Vestibulares - [ TÓPICO DEDICADO ] =)

Eu sempre tive vontade de fazer astronomia também, não que minha família ache ruim mas eu acho que é melhor fazer física + pós em astrofísica.
Esse ano vai ser bem corrido, primeiro semestre: Curso no SENAI a noite + faculdade de manhã (vou ter que sair de casa as 4 da manha e voltarei as 3 da tarde, porque moro BEM longe da faculdade).
Próximos anos vou tentar levar a faculdade e fazer um curso no SENAI por ano, até o meio do curso. No meio do curso tento ciências sem fronteiras e engato a segunda faculdade quando voltar (isso se eu for para o exterior), estou pensando em história para me especializar em história da ciência e depois tirar mestrado e doutorado na área.
Vamos ver se dá certo.

Nossa, vai ser bem corrido pra vc Oo Aqui a faculdade fica a 60km, cerca de 1h de onibus. A partir desse ano a prefeitura vai da um subsídio pra associação dos estudantes, ae tica em R$60,00 mensais o transporte
 
Senhores, vê se alguém tem uma resposta pra seguinte situação no ENEM:

Suponha que eu fiquei abaixo da nota de corte na 1ª opção e que eu tenha passado na 2ª opção.
Mesmo neste cenário, segundo o FAQ do Sisu, eu tenho a opção de permanecer na lista de espera da 1ª opção, porém não ficou claro se escolhendo isso eu descarto completamente a 2ª opção.
Ela é descartada mesmo?

eu acho que pode fazer a matricula na 2 opção, e ficar esperando. se você passar na 1 desiste da 2. só isso.
 
quem esta com duvidas, assiste o video que postaram na pag 86...

ontem nota de corte 722... hoje 725
ontem minha colocacao 18, hoje 16 (de 45)
to dentro negada kkkkkk
 
Saiu o resultado da UEM hj, passei em zootec :seferrou:

E pra fala a verdade tava mais confiante no enem, e pra variar fui um lixo.
 
Gostaria de informações.
Eu não estudei e chutei todas as questões e fiz 422 pontos, no curso de administração a nota de corte está em 638 pontos, só que eu poderia entrar no processo de cotas???
Eu já estou cursando Admin em faculdade particular, então a chamada do Sisu serve pra entrar no segundo e terceiro semestre?
Alguém?????:hmm:
 
Nossa, vai ser bem corrido pra vc Oo Aqui a faculdade fica a 60km, cerca de 1h de onibus. A partir desse ano a prefeitura vai da um subsídio pra associação dos estudantes, ae tica em R$60,00 mensais o transporte
Aqui fica a 130km da faculdade (na verdade mais). Eu vou chegar em sampa no jabaquara que além de terminal rodoviário é também uma estação de metro.
Vou atravessar a cidade de ponta a ponta com o metro (quase 15 estações ao todo), a estação em que descerei fica na mesma rua que o IFSP porém a estação fica no número 50 e a faculdade no número 600 :haha:
Provavelmente vou ter que pegar um ônibus, vou gastar quase mil reais de transporte nessa brincadeira, mas ainda assim sairá mais barato que morar perto da faculdade.
 
Última edição:
Pessoal, minha nota:

Sua nota nesta modalidade é 646,40
A nota de corte nesta modalidade era 677,76 em 10/01/2014 à 0h.


São 60 vagas Ampla Concorrência no Rio de Janeiro


Como funciona? Rola de eu ser chamado esse semestre?
 
Aqui fica a 130km da faculdade (na verdade mais). Eu vou chegar em sampa no jabaquara que além de terminal rodoviário é também uma estação de metro.
Vou atravessar a cidade de ponta a ponta com o metro (quase 15 estações ao todo), a estação em que descerei fica na mesma rua que o IFSP porém a estação fica no número 50 e a faculdade no número 600 :haha:
Provavelmente vou ter que pegar um ônibus, vou gastar quase mil reais de transporte nessa brincadeira, mas ainda assim sairá mais barato que morar perto da faculdade.

mas mesmo saindo mais barato que morar perto da faculdade, acho que a comodidade que vc teria por algum $$ a mais (morando perto da facul), seria incomparável
 
mas mesmo saindo mais barato que morar perto da faculdade, acho que a comodidade que vc teria por algum $$ a mais (morando perto da facul), seria incomparável
No começo nós até pensamos nisso, mas as coisas próximas a faculdade são muito mas muito caras.
2k um apartamento antiquíssimo, piso de carpete e no banheiro aqueles azulejos pequenos e azuis :argh: Posso ser meio fresco mas não moraria num lugar desses nem de graça. Os aptos mais novos são muito mais caros e fica inviável para mim.
 
Pouts..

Analise e Desenvolvimento de Sistemas na UFMS

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
Grau Tecnológico | Turno Noturno | Código 1111971
Curso com 70 vagas para ingresso no 1º semestre.
UFMS - UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL
CAMPO GRANDE (Campo Grande)
Você concorria a 52 vagas em Ampla Concorrência.

Sua nota nesta modalidade é 611,21.
Em 10/01/2014 à 0h a nota de corte nesta modalidade era 611,85 e você ocupava a 54ª posição de 52 vagas.

Até ontem tava em 32, mas acho que em segunda chamada devo passar.. Tava em dúvidas por ser um curso tecnológico, mas dadas as circunstâncias atuais vai ser o melhor pra mim. Terminei agora em dezembro o curso de direito, mas não foi tão apaixonante pra mim, sempre gostei de TI mas ia pegar mais pra concurso e tal e nem ia fazer outra facul, fiz o enem por fazer e pelo visto até que dei sorte. Espero conseguir passar pois eu to muito afim de cursar.
 
Última edição:
Pessoal, minha nota:

Sua nota nesta modalidade é 646,40
A nota de corte nesta modalidade era 677,76 em 10/01/2014 à 0h.


São 60 vagas Ampla Concorrência no Rio de Janeiro


Como funciona? Rola de eu ser chamado esse semestre?

Qual curso e faculdade? Olha no site o número de reclassificados.
 
Aqui fica a 130km da faculdade (na verdade mais). Eu vou chegar em sampa no jabaquara que além de terminal rodoviário é também uma estação de metro.
Vou atravessar a cidade de ponta a ponta com o metro (quase 15 estações ao todo), a estação em que descerei fica na mesma rua que o IFSP porém a estação fica no número 50 e a faculdade no número 600 :haha:
Provavelmente vou ter que pegar um ônibus, vou gastar quase mil reais de transporte nessa brincadeira, mas ainda assim sairá mais barato que morar perto da faculdade.

ta tentando IFSP? Que curso?
 
No começo nós até pensamos nisso, mas as coisas próximas a faculdade são muito mas muito caras.
2k um apartamento antiquíssimo, piso de carpete e no banheiro aqueles azulejos pequenos e azuis :argh: Posso ser meio fresco mas não moraria num lugar desses nem de graça. Os aptos mais novos são muito mais caros e fica inviável para mim.

É manolo, o jeito é se esforçar e guentar a rotina de correria :fuuu::fuuu: O ruim de estudar em lugar grande é isso :poker::poker:
 
Aqui fica a 130km da faculdade (na verdade mais). Eu vou chegar em sampa no jabaquara que além de terminal rodoviário é também uma estação de metro.
Vou atravessar a cidade de ponta a ponta com o metro (quase 15 estações ao todo), a estação em que descerei fica na mesma rua que o IFSP porém a estação fica no número 50 e a faculdade no número 600 :haha:
Provavelmente vou ter que pegar um ônibus, vou gastar quase mil reais de transporte nessa brincadeira, mas ainda assim sairá mais barato que morar perto da faculdade.


Li outras paginas e vi que vc pretende fazer física no IFSP.
Bom, fui aluno de la, de ADS... larguei (tarde d+).

Uma dica pra vc, se for fazer de noite, sai em bando ou sai o mais rápido possível até o metro, não é um lugar muito agradável hehe.
Do metro até a faculdade da uns 10min andando devagar, já fiz andando rápido em 5min :fuckyeah: (medo de assalto :coolface:).
 
No começo nós até pensamos nisso, mas as coisas próximas a faculdade são muito mas muito caras.
2k um apartamento antiquíssimo, piso de carpete e no banheiro aqueles azulejos pequenos e azuis :argh: Posso ser meio fresco mas não moraria num lugar desses nem de graça. Os aptos mais novos são muito mais caros e fica inviável para mim.

po, mas vc nao é o prefeito ostentacao?
brincadeiras a parte, n rola morar em uns 2 n?
se eu for pro rio, provavelmente terei que dividir em uns 4.. la é 2-3k (pelo que o povo fala)
 
Até segunda pessoal

Wait+meme+de+boca+aberta+com+sua+m%25C3%25A3o.jpg



Boa sorte a todos :joia:
 
Será que eles liberam a lista de 00:00 da segunda? :hmm:
 
Nos últimos min (literalmente) mudei minha 2ª opção pra eng de produção em jandaia do sul na UFPR, f0da eh q eh curso novo, e as aulas vão ser ministradas no campus de outra faculdade :poker: mas é bem mais perto de casa do que a outra q minha nota de corte se encaixava (UFMS - 8:00 hrs de viagem +/-); queria msm é UTFPR msm sendo longe, mas minha nota tava 627 e a nota de corte 650 :feelbad:
 

Cara é o seguinte, agora eu acho tarde demais, porém, vou falar do mesmo jeito.
Você devia ter olhado qual é a nota miníma pra entrar no curso, dependendo se sua nota fosse maior, 1º e 2º chamada você provavelmente não iria, mas se inscreveria para lista de espera da facul e poderia ter uma chance (Já vi nego passar em medicina com 650 pontos).
Não entendi bem a segunda pergunta, mas, se tu perguntou acerca de sua nota, se valerá no Sisu do meio do ano, vale sim!!
Espero ter ajudado, qualquer coisa tamo aí!
 
Cara é o seguinte, agora eu acho tarde demais, porém, vou falar do mesmo jeito.
Você devia ter olhado qual é a nota miníma pra entrar no curso, dependendo se sua nota fosse maior, 1º e 2º chamada você provavelmente não iria, mas se inscreveria para lista de espera da facul e poderia ter uma chance (Já vi nego passar em medicina com 650 pontos).
Não entendi bem a segunda pergunta, mas, se tu perguntou acerca de sua nota, se valerá no Sisu do meio do ano, vale sim!!
Espero ter ajudado, qualquer coisa tamo aí!
A segunda pergunta é a respeito de gente que já está na faculdade que nem eu, se aceitam matriculas alunos que estão no segundo ou terceiro semestre.
 
Li outras paginas e vi que vc pretende fazer física no IFSP.
Bom, fui aluno de la, de ADS... larguei (tarde d+).

Uma dica pra vc, se for fazer de noite, sai em bando ou sai o mais rápido possível até o metro, não é um lugar muito agradável hehe.
Do metro até a faculdade da uns 10min andando devagar, já fiz andando rápido em 5min :fuckyeah: (medo de assalto :coolface:).
Opa, obrigado pelas dicas mas serei aluno do período da manhã das 7 as 11:45, acredito que seja mais sossegado quanto a questão de assaltos (meu medo é na volta e no metro, eu terei de atravessar a cidade inteira e no horário o metro é meio vazio :damn:)
po, mas vc nao é o prefeito ostentacao?
brincadeiras a parte, n rola morar em uns 2 n?
se eu for pro rio, provavelmente terei que dividir em uns 4.. la é 2-3k (pelo que o povo fala)
Então, o foda é que eu não conheço ninguém do curso e nem tenho parentes que morem próximos da faculdade. O mais parente mais próximo que eu tenho mora em Guarulhos então eu teria que pegar um ônibus até a penha, pegar o metro penha, fazer baldeação na Sé e depois seguir para estação armenia :haha:
É muito mais desgastante que sair da minha cidade, porque na minha cidade a rodoviária fica do lado da minha casa, é só subir no ônibus e eu posso aproveitar as duas horas de viagem dormindo :bwahaha:
O foda é que eu acho que vou chegar todo dia atrasado, porque o primeiro ônibus sai daqui 04:40 e chega no jabaquara as 06:30 e ainda teria 15 estações pela frente e mais 5 minutos andando :feelbad:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo