Viajar - Locais e recomendações

:facepalm: Eu fui a Buenos Aires ano passado. Não tive boa experiência, fiquei a maior parete do tempo ou no trânsito ou no hotel vendo netflix aguardando pra ir embora. Mas recomendo o restaurante Carniceria, melhor carne que comi na vida.

acho que Buenos Aires no máximo em 3 dias vê muita coisa. Mas é assim, 3 horas pra chegar no local 3 horas pra voltar, melhor usar metrô, ir andando pq de carro não chega em lugar nenhum.

O trânsito lá realmente não é nada bom, me virei muito bem com o metro que atende os pontos turísticos com facilidade, com exceção do Caminito.

Poxa, eu curti demais BA, minha esposa achou que nestes 5 dias podíamos ter emendado com Montevidéu que fizemos no ano seguinte, esse sim 3 dias é um tempo bem razoável, mas discordo demais dela, BA é muito bom, devíamos ter ficado mais...

Mas para o user que estava na dúvida, um meio termo entre 3 e 5 dias deve ser suficiente, se ficar algo de fora, sempre tem boas promoções de passagens para lá aproveita na próxima.
 
O trânsito lá realmente não é nada bom, me virei muito bem com o metro que atende os pontos turísticos com facilidade, com exceção do Caminito.

Poxa, eu curti demais BA, minha esposa achou que nestes 5 dias podíamos ter emendado com Montevidéu que fizemos no ano seguinte, esse sim 3 dias é um tempo bem razoável, mas discordo demais dela, BA é muito bom, devíamos ter ficado mais...

Mas para o user que estava na dúvida, um meio termo entre 3 e 5 dias deve ser suficiente, se ficar algo de fora, sempre tem boas promoções de passagens para lá aproveita na próxima.
Eu não me importei tanto pq era apenas minha entrada e saída da minha viagem de 5 mil Km pela patagônia de carro, então no primeiro dia só cheguei e fui ao hotel, e nos últimos fui no restaurante e fui a algumas praças próximas. Não consegui chegar ao Caminito. Cometi este erro de tentar ir com o carro.

Mas estou planejando ir ao Uruguai agora em dezembro. se tiver dicas.
 
Eu não me importei tanto pq era apenas minha entrada e saída da minha viagem de 5 mil Km pela patagônia de carro, então no primeiro dia só cheguei e fui ao hotel, e nos últimos fui no restaurante e fui a algumas praças próximas. Não consegui chegar ao Caminito. Cometi este erro de tentar ir com o carro.

Mas estou planejando ir ao Uruguai agora em dezembro. se tiver dicas.

Montevidéu não é nada interessante, o que salva mesmo é Punta del Este.
 
Tem os pontos turísticos, mas a maioria envolve praia e coisas relacionadas a oceano
Queria ver faróis, natureza e animais marinhos como leões marinhos. Vou pesquisar pra ver onde encontro.
 
Queria ver faróis, natureza e animais marinhos como leões marinhos. Vou pesquisar pra ver onde encontro.

Os leoes marinhos ficam em uma ilha mais afastada, tem um passeio para lá. Mas no porto você encontra alguns, você pode até alimentar eles com peixes pagando uma comissão para os pescadores que te dão o peixe, tem um farol bem legal, conheci rapidamente no city tour, e a casa pueblo
 
Montevidéu não é nada interessante, o que salva mesmo é Punta del Este.
Eu discordo, mas é pessoal. Uma coisa é certa: dois dias é o tempo máximo pra se gastar lá.
Eu gostei bastante. Fiz o tour do Teatro Solis, o museu da antiga prefeitura, conheci o shopping que foi um presídio, tour do Palácio Legislativo (Que é algo de nível europeu na América Latina) e andei muito pela cidade (um dos meus passatempos preferidos durante viagens).

------

Sábado já estou na praia
Não vejo a hora de mergulhar no petróleo comunista :isso:
 
Pórxima semana estarei na Praia do Rosa, litoral sul catarinense. Recomendo fortemente.
 
Eu discordo, mas é pessoal. Uma coisa é certa: dois dias é o tempo máximo pra se gastar lá.
Eu gostei bastante. Fiz o tour do Teatro Solis, o museu da antiga prefeitura, conheci o shopping que foi um presídio, tour do Palácio Legislativo (Que é algo de nível europeu na América Latina) e andei muito pela cidade (um dos meus passatempos preferidos durante viagens).

------

Sábado já estou na praia
Não vejo a hora de mergulhar no petróleo comunista :isso:
Tira montevideo do roteiro, bota montevideo no roteiro rsrsrs estou assim
 
Tira montevideo do roteiro, bota montevideo no roteiro rsrsrs estou assim

Na verdade eu indicaria ir e conhecer, assim pode tirar suas próprias conclusões, mas como o amigo disse 2 a 3 dias é tempo suficiente para passar por la e se gosta de arquitetura vai gostar muito da cidade.
 
Na verdade eu indicaria ir e conhecer, assim pode tirar suas próprias conclusões, mas como o amigo disse 2 a 3 dias é tempo suficiente para passar por la e se gosta de arquitetura vai gostar muito da cidade.
Gosto sim, trabalho envolvido com arquitetura.

Pois é, só conhecendo, sempre nas viagens que faço o melhor é o que nem planejei. alguma cidadezinha que fui só pq estava no meio do trajeto acaba se destacando.

Uma das coisas que mais me da saudades foi ficar 18 horas dentro do carro e fazer Buenos Aires a Mendoza, RSRS se contar pra alguém parece tortura mas foi bom.
 
Acho que eu iria no Uruguai apenas pela maconha.
 
Estou acompanhando os relatos de viagens de vocês e não estou encontrando os valores gastos, acho que seria interessante postarem para termos uma ideia dos custos, ano que vem pretendo ir a Portugal passar 14-20 dias la (visitar parentes e passear).
 
Estou acompanhando os relatos de viagens de vocês e não estou encontrando os valores gastos, acho que seria interessante postarem para termos uma ideia dos custos, ano que vem pretendo ir a Portugal passar 14-20 dias la (visitar parentes e passear).

Em março eu gastei R$ 8 mil pra 15 dias entre Viena, Budapeste e Roma. Passando zero vontades e comendo bem pra caramba.
Apesar de saber que cada um tem suas condições, eu tenho agonia em ver nego viajando e comendo miojo em hostel. No hostel eu só fazia o café da manhã, com queijo provolone, presunto de parma e afins hahaha.

A estimativa pra viagem do ano que vem é de R$ 8 mil novamente, fazendo dessa vez o sul da Alemanha.
 
14 dias na Europa 2 pessoas vou levar 2mil euros. Deve ser suficiente baseado no que tenho lido por aí.... Media de 70 euros por pessoa por dia, dizem os sites de turismo...
 
14 dias na Europa 2 pessoas vou levar 2mil euros. Deve ser suficiente baseado no que tenho lido por aí.... Media de 70 euros por pessoa por dia, dizem os sites de turismo...

Eu devo ser anormal mesmo! ahhahahah
Vou passar 29 dias fora, Portugal, Espanha, UK, Alemanha, RepTcheca, Austria, Eslováquia, Hungria e França.
Levarei 260 euros que sobrou da última viagem que levei 350!
E vou carregar também as 180 libras que sobraram da volta pela Escócia quando levei 250.
Mas em compensação a fatura do cartão de crédito: :putz:
 
Mas em compensação a fatura do cartão de crédito: :putz:

Então não muda muito hahaha

Eu voltei sem gastos no cartão e com 150 euros (Que infelizmente vendi por 4,30)
 
Então não muda muito hahaha

Eu voltei sem gastos no cartão e com 150 euros (Que infelizmente vendi por 4,30)

Eu tenho uma visão um pouco peculiar sobre esse assunto.....

1) Minha fatura do cartão (mesmo com os 6,38% do IOF), fecha com um dólar abaixo do que se paga numa casa de câmbio para comprar a moeda.
2) Com o valor da fatura o cartão gera no Livelo 2.5 pontos por dólar gasto que em promoções frequentes transfiro pro Smiles com 100% de bônus (dobrando os pontos). Hoje mesmo tem ativo uma promo de 80% de bônus.
Nessa matemática, acabo gastando um pouco menos no câmbio (e não tenho que vender abaixo a sobra da moeda), e grosseiramente, a cada 2 viagens pago o voo da terceira em milhas.
Minha viagem de Maio/20 vou de milhas pela Alitalia para Seul, de lá milhas da AA para Sidney.... e a roda vai girando: gasto gera milha que gera outros gastos que geram milhas...

Mas tem um alerta: vc precisa ter um controle financeiro bem rígido para não sair dos eixos e gastar mais do que pode arcar.
Cada um tem seu sistema e conhece seus gastos.
 
Eu tenho uma visão um pouco peculiar sobre esse assunto.....

1) Minha fatura do cartão (mesmo com os 6,38% do IOF), fecha com um dólar abaixo do que se paga numa casa de câmbio para comprar a moeda.
2) Com o valor da fatura o cartão gera no Livelo 2.5 pontos por dólar gasto que em promoções frequentes transfiro pro Smiles com 100% de bônus (dobrando os pontos). Hoje mesmo tem ativo uma promo de 80% de bônus.
Nessa matemática, acabo gastando um pouco menos no câmbio (e não tenho que vender abaixo a sobra da moeda), e grosseiramente, a cada 2 viagens pago o voo da terceira em milhas.
Minha viagem de Maio/20 vou de milhas pela Alitalia para Seul, de lá milhas da AA para Sidney.... e a roda vai girando: gasto gera milha que gera outros gastos que geram milhas...

Mas tem um alerta: vc precisa ter um controle financeiro bem rígido para não sair dos eixos e gastar mais do que pode arcar.
Cada um tem seu sistema e conhece seus gastos.

Meu cartão pontua 1,6 e meu gasto é baixo pra justificar outro de maior pontuação. Mesmo usando um cartão que dava 2,2 durante um ano não consegui chegar em 10k pontos (tbm livelo).

Eu compro a moeda no banco em que eu trabalho, só pago a cotação mais o 1,1% do IOF, sem nenhuma taxa
 
Meu cartão pontua 1,6 e meu gasto é baixo pra justificar outro de maior pontuação. Mesmo usando um cartão que dava 2,2 durante um ano não consegui chegar em 10k pontos (tbm livelo).

Eu compro a moeda no banco em que eu trabalho, só pago a cotação mais o 1,1% do IOF, sem nenhuma taxa

Aqui por perto, além dos bancos, tem a Confidence câmbio, a Fitta e a Daycoval.
Todas cobram um "roubo" de ágio em cima do dólar oficial.
Então o câmbio do cartão + 6,38%, pra mim se empatar com as casa de câmbio, eu saio com as milhas de lucro.

Mas sempre levo esse troco de euro e libras para compras de miudezas na rua, souvenir na barraquinha do imigrante, uma garrafa d'água, sorvetinho, etc...
Nessa ida no fim de ano, terei que sacar lá num ATM o Florin (Hungria) e Coroa da Rep.Tcheca.
E saco no cartão de crédito pois essa operação também gera milhas.
 
Alguém aqui já foi para o Resort rio quente? Em Goiás? Vale a pena pelo preço? (1000 mais ou menos a diária com meia pensão).
 
Eu devo ser anormal mesmo! ahhahahah
Vou passar 29 dias fora, Portugal, Espanha, UK, Alemanha, RepTcheca, Austria, Eslováquia, Hungria e França.
Levarei 260 euros que sobrou da última viagem que levei 350!
E vou carregar também as 180 libras que sobraram da volta pela Escócia quando levei 250.
Mas em compensação a fatura do cartão de crédito: :putz:
Ultima vez q fui pra Santiago levei 800 dólares e voltei com 400.... Sempre trago boa parte de volta, mas prefiro levar a mais e ter liberdade de escolha se uso cartão ou não....
 
To pensando em 5 dias em BA mesmo, acho que vai dar pra conhecer bastante coisa, e comer em bastantes lugares é claro hahahahaha.
Europa varia demais o gasto.. depende muito do estilo da viagem.. Eu curto conhecer a culinária de TODOS os lugares que vou, então acaba saindo levemente mais caro, mas depende muito do que cada um deseja fazer..
 
Alguém aqui já foi para o Resort rio quente? Em Goiás? Vale a pena pelo preço? (1000 mais ou menos a diária com meia pensão).

Não vale a pena pensar em um resort mexicano?
Com menos desse valor você paga a diária para um casal em um resort tudo incluso, claro vai gastar mais com passagens, mas se programando e pegando uma promoção fica bem em conta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu cartão pontua 1,6 e meu gasto é baixo pra justificar outro de maior pontuação. Mesmo usando um cartão que dava 2,2 durante um ano não consegui chegar em 10k pontos (tbm livelo).

Dá uma olhada em aplicativos como recarga pay, pic pay e outros para pagamento de boletos com o cartão de crédito, vai dar uma boa acelerada nos seus pontos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo