de cálculo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo