Vestibulares - [ TÓPICO DEDICADO ] =)

Preciso estudar para o ENEM 2011 e os demais vestibulares !

Alguém me aconselha algum livros, apostilas, métodos de estudo ?

Vai sair uma do Guia do Estudante Enem 2011 nas bancas, será que é boa ?

Eu recomendo a Bíblia do Novo Enem. Aquela que tem a resolução/explicação de cada questão. É bem bacana.
 
Algum Biomedico ai? Ou alguém que saiba algo do curso? To numa dúvida entre Farmácia, bioquimica e biomedicina, se alguem puder ajudar seria ótimo hahaha.
 
Então, será que estudando pelo ENEM consigo fazer outros vestibulares como o da FATEC ?

fazer a prova todo mundo consegue. não custa nada (só a taxa de inscrição ^^). se a prova da FATEC for mto diferente do ENEM, pode estudar separadamente, desde que não perca o foco.

Algum Biomedico ai? Ou alguém que saiba algo do curso? To numa dúvida entre Farmácia, bioquimica e biomedicina, se alguem puder ajudar seria ótimo hahaha.

biomedicina não sei. mas de acordo com um amigo meu que faz engenharia química ( =P ), se quiser se dar bem profissionalmente, bioquímica monta laboratório mto fácil.
 
Vou começar a estudar para fazer o vestibular para a FATEC deste ano, o curso lá é excelente. Minha prima está estudando lá vou pedir ajuda para ela, de como estudar, como foi a prova e afins.
 
fazer a prova todo mundo consegue. não custa nada (só a taxa de inscrição ^^). se a prova da FATEC for mto diferente do ENEM, pode estudar separadamente, desde que não perca o foco.



biomedicina não sei. mas de acordo com um amigo meu que faz engenharia química ( =P ), se quiser se dar bem profissionalmente, bioquímica monta laboratório mto fácil.


To numa dúvida fudida, eu até tava pensando em medicina, mas não rola, não faria para clinicar. Só pesquisa mesmo, por isso não sei ainda.
 
Segunda, dia 23, inicia as inscrições pro ENEM e vai até 10 de junho. Já estou com medo do site congestionar, domingo de madrugada estarei jo site do inep dando f5 a cada segundo :lol:

Ano passado deixei pra fazer enquanto o Brasil jogava com o Chile, se não me engano. O site tava liso :bwahaha:
 
To numa dúvida fudida, eu até tava pensando em medicina, mas não rola, não faria para clinicar. Só pesquisa mesmo, por isso não sei ainda.

Fazer medicina pra não clinicar é tenso, vc tem que amar medicina (a parte que não envolve relação entre médico e paciente) pra fazer pra pesquisar. Só conheço uma pessoa (um professor meu) que nunca clinicou.
 
Pessoal, vou fazer Vestibular no Mackenzie pro 2° Semestre, na área de Direito, o que eu devo estudar para estar bem preparado?
 
Fazer medicina pra não clinicar é tenso, vc tem que amar medicina (a parte que não envolve relação entre médico e paciente) pra fazer pra pesquisar. Só conheço uma pessoa (um professor meu) que nunca clinicou.

Faço med na USP e todo o básico daqui é dado por professores que clinicaram apenas na residencia (curiosamente, são os mais odiados pelos alunos - não sabem passar o conteúdo que aprenderam).

@ R.Hellmann
toda faculdade recebe mto bem os interessados; se na sua cidade (ou perto) tem uma, de um pulo lá. Não tenha medo de se aprensentar, dizer quem você é, suas dúvidas e interesses. Tem um ou outro professor carrancudo, mas no geral vão te tratar bem. Faculdade é assim: tem q ir atras das pessoas. Para essas suas dúvidas, melhor ouvir de alguém no ramo do que dicas em revistas; afinal: no minimo 4 anos da sua vida será nesse curso, melhor escolher direito.
 
depois de ter ficado por uma questão :ranting3: (direito - UFPR)
Cursinho 2011!!! :no: :no: :no:


dessa vez vai :said: :evil:
 
Tenho que tirar meu CPF pra me inscrever no ENEM :/. Estou no 2º ano,será que tem chance de eu entra caso conseguir a nota mínima exigida ?
 
Só com certificado do 3º Ano ou maior de idade...
fiz Enem ano passado e usei nota no Sisu e tal... até passei, maas nao pode fazer o curso.
 
Eu quero entra na UFMG para fazer engenharia, mas não sei se consigo passar de primeira... Vcs acham bobeira, caso nao consiga, estudar mais 1 ano com cursinho para tenta a federal? vale a pena perder esse ano, mesmo que for estudando muito msm (além de estudar esse) ??
outra, termino o 3º esse ano e já tenho 18, estudo em colegio particular, devo colocar lá que quero pegar o certificado de Ensino médio?? to achando q isso pod dar problema
 
Eu quero entra na UFMG para fazer engenharia, mas não sei se consigo passar de primeira... Vcs acham bobeira, caso nao consiga, estudar mais 1 ano com cursinho para tenta a federal? vale a pena perder esse ano, mesmo que for estudando muito msm (além de estudar esse) ??
outra, termino o 3º esse ano e já tenho 18, estudo em colegio particular, devo colocar lá que quero pegar o certificado de Ensino médio?? to achando q isso pod dar problema

Sobre o certificado, não sei. Agora, calma. Bobagem é desistir de engenharia só pq não passou de primeira.
 
Pretendo fazer engenharia da computação, mas não gostaria de sair de São Paulo. Qual faculdade voces recomendam (privada)?

FIAP, Mackenzie? Qual? FIAP esta mais em conta que Mackenzie, porem acho que Mackenzie tem mais nome.. Correto?

Ja me inscrevi no Mackenzie no meio do ano tb, dia 17!

Estou em duvida tambem em Engenharia Mecanica!!
 
Última edição:
Esse ano vou cursar pra Civil aqui na UFG...
Esse fds tem UnB, vou fazer pra engenharia mecatronica...
Algum mecatronico ai podendo falar sobre a profissão? =D
 
Esse ano vou cursar pra Civil aqui na UFG...
Esse fds tem UnB, vou fazer pra engenharia mecatronica...
Algum mecatronico ai podendo falar sobre a profissão? =D
Também quero saber sobre mecatrônica, me inscrevi pro técnico e tõ em dúvida. Se tiver ai da um toque de como é o curso e tal, ai eu tento o superior na UFPE.
 
Galera tá a par dessas novas mudanças da FUVEST??
Procurei mais detalhes sobre essa mudança de agora só chamar 2 alunos por vaga e não mais 3 alunos por vaga para asegunda fase....
Pesquisei no site da fuvest e não achei!!!

mudancas-fuvest-original.jpg


"Outra novidade que preocupa é o critério de convocação para a segunda fase. Até a edição 2011 da Fuvest, eram chamados três candidatos por cada vaga disponível na universidade. A partir deste ano, serão apenas dois para as carreiras mais concorridas (para as demais, a regra não muda)."
http://veja.abril.com.br/noticia/educacao/mudanca-na-fuvest-favorece-candidato-com-formacao-ampla

Mas onde está escrito oficialmente isso? Só vai sair no manual pra 2012??
 
Alguém prestou Unesp ontem (12)? Resolvi a prova agora em casa e constatei o óbvio: preciso me afundar em exatas :feelbad:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo