Vestibulares - [ TÓPICO DEDICADO ] =)

Opa, obrigado pelas dicas mas serei aluno do período da manhã das 7 as 11:45, acredito que seja mais sossegado quanto a questão de assaltos (meu medo é na volta e no metro, eu terei de atravessar a cidade inteira e no horário o metro é meio vazio :damn:)

Então, o foda é que eu não conheço ninguém do curso e nem tenho parentes que morem próximos da faculdade. O mais parente mais próximo que eu tenho mora em Guarulhos então eu teria que pegar um ônibus até a penha, pegar o metro penha, fazer baldeação na Sé e depois seguir para estação armenia :haha:
É muito mais desgastante que sair da minha cidade, porque na minha cidade a rodoviária fica do lado da minha casa, é só subir no ônibus e eu posso aproveitar as duas horas de viagem dormindo :bwahaha:
O foda é que eu acho que vou chegar todo dia atrasado, porque o primeiro ônibus sai daqui 04:40 e chega no jabaquara as 06:30 e ainda teria 15 estações pela frente e mais 5 minutos andando :feelbad:


Tinha me inscrito em Física na IFRJ de Nilópolis e de Paracambi em segunda opção. Me informei com pessoal que mora lá e uns da PMERJ...disseram que não rolava mesmo, muito perigoso, principalmente, à noite.

Falaram isso tanto para a faculdade de Nilópolis, quanto para Volta Redonda, Seropédica e outras mais longes...
 
Última edição:
Tinha me inscrito em Física na IFRJ de Nilópolis e de Paracambi em segunda opção. Me informei com pessoal que mora lá e uns da PMERJ...disseram que não rolava mesmo, muito perigoso, principalmente, à noite.

Falaram isso tanto para a faculdade de Nilópolis, quanto para Volta Redonda, Seropédica e outras mais longes...


Acabei esccolhendo Estatística na ENCE e Física no CEFET em Petrópolis
Segurança sempre tem que ser levada e conta, eu estou um pouco mais tranquilo quanto a isso porque meu curso e de manhã bem cedo mas nunca se sabe :haha:
 
Tu vai fazer em Nilópolis? Vai morar onde? Usar ônibus?
Vou fazer em São Paulo, mas é um lugar igualmente perigoso (armênia próximo ao centro).
 
Você vai se surpreender com a incrível infraestrutura e professores altamente motivados que essa grandiosa instituição de ensino ira lhe proporcionar! Hahaha...

Sem querer desencorajar, se vc ve que não eh aquilo que vc esperava, já pula e tenta outro lugar.

Não sei arrumaram a bagunça la, mas quando cai fora tava com greve, varias vezes eu chegava la e não tinha aula ou prof vagaba não ia, pisos descolando do chão, banheiro imundo com ***** na parede, goteira, campo que vira piscina na chuva kkkkkkk.

Acordava 4:30 pra chega la umas 7:00-7:20 e ainda acontecia essas coisas com professores fdps. Tinha tbm que atravessar a cidade pra fica puto no final.
Como aluno eu conclui que foi o maior erro da minha vida.
 
que horas será que vao liberar a lista de chamada? cabelo aqui ta gigante, 6 meses sem cortar ja... nao vejo a hora iuasheuiasiuehiauhs
 
Você vai se surpreender com a incrível infraestrutura e professores altamente motivados que essa grandiosa instituição de ensino ira lhe proporcionar! Hahaha...

Sem querer desencorajar, se vc ve que não eh aquilo que vc esperava, já pula e tenta outro lugar.

Não sei arrumaram a bagunça la, mas quando cai fora tava com greve, varias vezes eu chegava la e não tinha aula ou prof vagaba não ia, pisos descolando do chão, banheiro imundo com ***** na parede, goteira, campo que vira piscina na chuva kkkkkkk.

Acordava 4:30 pra chega la umas 7:00-7:20 e ainda acontecia essas coisas com professores fdps. Tinha tbm que atravessar a cidade pra fica puto no final.
Como aluno eu conclui que foi o maior erro da minha vida.
Vish :damn:
Quanto tempo faz que você estudou lá?
Meu professor de física se formou lá fazem dois anos, ele disse que no começo a coisa era bem ruim mesmo, mas com o tempo foram arrumando as coisas, mas que apesar de tudo ainda havia muita falta de professores.
Você pode me informar a respeito do trote? :fuuu: Confesso que estou meio cabreiro com isso, estou pensando inclusive em faltar na primeira semana :haha:
 
Saiu o resultado da UEM hj, passei em zootec :seferrou:

E pra fala a verdade tava mais confiante no enem, e pra variar fui um lixo.
Vai fazer o curso?:hmm:É daonde?
 
Vish :damn:
Quanto tempo faz que você estudou lá?
Meu professor de física se formou lá fazem dois anos, ele disse que no começo a coisa era bem ruim mesmo, mas com o tempo foram arrumando as coisas, mas que apesar de tudo ainda havia muita falta de professores.
Você pode me informar a respeito do trote? :fuuu: Confesso que estou meio cabreiro com isso, estou pensando inclusive em faltar na primeira semana :haha:


trote? será que existe isso lá? :lol2: eu mesmo nem vi isso.
ah, melhor não falta na primeira semana que tinha uma coisa la de perde a vaga, uma coisa do tipo, caso você falte muito.
no máximo do máximo devem pinta sua testa com IFSP kkkkkkkkkkk (com um branquinho :seferrou:), o pior de tudo é que quando te perguntarem, "aonde você estuda?", você vai ter que responder, "eu estudo na faculdade do lado do shopping D" :bwahaha:
NINGUÉM que me pergunto sabia aonde era o tal IFSP, até eu uma vez confundi, uma menina falo que o amigo dela estudava no IFSP e eu nem me toquei e falei, "nossa, nunca ouvi fala", só depois que eu vi que era lá. :bwahaha::haha:

Cara, será que não vira estuda mais um pouco e tenta uma USP? Acho que física não deve ser tão puxado pra entra la.

Ah, essa é a minha opinião sobre o lugar, foi muita decepção, devia na época ter confiado mais em mim mesmo e ter estudado mais!
Vários amigos também vazaram do curso devido a essas precariedades, nem sei onde estão agora.
Era muito ruim você acorda muito cedo e atravessar a cidade pra no fim o vagabundo do professor não aparecer, ou aparecer quando já era pra todo mundo ir embora. Fora umas Dps que fazia de noite e acontecia coisa do tipo.
Um professor ou outro se salva, mas é aquela coisa, não estão muito afim que o aluno entenda e no dia da prova tacam uma bomba e mandam desarma (pelo menos era assim os meus).
Não vou dizer que outra publica seja diferente, mas eu acho que pra mim também contou muito a motivação de estar fazendo o curso e o lugar (nunca tinha passado pela minha mente estudar la, foi a sobra, digamos assim).
 
Última edição:
trote? será que existe isso lá? :lol2: eu mesmo nem vi isso.
ah, melhor não falta na primeira semana que tinha uma coisa la de perde a vaga, uma coisa do tipo, caso você falte muito.
no máximo do máximo devem pinta sua testa com IFSP kkkkkkkkkkk (com um branquinho :seferrou:), o pior de tudo é que quando te perguntarem, "aonde você estuda?", você vai ter que responder, "eu estudo na faculdade do lado do shopping D" :bwahaha:
NINGUÉM que me pergunto sabia aonde era o tal IFSP, até eu uma vez confundi, uma menina falo que o amigo dela estudava no IFSP e eu nem me toquei e falei, "nossa, nunca ouvi fala", só depois que eu vi que era lá. :bwahaha::haha:

Cara, será que não vira estuda mais um pouco e tenta uma USP? Acho que física não deve ser tão puxado pra entra la.

Ah, essa é a minha opinião sobre o lugar, foi muita decepção, devia na época ter confiado mais em mim mesmo e ter estudado mais!
Vários amigos também vazaram do curso devido a essas precariedades, nem sei onde estão agora.
Era muito ruim você acorda muito cedo e atravessar a cidade pra no fim o vagabundo do professor não aparecer, ou aparecer quando já era pra todo mundo ir embora. Fora umas Dps que fazia de noite e acontecia coisa do tipo.
Um professor ou outro se salva, mas é aquela coisa, não estão muito afim que o aluno entenda e no dia da prova tacam uma bomba e mandam desarma (pelo menos era assim os meus).
Não vou dizer que outra publica seja diferente, mas eu acho que pra mim também contou muito a motivação de estar fazendo o curso e o lugar (nunca tinha passado pela minha mente estudar la, foi a sobra, digamos assim).
Entendi, meio do ano vou prestar a PUC estátistica... Vamos ver o que rola.
E mais uma vez obrigado pelas dicas :joia:
 
agora estao me falando que mesmo se passar na usp (fea ribeirao preto), que eu deveria fazer a ufrj... ps: ciencias contabeis
pq preciso do mercado de trabalho, e no rio eu teria muito mais oportunidades que em rp... ps: mesmo a fea sendo melhor que a ufrj

qq vcs acham?
 
Será que essa porra sai hoje 00:00? :hmm: Q bosta, me arrependi de ter colocado eng. materiais na segunda opção :nooo::nooo:
 
trote? será que existe isso lá? :lol2: eu mesmo nem vi isso.
ah, melhor não falta na primeira semana que tinha uma coisa la de perde a vaga, uma coisa do tipo, caso você falte muito.
no máximo do máximo devem pinta sua testa com IFSP kkkkkkkkkkk (com um branquinho :seferrou:), o pior de tudo é que quando te perguntarem, "aonde você estuda?", você vai ter que responder, "eu estudo na faculdade do lado do shopping D" :bwahaha:
NINGUÉM que me pergunto sabia aonde era o tal IFSP, até eu uma vez confundi, uma menina falo que o amigo dela estudava no IFSP e eu nem me toquei e falei, "nossa, nunca ouvi fala", só depois que eu vi que era lá. :bwahaha::haha:

Cara, será que não vira estuda mais um pouco e tenta uma USP? Acho que física não deve ser tão puxado pra entra la.

Ah, essa é a minha opinião sobre o lugar, foi muita decepção, devia na época ter confiado mais em mim mesmo e ter estudado mais!
Vários amigos também vazaram do curso devido a essas precariedades, nem sei onde estão agora.
Era muito ruim você acorda muito cedo e atravessar a cidade pra no fim o vagabundo do professor não aparecer, ou aparecer quando já era pra todo mundo ir embora. Fora umas Dps que fazia de noite e acontecia coisa do tipo.
Um professor ou outro se salva, mas é aquela coisa, não estão muito afim que o aluno entenda e no dia da prova tacam uma bomba e mandam desarma (pelo menos era assim os meus).
Não vou dizer que outra publica seja diferente, mas eu acho que pra mim também contou muito a motivação de estar fazendo o curso e o lugar (nunca tinha passado pela minha mente estudar la, foi a sobra, digamos assim).

Eu acho que o modelo atual da Fuvest favorece esse pensamento, mas no modelo quando eu passei em Física, não. A segunda fase era só português/redação, matemática e física. As provas de exatas eram iguais para todas as carreiras, e aí você tinha uma tendência bem clara de notas bem altas nessas matérias para o pessoal que prestava para física mesmo. Entendo que deva existir interdisciplinaridade, mas na minha opinião o atual modelo não favorece aquele aluno que tem mais aptidão em determinada área e eu não concordo muito com isso.

Agora, o "bicho" pega mesmo lá dentro. Eu chegava praticamente todo dia às 8h e saia lá pelas 19/20h, ou seja, vida social pode esquecer :bwahaha:.
 
Já passou da meia-noite e nada ainda. Ano passado que hora liberaram, alguém sabe? :yuno:
 
Ninguém sabe dizer a hora exata. Ano passado foi liberado de 00:00. Espero que não demore muito, vou esperar até 3 hrs.
 
Última edição:
Ansiedade da porra aqui, mesmo n sendo o curso q desejava. Quero encher a cara amanha hueheuheue :bwahaha:
 
Vi em uma site ai que normalmente liberam de manhã. Também vou encher a cara hahahahaha
 
Ansiedade da porra aqui, mesmo n sendo o curso q desejava. Quero encher a cara amanha hueheuheue :bwahaha:
Já eu não. Mas meu pai está me obrigado a ir pra festa amanhã, se eu não for não tem presente :nerd: kkkkk
 
Acho que vão liberar as 2 da manha, ja to bebado desdo dia 10. :bwahaha::bwahaha::bwahaha:
 
esperando aqui tbm... li que sai só de manha tbm
cabelo ta grande demais, nao vejo a horaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!! kkkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo