• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vestibulares - [ TÓPICO DEDICADO ] =)

Vocês acham que vale a pena começar uma faculdade com 30 anos? E tendo em vista minha idade, qual o melhor curso em questão de empregabilidade, ADS ou Contábeis?
Sei que com minha idade dificilmente consigo estágios de trainee nas big 4 com contabilidade... mas mesmo assim o curso é bom em questão de concursos

E da área de TI não consigo imaginar terminando um curso como Ciências da computação cheio de matérias de cálculo, então ADS termina sendo a única opção nessa área

Qual dos dois vocês recomendariam?
Cara, os únicos contadores que eu conheci foram todos dentro do serviço público. Todos fugiram da iniciativa privada, alguns mal recebiam o piso e eram explorados em escritórios de contabilidade ou empresas msm.
 
Fala pessoal, preciso de ajuda.

Devido ao péssimo ensino médio que eu tive, a minha situação familiar é outros traumas, acabei desenvolvendo uma péssima base no ensino médio e não dando o devido valor aos estudos.
Ano passado fiz o enem, tirei 534 e esse ano nem estudei direito.
Sei que não vou conseguir entrar em nenhum curso bom, mas tem chance de eu aumentar essa nova estudando por 1 ano pra cursar algum curso decente aqui no RJ?
Os cursos que eu quero são ciências da computação, contabilidade ou administração.
Quero ambos em FEDERAL! Nada de uniesquina pq uniesquina é lixo e quem faz uniesquina é tão lixo quanto!
 
  • Curtir
Reações: sky
uniesquina é lixo e quem faz uniesquina é tão lixo quanto!
Suponho que seja bem jovem, então até da pra entender que você não sabe nada da vida pra dar uma declaração dessa, porém sugiro começar a rever seus conceitos além do estudo para o vestibular.
Quem faz o bom profissional é ele mesmo, e não a faculdade onde estudou.
 
Suponho que seja bem jovem, então até da pra entender que você não sabe nada da vida pra dar uma declaração dessa, porém sugiro começar a rever seus conceitos além do estudo para o vestibular.
Quem faz o bom profissional é ele mesmo, e não a faculdade onde estudou.
Tenho 19 anos e continuo afirmando isso.

Que valor tem um profissional que não precisou passar pelo filtro (vestibular) para entrar em uma faculdade?

Exatamente, ZERO!
 
  • Curtir
Reações: sky
:bem:

A faculdade para a maioria das profissões é desnecessária, só existe por causa de regulação estatal e olhe lá.
A área mais importante para o futuro (TI) é um bom exemplo disso.
É sério que vc quer me falar que faculdade é vestibular não importa em um FODENDO TOPICO DE VESTIBULAR????
 
  • Curtir
Reações: sky
Afirmação de uma pessoa com muita experiência de vida, com pleno conhecimento do mercado de trabalho, no auge dos seus 19 anos:

“… Nada de uniesquina pq uniesquina é lixo e quem faz uniesquina é tão lixo quanto!


:alan:

Fiquei impressionado pelo respeito aos demais demonstrado na frase citada. É muita sabedoria em poucas palavras.

… quando somos jovens tudo faz sentido, porque somos burros. :sefu:
 
Última edição:
Afirmação de uma pessoa com muita experiência de vida, com pleno conhecimento do mercado de trabalho, no auge dos seus 19 anos:

“… Nada de uniesquina pq uniesquina é lixo e quem faz uniesquina é tão lixo quanto!


:alan:

Fiquei impressionado pelo respeito aos demais demonstrado na frase citada. É muita sabedoria em poucas palavras.

… quando somos jovens tudo faz sentido, porque somos burros. :sefu:
Não retiro nada do que eu disse, pois sei que possuo a razão.

Enfim, vai responder a minha pergunta inicial e me ajudar?
 
  • Curtir
Reações: sky
Não disse nem o curso que quer fazer e quer uma solução do pessoal aqui...

A grande diferença entre uma pública e a privada é que na pública vc terá mais oportunidades na área de pesquisa. Agora uma pessoa arrogante e com nota 534 seguirá em área de pesquisa?
 
Fala pessoal, preciso de ajuda.

Devido ao péssimo ensino médio que eu tive, a minha situação familiar é outros traumas, acabei desenvolvendo uma péssima base no ensino médio e não dando o devido valor aos estudos.
Ano passado fiz o enem, tirei 534 e esse ano nem estudei direito.
Sei que não vou conseguir entrar em nenhum curso bom, mas tem chance de eu aumentar essa nova estudando por 1 ano pra cursar algum curso decente aqui no RJ?
Os cursos que eu quero são ciências da computação, contabilidade ou administração.
Quero ambos em FEDERAL! Nada de uniesquina pq uniesquina é lixo e quem faz uniesquina é tão lixo quanto!
Com essa inteligência e mentalidade, o "lixo" da uniesquina já é muito para você.

PS: Uniesquina as vezes é muito melhor que algumas públicas... puro suco de preconceito seu....
 
Que valor tem um profissional que não precisou passar pelo filtro (vestibular) para entrar em uma faculdade?
E eu pensando que o profissional adquiria conhecimento específico ao cursar a faculdade, acho que me enganei.

Não retiro nada do que eu disse, pois sei que possuo a razão.
Com esse pensamento, já memoriza aí pq vai ouvir muito isso no futuro:

- Bom dia! Quero o número 4 com batata frita grande e Coca-Cola.
 
E eu pensando que o profissional adquiria conhecimento específico ao cursar a faculdade, acho que me enganei.


Com esse pensamento, já memoriza aí pq vai ouvir muito isso no futuro:

- Bom dia! Quero o número 4 com batata frita grande e Coca-Cola.
e no final ainda vai ouvir: perdeu playboy, passa a grana.
 
Tenho 19 anos e continuo afirmando isso.

Que valor tem um profissional que não precisou passar pelo filtro (vestibular) para entrar em uma faculdade?

Exatamente, ZERO!
Que pensamento imbecil em amigo, mude essa cabeça ou vai sofrer muito na vida.

Tirou 534 no enem e tá com essa marra toda? abaixa a bolinha e estuda bastante, pq desse jeito, nem no "lixo" da uniesquina vc consegue entrar.
 
Acho que o problema é a falta de algumas skills que não se aprende na faculdade: educação, respeito, humildade, empatia, gratidão pelos que te ajudam (mesmo que na sua cabeça seja uma “puta” que te atrapalha), etc.

Quando a gente não aprende isso na infância/juventude, a tendência é apanhar mais ainda da vida.

Só digo uma coisa: sozinho é mais difícil. :joia:
 
Fala pessoal, preciso de ajuda.

Devido ao péssimo ensino médio que eu tive, a minha situação familiar é outros traumas, acabei desenvolvendo uma péssima base no ensino médio e não dando o devido valor aos estudos.
Ano passado fiz o enem, tirei 534 e esse ano nem estudei direito.
Sei que não vou conseguir entrar em nenhum curso bom, mas tem chance de eu aumentar essa nova estudando por 1 ano pra cursar algum curso decente aqui no RJ?
Os cursos que eu quero são ciências da computação, contabilidade ou administração.
Quero ambos em FEDERAL! Nada de uniesquina pq uniesquina é lixo e quem faz uniesquina é tão lixo quanto!

Só para entender: então na sua concepção qualquer pessoa que não tenha se formado em federal é lixo? É isso mesmo, produção?

Tem muita gente formada em "uniesquina" que tirou nota muito melhor que 534 no ENEM, e ai? Se essas pessoas são lixo, quem tirou 534 no ENEM é o quê? Você acha mesmo que com essa arrogância e prepotência chamando os outros de lixo apenas por causa da instituição em que se formaram vai chegar a algum lugar?

Vale lembrar que a capacidade de relacionamento interpessoal também é um dos principais critérios avaliados em qualquer processo seletivo para se conseguir um emprego. É bom parar um pouco para refletir e tentar mudar essas concepções errôneas enquanto é tempo para não apanhar ainda mais da vida lá na frente.
 
Última edição:
Meu avô bancou metade da minha mensalidade escolar desde a alfabetização até o ensino médio (eu era meio bolsista, tinha que me manter no top 10 da série - que tinha umas 400 pessoas).

Ele se matou de trabalhar para me dar educação e não comprometer meu futuro (acabou falecendo 4 meses depois que entrei numa faculdade federal). Vejo isso e fico revoltada. É muita arrogância.

Respeite a sua família. Faça sua faculdade e mude a sua forma de pensar para ontem. Sério.
 
Meu avô bancou metade da minha mensalidade escolar desde a alfabetização até o ensino médio (era meio bolsista, tinha que me manter no top 10 da série - tinha umas 400 pessoas).

Ele se matou de trabalhar para me dar educação e não comprometer meu futuro (acabou falecendo 4 meses depois que entrei numa faculdade federal). Vejo isso e fico revoltada. É muita arrogância.

Respeite a sua família. Faça sua faculdade e mude a sua forma de pensar para ontem. Sério.
O primeiro passo para a pessoa em questão seria aprender com os erros, aceitar as críticas e ter gana para mudar isso. Requer mais esforço do que parece, mas o resultado é uma ótima recompensa pessoal.

Críticas, muitas vezes, podem ser entendidas como dicas (é só largar o ódio e interpretar com calma).
 
E eu pensando que o profissional adquiria conhecimento específico ao cursar a faculdade, acho que me enganei.


Com esse pensamento, já memoriza aí pq vai ouvir muito isso no futuro:

- Bom dia! Quero o número 4 com batata frita grande e Coca-Cola.

Vixe, cai de para quedas aqui, mas essa do número 4 foi ótima. Pensei que só eu ainda lembrava disso no Mc Donalds. Faz uns anos eu pedi ao caixa o número 1 e ela ficou me olhando como se eu fosse um Alien :haha: . Depois disso eu só falo o lanche que eu quero mesmo.
 
Tenho 19 anos e continuo afirmando isso.

Que valor tem um profissional que não precisou passar pelo filtro (vestibular) para entrar em uma faculdade?

Exatamente, ZERO!
com essa atitude nem na uniesquina você consegue entrar, trabalho em uma empresa top então? Nem pensar.....alguém avisa o ifood e o uber que vão ganhar mais um motorista logo mais :therip:
 
Tenho 19 anos e continuo afirmando isso.

Que valor tem um profissional que não precisou passar pelo filtro (vestibular) para entrar em uma faculdade?

Exatamente, ZERO!

Lembre-se que a faculdade (seja qualquer uma privada, pública, federal) dá apenas uma base para sua vida profissional, então siga em uma delas e evolua por conta própria. Até lá, estará em outro patamar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo