Vestibulares - [ TÓPICO DEDICADO ] =)

Corte para as carreiras mais concorridas vai ter um sky rocket agora o_O

Corte de Med, Eng e Dir vai subir d+++ se isso acontecer mesmo lol

Quanto ao que disseram acima perguntando sobre mecatronica, vc vai aprender a controlar robos (no tecnico provavelmente se limitara a braço robotico), montar sistemas hidraulicos/pneumaticos com acionamentos eletricos ou não e coisas do tipo, no meu caso que fiz tec em automação industrial (mecatronica voltada a industria) eu aprendi td isso voltado a industria, para automatizar linhas de produção que tem serviços repetitivos feitos por pessoas, nesses casos vc pode tirar as pessoas e colocar maquinas no lugar.
Acho dificil de acontecer isso aqui mas de qualquer forma, sim, eu sei q com isso vc tira emprego de pessoas e bla bla bla, mas se eu não fizer (não que eu esteja trabalhando na area atualmente, mas w/e), outra pessoa faz, então prefiro ser eu quem esta empregado e ganhando.
 
Corte para as carreiras mais concorridas vai ter um sky rocket agora o_O

Corte de Med, Eng e Dir vai subir d+++ se isso acontecer mesmo lol

Quanto ao que disseram acima perguntando sobre mecatronica, vc vai aprender a controlar robos (no tecnico provavelmente se limitara a braço robotico), montar sistemas hidraulicos/pneumaticos com acionamentos eletricos ou não e coisas do tipo, no meu caso que fiz tec em automação industrial (mecatronica voltada a industria) eu aprendi td isso voltado a industria, para automatizar linhas de produção que tem serviços repetitivos feitos por pessoas, nesses casos vc pode tirar as pessoas e colocar maquinas no lugar.
Acho dificil de acontecer isso aqui mas de qualquer forma, sim, eu sei q com isso vc tira emprego de pessoas e bla bla bla, mas se eu não fizer (não que eu esteja trabalhando na area atualmente, mas w/e), outra pessoa faz, então prefiro ser eu quem esta empregado e ganhando.

Vlw por explicar cara.
 
A prova do Mackenzie costuma ser meio chata mesmo, mas a nota pra entrar é ridiculamente baixa, lembro q no cursinho as questões mais tensas de exatas costumavam ser do mackenzie (ou ita ofc)
 
A prova do Mackenzie costuma ser meio chata mesmo, mas a nota pra entrar é ridiculamente baixa, lembro q no cursinho as questões mais tensas de exatas costumavam ser do mackenzie (ou ita ofc)

Nossa fiquei cabuloso com a prova do Mackenzie, vamos ver se eu entrei. :lol:

Só fiz para treinar mesmo, to no 3° ainda.
 
Pessoal alguem ai tem material gratuito para o Enem.

Se tiver posta o link ai por favor.
 
Saudades do tempo de vestibular (sério).

Quem tiver dúvidas sobre o curso de Engenharia de Computação (ou ciências, ou qualquer outra engenharia), pode falar comigo.
 
To terminando o 2° colegial e ainda nao sei o q eu vou prestar, complicado hein. :B

To pensando seriamente em fazer gastronomia, alguem fez?




vlwzxx..
 
Fiz o Fuvestão ( apenas como treineiro ) acertei 73 das 90 questões ( estou no primeiro ano do colegial ainda ), creio eu que tive um bom desempenho, estou certo quanto ao meu desempenho? ou devo melhorar mais?
Outra coisa, o curso de química é muito concorrida na USP?
 
Última edição:
Você foi muito bem sim, pode se garantir para a primeira fase @__@
 
Fiz o Fuvestão ( apenas como treineiro ) acertei 73 das 90 questões ( estou no primeiro ano do colegial ainda ), creio eu que tive um bom desempenho, estou certo quanto ao meu desempenho? ou devo melhorar mais?
Outra coisa, o curso de química é muito concorrida na USP?


Nem é nerd hein , no primeiro ano fazendo uma pontuação dessas , rsrsrs. So digo uma coisa continue assim que sua aprovação ja é garantida.
 
o que vocês podem dizer a respeito do curso de ciencias contabeis?

Também gostaria de saber se tem algum contador aqui no adrena hehe. Passei na UEPG aqui no Pr, ano que vem começo lol.
Acabei de largar a faculdade de história =(
 
Fiz o Fuvestão ( apenas como treineiro ) acertei 73 das 90 questões ( estou no primeiro ano do colegial ainda ), creio eu que tive um bom desempenho, estou certo quanto ao meu desempenho? ou devo melhorar mais?
Outra coisa, o curso de química é muito concorrida na USP?

Agora que a fuvest voltou a usar a nota da primeira fase na nota total, com essa pontuação vc quase que só tem que assinar seu nome na segunda fase pra entrar em química o_O ... a menos que seja engenharia química, ai a conversa é outra heheh
 
Nossa velho uma pontuação dessa pra química você ja ta dentro , continue no rítimo que é so alegria , mesmo Engenharia Química , 73 de 90 é uma boa pontuação.
 
Fiz o Fuvestão ( apenas como treineiro ) acertei 73 das 90 questões ( estou no primeiro ano do colegial ainda ), creio eu que tive um bom desempenho, estou certo quanto ao meu desempenho? ou devo melhorar mais?
Outra coisa, o curso de química é muito concorrida na USP?

Como você estuda ? :eek::eek:
 
galera a menos de 2 meses para os principais vestibulares do estado de SP, sinto que não sei absolutamente nada de história.
gostaria de recomendações de livros de história geral e história do brasil.
 
Como você estuda ? :eek::eek:
Num geral eu estudo os temas e faço vídeo-aulas do que aprendi ( por exemplo: estudei Anti-matéria faço uma especie de seminário e filmo ), considero minha memória boa, então raramente preciso rever as vídeo-aulas.
Acredite só de falar o que você sabe, você já está estudando e memorizando boa parte do tema, comecei a fazer isso quando tinha meus 8~9 anos, falando sobre coisas de 3º série, hoje só estudo assim.
Faço em média dois videos desse por semana de temas distintos, assim consigo memorizar formulas matemáticas e físicas, nomes de biologia, datas históricas, dados de geografia, etc...
 
Num geral eu estudo os temas e faço vídeo-aulas do que aprendi ( por exemplo: estudei Anti-matéria faço uma especie de seminário e filmo ), considero minha memória boa, então raramente preciso rever as vídeo-aulas.
Acredite só de falar o que você sabe, você já está estudando e memorizando boa parte do tema, comecei a fazer isso quando tinha meus 8~9 anos, falando sobre coisas de 3º série, hoje só estudo assim.
Faço em média dois videos desse por semana de temas distintos, assim consigo memorizar formulas matemáticas e físicas, nomes de biologia, datas históricas, dados de geografia, etc...

Cara,meus parabéns,sério. Se continuar assim,não duvido que você feche alguma prova de vestibular.

Pergunta : Você posta esses vídeos em algum lugar ?!
 
Cara,meus parabéns,sério. Se continuar assim,não duvido que você feche alguma prova de vestibular.

Pergunta : Você posta esses vídeos em algum lugar ?!
Obrigado :)
Eu postava no Youtube quando estava na 5º série, depois disso a escola criou um portal online, eu posto lá alguns seminários que faço, os demais eu guardo comigo, alguns professores me pedem um ou outro vídeo.
 
Muito bem domingo farei um novo fuvestão, vamos ver quanto eu tiro dessa vez...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo