VGAs com 8GB VRAM a serem lançadas em novembro ou dezembro 2014 tanto AMD como Nvidia

Tava realmente interessado em pegar umas dessas de 8gb mas hoje quando fui na loja aqui e vi o preço desisti na hora, (se lançar da nvidia então seve ser ainda mais caro) aqui onde moro (Japão) esse modelo da Vapor-X de 8gb ta saindo quase o dobro do preço de uma 290x de 4gb to fora, com o valor dela se inteiro +ou - mais 10% pego 2 gtx 970 que é oque vou fazer e segurar as pontas até as novas amd 3xx ou 980 ti de 8gb chegarem com desempenho melhor para 4k

290x 8gb vapor-x = 75,900 yenes ( No Brasil deve chegar a quase R$3000,00 uma placa dessas )
GTX 970 4g 42,000 yenes
GTX980 4gb 65,000 yenes

Lançar 8gb para segurar até Fevereiro foi uma boa alternativa mas nesse preço é piada de mau gosto...
 
Tava realmente interessado em pegar umas dessas de 8gb mas hoje quando fui na loja aqui e vi o preço desisti na hora, (se lançar da nvidia então seve ser ainda mais caro) aqui onde moro (Japão) esse modelo da Vapor-X de 8gb ta saindo quase o dobro do preço de uma 290x de 4gb to fora, com o valor dela se inteiro +ou - mais 10% pego 2 gtx 970 que é oque vou fazer e segurar as pontas até as novas amd 3xx ou 980 ti de 8gb chegarem com desempenho melhor para 4k

290x 8gb vapor-x = 75,900 yenes ( No Brasil deve chegar a quase R$3000,00 uma placa dessas )
GTX 970 4g 42,000 yenes
GTX980 4gb 65,000 yenes

Lançar 8gb para segurar até Fevereiro foi uma boa alternativa mas nesse preço é piada de mau gosto...

Todos imaginam quanto será o preço no Huezil...
Engraçado que de uma hora para outra, a tão criticada 970 de 4gb, voltará a ser atraente.:hmm:
Repito, para 1080p, 4gb serão mais que o suficiente...
Abraços..
 
Todos imaginam quanto será o preço no Huezil...
Engraçado que de uma hora para outra, a tão criticada 970 de 4gb, voltará a ser atraente.:hmm:
Repito, para 1080p, 4gb serão mais que o suficiente...
Abraços..
Concordo, e tem gente que falou que ia ter 200/300 reais de diferença. É ruim hein :haha:
 
Tava realmente interessado em pegar umas dessas de 8gb mas hoje quando fui na loja aqui e vi o preço desisti na hora, (se lançar da nvidia então seve ser ainda mais caro) aqui onde moro (Japão) esse modelo da Vapor-X de 8gb ta saindo quase o dobro do preço de uma 290x de 4gb to fora, com o valor dela se inteiro +ou - mais 10% pego 2 gtx 970 que é oque vou fazer e segurar as pontas até as novas amd 3xx ou 980 ti de 8gb chegarem com desempenho melhor para 4k

290x 8gb vapor-x = 75,900 yenes ( No Brasil deve chegar a quase R$3000,00 uma placa dessas )
GTX 970 4g 42,000 yenes
GTX980 4gb 65,000 yenes

Lançar 8gb para segurar até Fevereiro foi uma boa alternativa mas nesse preço é piada de mau gosto...

É pelo jeito os donos dessas empresas tão viajando grandão :yuno:, com essa diferença toda é loucura mesmo:feelbad:
 
O problema é que só vou poder trocar de placa daqui a 2 ou 3 anos.Eu não imaginava que tinha pego uma placa de video tão fraca. Fui enganado aqui. Agora vou ter que me conformar em rodar os jogos mais novos no Medium, ou até no Low...:feelbad:
 
O problema é que só vou poder trocar de placa daqui a 2 ou 3 anos.Eu não imaginava que tinha pego uma placa de video tão fraca. Fui enganado aqui. Agora vou ter que me conformar em rodar os jogos mais novos no Medium, ou até no Low...:feelbad:

Não é bem por aí, o lance dos 8 GB tem mais a ver com se prevenir com cagadas na programação, igual o Enemy Within cheio das exigências mas entrega basicamente o mesmo produto do XBox 360.

AA e efeitos de partículas/névoa no máximo você pode esquecer o restante é menos tráumatico. Não prometo que sua placa mãe mantenha-se assim por 3 anos, a menos que parta pro SLI.

Afirmar que vai jogar no Low é cúmulo do desespero.
 
To nem aí pra esses 8GB, acabei de comprar uma 970 G1 com 4GB e tenho certeza que estarei bem servido por uns 2 ou 3 anos.

Monitor 4K no brasilsão do impostão? Obrigado!
 
Entre placas iguais não vai ter muita diferença nesses jogos, dos que eu vi ali, os que usavam mais VRAM foi SOM e Arma 3 e deu pra ver a diferença em 4k de 6 a 7 fps, as vezes essa é a diferença entre um modelo imediatamente superior de VGA.
SOM é um dos primeiros dessa geração, não acho que vai parar por ai, pelo contrário, vai aumentar a necessidade de VRAM e a diferença nos FPS também. Estamos falando de 5 anos pelo menos dessa geração. Claro que até lá já lançaram outras também mais potentes VGAS.

Fora que quando vc não tem VRAM suficiente não pode ativar certas configurações do jogo, como ULTRA em SOM pra quem tem 2gb etc.

E mostraram páginas atrás SOM passando dos 4gb em 1080p. Apesar de rodar bem, acimas de 60fps, teve picos de 4.5gb e acabou dando problemas de crash.

As vantagens não são unicamente os FPS. Vários jogos novos tão pedindo 4gb em 1080p. O PC gamer tem opção de usar mods em certos jogos que não ficaram tão bom no lançamento ou pra melhorar ainda mais, vide Skyrim. Estando sempre no limite, não farão uso dos MODS também. Já vi muita gente contando vantagem em ter VRAM suficiente para rodar Skyrim com MODS. Então há atrativos em mais VRAM pra esse público também.

Outro fator importante é o preço, nada disso fará muito sentido se for muito mais caro.

Como não tenho condições de ser Master Racer, espero que com o lançamento dessas novas VGAS os preços das de 4gb reduzam.

Eu acho que já falei sobre isso aqui, falta de vram não causa fps baixo, o jogo usando 4.5gb pode estar rodando a 60fps, porém como watchdogs fica dando stuttering sem parar, e algums ficam dando popin em texturas, vc vira a camera e fica tudo sendo remontado na sua frente.
------------
Cara, não sei não em. Joguei o Mordor em 1080p no Ultra sem nenhum problema, fps sempre acima de 60. Estou usando uma GTX 970 que tem 4GB.

Pelo jeito vc não instalou o pack de 10gb de texturas, sem ele high ou ultra não muda nada, com GTX 770 de 4gb, pack, e texturas no ultra fica dando stuttering direto.
 
Última edição:
Eu estava pensando em adquirir uma VGA com 8GB mesmo para poder utilizar em 5K (vai ser lançado um monitor 5K da dell agora)

Uma coisa que espero que tenha é suporte a Displayport 1.3 já que vai dar suportar monitores 5K só com um cabo displayport (com Displayport 1.2 precisa usar dois cabos) porem acho que só terá suporte a Displayport 1.3 nas próximas gerações de VGAs
 
Esse teu dota 2 ta bizarro, aqui usa 820mb em 1080p, com DSR pra 4k ai sim consome 1200mb.
BF4 consome 2.2gb+-

pra vocês terem uma idéia, medi a quantidade de RAM vs VRAM utilizada durante o jogo :

Tudo na maior qualidade possível do jogo, AA e Anisotropic ligados e no máximo sempre que possível, 1080p

RAM / VRAM​
Dark Souls 2 : 300 MB / 700 MB
Dota 2 : 1000 MB / 1200 MB
Metro Last Night: 200 MB / 1150MB
Skyrim cheio de mod e pack de texture: 1088 MB / 1400 MB

E olha que peguei só jogos considerados "last-gen", sobre a memoria unificada dos consoles de 8 GB, considero que o padrão deva ficar em 500 MB para coisas da Live / PSN, 500 MB pro sistema operacional do videogame, uns 5 GB pra VRAM e 2 GB pra RAM do jogo. Alguns jogos podem consumir mais RAM, outros mais VRAM, mas abaixo de 4GB infelizmente ACHO (Opinião pessoal) que não fica.

Ps.: Quem tiver uma vga com 4 ou 8gb pra testar jogos mais novos tipo o shadow of mordor e watchdogs posta aí quanto de vram e ram que usa por favor
 
Eu acho que já falei sobre isso aqui, falta de vram não causa fps baixo, o jogo usando 4.5gb pode estar rodando a 60fps, porém como watchdogs fica dando stuttering sem parar, e algums ficam dando popin em texturas, vc vira a camera e fica tudo sendo remontado na sua frente.
------------


Pelo jeito vc não instalou o pack de 10gb de texturas, sem ele high ou ultra não muda nada, com GTX 770 de 4gb, pack, e texturas no ultra fica dando stuttering direto.

São placas iguais só que com mais memória. A diferença de FPS não é enorme, mas existe sim. Se pegar 2 jogos que exigem menos do limite das 2 não terá diferença. Mas se ultrapassar de uma e não da outra terá diferença sim. Nos testes que foi feito e um user postou aqui, em 4k a diferença chegou de 6 a 7 fps. Isso nos jogos já lançados. Capaz de aumentar mais depois essa diferença com jogos mais exigentes. Pode pesquisar que vai achar, não lembro a página.
 
Eu tô tranquilo ainda não comprei,sabendo dessa notícia vou esperar o lançamento dessas VGA's de 8 vram, lamento meus amigos hahaha
 
Eu tô tranquilo ainda não comprei,sabendo dessa notícia vou esperar o lançamento dessas VGA's de 8 vram, lamento meus amigos hahaha

O lance nem é 4gb ou 8gb e sim a porcaria do dólar que continua alto... está a R$ 2,60 mas chega no cartão R$ 2,70~2,73.

Tenho que aproveitar as visitas de quem vem de fora mas desanima, então a GTX 680 vai continuar por mais um tempo.

Alem disso, tomara que aumentem a densidade da memória ao invés de alterar o layout, se não é water block da 4gb e outro modelo da 8gb.
 
Tem alguma previsão de quando vão lançar essas de 8GB ?
 
Realmente, essa cotação do dólar está ferrando com tudo.

No Brasil tudo já é mais caro por natureza, seremos os primeiros a pisar na lua segurando num dólar que sobe alto.
 
Acho que o lançamento das 8g vram deve ser do meio ao final de Dezembro, pelo menos foi que ficou claro nos fóruns que andei lendo beleza.
Com certeza esse dólar tá osso pra *******, mas não temos outra saída a não ser enfrentar esse dólar alto da porra é que venha as 8g vram kkkkkk :coolface::coolface:
 
Quem conhece aquele cara do ShopTime? Botini acho que é esse o nome :D
Compre compre compre!
Estão nem aí pra os consumidores(me refiro aos preços) "fato".
 
Eu acho que já falei sobre isso aqui, falta de vram não causa fps baixo, o jogo usando 4.5gb pode estar rodando a 60fps, porém como watchdogs fica dando stuttering sem parar, e algums ficam dando popin em texturas, vc vira a camera e fica tudo sendo remontado na sua frente.
------------

Pelo jeito vc não instalou o pack de 10gb de texturas, sem ele high ou ultra não muda nada, com GTX 770 de 4gb, pack, e texturas no ultra fica dando stuttering direto.

Aqui com o pack de texturas de 10 GB instalado está rodando liso...acho que aí o que pegou for processador hem ! Estou com uma Gygabite 770 de 4GB...tá tao liso que dá gosto de rápido. :fuckyeah:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo