Viajar - Locais e recomendações

Beleza vou aproveitar este roteiro. Snowland não tenho interesse, não gosto dessas coisas artificiais que constroem em pontos turísticos. Eu e as pessoas com quem vou gostam de comer bem e aproveitar a comida da região.
Estava esquecendo de um detalhe. Gramado e Canela possuem grande parte da área central com parquímetros, o valor é um pouco elevado, então se alugou carro, melhor deixar no hotel para passear pelo centro, é relativamente pequeno e é possível caminhar por todas as ruas com bastante segurança. Tenho esta mesma opinião, atrações turísticas criadas vou em último casou ou se for algo que me chame muita atenção. Gramado e Canela vem sendo "invadida" por este tipo de atração nos últimos 10-15 anos e pouca coisa de lá acabo gostando. Os restaurantes temáticos tenho gostado pois é algo que acaba tirando a monotonia de alguns lugares, mas outras atrações pagas, sem uma experiência de imersão, acabo dispensando. Por sorte moro relativamente próximo de lá e costumo ir umas duas vezes por ano, sendo que gosto muito ir para lá pela "rota romântica" pela BR-116, se for de Porto Alegre até lá de carro alugado, recomendo esta rodovia, há outra opção de ir por uma rodovia estadual, mas não é tão "conhecida". Cuidado nesta rodovia pois na maioria dos locais é proibida ultrapassagem, muitos trechos com limite em 60 km/h e fiscalização da PRF. Mas vale ir curtindo a viagem. Lembrei de adicionar o Gramado Zoo, se houver algum dia sem nada para fazer e for do seu agrado, se não me engano a maioria dos animais são de apreensões do IBAMA, o valor do ingresso também deve estar um pouco alto.
Reforçando, a dica que dou é verificar bem avaliações de outros viajantes dos locais e ver se vale a pena, pois muita gente acaba se frustrando e criando expectativa com certos lugares e depois se decepcionam.
 
Desculpe a curiosidade mas fiquei intrigado com seu nick pois estou aqui em Denver do ladinho do Pikes Peak.

Apenas fã da subida de montanha em Pikes Peak, o apelido ficou há mais de 20 anos praticamente.
 
Estava esquecendo de um detalhe. Gramado e Canela possuem grande parte da área central com parquímetros, o valor é um pouco elevado, então se alugou carro, melhor deixar no hotel para passear pelo centro, é relativamente pequeno e é possível caminhar por todas as ruas com bastante segurança. Tenho esta mesma opinião, atrações turísticas criadas vou em último casou ou se for algo que me chame muita atenção. Gramado e Canela vem sendo "invadida" por este tipo de atração nos últimos 10-15 anos e pouca coisa de lá acabo gostando. Os restaurantes temáticos tenho gostado pois é algo que acaba tirando a monotonia de alguns lugares, mas outras atrações pagas, sem uma experiência de imersão, acabo dispensando. Por sorte moro relativamente próximo de lá e costumo ir umas duas vezes por ano, sendo que gosto muito ir para lá pela "rota romântica" pela BR-116, se for de Porto Alegre até lá de carro alugado, recomendo esta rodovia, há outra opção de ir por uma rodovia estadual, mas não é tão "conhecida". Cuidado nesta rodovia pois na maioria dos locais é proibida ultrapassagem, muitos trechos com limite em 60 km/h e fiscalização da PRF. Mas vale ir curtindo a viagem. Lembrei de adicionar o Gramado Zoo, se houver algum dia sem nada para fazer e for do seu agrado, se não me engano a maioria dos animais são de apreensões do IBAMA, o valor do ingresso também deve estar um pouco alto.
Reforçando, a dica que dou é verificar bem avaliações de outros viajantes dos locais e ver se vale a pena, pois muita gente acaba se frustrando e criando expectativa com certos lugares e depois se decepcionam.
 


Apenas fã da subida de montanha em Pikes Peak, o apelido ficou há mais de 20 anos praticamente.
Acabei de chegar na cidade. Vim com meu carro próprio de Curitiba pela 101. Me assustei com o preço da gasolina aqui. Sai de 3,97 em SC e está 4,99 em Gramado.
 
Voltei de Gramado, agora entendo o aviso do colega. A cidade é tomada por armadilha de turista. Praticamente tudo lá é fake. Não tem nada legítimo a não ser uma caminhada pelas ruas da cidade e curtir o friozinho agradável.

Achei que não cairia em armadilha mas cai em umas descaradas.

Recomendo pro pessoal que ir não fazer nenhum passeio, ficar na cidade. Comprar chocolate e acabou. Único passei que curti foi uma chácara que tinha passeio a cavalo e tirolesa, achei que seria a pior armadilha mas foi o ponto alto da viagem, pessoal simples da roça mesmo. Preço foi até justo pra 3 atividades quase 3 horas de passeio. Mas se voltasse lá novamente escolheria uma casa legal no Air BNB e não faria passeio nenhum. Só curtiria a cidade com caminhadas. Até cozinharia na acomodação pois nenhum restaurante que fui foi bom.
 
Senhoras e senhores, voltei ontem de Konstanz e o que eu posso dizer é: que lugar!

Fui para lá com a expectativa baixa, acreditando que não teria o que fazer e voltei completamente encantado. Sentar na beira do Lago de Constança, ou Bodensee, e admirar os Alpes enquanto um Zeppelin passa por cima de Imperia é algo, ao menos para mim, magnífico. Fiquei horas à fio sentado lá apenas vendo o movimento.

Também é legal fazer o Rundfahrt, passeio de barco de 45 minutos à uma hora, voltando ao ponto de partida. Também é possível ir de barco até Friedrichshafen na Alemanha e à algumas cidades na Áustria e Suiça, pelo que vi.

A Konstanz Münster, Catedral, também é magnífica. Belíssima por dentro e por fora e, por apenas dois euros, você pode subir sua altíssima torre para admirar toda a cidade.

O aquário Sea Life, apesar de menor do que eu esperava, também vale a visita. Possui uma boa variedade de animais.

E também é possível visitar a cidade Suiça de Kreuzlingen. A fronteira é, basicamente, uma rua. Atravesse e você estará em outro país. Kreuzlingen é muito mais calma. Pelo menos agora no feriado, Konstanz estava fervilhando de gente, enquanto Kreuzlingen parecia parada no tempo, um conto de fadas. O agito maior estava no Kreuzlingen Hafen, um pequeno porto, e no Bodensee Park, socado de mosquitos mas com um pequeno parque de animais de fazenda, uma torre de madeira para você subir e um restaurante no que talvez seja um pequeno castelo.

Essa viagem foi uma grata surpresa.

Fotinhos no spoiler.

IMG-20190420-104816.jpg

IMG-20190420-105729.jpg

IMG-20190421-114333.jpg

IMG-20190420-124645.jpg

IMG-20190421-173911.jpg

IMG-20190421-175123.jpg
 
Voltei faz uma semana do meu ''tourzinho'' pelo leste europeu, que viagem cansativa hahaha...Como os Países são minúsculos só viajei de ônibus entre eles, recomendo fortíssimo a empresa FLIXBUS, de 7 ônibus que peguei com eles apenas 1 atrasou, mandaram até e-mail dizendo que estava atrasado e isso porque não atrasou nem 20 minutos...muito barato as passagens! Aliás, no meu ponto de vista achei que os Países do Leste Europeu, apesar de suas péssimas famas, são até mais conservados e aparentemente seguros do que os ''ricos'' aaa Europeus, não sei se é porque há poucos imigrantes também (E consequentemente poucos mendigos e vendedores ambulantes) apesar que na Rússia não há imigrantes e foi o lugar mais inseguro que fui ahehuae ..aliás, para ir embora tive que ir para Paris e NOSSA, fui em 2016 e voltei agora semana passada, que DIFERENÇA!! Paris está muito mais ABARROTADA de imigrantes que 3 anos atrás, quando desci na estação Chateau Rouge para ir para Montmartre minha esposa até perguntou se estavamos na Europa mesmo ahha, já na escada da saida do metro tinham umas 6 imigrantes esfregando os folhetos nos nossos braços kkk...olhem com seus próprios olhos, girem a camera no link abaixo e procurem algum Branco Europeu na saida do metro ahah E isso porque o google maps passou em março de 2018, hoje na minha percepção a cada 10 pessoas 8 eram negras, incrivel!!

https://www.google.com/maps/@48.887...4!1srXsU8WCmBzqU6jqJE8BEHQ!2e0!7i16384!8i8192

Interessante que INÚMEROS comércios ao redor são de negros, desçam essa rua e vejam os comércios ao redor, aliás, várias ruas são assim agora: Afro Cosmestics, Nigeria Hair, etc...

https://www.google.com/maps/@48.886...4!1scQ870IXhms-bUwCoULCsQA!2e0!7i16384!8i8192

O bom é que tem vários prosperando, quem sabe daqui mais alguns anos diminua a quantidade absurda de chatíssimos imigrantes vendedores ambulantes nos pontos turísticos, mas o problema é que aparentemente não para de chegar mais... aliás, uma coisa bem bizarra que vi fazendo é venderem CADEADOS com canetas em vários pontos onde há uma grade, tipo no topo de montmartre na frente da Basílica ou ali nas várias pontes próximo da Torre Eiffel kkkkkkkk Isso não vai ficar legal não
 
Pessoal uma dúvida. Em Agosto perdi um Voo. E o principal motivo foi porque aluguei um carro e era pra devolver no estacionamento X do Aeroporto. Só que no dia o estacionamento estava lotado, não estavam deixando nem entrar, expliquei a situação e deixaram pelo menos eu entrar só que sem vaga nenhuma. Deixei em um canto que cabia e quando já estava saindo o guarda pediu pra retirar. BLZ tirei e deixei em outro canto em cima do meio fio e consegui fugir sem o guarda ver. Mas neste tempo todo já tinha perdido o horário do chek-in, (sim, poderia ter feito online, mas não fiz). Será que tenho alguma chance de algum ressarcimento da locadora?
 
Pessoal uma dúvida. Em Agosto perdi um Voo. E o principal motivo foi porque aluguei um carro e era pra devolver no estacionamento X do Aeroporto. Só que no dia o estacionamento estava lotado, não estavam deixando nem entrar, expliquei a situação e deixaram pelo menos eu entrar só que sem vaga nenhuma. Deixei em um canto que cabia e quando já estava saindo o guarda pediu pra retirar. BLZ tirei e deixei em outro canto em cima do meio fio e consegui fugir sem o guarda ver. Mas neste tempo todo já tinha perdido o horário do chek-in, (sim, poderia ter feito online, mas não fiz). Será que tenho alguma chance de algum ressarcimento da locadora?

Tentou contato com eles, explicando a situação? Se sim e cagaram pra você, acredito que só um pequenas causas na causa. Pra mim, tem fundamento pra um processinho com indenização, tanto por danos materiais pela passagem perdida, quanto danos morais pelo estresse.
 
Estou querendo pedir a patroa em casamento em junho, qual lugar vocês recomendam aqui no Brasil, de preferência em SP, para uma viagem bem legal e diferente?
Vai ter o feriado do dia 20 que será prolongado e estou pensando nessa data.
 
Tentou contato com eles, explicando a situação? Se sim e cagaram pra você, acredito que só um pequenas causas na causa. Pra mim, tem fundamento pra um processinho com indenização, tanto por danos materiais pela passagem perdida, quanto danos morais pelo estresse.
Mas da pra entrar em pequenas causas sendo outro país? Não foi no BR o ocorrido.
 
Estou querendo pedir a patroa em casamento em junho, qual lugar vocês recomendam aqui no Brasil, de preferência em SP, para uma viagem bem legal e diferente?
Vai ter o feriado do dia 20 que será prolongado e estou pensando nessa data.

Em Junho vai estar frio.

Campos do Jordão e Monte Verde (MG, mas na divisa) são dois destinos muito românticos.

Dá para alugar um chalé e tomar vinho na frente da lareira.
 
Em Junho vai estar frio.

Campos do Jordão e Monte Verde (MG, mas na divisa) são dois destinos muito românticos.

Dá para alugar um chalé e tomar vinho na frente da lareira.
Ela já foi pra esses dois lugares com o ex dela... Por isso nem cogitei.
Gramado-RS deve ser bem caro essa época, né?
 
Ela já foi pra esses dois lugares com o ex dela... Por isso nem cogitei.
Gramado-RS deve ser bem caro essa época, né?

Fui para Gramado-RS no último feriado e sim, normalmente nestas datas eles metem a faca mesmo, paguei quase 800 reais a diária de um quarto.

Se você pode vir para o sul, um destino em Santa Catarina mais barato e muito bonito é a serra do rio do rastro, se hospede em Bom Jardim da Serra e depois vai de carro conhecer a serra e as cidades próximas, não vai se arrepender, fora que tem vários chales para casal.
 
Fui para Gramado-RS no último feriado e sim, normalmente nestas datas eles metem a faca mesmo, paguei quase 800 reais a diária de um quarto.

Se você pode vir para o sul, um destino em Santa Catarina mais barato e muito bonito é a serra do rio do rastro, se hospede em Bom Jardim da Serra e depois vai de carro conhecer a serra e as cidades próximas, não vai se arrepender, fora que tem vários chales para casal.
Acabei de fazer simulações e realmente está um valor absurdo, 3 diárias em hoteis de 3 estrelas está saindo 2k + taxas... Pior ainda é que eu simulo no trivago e qdo vou a página do hotel não encontro o valor que passaram, todos bem mais caros.
Acho que vou acabar procurando algum resort/chalés aqui em SP mesmo...
 
Mas da pra entrar em pequenas causas sendo outro país? Não foi no BR o ocorrido.
Não tinha visto essa parte. Aí não sei o que fazer. Talvez seja bom entrar em contato com alguma autoridade que cuide de voos no país onde aconteceu.
 
Acabei de fazer simulações e realmente está um valor absurdo, 3 diárias em hoteis de 3 estrelas está saindo 2k + taxas... Pior ainda é que eu simulo no trivago e qdo vou a página do hotel não encontro o valor que passaram, todos bem mais caros.
Acho que vou acabar procurando algum resort/chalés aqui em SP mesmo...
São Lourenço/MG
É mais perto que Monte Verde, uma das primeiras cidades logo na divisa do estado de SP com MG.
Tem o Parque das Águas, vários hotéis-fazenda com tudo incluso, chalés, etc os preços são bem em conta! Dá uma pesquisada pra ver se te agrada :bat:
 
Acabei de fazer simulações e realmente está um valor absurdo, 3 diárias em hoteis de 3 estrelas está saindo 2k + taxas... Pior ainda é que eu simulo no trivago e qdo vou a página do hotel não encontro o valor que passaram, todos bem mais caros.
Acho que vou acabar procurando algum resort/chalés aqui em SP mesmo...
Sou do RS, dá uma olhada no site www.lacadordeofertas.com.br, lá sempre tem promoções de diárias e restaurantes em Gramado e Canela. Tem do Grand Hotel Canela, já fiquei nele e é muito bom, tem piscina térmica e os quartos tem em uns chalés bem aconchegantes.
Pra quem tiver Sesc tem o hotel deles lá também, com as 3 refeições, é bem bom tb, mas acho que é mais difícil de conseguir vaga.
E sim, em Gramado a gente brinca aqui que você paga até pra respirar, é tudo muito caro! Mas tem lugares bonitos pra conhecer. Acaba gastando mais com as refeições se o hotel não oferece.
 
Acabei de fazer simulações e realmente está um valor absurdo, 3 diárias em hoteis de 3 estrelas está saindo 2k + taxas... Pior ainda é que eu simulo no trivago e qdo vou a página do hotel não encontro o valor que passaram, todos bem mais caros.
Acho que vou acabar procurando algum resort/chalés aqui em SP mesmo...
Quase não viajei no Brasil, mas um lugar que gosto muito é de Embu das Artes, fica muito próximo de SP e o centrinho histórico é muito bacana, finais de semana tem umas feiras muito legais ali...bom e barato!
 
Lendo esses últimos posts eu lembrei porque eu nunca viajava quando morava no Brasil. É ridículo.
 
Fui para Gramado-RS no último feriado e sim, normalmente nestas datas eles metem a faca mesmo, paguei quase 800 reais a diária de um quarto.

Se você pode vir para o sul, um destino em Santa Catarina mais barato e muito bonito é a serra do rio do rastro, se hospede em Bom Jardim da Serra e depois vai de carro conhecer a serra e as cidades próximas, não vai se arrepender, fora que tem vários chales para casal.
Então dei sorte. Pagamos 200 a diária pra 3 pessoas em um apartamento do Air BnB, grande, com varanda e a 500m do lago negro. No feriado de Páscoa. Mas não achei gramado tão legal, é infestada de armadilhas como tinham me avisado. Fica o aviso aqui pra não fazer nenhum passeio. Apenas passear pelas ruas da cidade, lago negro e lojas de chocolate que tem preço até barato algumas da florybal. Mas chega irritar o assédio a turistas.
 
Então dei sorte. Pagamos 200 a diária pra 3 pessoas em um apartamento do Air BnB, grande, com varanda e a 500m do lago negro. No feriado de Páscoa. Mas não achei gramado tão legal, é infestada de armadilhas como tinham me avisado. Fica o aviso aqui pra não fazer nenhum passeio. Apenas passear pelas ruas da cidade, lago negro e lojas de chocolate que tem preço até barato algumas da florybal. Mas chega irritar o assédio a turistas.

É na verdade fiquei em hotel com café da manhã, Gramado já foi melhor, antigamente existiam boas opções de turismo rural ali, hoje em dia aqui em Santa Catarina o pessoal diz que Gramado se tornou o Paraguai brasileiro, aonde você anda nas ruas o pessoal fica te assediando.

Como disse acho uma opção muito mais valida e também muito bonita a Serra do Rio do Rastro, paisagens incríveis e como eu gosto de andar de moto é um passeio muito legal para se fazer, mas mesmo de carro é muito válido.
 
Lendo esses últimos posts eu lembrei porque eu nunca viajava quando morava no Brasil. É ridículo.
Nem me fale...Não conseguia fazer nada lá! Hoje olhando pelo Booking até que deu uma ''melhorada'', antigamente não sei se eu que era caipira mas nunca tinha ouvido falar de booking ou nada similar no Brasil, lembro-me que chegava nos hotéis e pagava mais de 200 reais em uns hotéis BEM meia boca na Praia Grande/SP, e isso porque era uns 10 anos atrás haha, quase metade de um salário mínimo...Até hoje aqui no Japão, em plena Odaiba dá pra achar uns hotéis top por menos de 200 reais, sacanagem...
 
Lugar mais top que já fui no BR foi Foz do Iguaçu.

Não existe muitos passeios armadilha, não existe assediadores, Hotel barato e muito bons, lembro que a 2 anos paguei R$133 na diária em um Hotel top com piscina e bem luxuoso. (Preço de balcão pra quem chegava sem reserva era R$500 se não me engano)

Tem as cataratas que é TOP demais, tem a Itaipu, possibilidade de visitar Argentina e Paraguai na mesma viagem. (apesar de já virar viagem internacional)

Comprar muambas baratas no Paraguai e vinhos argentinos baratos.

Cassino

Feira de Puerto Iguaçu bem legal.

Deve ser o lugar mais legal de todo o BR. Mas digo isso pois odeio praia rssrs
 
Pessoal,

Alguém já foi na Oktoberfest em Blumenau ? Como bom bebum que sou, estou cogitando ir para conhecer a festa.

Estava pensando em ir de carro, mas como provavelmente vou sozinho, devo ir de avião, acredito que seria mais confortável e seguro.

Gostaria de dicas, quais os melhores dias para aproveitar o evento, lugares alternativos para sair a noite, bares, casas noturnas. Devo reservar hotel quanto tempo antes para não sair tao caro ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo