Vestibulares - [ TÓPICO DEDICADO ] =)

galera a menos de 2 meses para os principais vestibulares do estado de SP, sinto que não sei absolutamente nada de história.
gostaria de recomendações de livros de história geral e história do brasil.

Ae amigo , procura lá, Claudio Vicentino (autor) - História Geral e do Brasil ( livro )

é o melhor livro de história que eu já vi, bem completo mesmo.
 
Alguém que entende de química e já fez Fuvest, Unicamp e Enem poderia me dizer quais são as matérias que mais caem neles? Principalmente no Enem, porque vai ser o primeiro do calendário.

Não sou muito bom em química e estou com a matéria atrasada, então queria dar prioridade para as que caem com mais frequência.

Grato desde já.
 
Alguém que entende de química e já fez Fuvest, Unicamp e Enem poderia me dizer quais são as matérias que mais caem neles? Principalmente no Enem, porque vai ser o primeiro do calendário.

Não sou muito bom em química e estou com a matéria atrasada, então queria dar prioridade para as que caem com mais frequência.

Grato desde já.
Fiz o Fuvestão esse ano e caiu bastante coisa a respeito de Mol´s ( massa molar ), é uma matéria bem fácil, não se gasta nem 5 minutos para estudar.
 
Estuda estequiometria que ja ta bom, eletrolise vai ser meio complicado pra vc entender rapido heheh
 
Alguém ae faz engenharia da computação estou prestes em realizar o ENEM visando este curso ...
alguém?
 
Estuda estequiometria que ja ta bom, eletrolise vai ser meio complicado pra vc entender rapido heheh
Ah, eletrólise, se o cara se dedicar mesmo em pouco tempo ele começa a entender...
 
Fiz o Fuvestão esse ano e caiu bastante coisa a respeito de Mol´s ( massa molar ), é uma matéria bem fácil, não se gasta nem 5 minutos para estudar.
Mas várias matérias envolvem mols, todas caem com a mesma frequencia?

E no Enem, alguem poderia me dizer o que mais cai? Preciso saber rápido ele já vai ser dia 23...
 
alguem aii conhece alguem que faz engenharia de petroleo? caso eu não venha passar na usp esse ano. Eu vou ficar entre fazer eng. de petroleo em Santos (faculdade paga) ou fazer eng. mecânica na Fei aqui em SBC mesmo!
 
Enem ae semana que vem, morreu esse tópico?
 
eai alguem vai vir aqui para londrina prestar UEL ?
 
De onde sai tanta gente pra faze o enem :yuno: pararam 3 onibus juntos e mesmo assim voltei pra casa dividindo a porta do terceiro onibus que parou no terminal :damn:


Depois confiro a prova, mas se errei 15 foi muito :fuckyeah:
 
Tava fácil sim, isso não se pode negar, uma questão ou outra apenas que tava mais caprichada.
 
Po galera essa foi a primeira prova do enem q eu fiz, mas a prova eh assim mesmo?

Po sei la, 80% das questoes sao de interpretaçao praticamente, nao mede muito o conteudo do aluno.:hmm:

Enfim eu axo q isso acaba nivelando os alunos que estudaram com os que nao estudaram. Axo q a redaçao vai decidi amanha.

Ja saiu algum gabarito na net?
 
Po galera essa foi a primeira prova do enem q eu fiz, mas a prova eh assim mesmo?

Po sei la, 80% das questoes sao de interpretaçao praticamente, nao mede muito o conteudo do aluno.:hmm:

Enfim eu axo q isso acaba nivelando os alunos que estudaram com os que nao estudaram. Axo q a redaçao vai decidi amanha.

Ja saiu algum gabarito na net?

É assim mesmo.
 
fiz 72 e a galera ae?
 
Nem trouxe a prova pra casa, eu leio tudo com atenção releio o que fico em dúvida termino as 15:30 e querem que eu fique lá até as 17 :haha:
 
fiz 84 (pelo menos segundo dois gabaritos q vi por ai), mas marquei uma errada no gabarito :(
O pior de tudo eh q a materia q mais sei q eh fisica (tanto eh q tenho duas medalhas de ouro na obf e participei da setiva para a IPhO) foi a que obtive pior resultado, não por problema meu, mas pela terrivel elaboração de algumas questões.
 
fiz 84 (pelo menos segundo dois gabaritos q vi por ai), mas marquei uma errada no gabarito :(
O pior de tudo eh q a materia q mais sei q eh fisica (tanto eh q tenho duas medalhas de ouro na obf e participei da setiva para a IPhO) foi a que obtive pior resultado, não por problema meu, mas pela terrivel elaboração de algumas questões.

84 velho, *******!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo