Vestibulares - [ TÓPICO DEDICADO ] =)

Detran?

A inscrição pede carteira de motorista?

Não pode ser RG não?

é carteira de identidade mesmo, mas foi no Detran que eu tirei... mas acho que já resolvi! botei SSP/RJ mesmo. :yes:

eu fiz Uerj, tbm tirei C... :p

Vlw
 
eu fiz Uerj, tbm tirei C...
Vlw
heehheeh, tirei C, ate fiquei feliz, nao estudei nadica de nada
umas minas chatas da minha sala, tiraram D, e estudam desde o ano passado, kkkkkkkk
 
Resolvi que quero ser eng. civil.


Estou fazendo cursinho, mas nem estudo muito fora da aula, estou apavorado com a quantidade de conteúdo. Acho dificil passar de primeira, vou tentar ufgrs...
 
Resolvi que quero ser eng. civil.


Estou fazendo cursinho, mas nem estudo muito fora da aula, estou apavorado com a quantidade de conteúdo. Acho dificil passar de primeira, vou tentar ufgrs...

Muito dificil passar sem estudar em casa depois da aula, no mínimo umas 3 horas por dia depois das aulas...
eu estudava pouco, tipo 2 horas em casa, mas só matemática e física e me arrependi, devia ter estudado mais tempo, e outras matérias...
mas pelo menos consegui passar no curso que eu queria e na universidade que eu queria, apesar de ter sido na 3ª chamada...
 
to com umas duvidas:
Qual engenharia seria melhor (sentido de ganhar $, subir + rápido, ser valorizado), Produção ou Mecânica?
Eng de computação seria uma das áreas que + vai ser valorizado nos próximos anos?
e só por curiosidade, alguem ja fez cursinho e faculdade junto, ja que não passo no que realmente queria e com medo fico fazendo os 2. :p (meu caso)
 
opa pessoal

seguinte, queria saber se a faculdade de Ciencias de computação na UFSC é bom mesmo, e se é mt dificil de passar..

e se dps de formado, o cara consegue tirar uma graninha "boa" com esse curso

to pensando em fazer..

vlw XD
 
Última edição:
estou fazendo terceirão e cursinho este ano (em 'colégios' separados :p)

ralando pra conseguir passar em direito na ufpr...
 
Nego aqui no forum só pensa em tirar uma graninha boa depois de formado.

Sempre me falaram que, se você for bom no que faz, pode ganhar dinheiro fazendo qual quer coisa. E pra ser realmente bom, tem que gostar da parada.
 
Concordo... Cara que faz faculdade pra ganha dinheiro só se fode. Tem que fazer o que gosta.
 
Fala galera, beleza?!

Então, tenho quase certeza de que vou fazer Engenharia Elétrica na UFCG (Campina Grande), uma cidade aqui no interior da PB por ser uma universidade em que o curso é destaque no Brasil. Mas aí é que tá. Eu sei que tenho potencial e capacidade para passar, isso é, se eu estudar pra cac*te eu consigo, sem grandes dificuldades.
Eu vou fazer o que eu gosto, que é engenharia e ainda mais mexendo com tecnologia. Quero saber se existe boas oportunidades de emprego com engenharia eletrica, e se ganha um salário bom.

PS: Quando eu passar no vestiba, vou pro Canadá estudar Francês e aprender a me desenrolar só :p. Já é a terceira língua. POR, ING e FRA. Depois volto para o Brasil para terminar o curso. Quando terminar pretendo fazer Alemão. Finamente terminarei meus cursos de língua. Isso é, se eu ainda num quiser Finlandês (já estudo pela internet há uns 2 meses e pretendo continuar um pouco mais), Suíço ou outra língua que aparecer. Se tiver coragem, Japonês ou Mandarim. huahauhauha

Abraços!
 
Última edição:
Cara, chove vaga pra engenheiro por ai, e outra, o problema não é entrar, é sair :)
 
opa pessoal

seguinte, queria saber se a faculdade de Ciencias de computação na UFSC é bom mesmo, e se é mt dificil de passar..

e se dps de formado, o cara consegue tirar uma graninha "boa" com esse curso

to pensando em fazer..

vlw XD

Tu podes tirar uma grana mesmo antes de formado.
 
Falta um mês pro ENEM, to fazendo cursinho mas to estudando pouco em casa T_T É muita materia, deixa você louco G_G eu quero ver se me garanto pelo menos nas materias que tenho mais facilidade, quimica, fisica, matematica o resto pelo menos acerta metade e tenta ganha na redação. Ainda não tenho certeza de qual curso quero fazer, estou entre 'Engenharia Mecatronica" e "Analise e Desenvolvimento de Sistemas", alguma sugestão? xD
 
Pessoal, to no 2° EM, e to afim de prestar algum vestibular, mas pra treino mesmo, ganhar experiencia e ver como a coisa ta indo hehe

Eu perdi a inscrição pro ENEM e USP pois tava viajando, mas ainda da pra eu me inscrever na Unesp e Unicamp.
A única coisa que eu fiquei meio puto foi de ter perdido a data de inscrição pro ENEM, eu fiz um simulado no colégio pelo COC, mas eu queria que a minha nota do ENEM fosse inclusa na da prova da Unesp, pra realmente saber como to, na média ou não...

Agora fiquei na duvida, vale a pena mesmo eu me inscrever mais pra ganhar experiência, ou não vou ter lá muitas surpresas. Sinceramente, não sei quais grandes surpresas podem aparecer pra quem ta indo a 1x, além de uma prova fudida :rolleyes:

Fala galera, beleza?!

Então, tenho quase certeza de que vou fazer Engenharia Elétrica na UFCG (Campina Grande), uma cidade aqui no interior da PB por ser uma universidade em que o curso é destaque no Brasil. Mas aí é que tá. Eu sei que tenho potencial e capacidade para passar, isso é, se eu estudar pra cac*te eu consigo, sem grandes dificuldades.
Eu vou fazer o que eu gosto, que é engenharia e ainda mais mexendo com tecnologia. Quero saber se existe boas oportunidades de emprego com engenharia eletrica, e se ganha um salário bom.

PS: Quando eu passar no vestiba, vou pro Canadá estudar Francês e aprender a me desenrolar só :p. Já é a terceira língua. POR, ING e FRA. Depois volto para o Brasil para terminar o curso. Quando terminar pretendo fazer Alemão. Finamente terminarei meus cursos de língua. Isso é, se eu ainda num quiser Finlandês (já estudo pela internet há uns 2 meses e pretendo continuar um pouco mais), Suíço ou outra língua que aparecer. Se tiver coragem, Japonês ou Mandarim. huahauhauha

Abraços!

Boa sorte com o Alemão (Y). Se prepare que dentre as citadas vai ser a mais foda hahaha
 
Última edição:
Alguém pretende prestar UFSCar?
Sinto que a galera em geral subestima a UFSCar, já ouvi tanto "ah não quero UFSCar mesmo"...
Queria saber o que vocês acham
 
SISU vou marcar UFScar sim, mas sou aki do RS
 
Alguém pretende prestar UFSCar?
Sinto que a galera em geral subestima a UFSCar, já ouvi tanto "ah não quero UFSCar mesmo"...
Queria saber o que vocês acham

é uma das melhores de São Paulo, se eu tiver nota o suficiente vou jogar minha nota la.
 
BOm eu acertei 121 questões, não gostei muito não, mas ja foi né.
 
Legal, vai prestar que curso?

bom, pretendia jogar pra alguma engenharia como produção ou mecanica, mas se for mecanica com mesmo nivel de concorrencia ja ta meio que perdido.
mas eu vi no orkut que essa porcaria de ENEM foi cancelada!
 
Sim, ENEM até agora tá cancelado, tem que ver como vão ficar as liminares, eu sei que a juíza do Ceará tá de pé la com a dela haha
Alguem fez a proveta da Unesp ai hoje? Eu fiz, e sinceramente, não fiquei nem um pouco feliz com o resultado, to no 2° colegial e acertei 51% :ranting3:
 
Sim, ENEM até agora tá cancelado, tem que ver como vão ficar as liminares, eu sei que a juíza do Ceará tá de pé la com a dela haha
Alguem fez a proveta da Unesp ai hoje? Eu fiz, e sinceramente, não fiquei nem um pouco feliz com o resultado, to no 2° colegial e acertei 51% :ranting3:

Não sei como é o nível da prova da UNESP, mas pelo menos na Fuvest, acredito que 50% da prova já esteja de bom tamanho para um aluno do 2º ano.
 
Não sei como é o nível da prova da UNESP, mas pelo menos na Fuvest, acredito que 50% da prova já esteja de bom tamanho para um aluno do 2º ano.

Unesp é bem dificil sim, tem um dos melhores cursos de Medicina, que é o que quero prestar, por isso vou precisar de muita nota, pra medicina nesse ano a relação candidato vaga ta 130 por vaga.
Bom, esse ano já foi, o jeito é ralar ano que vem mesmo hehe

Abraços
 
Unesp é bem dificil sim, tem um dos melhores cursos de Medicina, que é o que quero prestar, por isso vou precisar de muita nota, pra medicina nesse ano a relação candidato vaga ta 130 por vaga.
Bom, esse ano já foi, o jeito é ralar ano que vem mesmo hehe

Abraços

olha das publicas de São Paulo, digo essas grandes, o vestibular da Unesp é o mais "facil".
Pra medicina eu acho que o mais fod@ mesmo é da Unifesp, o professor de quimica comento uma vez... parece que vc tem que dar uma resposta bem caprichada e não direta pros cara considerarem.
Depois vem fudest e unicamp, na minha opnião é tudo fod@ rsrsrs.

Ps: eu acho que como o da unesp é o mais facil entre esses citados, a nota de corte tende a crescer, dai pra vc fica na margem de segurança pra medicina vc tem que fazer uns 80-85 pra ficar no sussego. Ano passado eu acho que era 76pontos pra segunda fase.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo