Vestibulares - [ TÓPICO DEDICADO ] =)

normalmente eh mais valorizada a engenharia, e em faculdades federais, ou em particulares renomadas como a USP, mas o ideal eh q vc nao esteja indo pq gosta de montar computadores, jogar crysis, pq vc vai ter q mexer com programacao e afins, o q para a maioria das pessoas eh uma coisa absurdamente chata exigindo certa "selecao natural" do aluno, nao eh como calculo e fisica q apesar de ser dificil, o aluno msm nao gostando pode estudar e passar, tem q ter vocacao, pois programacao sera a sua carreira.:boring:

Sim cara é isso mesmo q eu vou fazer,nao me emporto c as pessoas acham chato programar,mas é uma matéria q acho interessante,e nao,nao vou fazer ciencias da computacao ou engenharia pq gosto de montar pc´s ou jogar crysis afinal essas duas coisas q vc sitou nao tem muito aver com a materia,pq no curso em si nao montarei nenhum pc durante as aulas,e crysis definitivamente nao tem nada a ver,mesmo q eu aprenda a programar em 3d esse nao é o rumo q irei tomar (acho rsrsrs)mesmo assim obrigado pela sua opniao.
alguem poderia me ajudar a escolher a faculdade e um cursinho? ainda estou na duvida.
 
Alguem ai passou em TADS na UFPR?
 
Passei pourraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
eng civil
integeral unicamp
omg!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
aee galera... mesmo não participando muito do topico eu queria compartilhar minha alegria.. consegui passar numa federal (UFES) pra engenharia mecanica no segundo semestre..... não é longe de onde eu moro e pelo que vi o curso é bom....
tambem passei em outras federais (4 pra ser exato) mas o que eu queria mesmo era por aqui
 
Cara estou fazendo cursinho no Etapa do ANA ROSA..
MUITOO BOM, aprendi MUITAAAAAAAAAA COISA Q EU NÃO TINHA IDÉIA NO COLEGIAL, qro fazer eng. elétrica na POLI ou em alguma federal =D
 
Aqui parece que tem um bom numero de pessoas da area de engenharia e exatas aplicadas de uma maneira geral. Aonde esta o pessoal das humanas teoricas? Filosofia, historia, ciencias sociais, geografia, letras e etc?
 
Em algum forum menos nerd, aqui a preferencia por mat, física e quimica deve ficar em 90% do forum :D


Estou bem atrasadinho, começei a estudar pra UFRGS (federal do RS), go eng civil, mas é tenso demais, estou com 21 anos e a uns 5 longe da escola... Falando nisso, vou lá passar matéria :D
 
Esse ano vo tentar Eng. Civil, vamo vê no que dá, nossa se eu entrar direto eu piro. kkkkkk

Ps: vou tentar UFPR, UFSCAR e USP - São Carlos.

Ai ai ai :eek:
 
Se passar na USP de SanCa, aproveita kra, pq a galera lá é retardada! HAuhuAHAUauUAhuAHAa

Foram até afastados do InterUSP de tanto causar...
 
Não sei se eu consigo entrar direto na universidade também, mas to na luta.

Hoje fiz minha inscrição pro ENEM, se eu passar pro ACRE, é GG no thx, to arrumando as malas, sendo federal, pode ser até de indio
 
Retardada? Pq? de tanto causar o q???

É, eles meio q abusam de vez em qndo.

Se eu não me engano, foram banidos pq teve uns kras q entraram no meio de um jogo do InterUSP e cagaram na quadra, destruiram um alojamento e deixaram a conta pros outros CA's/Atléticas e por aí vai....
 
Última edição:
É, eles meio q abusam de vez em qndo.

Se eu não me engano, foram banidos pq teve uns kras q entraram no meio de um jogo do InterUSP e cagaram na quadra, destruiram um alojamento e deixaram a conta pros outros CA's/Atléticas e por aí vai....

A ta, ai é tenso. Mas mesmo assim a concorrência não é fácil.
 
Acho que aqui é o lugar mais adequado para fazer minha pergunta :

É só eu que não consigo estudar a ***** de história ? E aos que conseguem,como fazem ? Ja li,re-li trezentas vezes,só que a matéria não entra na cabeça :ranting3:

Ah,não faço faculdade ainda ,estou no Ensino Médio.

[]'s
 
acabando o 3 ano akiii esse anoo
pretendo faze UNESP ou UFSC pra eng mecanica!!
sera q eh mt osso?
eu preciiiiiiiiso passaar :p
 
Eu entrei este ano na USP em Zootecnia. Tem mais biologicas e quimica, entrei na 3a chamada, estou com uma certa dificuldade em Matematica, quase nao tive aula no Ensino Medio e a materia eh integral, derivada essas coisas. ECA
Tem alguem querendo fazer USP em Pirassununga?? FZEA.

Zootecnia = Trabalha com animais em geral menos parte cirurgica. Foco em nutricao, producao. 32 anos com o nome USP
Med.Veterinaria = Sem comentarios. 2o ano apenas
Engenharia de Alimentos = Pega a parte da industria, fabricacao de alimentos, algumas materias sobre conservacao. tem varias oportunidades de estagio 14o ano mais ou menos
Engenharia de Biossistemas = Como se fosse um curso de agronegocios. Tem calculo, fisica, mas tem a parte do campo, construcao e tudo mais. Bem completo. 2o ano apenas

Tem bastante oportunidades de estagio, alem do nome. To no primeiro semestre e ja tenho varios lugares para fazer estagio.

omar9_4, qual materia que eh?? Assim posso te ajudar, gosto de historia, mas realmente estudar historia eh complicado, vai do jeito que funciona. Eu por exemplo, nao fazia nada na sala de aula. Copiava fazendo um resumo do que ele falava e apenas anotava depois o que ele dizia sobre cada topico.
Tambem dividia em topicos, quadros quando era aula sobre diversos assuntos, como por exemplo: Periodos de Roma e Grecia. dividia em Atenas, Esparta e o outro que nao lembro.

Abracos
 
Última edição:
vo aproveitar que o tópico é sobre vestibulares...

alguém conseguiu fazer a inscrição pro enem direito? eu não sei o que boto no orgão expedidor, não tem a opção "Detran" lá.

e tem várias pessoas com o mesmo problema =//

Vlw :yes:
 
vo aproveitar que o tópico é sobre vestibulares...

alguém conseguiu fazer a inscrição pro enem direito? eu não sei o que boto no orgão expedidor, não tem a opção "Detran" lá.

e tem várias pessoas com o mesmo problema =//

Vlw :yes:

Detran?

A inscrição pede carteira de motorista?

Não pode ser RG não?
 
Alguem ae fez o primeiro exame de qualificaçao da UERJ? quanto tiraram? fiquei com c, mas nem estudei, quero fazer particular, vo fazer Gestao de tecnologia da informaçao!
 
A ta, ai é tenso. Mas mesmo assim a concorrência não é fácil.

A concorrência lá é mais tranquila que no campus capital (Poli). De qualquer forma, é USP...

Acho que aqui é o lugar mais adequado para fazer minha pergunta :

É só eu que não consigo estudar a ***** de história ? E aos que conseguem,como fazem ? Ja li,re-li trezentas vezes,só que a matéria não entra na cabeça :ranting3:

Ah,não faço faculdade ainda ,estou no Ensino Médio.

[]'s

Eu estudava "normal", sempre foi uma matéria que gostei bastante. Acho que a única dica que eu posso te dar é tentar sempre contextualizar os eventos... Nenhum acontece por acaso, é sim uma série de consequencias.

Vc sacando isso, acho que facilita bastante...

acabando o 3 ano akiii esse anoo
pretendo faze UNESP ou UFSC pra eng mecanica!!
sera q eh mt osso?
eu preciiiiiiiiso passaar :p

Já começou a estudar? Último ano de colegial pra quem quer entrar direto em faculdade pública é difícil, exige muito empenho e disciplina e mesmo assim nada garante que vc vai conseguir ou não.

Se é difícil ou não, depende mais de você.
 
Mo meio parado no tempo msm tenho vontade de cursa uma analise na federal mais me falta tempo e coragem
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo