Viajar - Locais e recomendações

Vc estando de carro tem a facilidade de locomoção entre cidade e atrações.
Então use dessa oportunidade nessas 8 noites.

A locadora é um tiro no escuro. Vc lê cada relato realmente escabroso.
Se o valor for próximo, opte pelo seguro total da locadora (sem franquia) pois aí se eles alegarem alguma coisa vc está coberto.
Senão, eu uso o seguro do cartão, e na retirada faço uma inspeção fina de cada marquinha/arranhão que posso existir.
Lataria toda, na roda/pneu, teto, parte de baixo dos parachoques, estepe, e no interior do carro também inclusive assentos traseiros. Bata fotos.

Já aluguei em várias empresas (Hertz, Budget, Alamo, Dollar, Sixt) e em várias localidades desde Aruba, Itália, Espanha passando por diversas vezes nos EUA, Canada (3x), direção na mão esquerda na Escócia, Inglaterra e Barbados.... até na Rússia em São Petersburgo dirigi, e nunca tive nenhuma encrenca na devolução!
Já tomei multas de trânsito, mas aí foi falha minha mesmo heheehhe.

Basicamente 600 reais de diferença para o seguro completo e no caso a Sixt ficou com melhor preço (Na realidade os mais baratos são da Hertz, mas o carro é similar a um Celta kkkkk)

Sem aluguel daria pra pegar um Audi A1 :mondie:

Vou fazer a reserva num cartão que eu não uso e depois de pago efetuar o bloqueio :haha:

Fiz o pedido da PID apesar de acreditar que não vai precisar, mas vai que? Vale por três anos, triste é o preço que o Detran SP cobra: R$290,00
 
Última edição:
Basicamente 600 reais de diferença para o seguro completo e no caso a Sixt ficou com melhor preço (Na realidade os mais baratos são da Hertz, mas o carro é similar a um Celta kkkkk)

Sem aluguel daria pra pegar um Audi A1 :mondie:

Vou fazer a reserva num cartão que eu não uso e depois de pago efetuar o bloqueio :haha:

Fiz o pedido da PID apesar de acreditar que não vai precisar, mas vai que? Vale por três anos, triste é o preço que o Detran SP cobra: R$290,00

Nas últimas locações pela Hertz, eu liguei no telefone de atendimento deles daqui do Brasil que é gerenciado pela Localiza.
E os atendentes conseguiram aplicar um desconto de 15% em cima dos valores do site.
Vale a pena tentar: 0800 701 14 62
Normalmente o desconto é por eu possuir MasterCard, ou possuir VISA, ou ainda ser associado do FlyingBlue da AirFrance (que vc tb pode se associar grátis).

Também acho um roubo o valor que cobram da PID.
Ela tem a mesma validade da CNH, então quando a CNH começar a valer 10 anos (promessa do governo), a validade da PID fica também mais interessante pelo valor pago.
 
Nas últimas locações pela Hertz, eu liguei no telefone de atendimento deles daqui do Brasil que é gerenciado pela Localiza.
E os atendentes conseguiram aplicar um desconto de 15% em cima dos valores do site.
Vale a pena tentar: 0800 701 14 62
Normalmente o desconto é por eu possuir MasterCard, ou possuir VISA, ou ainda ser associado do FlyingBlue da AirFrance (que vc tb pode se associar grátis).

Também acho um roubo o valor que cobram da PID.
Ela tem a mesma validade da CNH, então quando a CNH começar a valer 10 anos (promessa do governo), a validade da PID fica também mais interessante pelo valor pago.

Opa, vou tentar isso. A sixt tbm estava com promoção de 15%.

A outra opção é o seguro do cartão. Eu tenho até um equivalente do Infinite (Elo Nanquim) aqui, basta habilitar o crédito pra poder usar o benéfico.
 
Opa, vou tentar isso. A sixt tbm estava com promoção de 15%.

A outra opção é o seguro do cartão. Eu tenho até um equivalente do Infinite (Elo Nanquim) aqui, basta habilitar o crédito pra poder usar o benéfico.

E o seguro médico de viagem, você comprou as passagens com esse cartão Elo?
Hoje a legislação exige que vc emita a apólice de seguro de viagem antes de iniciar a viagem.
E essa apólice é válida por 1 ano.
Aqui normalmente uso o MasterCard, é bem fácil no site deles gerar a apólice e também o certificado Schengen para viagens à Europa.
 
Falando em locação de carro, liguei ano passado pra representante de uma locadora que me deu certeza que eu poderia visitar outros países com o carro, até fiz um roteiro em 2 países. Chegando na hora da viagem me proibiram de atravessar a fronteira. E ainda cancelaram minha locação e fizeram outra mudando as condições. Tive que mudar meu roteiro no meio da viagem.

Então acho que locação vai da sorte não tem como confiar nas locadoras. Ao menos sempre peguei carro melhor do que contratei, pagava por 1.0 pelado e pegava 1.6 completo.

Para uma próxima viagem tem como ter alguma certeza se tratando de locação de carro? principalmente com relação a atravessar fronteiras?
 
Para uma próxima viagem tem como ter alguma certeza se tratando de locação de carro? principalmente com relação a atravessar fronteiras?

Sim, tá escrito no contrato de locação.
O seu azar foi ter a informação errada falada via telefone.... aí fica difícil pra vc provar alguma má fé.

Na minha viagem do fim do ano vou retirar o carro no Porto e atravessar para Espanha para Salamanca, Avila e Segovia, Tordesilhas.
No contrato aparece a seguinte cláusula:

Hertz vehicles cannot be driven into and/or dropped off in Africa, Asia or Middle-East countries, nor in Armenia, Azerbaijan, Belarus, Bosnia-Herzegovina, Bulgaria, Croatia, Czech Republic, Egypt, Estonia, Greece, Hungary, Kazakhstan, Kyrgyzstan, Latvia, Lithuania, Macedonia, Moldova, Montenegro, Poland, Russia, Romania, Serbia, Slovenia, Slovakia, Tajikistan, Turkey, Turkmenistan, Uzbekistan.

Vehicles can be driven in all European Union countries, not mentioned above, Norway and Switzerland. Hertz Portugal vehicles can only be dropped off in the next Spanish cities: Madrid, Barcelona, Malaga, Vigo, Seville, Cordoba, La Coruna, Valencia and Bilbao.
 
Sim, tá escrito no contrato de locação.
O seu azar foi ter a informação errada falada via telefone.... aí fica difícil pra vc provar alguma má fé.

Na minha viagem do fim do ano vou retirar o carro no Porto e atravessar para Espanha para Salamanca, Avila e Segovia, Tordesilhas.
No contrato aparece a seguinte cláusula:

Hertz vehicles cannot be driven into and/or dropped off in Africa, Asia or Middle-East countries, nor in Armenia, Azerbaijan, Belarus, Bosnia-Herzegovina, Bulgaria, Croatia, Czech Republic, Egypt, Estonia, Greece, Hungary, Kazakhstan, Kyrgyzstan, Latvia, Lithuania, Macedonia, Moldova, Montenegro, Poland, Russia, Romania, Serbia, Slovenia, Slovakia, Tajikistan, Turkey, Turkmenistan, Uzbekistan.

Vehicles can be driven in all European Union countries, not mentioned above, Norway and Switzerland. Hertz Portugal vehicles can only be dropped off in the next Spanish cities: Madrid, Barcelona, Malaga, Vigo, Seville, Cordoba, La Coruna, Valencia and Bilbao.
Este contrato vc tem acesso antes de contratar? no site da empresa por exemplo?
 
Este contrato vc tem acesso antes de contratar? no site da empresa por exemplo?

Eu diria que após vc efetuar pelo menos a reserva do carro.
Tem cláusulas diferentes dependendo do local de retirada do veículo.

Esse que postei acima eu peguei entrando com o número da minha reserva e sobrenome no site da empresa.
Aparece então minha reserva com valor, modelo do carro, data de retirada, etc.... e num canto lá tem Termos e Condições.
 
E o seguro médico de viagem, você comprou as passagens com esse cartão Elo?
Hoje a legislação exige que vc emita a apólice de seguro de viagem antes de iniciar a viagem.
E essa apólice é válida por 1 ano.
Aqui normalmente uso o MasterCard, é bem fácil no site deles gerar a apólice e também o certificado Schengen para viagens à Europa.

Eu comprei as passagens com MasterCard Platinum, logo tenho seguro. Eu tinha isenção do Nanquim até setembro mas bloqueei antes de iniciar a cobrança.

Ano passado acabei comprando seguro saúde, mas esse ano irei apenas com o do cartão.
 
Pessoal, estou querendo fazer minha primeira viagem da vida em março ou abril, provavelmente sozinho.
Estou pensando no Chile ou Argentina, no melhor dos cenarios portugal, alguma recomendação, sugestão ou algo assim para estes paises? Principalmente pra viajante solitário de primeira viagem?
 
Pessoal, estou querendo fazer minha primeira viagem da vida em março ou abril, provavelmente sozinho.
Estou pensando no Chile ou Argentina, no melhor dos cenarios portugal, alguma recomendação, sugestão ou algo assim para estes paises? Principalmente pra viajante solitário de primeira viagem?

Recomendo primeiro Atacama e depois Ushuaia.
Dois lugares belíssimos.

Abs,
Fernando.
 
Recomendo primeiro Atacama e depois Ushuaia.
Dois lugares belíssimos.

Abs,
Fernando.

Estou praticamente decidido pelo chile.

Uma pergunta a todos aqui, da pra se virar bem em viagens internacionais sem conhecer o minimo da lingua local?
 
Pessoal, como acompanhar preços de voos dentro dos EUA? Tem algum app ou site tipo passagens imperdiveis?
Quero fazer um voo de Orlando/Miami a Los Angeles
 
Pessoal, como acompanhar preços de voos dentro dos EUA? Tem algum app ou site tipo passagens imperdiveis?
Quero fazer um voo de Orlando/Miami a Los Angeles

Uso Skyscanner para monitoração geral ....
 
Estou praticamente decidido pelo chile.

Uma pergunta a todos aqui, da pra se virar bem em viagens internacionais sem conhecer o minimo da lingua local?

Não faça isso uma desculpa para não viajar...
Pode ir tranquilo que você consegue se virar.

Abs,
Fernando.
 
da pra se virar bem em viagens internacionais sem conhecer o minimo da lingua local?

Uruguai, Argentina, Áustria, Hungria e Itália. Eu falo inglês (não dos melhores) e tive zero problemas (apesar de ter ficado basicamente em áreas turísticas em grandes centros).
 
da pra se virar bem em viagens internacionais sem conhecer o minimo da lingua local?

Já fui pro Marrocos, Dinamarca, Croácia sem falar a língua local. Sem problemas.
 
Alguém já foi ao Uruguai? Vale a pena conhecer? oq tem de melhor lá? Vou a Gramado para o Natal e pensei em esticar de carro para o Uruguai.
 
Fiz meu roteiro de Carnaval

- Sair de Chapecó 19/02 as 8hr da manhã para Guarulhos
- Sair de guarulhos 19/02 as 20:50 para ROMA
- Chegar em Roma 20/02 meio dia para conexão. Passeios a pé a tarde, que forem possiveis em torno do vaticano, onde peguei Apto.
- Embarque pra Berlim 21/02 as 9:15, casa do meu irmão, Ficar ali até dia 24.
- Aviao para Viena 24/02 BEM cedo, antes das 6h da manha. Passeio de 2 dias. Ficar até dia 26 cedo
- Dia 26, Trem ou Onibus para Luibliana na Eslovenia. 2 Dias. Sair dia 28 Cedo.
- Dia 28, trem ou onibus para Veneza, 1 dia de passeio. SAir dia 29 cedo
- Dia 29, trem diurno para Salzburgo, tentar visualizar os alpes o maximo possivel. Passeio de 1 dia na cidade. SAir dia 01/03
- Dia 01/03, trem ou onibus para Munique. passeio de 1 dia. Saida dia 02
- Dia 02, trem ou onibus para Nuremberg. passeio de 1 dia. Saida dia 03
- Dia 03, Trem ou onibus para berlim. Descanso e preparação de retorno.
- Dia 04, embarque do voo de volta para roma chegando lá em 04/03 as 14h, com escala de 20h pra sair. Mais uma noite em Roma, em hotel agora ao lado do Pantheon.
- dia 05, Saida de roma as 10hr da manhã, chegando em Guarulhos as 18hr ( com conversão de fuso inclusa)
- Voltar pra chapeco dia 06 cedo.

Agora fazer os roteiros locais, escolher onibus ou trens, e ver se alguma região vale a pena alugar carro.
Só não planejo dirigir em veneza, seguindo sugestoes. Apesar q no inverno deve ser menos pior.
 
Fiz meu roteiro de Carnaval

- Sair de Chapecó 19/02 as 8hr da manhã para Guarulhos
- Sair de guarulhos 19/02 as 20:50 para ROMA
- Chegar em Roma 20/02 meio dia para conexão. Passeios a pé a tarde, que forem possiveis em torno do vaticano, onde peguei Apto.
- Embarque pra Berlim 21/02 as 9:15, casa do meu irmão, Ficar ali até dia 24.
- Aviao para Viena 24/02 BEM cedo, antes das 6h da manha. Passeio de 2 dias. Ficar até dia 26 cedo
- Dia 26, Trem ou Onibus para Luibliana na Eslovenia. 2 Dias. Sair dia 28 Cedo.
- Dia 28, trem ou onibus para Veneza, 1 dia de passeio. SAir dia 29 cedo
- Dia 29, trem diurno para Salzburgo, tentar visualizar os alpes o maximo possivel. Passeio de 1 dia na cidade. SAir dia 01/03
- Dia 01/03, trem ou onibus para Munique. passeio de 1 dia. Saida dia 02
- Dia 02, trem ou onibus para Nuremberg. passeio de 1 dia. Saida dia 03
- Dia 03, Trem ou onibus para berlim. Descanso e preparação de retorno.
- Dia 04, embarque do voo de volta para roma chegando lá em 04/03 as 14h, com escala de 20h pra sair. Mais uma noite em Roma, em hotel agora ao lado do Pantheon.
- dia 05, Saida de roma as 10hr da manhã, chegando em Guarulhos as 18hr ( com conversão de fuso inclusa)
- Voltar pra chapeco dia 06 cedo.

Agora fazer os roteiros locais, escolher onibus ou trens, e ver se alguma região vale a pena alugar carro.
Só não planejo dirigir em veneza, seguindo sugestoes. Apesar q no inverno deve ser menos pior.

Bela região a visitar.
Tô achando meio apertado Munich e Veneza..... por mais que vc saia cedo vc só estará rodando pelo destino as 12:00h (meio-dia).
Lembrando que no inverno o sol acaba umas 16:30h.

Estarei fazendo uma parte desse seu trajeto em janeiro.
Chego aéreo de Londres p/ Berlin - Praga - Viena - Bratislava - Budapeste voo p/Paris e volto pro Brasil.
Parte de trem, parte de Flixbus, o que for mais barato.
 
Bela região a visitar.
Tô achando meio apertado Munich e Veneza..... por mais que vc saia cedo vc só estará rodando pelo destino as 12:00h (meio-dia).
Lembrando que no inverno o sol acaba umas 16:30h.

Estarei fazendo uma parte desse seu trajeto em janeiro.
Chego aéreo de Londres p/ Berlin - Praga - Viena - Bratislava - Budapeste voo p/Paris e volto pro Brasil.
Parte de trem, parte de Flixbus, o que for mais barato.
Munich realmente foi espremido, não estava na rota inicial, mas resolvemos tentar...

Veneza foi recomendação de amigos que estiveram lá agora e que não tem muito o q fazer. Achei estranho, mas são amigos da dona encrenca e ela confia neles, são pessoas que já viajaram 100x mais do q nós e vão pra Itália cada 2 anos....
Bem perto dos arredores do Vaticano tem uma doceria chamada Pompi, lá você vai comer o melhor tiramissu da sua vida ao preço de 4 euros. Comi um desses em março desse ano, até hoje sonho com aquilo.

Dá uma olhada no mapa:
Excelente dica. Certamente irei
 
Fiz meu roteiro de Carnaval

- Sair de Chapecó 19/02 as 8hr da manhã para Guarulhos
- Sair de guarulhos 19/02 as 20:50 para ROMA
- Chegar em Roma 20/02 meio dia para conexão. Passeios a pé a tarde, que forem possiveis em torno do vaticano, onde peguei Apto.
- Embarque pra Berlim 21/02 as 9:15, casa do meu irmão, Ficar ali até dia 24.
- Aviao para Viena 24/02 BEM cedo, antes das 6h da manha. Passeio de 2 dias. Ficar até dia 26 cedo
- Dia 26, Trem ou Onibus para Luibliana na Eslovenia. 2 Dias. Sair dia 28 Cedo.
- Dia 28, trem ou onibus para Veneza, 1 dia de passeio. SAir dia 29 cedo
- Dia 29, trem diurno para Salzburgo, tentar visualizar os alpes o maximo possivel. Passeio de 1 dia na cidade. SAir dia 01/03
- Dia 01/03, trem ou onibus para Munique. passeio de 1 dia. Saida dia 02
- Dia 02, trem ou onibus para Nuremberg. passeio de 1 dia. Saida dia 03
- Dia 03, Trem ou onibus para berlim. Descanso e preparação de retorno.
- Dia 04, embarque do voo de volta para roma chegando lá em 04/03 as 14h, com escala de 20h pra sair. Mais uma noite em Roma, em hotel agora ao lado do Pantheon.
- dia 05, Saida de roma as 10hr da manhã, chegando em Guarulhos as 18hr ( com conversão de fuso inclusa)
- Voltar pra chapeco dia 06 cedo.

Agora fazer os roteiros locais, escolher onibus ou trens, e ver se alguma região vale a pena alugar carro.
Só não planejo dirigir em veneza, seguindo sugestoes. Apesar q no inverno deve ser menos pior.
Precisa passar em todos esses lugares mesmo?

O problema é que os deslocamentos são um poço sem fundo na arte de tomar seu tempo , que é muito escasso e caro numa viagem para a Europa. Eu pensaria logo de início em passar mais tempo em Roma.

E tanto Roma quanto Berlim você vai passar 2 vezes. Não tem como fazer só 1 passagem em Berlim, pelo menos, já que Roma parece ser a porta de entrada e saída.?
 
Precisa passar em todos esses lugares mesmo?

O problema é que os deslocamentos são um poço sem fundo na arte de tomar seu tempo , que é muito escasso e caro numa viagem para a Europa. Eu pensaria logo de início em passar mais tempo em Roma.

E tanto Roma quanto Berlim você vai passar 2 vezes. Não tem como fazer só 1 passagem em Berlim, pelo menos, já que Roma parece ser a porta de entrada e saída.?

Os voos não permitem alterações. Roma e berlim São entrega e saída fixas, não tem o q fazer. Roma é escala do voo que comprei pra berlim. Não reclamo muito pois consegui 3 passagens ida e volta por 7mil.... Sugeri pra mulher tirar Munique ou Nuremberg e aumentar 1 dia em Veneza,
 
Os voos não permitem alterações. Roma e berlim São entrega e saída fixas, não tem o q fazer. Roma é escala do voo que comprei pra berlim. Não reclamo muito pois consegui 3 passagens ida e volta por 7mil.... Sugeri pra mulher tirar Munique ou Nuremberg e aumentar 1 dia em Veneza,


Ahh, cuidado no aeroporto de Roma. Quando estiver lá verifique o seu portão de embarque e fique próximo dele
O aeroporto é muito grande, se não estiver perto do seu portão pode significar uma caminhada de uns bons 20 minutos, ainda tem um "metro" ou trem lá dentro depois do desembarque bem confuso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo