Viajar - Locais e recomendações

Voltei ontem, passei 5 dias de férias em Floripa, apesar da chuva deu para aproveitar o passeio e até mesmo pegar uma praia, tenho vários parentes próximos que moram em Florianópolis, porém dificilmente vou pra lá, normalmente eles que acabam vindo me visitar.

Fiquei hospedado no Majestic Palace Hotel, hotel que se diz 5 estrelas porém não é tudo isso não, me decepcionei principalmente com o café da manhã, muito fraco para o nível do hotel. No mais ótimo atendimento e quarto ok, hotel possui piscina, serviço de bar e serviço de quarto 24 horas.

Nestes dias passei em praias como a ilha do campeche, Jurerê, praia do forte e praia da joaquina. Minha preferida foi a praia do forte, águas calmas e local limpo, a pior praia na minha opinião é a da Joaquina, praia suja e não me senti seguro no local, chegando la estacionei meu carro e um rapaz vem me falar pra cuidar que tinha acabado de ter seu carro arrombado, sendo assim preferi pagar 20 reais e deixar em um estacionamento particular.

Como choveu domingo e terça acabamos fazendo alguns outros passeios como conhecer o projeto tamar, vale a pena, pagamos 16 reais por pessoa, local que tem algumas piscinas com tartarugas marinhas, possui biólogo que vai fazendo explicações sobre as espécies e outras coisas. Conhecemos também os 3 maiores shoppings de Florianópolis, sendo o shopping beira mar ao lado do hotel que me hospedei.

Outra coisa, como estava na praia da Joaquina fomos conhecer as Dunas, na minha opinião é uma parada de 20 minutos no máximo para tirar algumas fotos, se tiver com crianças ai pode ser interessante passar um tempo maior para elas brincarem.

Sobre restaurantes que visitei, alguns que posso recomendar são o Ostradamus, restaurante de frutos do mar incrível, um jantar para duas pessoas incluindo ostras gratinadas, polvo e uma garrafa de vinho saiu por 430 reais. Outro local que gostei muito e meio que paramos la por acaso pois estávamos caminhando procurando um local para jantar foi a pizzaria Forneria Catarina, esta entre as melhores pizzas que já provei na vida.

Uma dica, fujam de restaurantes beira de praia, comida ruim, local sujo e preço elevado.

Considerações finais, para o pessoal que esta pensando em conhecer as praias do litoral catarinense, sem fugir da rotina de uma cidade grande acho Florianópolis valido, agora se preferirem sossego, praias limpas e um local paradisíaco recomendo fortemente visitarem a cidade de Bombinhas, na minha opinião tem as melhores praias de Santa Catarina.

Total gasto na viagem, incluindo hospedagem, restaurantes, combustível e algumas compras, não somei item a item ainda, mas acredito ter ficado na faixa de 7 a 8 mil reais. Sim, dava para fazer uma boa viagem internacional, porém escolhemos Floripa porque minha esposa foi fazer um curso de 3 dias na cidade, como não teríamos outra data disponível para férias resolvemos passar por la mesmo e então aproveitamos bastante.

A região de Bombas/Bombinhas/Quatro Ilhas é realmente muito bonita, porém na alta temporada é um lugar de bastante movimento também.

De todas as praias de SC que já conheci, sem dúvidas, a Guarda do Embaú é o lugar mais bonito! O rio que separa a cidade da beira da praia e chega ao mar pela encosta do morro, a extensão de areia, a própria "cidade", que é pequena e tem um clima mais "roots", os barzinhos, sem falar da natureza... quem quer descanso e curtir um lugar lindo é um baita destino.

Pessoal, sejam sinceros comigo... 4k de euros para duas pessoas( 2 para cada), para 20 dias passeando na Europa (Suiça/Italia/França/Talvez Amsterdã) da bem? Levando em consideração que na Suiça nao vamos gastar com hospedagem e não ligamos de comer lanches de mercado e tudo mais, o foco é passear mesmo...
Mas temos que contar que tem transporte, passeios e uma ou outra alimentação legal.

Em março do ano passado eu fiz uma viagem de 21 dias (Portugal, Espanha e Holanda) e gastei aproximadamente EUR 2k (euro ~R$ 4,10).
Passagens de ida e volta ~R$ 3k, passagens internas + hospedagem + alimentação ~R$ 5k.

Fiquei 5 dias hospedado na casa de um primo e o restante em hostel, café da manhã e janta comprava no mercado e cozinhava no hostel, no almoço procurava comer nos mercados públicos e restaurantes de bairro, além disso, pude tomar bons cafés, cervejas e vinhos, o que mais segurei no gasto foram os restaurantes, porém, hoje eu incluiria no meu planejamento um orçamento extra pra conhecer alguns restaurantes também.

Incluindo ainda nesses R$ 5k algumas compras: tênis, relógio, camiseta e lembranças, fui a um jogo do Barcelona no Camp Nou e não visitei museus e outros pontos turísticos pagos, pois não é um turismo que me agrada, metrô somente quando necessário, andei MUITO a pé nas cidades que fiquei. Entre países, quase sempre o deslocamento é mais barato de avião (lowcosts) do que de trem.

Algo que me surpreendeu foi aluguei um carro em Lisboa por 5 dias e paguei 2EUR a diária, pelo site da RyanAir, usando seguro do cartão de crédito.

Se pesquisar e planejar bem eu acho tranquilo o orçamento, vale pesquisar um pouco sobre a relação de custo dos países que passei e dos países que tu pretende visitar, várias pessoas dizem que a França é um lugar caro.
 
4 mil reais convertidos para euro ou 4 mil euros? Tem uma 'pequena' diferença :haha:

Se for em Euros acho que dá pra se divertir bem e voltar com uma graninha no bolso.
4k de euros mesmo

Pelo que entendi vc calculou 100 euros por dia por pessoa é isso?


Isso, exatamente. Mas não pretendemos almoçar/jantar em restaurantes todos os dias por exemplo, para economizar para passear mais.
 
A região de Bombas/Bombinhas/Quatro Ilhas é realmente muito bonita, porém na alta temporada é um lugar de bastante movimento também.

De todas as praias de SC que já conheci, sem dúvidas, a Guarda do Embaú é o lugar mais bonito! O rio que separa a cidade da beira da praia e chega ao mar pela encosta do morro, a extensão de areia, a própria "cidade", que é pequena e tem um clima mais "roots", os barzinhos, sem falar da natureza... quem quer descanso e curtir um lugar lindo é um baita destino.



Em março do ano passado eu fiz uma viagem de 21 dias (Portugal, Espanha e Holanda) e gastei aproximadamente EUR 2k (euro ~R$ 4,10).
Passagens de ida e volta ~R$ 3k, passagens internas + hospedagem + alimentação ~R$ 5k.

Fiquei 5 dias hospedado na casa de um primo e o restante em hostel, café da manhã e janta comprava no mercado e cozinhava no hostel, no almoço procurava comer nos mercados públicos e restaurantes de bairro, além disso, pude tomar bons cafés, cervejas e vinhos, o que mais segurei no gasto foram os restaurantes, porém, hoje eu incluiria no meu planejamento um orçamento extra pra conhecer alguns restaurantes também.

Incluindo ainda nesses R$ 5k algumas compras: tênis, relógio, camiseta e lembranças, fui a um jogo do Barcelona no Camp Nou e não visitei museus e outros pontos turísticos pagos, pois não é um turismo que me agrada, metrô somente quando necessário, andei MUITO a pé nas cidades que fiquei. Entre países, quase sempre o deslocamento é mais barato de avião (lowcosts) do que de trem.

Algo que me surpreendeu foi aluguei um carro em Lisboa por 5 dias e paguei 2EUR a diária, pelo site da RyanAir, usando seguro do cartão de crédito.

Se pesquisar e planejar bem eu acho tranquilo o orçamento, vale pesquisar um pouco sobre a relação de custo dos países que passei e dos países que tu pretende visitar, várias pessoas dizem que a França é um lugar caro.

Essas passagens internas quanto voce pagava mais ou menos?
Minha ideia é tentar visitar uns 5 paises, sendo a base na suiça mesmo, onde temos casa de parentes.
 
Essas passagens internas quanto voce pagava mais ou menos?
Minha ideia é tentar visitar uns 5 paises, sendo a base na suiça mesmo, onde temos casa de parentes.

Variou bastante, como eu precisei fazer um roteiro bem definido antes de sair, em função da hospedagem, não pude aproveitar as melhores ofertas.

Lisboa-Barcelona TAP ~49 EUR
Barcelona-Eindhoven TRANSAVIA ~28 EUR
Eindhoven-Lisboa RYANAIR ~41 EUR

Nesse site https://www.omio.com/ (antigo GoEuro) dá pra comparar os preços de trem, ônibus e avião e ainda encontrar a melhor opção entre as companhias.
 
Alguém aqui curte fazer turismo a pé?

Quando cheguei em Stuttgart, conheci a cidade inteira a pé. Fiquei mais de semana até pegar transporte público pela primeira vez.

Lá em Marrakech, mesma coisa. Só peguei táxi pra ir e voltar do aeroporto porque era madrugada e eu não tava afim de me arriscar de noite com a cremosa lá por aquelas bandas.

Começo do mês que vem vou sozinho pra Croacia (Pula) e vou fazer absolutamente tudo a pé. Vou até do aeroporto pro hotel a pé.

Tem dia que eu chego a andar mais de 30km. Eu acho uma maravilha pra conhecer os lugares.
 
Alguém aqui curte fazer turismo a pé?

Quando cheguei em Stuttgart, conheci a cidade inteira a pé. Fiquei mais de semana até pegar transporte público pela primeira vez.

Lá em Marrakech, mesma coisa. Só peguei táxi pra ir e voltar do aeroporto porque era madrugada e eu não tava afim de me arriscar de noite com a cremosa lá por aquelas bandas.

Começo do mês que vem vou sozinho pra Croacia (Pula) e vou fazer absolutamente tudo a pé. Vou até do aeroporto pro hotel a pé.

Tem dia que eu chego a andar mais de 30km. Eu acho uma maravilha pra conhecer os lugares.
Cara, minha mulher não gosta muito de andar mas em viagens ela sempre abre uma exceção :salario:

Na viagem que fizemos para Barcelona ficamos 4 dias lá e conhecemos praticamente a cidade inteira sem entrar em em ônibus ou metrô. Só pegamos táxi na chegada (aeroporto->hotel) e no último dia do hotel até o porto (voltamos de navio para o Brasil).
No Japão usamos metrô e trem apenas nos deslocamentos longos e no transporte entre as cidades (shinkansen :wub:) , do contrário foi tudo à pé sempre que possível, você acaba até conhecendo melhor o lugar assim.
 
Cara, minha mulher não gosta muito de andar mas em viagens ela sempre abre uma exceção :salario:

Na viagem que fizemos para Barcelona ficamos 4 dias lá e conhecemos praticamente a cidade inteira sem entrar em em ônibus ou metrô. Só pegamos táxi na chegada (aeroporto->hotel) e no último dia do hotel até o porto (voltamos de navio para o Brasil).
No Japão usamos metrô e trem apenas nos deslocamentos longos e no transporte entre as cidades (shinkansen :wub:) , do contrário foi tudo à pé sempre que possível, você acaba até conhecendo melhor o lugar assim.

A pé que você conhece o lugar... Em Roma teve um dia que andei 10km.
 
Deixa vcs chegarem nos 45 anos que nem eu.... hahahaha

Mas brincadeira a parte, quando comecei meus destinos, sempre fazia tudo a pé e quando chegava no final do dia eu ainda tava inteirão!
Agora, depois de rodar a pé o dia todo, quando chega a noite é cama cedo pra aguentar o dia seguinte...

Atualizei minha lista de cidades visitadas:
Link: Viajar - Locais e recomendações
Se alguém precisar de alguma dica sobre alguma dela é só pedir.

Este ano vou expandir a lista adicionando (em ordem cronológica):
Abril: Cincinnati, Indianapolis, Dallas
Agosto: Stuttgard, Frankfurt, Colonia, Dusseldorf, Hannover, Hamburgo, Edinburgo, Glasgow, Inverness, Aberdeen
Dezembro: por enquanto só está certo Porto, o resto da viagem ainda não fiz NADA!!!
 
Alguém aqui curte fazer turismo a pé?

Quando cheguei em Stuttgart, conheci a cidade inteira a pé. Fiquei mais de semana até pegar transporte público pela primeira vez.

Lá em Marrakech, mesma coisa. Só peguei táxi pra ir e voltar do aeroporto porque era madrugada e eu não tava afim de me arriscar de noite com a cremosa lá por aquelas bandas.

Começo do mês que vem vou sozinho pra Croacia (Pula) e vou fazer absolutamente tudo a pé. Vou até do aeroporto pro hotel a pé.

Tem dia que eu chego a andar mais de 30km. Eu acho uma maravilha pra conhecer os lugares.

Como o @Rickrs comentou acima, também acho que é a pé que se conhece o lugar, costumo usar transporte só pra trajetos longos também, entre cidades.

Ano passado quando estive na Europa fiz absolutamente tudo a pé e de bicicleta, em Lisboa eu saía do hostel 9/10h da manhã e só voltava à tardinha pra tomar um banho e sair de novo, fazendo tudo a pé. Depois em Barcelona foi a mesma coisa e pra alguns passeios utilizei a bike, teve dias que andei mais de 30km também. Depois em Rotterdam eu me realizei, tenho um primo que mora lá e ele me emprestou uma bike daquelas speed, tem ciclovia em praticamente toda cidade e é muito bem sinalizada.

Agora no carnaval fui pro RJ e fiz a mesma coisa, 5 dias caminhando + bike + trilhas passei dos 30km rodados todos os dias.

Como eu já comentei anteriormente, não gosto muito de ir aos pontos turísticos, gosto de conhecer a cultura, o dia-a-dia local, fazer as mesmas coisas que o povo local faz na rotina e dessa forma eu sempre consigo fazer isso e "por acidente" encontro alguns pontos turísticos no trajeto ou mesmo descubro lugares lindos que não estão nos roteiros turísticos.
 
alguém pode me indicar agencias para passeios e dicas sobre o atacama?

Vou em julho.
 
alguém pode me indicar agencias para passeios e dicas sobre o atacama?

Vou em julho.
Está nos meus planos ir a esse lugar, só que queria ir via terrestre, de carro. Meu primo já foi de moto. Partindo de Curitiba.

Depois que conheci a patagônia descobri que os desertos são os verdadeiros paraísos.
 
Está nos meus planos ir a esse lugar, só que queria ir via terrestre, de carro. Meu primo já foi de moto. Partindo de Curitiba.

Depois que conheci a patagônia descobri que os desertos são os verdadeiros paraísos.

Passagem comprada pra Santiago, quero fazer a travessia pra Mendoza. O que você pontua de melhor para visitar?
 
Passagem comprada pra Santiago, quero fazer a travessia pra Mendoza. O que você pontua de melhor para visitar?

A melhor parte de Mendoza já está na travessia dos Andes. Praticamente todos os pontos turísticos que envolvem paisagem está neste caminho. O finalzinho chegando a Mendoza será a represa Potrerillos que é bem bonita e vale umas fotos. Recomendo sair cedo pra chegar em Mendoza durante o dia pra ver a represa. Daí dentro de Mendoza tem o Serro de La Gloria que tem umas estátuas e é o cartão postal da cidade, e vale um passeio rápido pelas 5 praças de Mendoza. Se tiver tempo visitar alguma vinícola.

Existe também o passeio ao Aconcágua, que eu não fiz

Irá alugar carro? Sabe se os Chilenos permitem a trevessia de carro alugado? Os argentinos não me permitiram.
 
Última edição:
Caí nessa armadilha quando fui pra Floripa, que restaurantezinho ruim de frente pra lagoa, promessa que tinha até ostra, quando fui ver não tinha ostra coisa nenhuma só mexilhão na casca. Por estranho q pareça o que salvou foi ter batata frita, pois os frutos do mar estavam horríveis.

Sobre Joaquina ouvi de um morador jovem que era a melhor praia de Floripa e ele estava indo pra lá, cheguei lá fiquei uns 30 minutos e saí. Nada demais na praia, somente muito maloqueiro e jovens. Também gostei de outras no norte da ilha mais calmas e bonitas. Mas a melhor paisagem com certeza é a lagoa da Conceição, somente de não ter areia e sim grama até a água a torna melhor que qualquer praia.

Outro problema de Floripa é o trânsito, não da pra sair passeando e explorando. fica fácil 3 horas pra ir de uma praia a outra. E Evitem ficar na Praia dos Ingleses. Sério, me hospedei lá e não vi a praia. não vi o mar nem areia. As ruas mal passam 1 carro por vez, e o mar engoliu boa parte da calçada e os imóveis terminam direto na beira então nem encontrei acesso a essa praia, sempre tinha que ir de carro a outras. E também não existe nem vagas na rua pra parar, ficava mais fácil ir até outros locais mais tranquilos.

Segredo: foco nas praias do sul da ilha. Matadeiro. Se preferir se afastar tem a de Palmas e governador Celso Ramos.
 
A melhor parte de Mendoza já está na travessia dos Andes. Praticamente todos os pontos turísticos que envolvem paisagem está neste caminho. O finalzinho chegando a Mendoza será a represa Potrerillos que é bem bonita e vale umas fotos. Recomendo sair cedo pra chegar em Mendoza durante o dia pra ver a represa. Daí dentro de Mendoza tem o Serro de La Gloria que tem umas estátuas e é o cartão postal da cidade, e vale um passeio rápido pelas 5 praças de Mendoza. Se tiver tempo visitar alguma vinícola.

Existe também o passeio ao Aconcágua, que eu não fiz

Irá alugar carro? Sabe se os Chilenos permitem a trevessia de carro alugado? Os argentinos não me permitiram.
Reservei 7 dias para a viagem, já vou alugar o carro em Santiago e fazer algumas coisas fora do centro, pois lá já conheço. Eles permitem a travessia mas tem que solicitar uma carta e pagar a taxa.
 
Reservei 7 dias para a viagem, já vou alugar o carro em Santiago e fazer algumas coisas fora do centro, pois lá já conheço. Eles permitem a travessia mas tem que solicitar uma carta e pagar a taxa.

Quando aluguei liguei antes pra confirmar, a locadora falou a mesma coisa, mas chegando na hora o papo foi outro e tive que mudar o roteiro. Era a Europcar, não recomendo esta, fazem tudo nas coxas, Não tem nem um guichê no aeroporto, é somente um cara com uma placa que vai te receber, não honraram o contrato que li no site, mudaram tudo, inclusive valor do caução, e nem tem local de devolução próprio, tem que deixar no estacionamento do aeroporto e pro meu azar quando fui devolver não tinha vaga livre.
 
Bah, pelo que pesquisei muitas pessoas alugam e deu certo... Vou verificar certinho.
 
Esse sábado embarco para Pula, Croácia. Chego lá sábado de manhã, terça antes do meio dia já estou de volta na Alemanha.

Estava fazendo o roteiro aqui e fiquei com uma dúvida em relação a segurança. A Croácia aparenta ser um local bastante seguro mas, como já disse aqui, gosto de fazer tudo a pé. Um ponto que eu tive bastante interesse é o Forte Punta Christo e algumas outras fortalezas que ficam nas redondezas e aparentam ser no meio do mato. Alguém já andou pelo mato por lá, sabe se é seguro? Estarei sozinho e não falo a língua da galera de la.
 
Neste momento estou em Pula, na Croácia. Cheguei ontem e amanhã será meu último dia. Estou hospedado no HiHostel. Uma albergue bem barato (3 noites saiu uns 40€) com a praia, belíssima, a 10 metros da porta do albergue.

Vim a pé do aeroporto até Verudela, no outro extremo da cidade, e hoje andei 30km explorando alguns locais. Posso dizer que deu pra conhecer muito bem a cidade. Amanhã vou fazer algumas coisinhas, como visitar os canyons de Verudela e ir no aquário, mas o grosso mesmo foi hoje.

Posso dizer que a cidade é muito boa pra quem gosta de história, pois tem muita coisa do Império Romano, como um dos maiores anfiteatros do mundo, estilo Coliseu de Roma, e também o Templo de Augusto, que é o templo romano mais bem conversado do mundo fora da Itália.

Também tem muita coisa mais recente, como fortes da época em que Veneza tentou dominar a região, e também coisa da época dos Austro-Hungaros.

Dependendo do seu gosto, você pode tanto ficar no meio da cidade, que tem até que bastante coisa pra ver, quanto se enfiar no meio do mato atrás de praias e de fortes.

Algo que eu acredito que seja essencial pra ter a boa experiência aqui é fazer o passeio de caiaque. Recomendo o Denis, que pode ser encontrado no Airbnb. Ele até tem um brasileiro na equipe. Nunca tive nenhum contato com esportes aquáticos e mesmo assim foi sossegado. Muito divertido. Se vierem entre julho e setembro, a água vai estar uma maravilha pra mergulhar. Hoje ela estava congelante.

Quanto às pontos turísticos, acredito que os imperdíveis são Arena de Pula, Templo de Augusto, Punta Christo, Forte Grosso, Condenação de Dirce.

Os dois primeiros são bem no centro da cidade, difícil de errar. Como o Arco do Sergios é próximo, aproveita e dá um pulo lá.

Punta Christo é um forte, com direito até a fosso, mas infelizmente ele fica fechado. Mas o interessante mesmo é a ponte de madeira que fica bem escondida lá nas redondezas. É difícil de achar, mas a vista é de tirar o fôlego.

Como Punta Christo fica a uns 10km de Pula você vai ter uma boa pernada. Recomendo passar no Forte Grosso. Esse também é bem isolado, tem que sair da estrada principal e se enfiar no mato, mas chegando lá ele tem tipo um mirante de onde dá pra ver meia Croácia.

O Condenação de Dirce é um mosaico romano 12x6 metros muito bem conservado. Ele fica escondido, meio que no quintal de uma casa. Eles deixam o portão aberto, então dá pra entrar sem problemas.

Quanto a culinária, devido à influência italiana, praticamente qualquer restaurante vai ter pizza. E pelo fato de a cidade estar próxima ao mar, até a vendinha da esquina vai ter frutos do mar.

Em relação a comunicação, a impressão que dá é que todo mundo fala inglês. Até a caixa do mercado falou em inglês comigo. Uma boa quantidade de pessoas parece ter ao menos um nível básico de alemão (a quantidade de turistas falando alemão é absurda) e, segundo um dos instrutores de caiaque, italiano é ensinado nas escolas. Logo, comunicação não vai ser um problema pra quem for pra Croácia.

Algumas fotos (redimensionadas pra não comer o 2G de vocês):

Templo de Augusto
IMG-20190407-195610.jpg

Punta Christo. Tem até um escorregador, pra quem quiser se arriscar.
IMG-20190407-164411.jpg

IMG-20190407-163414.jpg

A vista de Forte Grosso (praticamente 360°)
IMG-20190407-150935.jpg

Mosaico da Punição de Dirce
IMG-20190407-113250-1.jpg

IMG-20190407-113212.jpg

A praia de frente pro albergue
IMG-20190406-114207.jpg

Passeio de caiaque (eles tiram MUITAS fotos e depois disponibilizam pra você baixar)
GOPR3710.jpg

G0113390.jpg

A arena
IMG-20190406-100210.jpg

IMG-20190407-124015.jpg
 
Amanhã volto pra Alemanha, vôo sai daqui da Croácia por volta das 7 da manhã. Fiz meu último passeio por aqui e vou deixar mais dicas.

O aquário de Pula é muito legal. Ele não é muito grande mas tem uma variedade muito grande de animais. Crustáceos, peixes, tubarões, tartarugas, arraias, jacarés, camaleões... Tem até um local onde eles colocam tartarugas recentemente resgatadas. Mas o mais interessante mesmo é que ele fica em um forte, se não me engano, da primeira guerra mundial. Acredito que seja o único forte bem conservado no qual você pode entrar.

Próximo ao aquário, temos o canyon Verudela. Belíssimo. Pelo que li, você pode pular dos penhascos, mas eu não me arrisquei.

E, por último, recomendo muito fortemente a fortaleza veneziana. Também muito bem conservada e, do topo de sua torre, você pode ver a cidade inteira.

Aquário
IMG-20190408-102229.jpg

IMG-20190408-105011.jpg

Canyon
IMG-20190408-121319.jpg

IMG-20190408-122019.jpg

Fortaleza Veneziana
IMG-20190408-142938.jpg

IMG-20190408-144159.jpg

E devo adicionar que essa viagem me marcou muito. Não só pela beleza do Mar Adriático, ou pela imponência das obras do Império Romano, que sempre me fascinou, ou os diversos fortes que marcam uma cidade que foi muito disputada por milênios. Claro que vou levar essas lembranças minha vida toda. Mas algo que realmente me marcou foi esse simples banco, próximo à biblioteca de Pula. Simples, bonito, verdadeiro.
IMG-20190407-122048.jpg
 
Ainda neste mês queria fazer uma viagem curta de fim de semana pro Rio Grande do Sul. Me assustei com os preços, quase 600 reais 2 diárias em Gramado,(isso que estou filtrando os mais baratos). Mais caro que pegar uma cabana de frente pro lago em Bariloche. Por isso que não rola viajar pelo Brasil.
 
Ainda neste mês queria fazer uma viagem curta de fim de semana pro Rio Grande do Sul. Me assustei com os preços, quase 600 reais 2 diárias em Gramado,(isso que estou filtrando os mais baratos). Mais caro que pegar uma cabana de frente pro lago em Bariloche. Por isso que não rola viajar pelo Brasil.

Cara, no feriado de Páscoa é bem provável que as diárias estejam nesse valor ou maiores, mas pra outras datas é possível encontrar diária pra casal com café da manhã por ~200 reais ou ainda abaixo disso no airbnb. Até estava cogitando de ir com a patroa na Páscoa, com mais antecedência cheguei a encontrar diárias por 200~250 pro feriado.

Tem outros lugares legais no RS pra visitar nessa época de meia estação/frio, dá uma olhada no Vale dos Vinhedos (Garibaldi/Bento Gonçalves) e região dos canions (São José dos Ausentes/Cambará do Sul).
 
Amanhã parto pros EUA.
Essa é aquela passagem que postei aqui em outubro pela American Airlines e paguei ida+volta R$1300.

Vou fazer NY, Cincinnati, Denver, Chicago, Indianapolis e Dallas.
Em Denver onde vou ficar mais dias na casa de amigos, pretendo fazer uma side-trip para conhecer o National Park Mesa Verde e esticar até o Bisti Wastelands.

Isso se o clima cooperar.... abaixo foto do "jardim" que meu amigo mandou hoje pela manhã:

H0aDDTS.jpg
 
Última edição:
Bom, como aqui vai ser feriado sexta e segunda decidi fazer uma pequena viagem. Vou de Flixbus para Konstanz. Fica às margens do Lago de Constança e, se não me engano, a 2km da fronteira da Alemanha com a Suiça.

Parece ser uma cidade pequena e pacata, mas pretendo tentar andar de barco lá, caso tenha algum disponível e o tempo esteja bom, e também irei ao aquário Sea Life que parece ser muito legal pelas fotos.

Valores:
- 30,28€ ida e volta pelo Flixbus
- 63,80€ duas noites num albergue
- 15€ a entrada do aquário

Como pretendo gastar no máximo 150€, sobra quarentinha pra torrar.
 
Alguém tem dica do que fazer em Gramado e Canela? Consegui hospedagem em plena Páscoa barateza, 200 m do lago negro.
 
Alguém tem dica do que fazer em Gramado e Canela? Consegui hospedagem em plena Páscoa barateza, 200 m do lago negro.

Se está próximo do Lago Negro, indico começar o dia por lá mesmo, é bacana pela manhã e bem cedo não há muitos turistas, se gostar de miniaturas/maquetes, recomendo o Mini Mundo, o ingresso para adultos se não me engano é algo em torno de R$ 35,00. Após isto pode ir para o centro de Gramado, ver a catedral, rua coberta, caminhar pela avenida principal. Em teoria, "Gramado" é basicamente isto, se quiser gastar um pouco mais, mas ao mesmo tempo "gasta mais tempo" é a Snowland, estou por fora dos preços, mas é um pouco salgado e deve estar lotada de turistas, então não recomendo, principalmente por preferir os "locais" abertos. Indo em direção a Canela, há logo na direita um belvedere para ter uma vista da região, há uma espécie de estacionamento na própria rodovia. Na própria rodovia ainda há diversas fábricas/lojas de chocolate, a maioria no lado direito indo em direção para Canela. Há o Mundo a Vapor, o ingresso está um pouco salgado também, mas vai do gosto do turista parar ou não, o clássico é ir até a Cascata do Caracol, passear no centro de Canela é bacana e há opções de almoço em buffet mais em conta, há a catedral de Pedra na avenida principal, vale algumas fotos. Existe o Alpen Park, com passeio de trenó pelo mato, quadriciclo, etc. Recomendo o trenó e o quadriciclo.
Cuidado que atualmente Gramado está "tomada" de armadilhas para turistas, como todo lugar turístico. Leia bem as avaliações dos locais, etc.

Se tiver "sobrando" dinheiro, recomendo a zoeira na Pizzaria Cara de Mau em Gramado, mas chegue beeem cedo, não aceita reservas, o Hard Rock Gramado também vale uma refeição ou visita, se for o caso.

Mas basicamente faria este caminho, Lago Negro>centro de gramado>estrada que vai até Canela (ver as fábricas/lojas de chocolate)>Cascata do Caracol>centro de Canela>atrações de Canela.
 
Se está próximo do Lago Negro, indico começar o dia por lá mesmo, é bacana pela manhã e bem cedo não há muitos turistas, se gostar de miniaturas/maquetes, recomendo o Mini Mundo, o ingresso para adultos se não me engano é algo em torno de R$ 35,00. Após isto pode ir para o centro de Gramado, ver a catedral, rua coberta, caminhar pela avenida principal. Em teoria, "Gramado" é basicamente isto, se quiser gastar um pouco mais, mas ao mesmo tempo "gasta mais tempo" é a Snowland, estou por fora dos preços, mas é um pouco salgado e deve estar lotada de turistas, então não recomendo, principalmente por preferir os "locais" abertos. Indo em direção a Canela, há logo na direita um belvedere para ter uma vista da região, há uma espécie de estacionamento na própria rodovia. Na própria rodovia ainda há diversas fábricas/lojas de chocolate, a maioria no lado direito indo em direção para Canela. Há o Mundo a Vapor, o ingresso está um pouco salgado também, mas vai do gosto do turista parar ou não, o clássico é ir até a Cascata do Caracol, passear no centro de Canela é bacana e há opções de almoço em buffet mais em conta, há a catedral de Pedra na avenida principal, vale algumas fotos. Existe o Alpen Park, com passeio de trenó pelo mato, quadriciclo, etc. Recomendo o trenó e o quadriciclo.
Cuidado que atualmente Gramado está "tomada" de armadilhas para turistas, como todo lugar turístico. Leia bem as avaliações dos locais, etc.

Se tiver "sobrando" dinheiro, recomendo a zoeira na Pizzaria Cara de Mau em Gramado, mas chegue beeem cedo, não aceita reservas, o Hard Rock Gramado também vale uma refeição ou visita, se for o caso.

Mas basicamente faria este caminho, Lago Negro>centro de gramado>estrada que vai até Canela (ver as fábricas/lojas de chocolate)>Cascata do Caracol>centro de Canela>atrações de Canela.
Beleza vou aproveitar este roteiro. Snowland não tenho interesse, não gosto dessas coisas artificiais que constroem em pontos turísticos. Eu e as pessoas com quem vou gostam de comer bem e aproveitar a comida da região.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo