Viajar - Locais e recomendações

Estou pensando em fazer um "bate e volta" em Santiago com milhas, coisa de 5-6 dias, só para não ficar mto tempo sem viajar, alguém tem dicas de lugar para ficar e coisas para fazer?
cajon del maipo
embalse el yeso
vinículas
fantasilândia (parque de diversões, se gostar)
plaza de armas
palacio de la moneda
estações de ski (dependendo da época do ano que for)
 
cajon del maipo
embalse el yeso
vinículas
fantasilândia (parque de diversões, se gostar)
plaza de armas
palacio de la moneda
estações de ski (dependendo da época do ano que for)

Tem estações em Santiago? Isso me interessa!
 
Tem estações em Santiago? Isso me interessa!
ambos a uns 50km de Santiago...
farellones (ambiente mais família, tem skibunda, local para montar bonecos de neve, enfim e valle nevado que é mais ski mesmo são as mais conhecidas
 
Sabem quando a neve volta? Pq em fevereiro h tenho milhas pra voltar lá.
 
Sabem quando a neve volta? Pq em fevereiro h tenho milhas pra voltar lá.

Estive em Santiago em Maio de 2017, fui no Valle Nevado e em Farellones, não tinha muuuita neve mas já deu para se divertir, se for e você tiver coragem vale a pena alugar um carro, na época aluguei um 4x4 e foi bem de boas. Agora se for nos meses de muita neve o melhor é ir por alguma agência pois dizem que fica bem perigoso.
 
Tem estações em Santiago? Isso me interessa!

Uma opção é atravessar a cordilheira e ir conhecer Mendoza, uma cidade bem legal além da viagem pela cordilheira que é muito bonita. Se tiver com tempo sobrando e gostar de estrada e paisagens.
 
Última edição:
Faltam 75 dias para a minha viagem e já estou ansioso. Acho que uma das melhores partes é o planejamento.

No final ficou assim:

SP-Roma - Roma-Viena (no mesmo dia)
Quatro dias em Viena, com um bate-volta para Bratislava, Eslováquia.
Viena-Budapeste de ônibus, 9 euros e 3hs de viagem
Três dias em Buda
Buda-Roma
Quatro dias em Roma
Volta pro Brasil

Serão 11 dias completamente livres para turistar e mais 3 de trânsito curto, logo tbm vai dar pra aproveitar um pouco.

Gastos:
R$2300 - passagem São Paulo - Roma, voo direto pela Latam
R$200 - passagem Curitiba - SP, pela Avianca (espero que não entre em falência até março)
R$1300 - em hospedagem, tudo em hostel
R$300 - em passagem interna
R$100 - passagem de ônibus
R$4500 - moeda

Total - R$8700,00


Dicas para onde ir, o que ver, o que comer e o que evitar são bem vindas.
 
Faltam 75 dias para a minha viagem e já estou ansioso. Acho que uma das melhores partes é o planejamento.

No final ficou assim:

SP-Roma - Roma-Viena (no mesmo dia)
Quatro dias em Viena, com um bate-volta para Bratislava, Eslováquia.
Viena-Budapeste de ônibus, 9 euros e 3hs de viagem
Três dias em Buda
Buda-Roma
Quatro dias em Roma
Volta pro Brasil

Serão 11 dias completamente livres para turistar e mais 3 de trânsito curto, logo tbm vai dar pra aproveitar um pouco.

Gastos:
R$2300 - passagem São Paulo - Roma, voo direto pela Latam
R$200 - passagem Curitiba - SP, pela Avianca (espero que não entre em falência até março)
R$1300 - em hospedagem, tudo em hostel
R$300 - em passagem interna
R$100 - passagem de ônibus
R$4500 - moeda

Total - R$8700,00


Dicas para onde ir, o que ver, o que comer e o que evitar são bem vindas.

Seus gastos ficaram baixos, amanha embarco para minha viagem:

Londres (6 dias)
Amsterdam (3 dias)
Paris (6 dias)

Gastei mais ou menos R$13500.
 
Última edição:
Faltam 75 dias para a minha viagem e já estou ansioso. Acho que uma das melhores partes é o planejamento.

No final ficou assim:

SP-Roma - Roma-Viena (no mesmo dia)
Quatro dias em Viena, com um bate-volta para Bratislava, Eslováquia.
Viena-Budapeste de ônibus, 9 euros e 3hs de viagem
Três dias em Buda
Buda-Roma
Quatro dias em Roma
Volta pro Brasil

Serão 11 dias completamente livres para turistar e mais 3 de trânsito curto, logo tbm vai dar pra aproveitar um pouco.

Gastos:
R$2300 - passagem São Paulo - Roma, voo direto pela Latam
R$200 - passagem Curitiba - SP, pela Avianca (espero que não entre em falência até março)
R$1300 - em hospedagem, tudo em hostel
R$300 - em passagem interna
R$100 - passagem de ônibus
R$4500 - moeda

Total - R$8700,00


Dicas para onde ir, o que ver, o que comer e o que evitar são bem vindas.

"R$1300 - em hospedagem, tudo em hostel"

Poderia fazer uma lista dos hosteis e os valores.

kkkkkkkkkkkk sou folgado msm
 
"R$1300 - em hospedagem, tudo em hostel"

Poderia fazer uma lista dos hosteis e os valores.

kkkkkkkkkkkk sou folgado msm

:haha:

Segue:

wombat's CITY Hostels Vienna - Naschmarkt - 5 diárias = 380 reais

Maverick City Lodge - Budapeste - 4 diárias = 205 reais

The RomeHello - 5 diárias = 668 reais

Todos são quartos compartilhados, 6 ou 4 camas.

Fiquei surpreso por Roma sair mais caro que Viena.
Minha primeira opção era mais barata, mas achei que ficava longe e sem acesso fácil ao metro então acabei trocando por essa. O ponto negativo é a proximidade com a estação de trem central de Roma, que dizem ser um bairro não muito bom, mas é extremamente difícil achar hostel que não seja nessa área e os hotéis ou são bem mais caros ou notas bem ruins (6 pra menos).

Os outros são bem localizados, com fácil acesso ao metro (o de Viena fica praticamente na frente de uma estação).
 
:haha:

Segue:

wombat's CITY Hostels Vienna - Naschmarkt - 5 diárias = 380 reais

Maverick City Lodge - Budapeste - 4 diárias = 205 reais

The RomeHello - 5 diárias = 668 reais

Todos são quartos compartilhados, 6 ou 4 camas.

Fiquei surpreso por Roma sair mais caro que Viena.
Minha primeira opção era mais barata, mas achei que ficava longe e sem acesso fácil ao metro então acabei trocando por essa. O ponto negativo é a proximidade com a estação de trem central de Roma, que dizem ser um bairro não muito bom, mas é extremamente difícil achar hostel que não seja nessa área e os hotéis ou são bem mais caros ou notas bem ruins (6 pra menos).

Os outros são bem localizados, com fácil acesso ao metro (o de Viena fica praticamente na frente de uma estação).

Fiquei em um Airbnb bem próximo a estação central. O pessoal exagera um pouco... Em nenhum lugar me senti inseguro. Faça tudo a pé, você vai ver como é incrível andar por Roma.
 
Fiquei em um Airbnb bem próximo a estação central. O pessoal exagera um pouco... Em nenhum lugar me senti inseguro. Faça tudo a pé, você vai ver como é incrível andar por Roma.

Tbm imagino que deve ter um pouco de exagero nesses comentários. Lembro que eu só lia que não deveria de jeito nenhum ficar no centro de Buenos Aires. Pois fiquei num hostel em plena Av de Mayo com direito a andar na rua de madrugada sem sentir medo algum.
 
Tbm imagino que deve ter um pouco de exagero nesses comentários. Lembro que eu só lia que não deveria de jeito nenhum ficar no centro de Buenos Aires. Pois fiquei num hostel em plena Av de Mayo com direito a andar na rua de madrugada sem sentir medo algum.

Talvez seja pelo fato que depois de vários anos morando no Japão eu tenha me acostumado mal, e como a Itália foi o meu 1° destino fora do extremo oriente foi um grande baque quando o trem parou na Estação Termini, e pra piorar já estava escuro haha Tinham alguns imigrantes que ficavam andando prum lado e pro outro, olhando atentamente todo mundo, me caguei todo, mas não me ocorreu nada... porém com a minha colega de serviço que foi pra lá com alguns amigos furtaram a carteira do bolso de um deles (Apesar que japoneses tem um costume absurdo de colocar as carteiras enormes no bolso de trás da calça e ficando metade da carteira pra fora ainda, então já viu...), mas depois logo acostumei, não é nem de perto o que acontece no Brasil, acho que basta ficar um pouco ''ligado'' (Coisa que todos nós Brasileiros já aprendemos a andar) que é bem tranquilo, acho que eles vão mais atrás dos gringos do norte e dos asiáticos que dão muito mole achando que estão em seus países ...mas não bobeie também, quem não se lembra da jornalista que foi assaltada ao vivo lá na estação central Termini rs

 
Talvez seja pelo fato que depois de vários anos morando no Japão eu tenha me acostumado mal, e como a Itália foi o meu 1° destino fora do extremo oriente foi um grande baque quando o trem parou na Estação Termini, e pra piorar já estava escuro haha Tinham alguns imigrantes que ficavam andando prum lado e pro outro, olhando atentamente todo mundo, me caguei todo, mas não me ocorreu nada... porém com a minha colega de serviço que foi pra lá com alguns amigos furtaram a carteira do bolso de um deles (Apesar que japoneses tem um costume absurdo de colocar as carteiras enormes no bolso de trás da calça e ficando metade da carteira pra fora ainda, então já viu...), mas depois logo acostumei, não é nem de perto o que acontece no Brasil, acho que basta ficar um pouco ''ligado'' (Coisa que todos nós Brasileiros já aprendemos a andar) que é bem tranquilo, acho que eles vão mais atrás dos gringos do norte e dos asiáticos que dão muito mole achando que estão em seus países ...mas não bobeie também, quem não se lembra da jornalista que foi assaltada ao vivo lá na estação central Termini rs



Só para explicar... Não estava me referindo ao seu comentário, na verdade se você ir nos blogs de viagem todo mundo fala que ficar lá não é uma boa, isso que eu acha um exagero. É a região mais bonita? Não, mas dali você caminha fácil até o Coliseu e todos os outros pontos turísticos. Até fica perto de um Parque que tem uma visão incrível de Roma. Na estação central de Milão também tem os imigrantes que ficam na praça.. Só que Europa como um todo é bem diferente do Brasil. Quando fui tinha exército em tudo quanto é ponto turístico, fiquei apavorado... Kkkkk. Até que encontramos uma brasileira que mora lá e ela falou que é normal, mas que é um país seguro...
 
Talvez seja pelo fato que depois de vários anos morando no Japão eu tenha me acostumado mal, e como a Itália foi o meu 1° destino fora do extremo oriente foi um grande baque quando o trem parou na Estação Termini, e pra piorar já estava escuro haha Tinham alguns imigrantes que ficavam andando prum lado e pro outro, olhando atentamente todo mundo, me caguei todo, mas não me ocorreu nada... porém com a minha colega de serviço que foi pra lá com alguns amigos furtaram a carteira do bolso de um deles (Apesar que japoneses tem um costume absurdo de colocar as carteiras enormes no bolso de trás da calça e ficando metade da carteira pra fora ainda, então já viu...), mas depois logo acostumei, não é nem de perto o que acontece no Brasil, acho que basta ficar um pouco ''ligado'' (Coisa que todos nós Brasileiros já aprendemos a andar) que é bem tranquilo, acho que eles vão mais atrás dos gringos do norte e dos asiáticos que dão muito mole achando que estão em seus países ...mas não bobeie também, quem não se lembra da jornalista que foi assaltada ao vivo lá na estação central Termini rs



Vamos dar uma olhada no booking de novo, vai que eu acho outro lugar :haha:

O grande problema é esse:

yH82cjH.jpg


Essa bola laranja é entorno da Estação Termini, é praticamente impossível achar hostel fora dessa região.
 
Última edição:
Vamos dar uma olhada no booking de novo, vai que eu acho outro lugar :haha:

O grande problema é esse:

Essa bola laranja é entorno da Estação Termini, é praticamente impossível achar hostel fora dessa região.

Olha, sinceramente eu não quero desmerecer e nem te convencer a pagar mais caro pois eu dormiria SIM nesta região perto da Estação Termini caso não encontre algo compatível com minha meta, porque não é muito longe e dá para ir andando ou caso esteja cansado ônibus neste trajeto é o que não falta...porém não posso mentir e dizer que ali é maravilhoso pois apesar de não me ocorrer nada não me senti muito seguro e só dormiria ali mesmo pelo fator preço, logo, não acho exagero alguém recomendar que CASO POSSÍVEL ($$) ir para a região mais central. Apesar que isto é bastante relativo, para mim que vivo na Ásia onde no Japão tem uma taxa de 2 roubos a cada 100 mil habitantes, Tailândia com 2,4 e até Indonésia 4,5 ver a Itália com seus 58,6 roubos a cada 100 mil habitantes não me parece muito agradável, ainda mais no Termini com tantos mendigos e tantas coisas pichadas (Antes do trem chegar já se vê inúmeras pichações ao redor dos trilhos, minha esposa quase entrou em choque quando o trem começou a diminuir a velocidade e viu que já era a próxima estação KKKKKK), porém quem vem do Brasil que tem uma taxa de 495,7 roubos a cada 100k e ainda mais se ainda vier da região central de Sampa que na minha visão tem 10x mais mendigos e 10x mais pichações que a Itália, pode ter uma opinião completamente diferente da minha...Enfim, não achei bom mas também não achei ruim, como disse acho que só de tomar as precauções que já tomamos no Brasil já diminui drasticamente as chances de ocorrer algo de mal...Ah, e Roma é maravilhosa, mesmo as partes que dizem ser +ou- já são lindas pra caramba haha Roma foi minha cidade preferida até hoje....Abraços!!
 
Última edição:
Olha, sinceramente eu não quero desmerecer e nem te convencer a pagar mais caro pois eu dormiria SIM nesta região perto da Estação Termini caso não encontre algo compatível com minha meta, porque não é muito longe e dá para ir andando ou caso esteja cansado ônibus neste trajeto é o que não falta...porém não posso mentir e dizer que ali é maravilhoso pois apesar de não me ocorrer nada não me senti muito seguro e só dormiria ali mesmo pelo fator preço, logo, não acho exagero alguém recomendar que CASO POSSÍVEL ($$) ir para a região mais central. Apesar que isto é bastante relativo, para mim que vivo na Ásia onde no Japão tem uma taxa de 2 roubos a cada 100 mil habitantes, Tailândia com 2,4 e até Indonésia 4,5 ver a Itália com seus 58,6 roubos a cada 100 mil habitantes não me parece muito agradável, ainda mais no Termini com tantos mendigos e tantas coisas pichadas (Antes do trem chegar já se vê inúmeras pichações ao redor dos trilhos, minha esposa quase entrou em choque quando o trem começou a diminuir a velocidade e viu que já era a próxima estação KKKKKK), porém quem vem do Brasil que tem uma taxa de 495,7 roubos a cada 100k e ainda mais se ainda vier da região central de Sampa que na minha visão tem 10x mais mendigos e 10x mais pichações que a Itália, pode ter uma opinião completamente diferente da minha...Enfim, não achei bom mas também não achei ruim, como disse acho que só de tomar as precauções que já tomamos no Brasil já diminui drasticamente as chances de ocorrer algo de mal...Ah, e Roma é maravilhosa, mesmo as partes que dizem ser +ou- já são lindas pra caramba haha Roma foi minha cidade preferida até hoje....Abraços!!
Dentro da minha meta achei um hotel bem próximo ao Vaticano com nota 8.4. O hostel fica uns 3 quarteirões do Termini, próximo ao Museo Nacionale e tem nota 9.6. Eu imagino que tomando o devido cuidado, dá pra ficar de boa.
 
Dentro da minha meta achei um hotel bem próximo ao Vaticano com nota 8.4. O hostel fica uns 3 quarteirões do Termini, próximo ao Museo Nacionale e tem nota 9.6. Eu imagino que tomando o devido cuidado, dá pra ficar de boa.
Cheguei em Roma hj, então não tenho muito o que dizer :haha: estou duas quadras a esquerda da Piazza Navona

Por aqui, é tranquilo, brasileiro não vai ter problema algum com roubo, que são aqueles que pegam pessoas destraidas

Passeios, amanhã vou fazer o Coliseu, Masmorras e fórum com guia.. e outro dia Vaticano com guia tb, tudo com skip the line. Cada um deles foi uns 60 doleta por pessoa

Comer, os pratos variam de 10 a 20 euros, e a conta depende do que for consumido. Eu gastei hj pra 2 80 euros, com entrada e taças de vinho. Comida sensacional, mas tem mais baratas

Te mantenho atualizado, e se tiver dúvidas, só perguntar

Vou ficar quase 3 meses na Europa agora, dps daqui 3 dias em Florença, 1 mês em Milão estudando e dps ainda tenho que decidir :haha:
 
Estou amadurecendo a ideia de fazer um mochilão pela Europa agora em 2019. Visitar o máximo de países que puder. Alguém tem ideia de custos? A ideia é ficar em hostel claro (ou algum airbnb) e também fazer alguns bicos lá. Uma amiga minha fez isso alguns anos atrás, trabalhava para pagar a hospedagem/comida/ou dinheiro mesmo, fazendo isso conseguiu estender bastante o período viajando. Porém hoje em dia não sei se isso é possível ainda.
 
Estou amadurecendo a ideia de fazer um mochilão pela Europa agora em 2019. Visitar o máximo de países que puder. Alguém tem ideia de custos? A ideia é ficar em hostel claro (ou algum airbnb) e também fazer alguns bicos lá. Uma amiga minha fez isso alguns anos atrás, trabalhava para pagar a hospedagem/comida/ou dinheiro mesmo, fazendo isso conseguiu estender bastante o período viajando. Porém hoje em dia não sei se isso é possível ainda.
Há uma diferença abissal entre um País e outro, em alguns Países no leste europeu encontro hotéis com quarto duplo com facilidade abaixo de 20 euros mas já em Paris...kk...Bom, sabes que turista não pode trabalhar legalmente né? Sem falar que andando por lá vi tantosssss imigrantes sem emprego que não consigo imaginar porque contratariam um turista rs
 
Estou amadurecendo a ideia de fazer um mochilão pela Europa agora em 2019. Visitar o máximo de países que puder. Alguém tem ideia de custos? A ideia é ficar em hostel claro (ou algum airbnb) e também fazer alguns bicos lá. Uma amiga minha fez isso alguns anos atrás, trabalhava para pagar a hospedagem/comida/ou dinheiro mesmo, fazendo isso conseguiu estender bastante o período viajando. Porém hoje em dia não sei se isso é possível ainda.

FIz um mochilao pela Europa em julho de 2015.

Ao todo ficou uns R$ 15.000.

Na época visitei:

Londres / Paris / Amsterdam / Berlim / Stuttgart / Munique e Fussen / Roma e Vaticano / Modena e Maranello / Bolonha / Nice / Monte Carlo-Mônaco / Barcelona / Madri / Lisboa

Fiquei 4 dias nas cidades com mais atraçoes turisticas, como Londres, Paris e Roma. Em outras fiquei 3 dias, outras 2 e algumas só 1. Mas isso vai depender do tipo de atraçao que vc gosta.

No meu caso, o foco era conhecer as cidades principais (essas três) e visitar os museus de carro/moto da Europa. Só fiquei devendo visita no museu da Audi e da Maserati, mas fica pra proxima.

Fiquei em hostel na maioria das cidades (me hospedei em hotel em Munique, Modena e Mônaco, na Alemanha pq o preço do Ibis tava bom e na Itália e França por falta de hostel nessas cidades). Se possivel fique em hostel em todas as cidades que for, costuma sair bem mais barato.

Transporte entre as cidades fiz quase sempre de trem e em três trechos peguei voos domesticos (Munique - Roma, Nice - Barcelona e Madri - Lisboa).

Se for viajar de trem, atençao nas passagens, pq algumas só permitem viajar em trem comum, enquanto outras permitem viajar em trem bala. Se vc estiver com o tempo restrito e for na alta temporada, procure pegar trem bala.

Alimentaçao é relativamente barata se vc comprar comida no supermercado. Em restaurante fica consideravelmente mais caro. Média de € 8 - 10 por refeiçao em restaurante.

Ingresso pra entrar nos locais costuma ficar caro quando a gente converte pro Real, mas a maioria das cidades tem um monte de atraçoes gratuitas excelentes.

Sobre trabalhar lá, cai nessa questao que o amigo de cima citou. Normalmente vc só consegue visto para trabalhar legalmente em um país quando está fazendo algum curso, por exemplo inglês, ou pós-graduaçao. E nem todos os países sao assim.

Se eu fosse vc juntaria o dinheiro, montaria o roteiro e durante a viagem avaliaria a situaçao de trabalho por lá.
 
Última edição:
Cheguei hoje e que viagem legal! Pub Crawl Leidseplein em Amsterdam é muito bom!

Londres e Paris eu já tinha ido, completei muitos programas que não tinha feito e descobri coisas novas muito legais.

6 dias Londres, 3 dias Amsterdam, 6 dias Paris

Para quem esta procurando por hospedagem nessas 3 cidades:

+ YHA London Central muito bom, segunda vez hospedado no centro de Londres a rua de trás da na Oxford Circus
+ Meininger Hostel foi uma bela descoberta em Amsterdam, não é perto do centro da cidade mas o acesso é fácil
+ Les Piaules, região não muito legal mas o hostel é muito bom, andando algumas quadras se acha lugares bem legais

Já planejando a próxima!
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo