• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vestibulares - [ TÓPICO DEDICADO ] =)

relativamente fácil ? oque eu encontrei era a maioria sobre geometria espacial com cálculos de 2 páginas huahuahuauh

a menos que tenha procurado errado:hmm:

uma vez vi este livro em uma biblioteca mas não encontrei mais, busquei por pdf e também não encontro.
http://www.livrariascuritiba.com.br/Imagens/Livros/Normal/LV278479_N.jpg
São cálculos longos porém não são tão difíceis assim, dá pra resolver se tiver calma.
Tem também a série: Fundamentos de matemática elementar na minha opinião os melhores livros para aprender matemática em pouco tempo.
 
Eu fiquei nos 15,4%. :haha:

Mas em 2011 fiquei nos 7,4%. :challenge:

Me fudi na 5° competencia, tirei 20. :seferrou:




vlwzxx..

Fiquei entre os 7,4%


:coolface:

Tirei 600 na redação :okay:

COMPETÊNCIA 1: 120
COMPETÊNCIA 2: 80
COMPETÊNCIA 3: 120
COMPETÊNCIA 4: 140
COMPETÊNCIA 5: 140

Ano passado fiz por experiencia pq tava no segundo ano '-' Tenho vontade de fazer medicina, creio que se eu estudar como deveria eu passo, mas o foda é que esse *** desse pc me prende e fode meus estudos :okay::poker:

E olha eu:

COMPETÊNCIA 1: 160
COMPETÊNCIA 2: 160
COMPETÊNCIA 3: 140
COMPETÊNCIA 4: 140
COMPETÊNCIA 5: 20

Porra 20?

Fechei com 620 por causa dessa *****. :mas:




vlwzxx..
Normal, eu nas primeiras provas praticamente nem conseguia terminar dentro do tempo estipulado, essa foi muito legal porque eu fiz mais por motivação dos que me inscreveram, eu nem queria, mas então fui lá e fiz como um trabalho, mas sem muito afinco! :fovhappy:
A redação foi o que mais me surpreendeu, porque além de eu ter sido o 1º a ter saí do da sala (talvez até da escola, pois sai 1h30 antes do prazo, eu fiz a redação sem rascunho e nem muito ensaio, igual eu estive participando aqui) e com certeza devo muito dessa nota ao Forum do Adrenaline, e por isso fiz questão de vir aqui no topico mostrar minha participação :lol2: a minha intenção em participar era essa mesmo! valeu galera!

Abraços.
 
Eu tbm consegui bolsa integral... dia 14 é a matricula

Fui hoje na facule e foi tudo tranquilo, a moça nem quis ver nada original apenas pegou umas fotocopias fez umas perguntas e mandou eu ir no financeiro dar baixa:bwahaha::bwahaha::bwahaha:

Agora é aproveitar essa tetinha do governo =]
 
Fui hoje na facule e foi tudo tranquilo, a moça nem quis ver nada original apenas pegou umas fotocopias fez umas perguntas e mandou eu ir no financeiro dar baixa:bwahaha::bwahaha::bwahaha:

Agora é aproveitar essa tetinha do governo =]

Eu vou amanha...

E como que é a parada, tem que renovar de 6 em 6 meses? Isso deu medo...
 
Eu vou amanha...

E como que é a parada, tem que renovar de 6 em 6 meses? Isso deu medo...
Sim, pelo menos na minha facul a cada seis meses terei que me apresentar no departamento e fazer uma pequena entrevista assinar uns papeis e ir dar baixa no financeiro:fovhappy::fovhappy:

Tudo vai depender do departamento da tua facule, a minha foi extremamente susse, eu morrendo de medo (precisava muito da bolsa) cheguei la a moça me ofereceu café com pão de queijo shaushauhsah .

Mas vai preparado, leve até docs que vc acha que nao precisa, melhor prevenir, e sobre a matricula vai de facule pra facule, a minha entre a comprovação e a bolsa não deu 5 mim.
 
Unicamp

Opção 1:
(6) - CIÊNCIAS BIOLÓGICAS (INTEGRAL) - NÃO CONVOCADO
Opção 2: (27) - EDUCAÇÃO FÍSICA (INTEGRAL) - CONVOCADO


Não queria fazer ed. fisica, mas agora bate aquela duvida. Alguem sabe como funciona na unicamp pra trocar de curso?
 
Rapeize, to naquela de ter passado na facules que eu não tava muito afim. No caso eu passei na FURB e não na UFSC; vale mesmo a pena fazer o 1semestre e fazer paralelo um semi-extensivo por exemplo pra tentar denovo??
 
Sim, pelo menos na minha facul a cada seis meses terei que me apresentar no departamento e fazer uma pequena entrevista assinar uns papeis e ir dar baixa no financeiro:fovhappy::fovhappy:

Tudo vai depender do departamento da tua facule, a minha foi extremamente susse, eu morrendo de medo (precisava muito da bolsa) cheguei la a moça me ofereceu café com pão de queijo shaushauhsah .

Mas vai preparado, leve até docs que vc acha que nao precisa, melhor prevenir, e sobre a matricula vai de facule pra facule, a minha entre a comprovação e a bolsa não deu 5 mim.

Fiz minha matricula hoje. Só assinei o contrato e ja era.

Vc tem a bolsa do Prouni?

Eu tbm preciso muito da bolsa, o curso custa 1,6k por mes, somando as re-matriculas da 14x1,6k=22400 no primeiro ano, e depois tem os reajustes...
Ja que nao passei na federal o jeito é pegar uma teta do governo

Qual são os critérios para bolsista?

Pode ter CNPJ? Carro? :hmm:

Varia de cada instituição certo?

Bolsa pelo governo?
Vc deve ter renda de ate 1017 para bolsa 100% e ate 2000 para bolsa 50% (Prouni)

Agora como estamos no :br: da pra dar um jeito em tudo... nos dois dias que fui atras dos papeis do prouni, tinha muita gente que tem condiçoes de pagar a facul e estavam lá se dizendo que sao pobres... :haha3:

Hoje na matricula tbm, um monte de play só de iphone e ja uniformizado de Holister... :lol2:
Geralmente é assim, que precisa tem dificuldade pra conseguir, quem nao precisa da um jeitinho e consegue.
 
Unicamp

Opção 1:
(6) - CIÊNCIAS BIOLÓGICAS (INTEGRAL) - NÃO CONVOCADO
Opção 2: (27) - EDUCAÇÃO FÍSICA (INTEGRAL) - CONVOCADO


Não queria fazer ed. fisica, mas agora bate aquela duvida. Alguem sabe como funciona na unicamp pra trocar de curso?

Eu estudaria mais e tentaria o curso que realmente quero

Rapeize, to naquela de ter passado na facules que eu não tava muito afim. No caso eu passei na FURB e não na UFSC; vale mesmo a pena fazer o 1semestre e fazer paralelo um semi-extensivo por exemplo pra tentar denovo??

Acredito que nao, vai ficar muito puxado... imagina se no ano que vc tentou nao conseguiu, imagine agora estudando duas coisas diferentes
 
Eu estudaria mais e tentaria o curso que realmente quero



Acredito que nao, vai ficar muito puxado... imagina se no ano que vc tentou nao conseguiu, imagine agora estudando duas coisas diferentes

tu tem outra visão da parada, pq meus familiar só dizem ''ah, depois faz e passa''. e tens razão, o curso vai me forçar a mergulhar em leitura (Direito) e acho que eu não renderia bem na facul nem no cursinho...

Foda que eu quase me fodi de estudar pra ufsc e agora tô ficando de boa de ficar na cidade e estudar aqui mesmo, até porque a FURB é uma boa universidade.. Eu continuo tão perdido quanto na véspera do vetiba :okay:
 
Fiz minha matricula hoje. Só assinei o contrato e ja era.

Vc tem a bolsa do Prouni?

Eu tbm preciso muito da bolsa, o curso custa 1,6k por mes, somando as re-matriculas da 14x1,6k=22400 no primeiro ano, e depois tem os reajustes...
Ja que nao passei na federal o jeito é pegar uma teta do governo

Agora eu tenho :fovhappy::fovhappy:, tava foda pagar a mensalidade com meu salárinho de estagiário:okay: os reajustes me quebraram, povo da minha sala tudo chorando desconto agora vo chegar na sala :haters: e esperar pra ver o povo reclamando do valor hahahahahahahaha :lol2:
Essa bolsa foi uma mão na roda.:bwahaha:
 
Agora que realizei minha matricula, descobri que queria outro curso :poker:


Será que consigo mudar? Sera que essas parada do prouni permite?
O curso que vou fazer é 1,6k o que quero mudar é 2k


tu tem outra visão da parada, pq meus familiar só dizem ''ah, depois faz e passa''. e tens razão, o curso vai me forçar a mergulhar em leitura (Direito) e acho que eu não renderia bem na facul nem no cursinho...

Foda que eu quase me fodi de estudar pra ufsc e agora tô ficando de boa de ficar na cidade e estudar aqui mesmo, até porque a FURB é uma boa universidade.. Eu continuo tão perdido quanto na véspera do vetiba :okay:

Nao adianta a universidade ser boa, vc tem que ver se realmente vai querer fazer esse curso, pq se começar e trancar ai é um ano sem se preparar e perdido.

Agora eu tenho :fovhappy::fovhappy:, tava foda pagar a mensalidade com meu salárinho de estagiário:okay: os reajustes me quebraram, povo da minha sala tudo chorando desconto agora vo chegar na sala :haters: e esperar pra ver o povo reclamando do valor hahahahahahahaha :lol2:
Essa bolsa foi uma mão na roda.:bwahaha:

Eu nem tinha tentado entrar antes, só entrei por causa da bolsa... o curso é muito caro
 
Mas então, voltando ao primeiro post, fazer o 1sem s/ cursinho e cursar paralelo no 2sem não é uma opção pra ver se quero esse curso mesmo?
 
Mas então, voltando ao primeiro post, fazer o 1sem s/ cursinho e cursar paralelo no 2sem não é uma opção pra ver se quero esse curso mesmo?


POde ate ser uma opção, mais acredito que o 2sem seria bem puxado pra vc... e estudar o semi ao inves de fazer o extensivo é muito corrido. Acho que vai ficar pior as coisas.

Mas isso é com vc, veja se consegue administrar tudo isso.
 
Bah, que desgraça essa situação :/

Muito obrigado pelas ideias, pelo menos não fiquei com a mesma opinião dos que tão à minha volta.. :thumbs_up
 
Bah, que desgraça essa situação :/

Muito obrigado pelas ideias, pelo menos não fiquei com a mesma opinião dos que tão à minha volta.. :thumbs_up

Relaxa, faça com calma... eh o resto da sua vida q esta em jogo. Ficar um ano estudando não sera perdido.
Agora ficar 1 ano estudando em um curso que VC não sabe se gosta, eh perder tempo... isso sim!

Faça o que for melhor pra VC. Não haja por impulso.
 
E ai galera, tudo bem?

Estou no 2° ano do ensino médio e pretendo fazer o ENEM esse ano para treinar, porém quero estudar para conseguir uma boa nota. Quero saber se apenas estudando e prestando bastante atenção nas aulas é suficiente para conseguir uma boa nota, ou se devo também estudar em casa.

Estudo em escola pública, sempre fui um bom aluno e pretendo cursar Direito.

Seria difícil ter que estudar em casa, já que o PC não deixa. Mas vou tentar para um pouco :challenge:
 
E ai galera, tudo bem?

Estou no 2° ano do ensino médio e pretendo fazer o ENEM esse ano para treinar, porém quero estudar para conseguir uma boa nota. Quero saber se apenas estudando e prestando bastante atenção nas aulas é suficiente para conseguir uma boa nota, ou se devo também estudar em casa.

Estudo em escola pública, sempre fui um bom aluno e pretendo cursar Direito.

Seria difícil ter que estudar em casa, já que o PC não deixa. Mas vou tentar para um pouco :challenge:
Obviamente precisa estudar em casa, é a parte mais importante do estudo, porque só prestando atenção sem treino você vai guardar 10% do que aprendeu (se tiver sorte). Em exatas principalmente, já que as questões não exigem que você tenha decorado fórmulas, mas sim saber aplicá-las e ter um raciocínio "pronto", que só se adquire treinando.

Se bem que o Enem tem uma exigência quase nula se comparado a outros vestibulares, mas mesmo pra ele vale o que eu disse acima. E se você for prestar apenas Enem, treine interpretação de texto acima de tudo, 90% das questões de humanas e Português é isso...
 
Última edição:
E ai galera, tudo bem?

Estou no 2° ano do ensino médio e pretendo fazer o ENEM esse ano para treinar, porém quero estudar para conseguir uma boa nota. Quero saber se apenas estudando e prestando bastante atenção nas aulas é suficiente para conseguir uma boa nota, ou se devo também estudar em casa.

Estudo em escola pública, sempre fui um bom aluno e pretendo cursar Direito.

Seria difícil ter que estudar em casa, já que o PC não deixa. Mas vou tentar para um pouco :challenge:

Obviamente precisa estudar em casa, é a parte mais importante do estudo, porque só prestando atenção sem treino você vai guardar 10% do que aprendeu (se tiver sorte). Em exatas principalmente, já que as questões não exigem que você tenha decorado fórmulas, mas sim saber aplicá-las e ter um raciocínio "pronto", que só se adquire treinando.

Se bem que o Enem tem uma exigência quase nula se comparado a outros vestibulares, mas mesmo pra ele vale o que eu disse acima. E se você for prestar apenas Enem, treine interpretação de texto acima de tudo, 90% das questões de humanas e Português é isso...

Isso mesmo neh... pesquise na internet e veja os assuntos do enem...

E treine redação
 
E ai galera, tudo bem?

Estou no 2° ano do ensino médio e pretendo fazer o ENEM esse ano para treinar, porém quero estudar para conseguir uma boa nota. Quero saber se apenas estudando e prestando bastante atenção nas aulas é suficiente para conseguir uma boa nota, ou se devo também estudar em casa.

Estudo em escola pública, sempre fui um bom aluno e pretendo cursar Direito.

Seria difícil ter que estudar em casa, já que o PC não deixa. Mas vou tentar para um pouco :challenge:

Eu não sei se aí o 3ao te impõe uma forma de estudar específica com dicas e tal, mas eu segui o conselho dos meus professores:

Depois de prestar atenção em TODAS aulas chega em casa e revisa TUDO e faz os exercícios referentes ao dia.Não tenha pressa.
Se tu tiver aula extra a tarde ou noite, VAI.
E treina muito a tua redação.
Lê jornal pra cacete(pra estar atualizado sempre) e vários livros da lit nacional(que é o que vai ter no vestiba//Semana de 22, por ex)e outros de cultura geral, seja filosofia,dramaturgia ou o que for. Vale conhecer um pouco da história de vida de ícones que você já ouviu falar como Chaplin,Shakespeare...
Tudo que tu absorver de informação ÚTIL é um grãozinho que se aloja no teu repertório mental/intelectual. E quanto maior ele for, melhor, porque ninguém sabe de certeza o que cai em uma redação, e fórmula pronta NÃO EXISTE, então o que vale é estar preparado pra escrever uma redação independente que o seja uma porra louca como imigração para o Brasil no séc.XVI ou algo como Saúde pública.

-----

Aí tem dicas de professores de cursinho e algumas coisas que eu me toquei com a pancada que é o ritmo de estudo. E cara, no meu 3ao NADA me atrapalhou porque eu me desliguei de tudo e todos, meu ps3/pc fui ligar quando já tinha passado o vestibular e a pressão. Se tu botar na cabeça que é isso que tu quer nada te atrapalha,nada.

E o mais importante: saber trabalhar a PRESSÃO. Na hora do vamo ver tu vai suar frio, se pá até branco e tremedeira como todo mundo, e é aí que se separa o leite da nata. A maioria dos vestibulandos NÃO SABE controlar o nervosismo, a pressão social/familiar e tudo que te acompanha na hora de sentar pra fazer aquela prova, independente de ser ENEM ou um vestibular próprio da instituição. Eu quando fui fazer as minhas provas(2vest e ENEM) tava confiante por ter feito toda a minha ralação durante o ano e ali ter aprendido o máximo possível, então não tava ali ''pra ver o que dava'', sabe ?


Não se esqueça que não é por ser um ritmo desumano durante a semana que todo fds tu vai ficar estudando, fica de boa nas folgas pra manter a sanidade. '']

obs: aproveita esse ''teste'' pra ver o que tem de ser melhorado pro ano que vem, e lembra que os japas de SP também farão a prova, então ESTUDE ! :evil:

Faz um 2ano sério mas ''relaxado'' por não ter de cumprir uma meta, só leva ao pé da letra tudo que ta aqui quando engrenar no 3ao, se não tu ja vai chegar estressado lá.

Valeu.
 
Obviamente precisa estudar em casa, é a parte mais importante do estudo, porque só prestando atenção sem treino você vai guardar 10% do que aprendeu (se tiver sorte). Em exatas principalmente, já que as questões não exigem que você tenha decorado fórmulas, mas sim saber aplicá-las e ter um raciocínio "pronto", que só se adquire treinando.

Se bem que o Enem tem uma exigência quase nula se comparado a outros vestibulares, mas mesmo pra ele vale o que eu disse acima. E se você for prestar apenas Enem, treine interpretação de texto acima de tudo, 90% das questões de humanas e Português é isso...

Isso mesmo neh... pesquise na internet e veja os assuntos do enem...

E treine redação

Eu não sei se aí o 3ao te impõe uma forma de estudar específica com dicas e tal, mas eu segui o conselho dos meus professores:

Depois de prestar atenção em TODAS aulas chega em casa e revisa TUDO e faz os exercícios referentes ao dia.Não tenha pressa.
Se tu tiver aula extra a tarde ou noite, VAI.
E treina muito a tua redação.
Lê jornal pra cacete(pra estar atualizado sempre) e vários livros da lit nacional(que é o que vai ter no vestiba//Semana de 22, por ex)e outros de cultura geral, seja filosofia,dramaturgia ou o que for. Vale conhecer um pouco da história de vida de ícones que você já ouviu falar como Chaplin,Shakespeare...
Tudo que tu absorver de informação ÚTIL é um grãozinho que se aloja no teu repertório mental/intelectual. E quanto maior ele for, melhor, porque ninguém sabe de certeza o que cai em uma redação, e fórmula pronta NÃO EXISTE, então o que vale é estar preparado pra escrever uma redação independente que o seja uma porra louca como imigração para o Brasil no séc.XVI ou algo como Saúde pública.

-----

Aí tem dicas de professores de cursinho e algumas coisas que eu me toquei com a pancada que é o ritmo de estudo. E cara, no meu 3ao NADA me atrapalhou porque eu me desliguei de tudo e todos, meu ps3/pc fui ligar quando já tinha passado o vestibular e a pressão. Se tu botar na cabeça que é isso que tu quer nada te atrapalha,nada.

E o mais importante: saber trabalhar a PRESSÃO. Na hora do vamo ver tu vai suar frio, se pá até branco e tremedeira como todo mundo, e é aí que se separa o leite da nata. A maioria dos vestibulandos NÃO SABE controlar o nervosismo, a pressão social/familiar e tudo que te acompanha na hora de sentar pra fazer aquela prova, independente de ser ENEM ou um vestibular próprio da instituição. Eu quando fui fazer as minhas provas(2vest e ENEM) tava confiante por ter feito toda a minha ralação durante o ano e ali ter aprendido o máximo possível, então não tava ali ''pra ver o que dava'', sabe ?


Não se esqueça que não é por ser um ritmo desumano durante a semana que todo fds tu vai ficar estudando, fica de boa nas folgas pra manter a sanidade. '']

obs: aproveita esse ''teste'' pra ver o que tem de ser melhorado pro ano que vem, e lembra que os japas de SP também farão a prova, então ESTUDE ! :evil:

Faz um 2ano sério mas ''relaxado'' por não ter de cumprir uma meta, só leva ao pé da letra tudo que ta aqui quando engrenar no 3ao, se não tu ja vai chegar estressado lá.

Valeu.

Obrigado pelas respostas.

Pelo jeito vou ter que deixar o PC de lado para estudar, o que vai ser difícil, pois nunca fui de estudar em casa.

Algum problema em estudar no computador, apesar das distrações?
 
Obrigado pelas respostas.

Pelo jeito vou ter que deixar o PC de lado para estudar, o que vai ser difícil, pois nunca fui de estudar em casa.

Algum problema em estudar no computador, apesar das distrações?

Eu sempre estudei ao lado do computador (com MSN aberto), pode ser mais útil do que parece... pesquisar alguns conceitos que você não entendeu ou não lembra na internet, usar calculadoras mais poderosas, etc... e deu certo pra mim, passei no curso que queria na faculdade que eu queria e agora eu sou obrigado a estudar no computador, computação ftw :bwahaha:
só precisa ter disciplina, estudar direto e jogar só nas horas vagas
 
Última edição:
Porra, me chamaram pra eng química, na UFU.

Agora eu não sei se faço relações internacionais ou eng quimica :damn:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo