Viajar - Locais e recomendações

Era óbvio que eu queria essa opção, porem tentei no meu cep e não deu, e mesmo tentando em todos os malditos ceps da minha cidade, tentei com ceps do centro da cidade e vários locais, nenhum deu certo, dizia que não entregava... :fuu:

Não sei qual foi o problema, uma cidade de 80k habitantes deveriam mandar pra cá...
que estranho... no meu caso nem me jogaram opção nenhuma, já falaram: ah agora tem que pagar o frete pra receber em casa...
enfim, não sei onde mora, mas sugiro que vá pegar no prazo dos 30 dias... não faço IDEIA do que acontece se deixar passar, mas tirar visto americano hj em dia tá ficando cada vez mais complicado... o mais difícil vc já conseguiu, acho que seria mais prudente dar um jeito e ir retirar antes dos 30 dias..... pega um atestado no trabalho, doação de sangue, sei lá, mas vai!
 
que estranho... no meu caso nem me jogaram opção nenhuma, já falaram: ah agora tem que pagar o frete pra receber em casa...
enfim, não sei onde mora, mas sugiro que vá pegar no prazo dos 30 dias... não faço IDEIA do que acontece se deixar passar, mas tirar visto americano hj em dia tá ficando cada vez mais complicado... o mais difícil vc já conseguiu, acho que seria mais prudente dar um jeito e ir retirar antes dos 30 dias..... pega um atestado no trabalho, doação de sangue, sei lá, mas vai!
Pois é, é que meu pai ta querendo postergar a retirada e deixar bem em cima da hor. Ele viaja bastante na região e passa lá (Porto Alegre), por isso não vi problema em retirar lá.
Mas caso ele não consiga com certeza vou dar um jeito de ir.
 
Ainda não decidi pra onde ir nas férias do ano que vem (Março/2020).

Pensei em uns 12 dias pelo Peru ou uns 10 na Colômbia ou talvez uma semana em Curaçao. Eu não gosto de ficar em dúvida, mas esse tipo de dúvida é bom hehehe

E falando em férias, tô com o c* na mão por causa dessa história do petróleo nas praias do nordeste. Vi que chegou em Salvador de forma fraca, espero que não chegue em Arraial d'Ajuda (Viajo em 16/11)
 
Ainda não decidi pra onde ir nas férias do ano que vem (Março/2020).

Pensei em uns 12 dias pelo Peru ou uns 10 na Colômbia ou talvez uma semana em Curaçao. Eu não gosto de ficar em dúvida, mas esse tipo de dúvida é bom hehehe

E falando em férias, tô com o c* na mão por causa dessa história do petróleo nas praias do nordeste. Vi que chegou em Salvador de forma fraca, espero que não chegue em Arraial d'Ajuda (Viajo em 16/11)

Quase comprando uma passagem para Frankfurt por R$3100,00 pela KLM. Ainda não achei como montar o stopover pelo site deles, mas vou dar uma olhada. Passaria três dias em Amsterdã e doze pela Alemanha.
 
Quase comprando uma passagem para Frankfurt por R$3100,00 pela KLM. Ainda não achei como montar o stopover pelo site deles, mas vou dar uma olhada. Passaria três dias em Amsterdã e doze pela Alemanha.

No site da KLM tem a opção de pesquisa Multiplos-Destinos.

Essa região de Frankfurt e também Amsterdam tem bastante coisa pra conhecer, vale a pena sim.
Mas esse preço de R$3100 tô achando meio caro..... eu como regra geral não pago mais que R$2200 numa ida+volta pra Europa.
Minha última ida+volta paguei pela TAM pra Roma R$1500 e de lá fiz Alemanha e Escócia.
E agora pro final do ano paguei R$880 (só ida) pela TAP pro Porto e R$860 (só volta) Paris-GRU também pela TAP. E olha que é alta temporada.
 
No site da KLM tem a opção de pesquisa Multiplos-Destinos.

Essa região de Frankfurt e também Amsterdam tem bastante coisa pra conhecer, vale a pena sim.
Mas esse preço de R$3100 tô achando meio caro..... eu como regra geral não pago mais que R$2200 numa ida+volta pra Europa.
Minha última ida+volta paguei pela TAM pra Roma R$1500 e de lá fiz Alemanha e Escócia.
E agora pro final do ano paguei R$880 (só ida) pela TAP pro Porto e R$860 (só volta) Paris-GRU também pela TAP. E olha que é alta temporada.
Qual o teu segredo pra conseguir esses preços?
Eu fico de olho, tenho avisos do Google, tenho o app do Melhores Destinos pra receber as promoções mas nunca vem nada de um preço realmente bom.

Fora que eu não tenho flexibilidade de datas. Isso já acaba com essas promoções com datas fechadas. Minha disponibilidade é de 1 a 17 de março, podendo jogar uns dias pra trás ou pra frente.

E não pretendo viajar pra ficar 5 dias por lá :haha:
 
Última edição:
Qual o teu segredo pra conseguir esses preços?
Eu fico de olho, tenho avisos do Google, tenho o app do Melhores Destinos pra receber as promoções mas nunca vem nada de um preço realmente bom.

Fora que eu não tenho flexibilidade de datas. Isso já acaba com essas promoções com datas fechadas. Minha disponibilidade é de 1 a 17 de março, podendo jogar uns dias pra trás ou pra frente.

E não pretendo viajar pra ficar 5 dias por lá :haha:


Uso um misto de vários sites e pesquisas.
Tenho flexibilidade de datas e destinos, exemplo que postei um mês atrás:
Surgiu GRU-Shanghai ida+volta por R$1750, sei que esse trecho normalmente é R$4000 pra cima, comprei na hora (parcelado pela United em 6x).

Sites de promoção e bugs:
- Melhores Destinos
- Passagens Imperdíveis

Sites de pesquisa:
- ItaMatrix
- Google Flights

80% das minhas pesquisas faço no ItaMatrix pois dá pra pesquisar saindo de GRU e com várias possibilidade de destino PAR, LON, ROM, AMS, MAD, LIS, etc....
Também pode pesquisar os preços durante um mês inteiro e não dias específicos.
Permite também que vc pesquise variando a quantidade de dias da viagem, por exemplo: 10-14 dias.
É uma ferramenta muito poderosa e se souber usar os parâmetros certos fica excepcional.
Muitas vezes procuro a ida separada da volta, as vezes o preço compensa, e vc chega por um lugar, visita e vai pra outro local e visita também antes de pegar o voo de volta.

No seu caso específico, vc sai do Rio, de São Paulo ou do nordeste?
Pergunto pois teve umas promoções boas pra Europa saindo do nordeste e algumas legais tb saindo do Rio. De São Paulo tá tudo na faixa dos R$2500....

EDIT:
Fiz uma pesquisa rápida para suas datas saindo de São Paulo.
O preço não tá legal não.
Consegui ida 04/mar GRU-MUN R$1219 pela TAP
Volta 12/mar PAR-GRU R$1290 pela TAP.
O legal da TAP é que parcela em 10x e vc pode tentar no site deles um stop over em Lisboa ou Porto sem custo adicional.
 
Última edição:
Uso um misto de vários sites e pesquisas.
Tenho flexibilidade de datas e destinos, exemplo que postei um mês atrás:
Surgiu GRU-Shanghai ida+volta por R$1750, sei que esse trecho normalmente é R$4000 pra cima, comprei na hora (parcelado pela United em 6x).

Sites de promoção e bugs:
- Melhores Destinos
- Passagens Imperdíveis

Sites de pesquisa:
- ItaMatrix
- Google Flights

80% das minhas pesquisas faço no ItaMatrix pois dá pra pesquisar saindo de GRU e com várias possibilidade de destino PAR, LON, ROM, AMS, MAD, LIS, etc....
Também pode pesquisar os preços durante um mês inteiro e não dias específicos.
Permite também que vc pesquise variando a quantidade de dias da viagem, por exemplo: 10-14 dias.
É uma ferramenta muito poderosa e se souber usar os parâmetros certos fica excepcional.
Muitas vezes procuro a ida separada da volta, as vezes o preço compensa, e vc chega por um lugar, visita e vai pra outro local e visita também antes de pegar o voo de volta.

No seu caso específico, vc sai do Rio, de São Paulo ou do nordeste?
Pergunto pois teve umas promoções boas pra Europa saindo do nordeste e algumas legais tb saindo do Rio. De São Paulo tá tudo na faixa dos R$2500....

EDIT:
Fiz uma pesquisa rápida para suas datas saindo de São Paulo.
O preço não tá legal não.
Consegui ida 04/mar GRU-MUN R$1219 pela TAP
Volta 12/mar PAR-GRU R$1290 pela TAP.
O legal da TAP é que parcela em 10x e vc pode tentar no site deles um stop over em Lisboa ou Porto sem custo adicional.

Mas então, úteis são 6 dias. Pra quem viaja uma vez por ano, é pouco.
Eu curto viajar com calma, com pelo menos uns 12 dias só pra bater perna.
Vou pegar esse KLM mesmo, ir até Berlim por uns 3 dias e depois bater umas três cidades ao redor de Frankfurt.
Mas ainda vou planejar certo o roteiro.

Ah e a KLM não oferece stopover pra todos os destinos.
 
Mas então, úteis são 6 dias. Pra quem viaja uma vez por ano, é pouco.
Eu curto viajar com calma, com pelo menos uns 12 dias só pra bater perna.
Vou pegar esse KLM mesmo, ir até Berlim por uns 3 dias e depois bater umas três cidades ao redor de Frankfurt.
Mas ainda vou planejar certo o roteiro.

Ah e a KLM não oferece stopover pra todos os destinos.

Vixi colega, fui olhar novamente e a volta pela TAP (Paris-GRU) hoje tá R$913!! Preção!
E ainda tem dia 15, 16, 17/março.

E a ida para Frankfurt R$1450 (mas somente dia 04/mar).
Berlin R$1624 (também só 04/mar).

Somando Ida+Volta dá R$2360.
Lembrando que parcela em 10x e se desejar pode tentar stop-over free em Lisboa ou Porto na ida e na volta.
Ainda não é o melhor preço do universo, lembra que escrevi que não pago mais que R$2200.... mas tá bem perto.

EDIT:
Se não quiser fazer a volta por Paris (mais barato que tem), pode fazer Berlin-GRU por R$1190.
Ou Dusseldorf-GRU por R$1205.
 
Última edição:
Vixi colega, fui olhar novamente e a volta pela TAP (Paris-GRU) hoje tá R$913!! Preção!
E ainda tem dia 15, 16, 17/março.

E a ida para Frankfurt R$1450 (mas somente dia 04/mar).
Berlin R$1624 (também só 04/mar).

Somando Ida+Volta dá R$2360.
Lembrando que parcela em 10x e se desejar pode tentar stop-over free em Lisboa ou Porto na ida e na volta.
Ainda não é o melhor preço do universo, lembra que escrevi que não pago mais que R$2200.... mas tá bem perto.

EDIT:
Se não quiser fazer a volta por Paris (mais barato que tem), pode fazer Berlin-GRU por R$1190.
Ou Dusseldorf-GRU por R$1205.

Incrível que não aparece em nenhum lugar esse preços. No final pra mim saiu R$2800.

Posso pegar pela KLM ida por Munique e volta por Berlin por R$3100,00. Se colocar na planilha, o gasto pra sair da Alemanha pra França vai quase equiparar o gasto inicial com passagem.

PS: Achei só a volta por Paris nesse preço, mas realmente queria fazer uma viagem dedicada a França (de repente posso até mudar o destino).
Aliás, a ideia dessa vez era aproveitar ao máximo um país, sem ficar no pula-pula de aeroportos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas doc, valeu demais pelas dicas. Vou gastar um tempo vendo as combinações, pois dentro do mês de março dá pra alterar as férias com certa folga. Talvez não dê pra fazer o stopover, mas posso analisar

PS: Realmente o preço fica bem diferente com o stopover
 
Última edição:
Incrível que não aparece em nenhum lugar esse preços. No final pra mim saiu R$2800.

Posso pegar pela KLM ida por Munique e volta por Berlin por R$3100,00. Se colocar na planilha, o gasto pra sair da Alemanha pra França vai quase equiparar o gasto inicial com passagem.

PS: Achei só a volta por Paris nesse preço, mas realmente queria fazer uma viagem dedicada a França (de repente posso até mudar o destino).
Aliás, a ideia dessa vez era aproveitar ao máximo um país, sem ficar no pula-pula de aeroportos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas doc, valeu demais pelas dicas. Vou gastar um tempo vendo as combinações, pois dentro do mês de março dá pra alterar as férias com certa folga. Talvez não dê pra fazer o stopover, mas posso analisar

PS: Realmente o preço fica bem diferente com o stopover

Pensa certinho aí.
Na TAP, eu estava achando esses valores pesquisando separado a ida da volta.
Essa volta Paris-GRU por R$913 tá valendo muito a pena. Mas por R$300 a mais vc opta por voltar de Berlin ou Dusseldorf.
 
Pensa certinho aí.
Na TAP, eu estava achando esses valores pesquisando separado a ida da volta.
Essa volta Paris-GRU por R$913 tá valendo muito a pena. Mas por R$300 a mais vc opta por voltar de Berlin ou Dusseldorf.

Eu estou pensando em escolher uma região da Alemanha pra evitar tanto deslocamento. A vontade maior é pela Baviera.
 
Eu estou pensando em escolher uma região da Alemanha pra evitar tanto deslocamento. A vontade maior é pela Baviera.

Ida: GRU-Munich 05/mar ou 09/mar por R$1260
Volta: Berlin-GRU 15,16,17,18,19,20,21,22,23,24,25/mar por R$1200
Se adicionar um Stop-over em Lisboa (3noites) na ida sobe R$210
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ida: GRU-Munich 05/mar ou 09/mar por R$1260
Volta: Berlin-GRU 15,16,17,18,19,20,21,22,23,24,25/mar por R$1200
Se adicionar um Stop-over em Lisboa (3noites) na ida sobe R$210

EDIT:
Outro preção de volta: Zurique-GRU R$1090 todos os dias entre 15 e 30 março.
Se enfiar um stop-over de 2 noites em Lisboa sobre somente R$20!

Veja abaixo todas as cidades que a TAP voa na Europa (são 48 destinos).
Veja o que possa interessar e joga somente a ida separado da volta pra cada uma das cidade e veja os valores atraentes (até uns R$1200).

Alicante
Amsterdã
Barcelona
Basileia
Berlim
Bilbau
Bolonha
Bordeaux
Bruxelas
Budapeste
Colônia
Luxemburgo
Copenhaga
Dublin
Dusseldorf
Estocolmo
Faro
Florença
Frankfurt
Genebra
Hamburgo
Helsinque
Lisboa
Londres
Lyon
Madri
Málaga
Manchester
Marselha
Milão
Moscou
Munique
Nantes
Nápoles
Nice
Oslo
Paris
Porto
Praga
Roma
Sevilha
Stuttgart
Tenerife
Toulouse
Valência
Varsóvia
Veneza
Viena
Zurique
 
Última edição:
Tô vendo os videos e já estou numa dúvida lascada de qual região escolher :haha:

Uma sugestão básica de roteiro? Preciso apenas de um norte.
 
Bom, comprei já.
SP - Munique e Frankfurt - SP = R$2450,00

Grande obrigado ao @doctor pela ajuda na procura pelas passagens!

No fim desisti do stopover, pois na prática seria apenas um dia aproveitável por mais R$400,00 fora os custos de transporte aeroporto - cidade.

Provavelmente farei a rota romântica, indo de Munique até Frankfurt. Antes farei um bate-volta até Salzburg (Áustria) que acabei deixando de lado quando fui pra Viena.

Agora é juntar o troco do pão pra comprar os euros :mdr2:
 
Bom, comprei já.
SP - Munique e Frankfurt - SP = R$2450,00

Grande obrigado ao @doctor pela ajuda na procura pelas passagens!

No fim desisti do stopover, pois na prática seria apenas um dia aproveitável por mais R$400,00 fora os custos de transporte aeroporto - cidade.

Provavelmente farei a rota romântica, indo de Munique até Frankfurt. Antes farei um bate-volta até Salzburg (Áustria) que acabei deixando de lado quando fui pra Viena.

Agora é juntar o troco do pão pra comprar os euros :mdr2:

Opa parabéns pela decisão.... sei que é difícil apertar o botão comprar!
Vai ficar quantos dias?

Munich eu conheço de uma viagem que fiz à Suíça e estiquei até lá.
E recentemente em agosto agora fiz Stuttgart, Heidelberg, Frankfurt, Dusseldorf, Colonia, Hanover e Hamburgo.
Se depois quiser alguma dica posso tentar ajudar.
 
Opa parabéns pela decisão.... sei que é difícil apertar o botão comprar!
Vai ficar quantos dias?

Munich eu conheço de uma viagem que fiz à Suíça e estiquei até lá.
E recentemente em agosto agora fiz Stuttgart, Heidelberg, Frankfurt, Dusseldorf, Colonia, Hanover e Hamburgo.
Se depois quiser alguma dica posso tentar ajudar.

14 dias. Estou montado uma lista de cidades/lugares pra depois tentar organizar.
De cidades principais temos:
- Munique;
- Stuttgart;
- Frankfurt e
- Köln.

E castelos, meu deus, minha lista já tem quatro! Além de infinitas cidades pequenas que dá pra bater em um dia.

Aproveitando, como é o esquema pra entrar de carro no centro dessas cidades maiores?

Roteiro básico só pra ir organizado as ideias (Planejar, para mim, é uma das melhores partes da viagem):
OCHm8nW.png
 
Última edição:
14 dias. Estou montado uma lista de cidades/lugares pra depois tentar organizar.
De cidades principais temos:
- Munique;
- Stuttgart;
- Frankfurt e
- Köln.

E castelos, meu deus, minha lista já tem quatro! Além de infinitas cidades pequenas que dá pra bater em um dia.

Aproveitando, como é o esquema pra entrar de carro no centro dessas cidades maiores?

Roteiro básico só pra ir organizado as ideias (Planejar, para mim, é uma das melhores partes da viagem):
OCHm8nW.png

Entre Frankfurt e Stuttgart trm Heidelberg. Recomendo passar lá pra ao menos ver a cidade de cima a partir do castelo.

Entre Stuttgart e Munique tem Ulm. Recomendo MUITO passar lá pra subir na torre da igreja mais alta do mundo.
 
Entre Frankfurt e Stuttgart trm Heidelberg. Recomendo passar lá pra ao menos ver a cidade de cima a partir do castelo.

Entre Stuttgart e Munique tem Ulm. Recomendo MUITO passar lá pra subir na torre da igreja mais alta do mundo.

Pronto, mais uma pra lista hehehe.
Estou marcando todas no Maps e depois vou começar a ver o que vale a pena manter ou deixar.
Acho que pelo tamanho das cidades menores, dá pra fazer mais de uma num dia.

Tu mora em Stuttgart, não? Como é o uso de carro pelas cidades por aí?
 
Pronto, mais uma pra lista hehehe.
Estou marcando todas no Maps e depois vou começar a ver o que vale a pena manter ou deixar.
Acho que pelo tamanho das cidades menores, dá pra fazer mais de uma num dia.

Tu mora em Stuttgart, não? Como é o uso de carro pelas cidades por aí?

Sim, essas menores dá pra fazer rapidinho. Essas duas que citei tem uma coisa ou outra interessante, mas os pontos altos são os que comentei.

Moro em Stuttgart mas só ando de ônibus e metro. Nunca andei de carro aqui então não posso te dar detalhes.
 
Sim, essas menores dá pra fazer rapidinho. Essas duas que citei tem uma coisa ou outra interessante, mas os pontos altos são os que comentei.

Moro em Stuttgart mas só ando de ônibus e metro. Nunca andei de carro aqui então não posso te dar detalhes.

Minha dúvida maior é com relação a estacionamento nas cidades.

Sem carro acho que fica bem complicado fazer vários lugares.
 
Qual o melhor valor normalmente para passagens para orlando/miami e região?

Quero sair de curitiba e desembarcar perto dessa região.

Viagem será em maio de 2019.

Achei por 1900 +ou- no site viajanet pela latam. Porém no site da latam não me da esse mesmo preço...

Comprando por sites fora da latam passagem da mesma, ganha pontos multiplus/latam?
 
Comprando por sites fora da latam passagem da mesma, ganha pontos multiplus/latam?

Provavelmente não. Usando Google Voos eu sempre acabo tendo o mesmo preço ou com pequeno diferença.

No geral eu prefiro pagar mais do que ter um intermediário no meio.
 
14 dias. Estou montado uma lista de cidades/lugares pra depois tentar organizar.
De cidades principais temos:
- Munique;
- Stuttgart;
- Frankfurt e
- Köln.

E castelos, meu deus, minha lista já tem quatro! Além de infinitas cidades pequenas que dá pra bater em um dia.

Aproveitando, como é o esquema pra entrar de carro no centro dessas cidades maiores?

Roteiro básico só pra ir organizado as ideias (Planejar, para mim, é uma das melhores partes da viagem):
OCHm8nW.png

Quando fiz essas cidades que citei acima, fui procurando no Google Maps por estacionamentos que fossem bem posicionados para parar o carro no centro perto das atrações que queria visitar.
Procurava por "parking" ou "parkhaus".
Tenho aqui ainda nos favoritos os estacionamentos que fiquei, se quiser te passo.
Não tem restrição para adentrar o centro de carro, diferente das cidades na Itália que tem a maldita ZTL (Zona de Táfego Limitado).

14 dias vai dar tempo legal pra fazer tudo com calma e de carro que proporciona bem mais flexibilidade para locomoção entre as cidades.
Também recomendo Heidelberg (castelo e cidade) com parada obrigatória.
Colado em Stuttgart tem o Palácio Ludwigsburg (não entrei fiz somente os jardins).
Falando de castelos, bem pertinho de Koln tem o magnifico Schloss Drachenburg que também gostei demais.
Já o Burg Eltz é afastado e meio que "no meio do mato". Lindão no alto da colina, também vale a visita e fica entre Frankfurt e Bonn.
E logicamente o imperdível Neuschwanstein que fica em Fussen ao sul de Munich quase Austria. Esse fiz em outra viagem e fui de trem bem fácil.
 
Última edição:
Quando fiz essas cidades que citei acima, fui procurando no Google Maps por estacionamentos que fossem bem posicionados para parar o carro no centro perto das atrações que queria visitar.
Procurava por "parking" ou "parkhaus".
Tenho aqui ainda nos favoritos os estacionamentos que fiquei, se quiser te passo.
Não tem restrição para adentrar o centro de carro, diferente das cidades na Itália que tem a maldita ZTL (Zona de Táfego Limitado).

14 dias vai dar tempo legal pra fazer tudo com calma e de carro que proporciona bem mais flexibilidade para locomoção entre as cidades.
Também recomendo Heidelberg (castelo e cidade) com parada obrigatória.
Colado em Stuttgart tem o Palácio Ludwigsburg (não entrei fiz somente os jardins).
Falando de castelos, bem pertinho de Koln tem o magnifico Schloss Drachenburg que também gostei demais.
Já o Burg Eltz é afastado e meio que "no meio do mato". Lindão no alto da colina, também vale a visita e fica entre Frankfurt e Bonn.
E logicamente o imperdível Neuschwanstein que fica em Fussen ao sul de Munich quase Austria. Esse fiz em outra viagem e fui de trem bem fácil.

Aceito qual dica, doc!

Montar um trajeto por esses lados é terrível. A estrada entre o Linderhof Palace e o Neuschwanstein passa pela Áustria, por uma cidade bem pequena. Cliquei nela no Maps e lá temos mais dois castelos.

:mdr2:

Achei esse My Maps, do Google, e é bem melhor que o Maps normal pra fazer um roteiro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo