Vestibulares - [ TÓPICO DEDICADO ] =)

Sanzio você entrou na ufrgs via enem? Que curso e qual sua nota? :)

Parabéns manos a ufrgs é uma universidade fodástica.

Entrei via ENEM, tirei 786,95 com o corte em 761,16 pra engenharia da computação. Eu nem (sem trocadilho) tinha pensado em UFRGS antes, mas ai acabei vendo uma matéria sobre eng. da computação e ciências da computação onde ela só perdia pra Unicamp (nos dois cursos). Eu prestei a Unicamp também, pra CC, mas não vou esperar o resultado, vou de UFRGS mesmo.
 
Não sei se me inscrevo em um curso com apenas 7 pontos acima da minha nota na primeira opção com mais de 10 vagas ou se me inscrevo com um q tem 12 pontos a mais que minha nota mas com mais de 20 vagas : s

ou em um matutino que tem quase 10 mas q ta 10 pontos a menos que minha nota de média : s
 
Fiquei retido no segundo ano de Sistemas de Informação, nas matérias principais de programação, o certo é que não me dediquei muito em 2014, pois trabalhava e ia para universidade a noite e chegava em casa 23:30 todos os dias, estava noivo e preparando junto com minha noiva as coisas do casamento. Agora em 2015 eu consegui uma bolsa pelo ProUni no curso de Tecnólogo em Redes de Computadores, um curso na área de TI, mas onde o foco não é programação, mas estou na dúvida se continuo com SI (utilizo o FIES) ou se mudo para Redes com bolsa 100%.

O que o pessoal da área de TI acha do caso?
 
Tem alguma isenção na tarifa de onibus pra quem é estudante do PROUNI de bolsa integral? no caso na tarifa inter municipal
 
Tem alguma isenção na tarifa de onibus pra quem é estudante do PROUNI de bolsa integral? no caso na tarifa inter municipal

Aqui em Cuiabá o onibus é gratis pra estudante, mas em São Carlos por exemplo nao é.

Qual cidade vc quer saber?




vlwzxx..
 
Passei em licenciatura em física, mas queria bacharel :feelbad: Será que vira cursar pra não ficar parado ? ( e depois da graduação ir atrá de fazer o bacharel ? )
 
Fala galera!
Sou novo no adrena,mas já acompanho ha algum tempo.Agora apareceu a vontade de começar a postar em algumas seções :haha:

Faço engenharia elétrica na UFRGS,gosto muito do curso (apesar de sofrer bastante),mas não vejo um futuro muito promissor pra engenharia no Brasil visto que tenho reparado que muitos engenheiros acabam indo trabalhar no mercado financeiro ou fazendo concurso publico para cargos top (RFB,TCU,PF,etc) porque remuneram melhor.

Esse ano estou pensando em voltar a estudar pro vestibular/ENEM pra transferir pra engenharia mecânica,mas ao mesmo tempo estou pensando em abandonar a área de engenharia e partir pra área de saúde (medicina).Confesso que não tenho muita afinidade na área (meu pai é médico,perito do INSS,então considero o trabalho dele muito mais burocrático do que de medico em si),entretanto é uma área que acredito que os estudos são mais tranquilos que os da engenharia e possui um futuro melhor (Além das cocotas é claro :haha::haha:..).

Desculpa o wall galera,Só pra vocês entenderem minha situação.....
Em resumo:Voltar para o cursinho e tentar medicina ou continuar na engenharia e acabar virando parasita publico???

Abraços
 
Amigo no seu caso o lance é procurar ajuda profissional.

Estou na posição 47 para 17 vagas na UFCeara.

Só na espreita dos manos não irem preencher pra sobrar minha vaguinha, até lá é ansiedade pura!
 
Alguem pode me ajudar em uma dúvida.
Eu passei na UMC, FMU e na IFSP (que é federal as outras duas são PROUNI) em análise e desenvolvimento de sistemnas.

Eu comecei estudar na UMC e gostei bastante da universidade tem uma biblioteca ótima (eu faço curso de exatas mas gosto mt da area de humanas), mas me falaram que a IFSP é muito por ser federal, o duro é que só tem area de tecnologia na faculdade, não vai ter uma biblioteca geral tão boa.

Queria saber se a UMC é boa quanto a IFSP ou a FMU, porque dai eu fico nela mesmo (é o que pretendo), pro mercado de trabalho etc, vai ter mt diferença federal pra uma universidade particular? (pelo que eu vi o curso é uns 900 reais)
 
Amigo no seu caso o lance é procurar ajuda profissional.Estou na posição 47 para 17 vagas na UFCeara.Só na espreita dos manos não irem preencher pra sobrar minha vaguinha, até lá é ansiedade pura!
To na 20ª de 43 vagas(ainda n sei quantas sobraram de quem n fez a matricula :haha: ) expectativa ta osso
 
Amigo no seu caso o lance é procurar ajuda profissional.

Estou na posição 47 para 17 vagas na UFCeara.

Só na espreita dos manos não irem preencher pra sobrar minha vaguinha, até lá é ansiedade pura!

Pois cara, aqui to na posição 17 de 9 da lista de espera também da UFC. Vou lá dia 25 com o c* na mão
 
galera foi o segundo ano que fiz enem e tirei a media de 710. meu objetivo é chegar nos 790-800, mas meu grande problema tem sido o tempo principalmente no segundo dia. alguem ai que tirou essas medias mais altas podem me dar umas dicas do que fizeram? matematica toda primeiro dps portugues? pular as mais dificeis e ir pra facies? gostaria de uma ajuda da galera cabeçuda ai, devo fazer mais um ano de cursinho.
 
Como ser bom em matemática?

Não digo que sou ruim, mas acho que poderia ter mais facilidade com a mesma. Acredito que o meu grande problema é a ansiedade em resolver alguns exercícios.

Na maioria das vezes me comparo com o meu professor, impossível não se comprar, o cara sabe resolver tudo na hora e na sua frente! :yuno:


AAAAAA
 
Estude umas 1000 horas por ano durante pelo ao menos uns 10 anos que você vai ficar fera
 
Deathway disse:

O problema é ter que levar dois livros que tem entre 300 e 500 paginas cada um mais caderno e outras coisas.Tenho que levar os livros quase todos os dias,pois sou bolsista passo o dia na faculdade.Daí acho muito mais prático comprar um tablet ou um note pra ter os livros e resumos em pdf e somente fazer as anotações necessárias no caderno.
 
O problema é ter que levar dois livros que tem entre 300 e 500 paginas cada um mais caderno e outras coisas.Tenho que levar os livros quase todos os dias,pois sou bolsista passo o dia na faculdade.Daí acho muito mais prático comprar um tablet ou um note pra ter os livros e resumos em pdf e somente fazer as anotações necessárias no caderno.

Se não vai precisar das funcionalidades gerais de um notebook procura um tablet com bom suporte a .PDF então.
 
estou fazendo contabilidade na USCS de 4 anos, meu irmao disse que eu deveria fazer uma faculdade do mesmo curso de 2 anos.

ele esta certo ?
 
xxleloxx disse:
Se não vai precisar das funcionalidades gerais de um notebook procura um tablet com bom suporte a .PDF então.

Então como vou usar o tablet pra ler e ver videos aulas acho que optarei pelo tablet.

Preciso de mobilidade porque fico o dia fora.Quando preciso fazer um documento uso o pc mesmo.Se bem que da pra usar uma case com teclado bluetooth e usar o tablet pra escrever pequenos e-mails quando necessário.

Obrigado a todos que ajudaram:joia::joia:

Valeu
 
estou fazendo contabilidade na USCS de 4 anos, meu irmao disse que eu deveria fazer uma faculdade do mesmo curso de 2 anos.

ele esta certo ?
Não existe curso de Contabilidade em 2 anos...a não ser que seja Técnico em Contabilidade.
 
O problema é ter que levar dois livros que tem entre 300 e 500 paginas cada um mais caderno e outras coisas.Tenho que levar os livros quase todos os dias,pois sou bolsista passo o dia na faculdade.Daí acho muito mais prático comprar um tablet ou um note pra ter os livros e resumos em pdf e somente fazer as anotações necessárias no caderno.
Estão discutindo sobre isso no tópico de concursos.. dá uma olhada lá.
 
Galerinha, como funciona o processo de inscrição pro vest da Unesp?
Eu nunca me interessei pela Unesp, mas meu irmão me perguntou comofas, e eu não sabia responder.

Ele e eu demos uma olhada, mas na boa, é muito confuso o site da comissão do vestibular:haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo