Viajar - Locais e recomendações

Não vale a pena pensar em um resort mexicano?
Com menos desse valor você paga a diária para um casal em um resort tudo incluso, claro vai gastar mais com passagens, mas se programando e pegando uma promoção fica bem em conta.
Então, estou vendo para ir agora em janeiro, é quando vou tirar férias. Será somente eu e minha namorada...
Estou com o passaporte vencido e acho que não daria tempo de renovar.
 
Então, estou vendo para ir agora em janeiro, é quando vou tirar férias. Será somente eu e minha namorada...
Estou com o passaporte vencido e acho que não daria tempo de renovar.

Alta temporada é mais caro também...
Esse tipo de viagem precisa de um pouco mais de antecipação, mas dá uma olhada em alguma promoção na Black Friday, pode aparecer alguma coisa.
Lembro amargamente do ano passado, na madrugada saiu passagens para Portugal por 500 e poucos reais ida e volta, perdi essa...
 
Alta temporada é mais caro também...
Esse tipo de viagem precisa de um pouco mais de antecipação, mas dá uma olhada em alguma promoção na Black Friday, pode aparecer alguma coisa.
Lembro amargamente do ano passado, na madrugada saiu passagens para Portugal por 500 e poucos reais ida e volta, perdi essa...
Sim, já estou preparado pra isso...

Quem sabe dou sorte. Como nós dois temos aulas, a única época que conseguimos viajar é em alta temporada.
 
Eu tenho uma visão um pouco peculiar sobre esse assunto.....

1) Minha fatura do cartão (mesmo com os 6,38% do IOF), fecha com um dólar abaixo do que se paga numa casa de câmbio para comprar a moeda.
2) Com o valor da fatura o cartão gera no Livelo 2.5 pontos por dólar gasto que em promoções frequentes transfiro pro Smiles com 100% de bônus (dobrando os pontos). Hoje mesmo tem ativo uma promo de 80% de bônus.
Nessa matemática, acabo gastando um pouco menos no câmbio (e não tenho que vender abaixo a sobra da moeda), e grosseiramente, a cada 2 viagens pago o voo da terceira em milhas.
Minha viagem de Maio/20 vou de milhas pela Alitalia para Seul, de lá milhas da AA para Sidney.... e a roda vai girando: gasto gera milha que gera outros gastos que geram milhas...

Mas tem um alerta: vc precisa ter um controle financeiro bem rígido para não sair dos eixos e gastar mais do que pode arcar.
Cada um tem seu sistema e conhece seus gastos.
onde conseguem esses cartões que pontuam tanto. O BB me ofereceu um Ourocard Platinum e pontua só 1,2 por dolar.
 
onde conseguem esses cartões que pontuam tanto. O BB me ofereceu um Ourocard Platinum e pontua só 1,2 por dolar.

Não conheço as pontuações que o BB oferece, mas pergunte sobre o MasterCard Black ou o Visa Infinite.
No Bradesco ele isentam a anuidade desses cartão se vc gastar acima de 10mil por mês neles.
Tem também uma bonificação extra com gastos realizados no exterior.
Existe os da bandeira ELO (Nanquim e Grafite), mas não sei como é a aceitação deles internacionalmente.

O MC Black é meu cartão do dia a dia onde concentro 99% dos gastos.
O Visa Infinite só tenho por reserva/segurança porque peguei ele numa promo melhor que essa que está em vigor hoje:
https://www.melhoresdestinos.com.br/bradesco-cartoes-black-friday.html

Estou aguardando a Black Friday pra ver se aparece uma promoção de transferência pro Smiles com 100% de bonificação.
Aí jogo todo meu saldo do Livelo dobrando os pontos no Smiles.
 
Alta temporada é mais caro também...
Esse tipo de viagem precisa de um pouco mais de antecipação, mas dá uma olhada em alguma promoção na Black Friday, pode aparecer alguma coisa.
Lembro amargamente do ano passado, na madrugada saiu passagens para Portugal por 500 e poucos reais ida e volta, perdi essa...
Que horas costumam aparecer essas promo na Black Friday?
 
Estou acompanhando os relatos de viagens de vocês e não estou encontrando os valores gastos, acho que seria interessante postarem para termos uma ideia dos custos, ano que vem pretendo ir a Portugal passar 14-20 dias la (visitar parentes e passear).

Melhor você fazer a sua estimativa. Coloca tudo que imagina de despesas num excel e vai convertendo

01/nov
Traslado Aeroporto-cidade - 30 EUR
Passe onibus/metro (7 dias) - 30 EUR
Almoço: Restaurante - 35 EUR
Ticket Museu - 12 EUR
Jantar: Lanche - 15 EUR

02/nov
Ticket Parque (manhã) - 7 EUR
Almoço: Lanche - 12 EUR
Tarde livre
Jantar: 18 EUR

03/nov
Passagem onibus Porto-Aveiro (ida e volta) - 8 EUR
Ingresso Museu Santa Joana - 2 EUR
Brunch - 12 EUR
.....
 
Acabei de voltar de Arraial d'Ajuda.
A vibe do local é ótima, a estrutura não é das melhores (Cidadezinha histórica + região pobre) e os preços tbm não são 'bons' mas o lugar é massa demais.
Pretendo voltar no futuro, dessa vez com a companhia certa (amigo(s) ou até um crush hahah).
 
Acabei de voltar de Arraial d'Ajuda.
A vibe do local é ótima, a estrutura não é das melhores (Cidadezinha histórica + região pobre) e os preços tbm não são 'bons' mas o lugar é massa demais.
Pretendo voltar no futuro, dessa vez com a companhia certa (amigo(s) ou até um crush hahah).
Tanta preocupação prévia com o óleo e nem uma palavra sobre o assunto ao fazer o review?

:sei:
 
Tanta preocupação prévia com o óleo e nem uma palavra sobre o assunto ao fazer o review?

:sei:

Discurpe, mestre. Estava levemente cansado ontem.

Em uma das praias tinha umas pelotinhas (praticamente nada) de óleo na areia, em outras não vi.
 
Última edição:
Estou fazendo uns comparativos aqui e viajar de trem ficaria mais barato mesmo.
SaídaChegaValor
07/mar​
Munich - 07:45Füssen - 09:55€ 23,50
07/mar​
Füssen - 17:30Stuttgart - 19:45€ 29,90
11/mar​
Stuttgart - 17:10Wurtzburg - 19:20€ 38,10
13/mar​
Wurtzburg - 17:55Frankfurt - 19:04€ 19,90
Daria um total de 111,40 euros.

Prós:
- Zero preocupação com carro, multas, estacionamento e afins.

Contras:
- Roteiro fixo;
- Precisa comprar várias passagens entre outros locais, que provavelmente vão encarecer mais essa conta;
- Provavelmente teria que abrir mão de alguns lugares.

O que eu estou pensando é em fazer um trecho de trem e outro de carro.
Ex. Ficando em Wurtzburg, posso alugar o carro por um dia e conhecer duas/três cidadezinhas. Mesma coisa para Stuttgart, para conhecer dois castelos.
 
Estou fazendo uns comparativos aqui e viajar de trem ficaria mais barato mesmo.
SaídaChegaValor
07/mar​
Munich - 07:45Füssen - 09:55€ 23,50
07/mar​
Füssen - 17:30Stuttgart - 19:45€ 29,90
11/mar​
Stuttgart - 17:10Wurtzburg - 19:20€ 38,10
13/mar​
Wurtzburg - 17:55Frankfurt - 19:04€ 19,90
Daria um total de 111,40 euros.

Prós:
- Zero preocupação com carro, multas, estacionamento e afins.

Contras:
- Roteiro fixo;
- Precisa comprar várias passagens entre outros locais, que provavelmente vão encarecer mais essa conta;
- Provavelmente teria que abrir mão de alguns lugares.

O que eu estou pensando é em fazer um trecho de trem e outro de carro.
Ex. Ficando em Wurtzburg, posso alugar o carro por um dia e conhecer duas/três cidadezinhas. Mesma coisa para Stuttgart, para conhecer dois castelos.

Essa conta tem que ser posta na ponta do lápis mesmo.
No meu caso quando fui de Stuttgart até Hamburgo parando em todo que é canto, estávamos em 3 pessoas, então a locação do carro ganhou fácil tanto no valor quanto na comodidade.

------------------------------

Pro pessoal que estava questionando sobre cartão de crédito:
Smiles oferece cartão de crédito com anuidade grátis e até 40 mil milhas de bônus
https://www.melhoresdestinos.com.br/cartao-de-credito-smiles-black-friday-2019.html
 
Essa conta tem que ser posta na ponta do lápis mesmo.
No meu caso quando fui de Stuttgart até Hamburgo parando em todo que é canto, estávamos em 3 pessoas, então a locação do carro ganhou fácil tanto no valor quanto na comodidade.

------------------------------

Pro pessoal que estava questionando sobre cartão de crédito:
Smiles oferece cartão de crédito com anuidade grátis e até 40 mil milhas de bônus
https://www.melhoresdestinos.com.br/cartao-de-credito-smiles-black-friday-2019.html

Vale lembrar que estes cartões não são muito interessantes visto que os pontos só podem ser utilizados na Smiles, vale muito mais a pena ter um cartão onde você pode resgatar seus pontos em diversos parceiros.
 
Vale lembrar que estes cartões não são muito interessantes visto que os pontos só podem ser utilizados na Smiles, vale muito mais a pena ter um cartão onde você pode resgatar seus pontos em diversos parceiros.

Essa sua frase tem que ser levada em consideração sim.
Eu pessoalmente peguei um Visa numa promo dessa mais pelos bônus de 40mil pontos já que a anuidade foi grátis (40mil pontos por R$0).
Mas não é meu cartão do dia-a-dia, concentro meu gasto num MC que acumula no Livelo.
 
Essa sua frase tem que ser levada em consideração sim.
Eu pessoalmente peguei um Visa numa promo dessa mais pelos bônus de 40mil pontos já que a anuidade foi grátis (40mil pontos por R$0).
Mas não é meu cartão do dia-a-dia, concentro meu gasto num MC que acumula no Livelo.

Sim, neste caso é interessante, agora talvez não seja interessante manter este cartão pagando anuidade, com o valor que eles cobram de anuidade consegue cartões melhores e com mais benefícios. Ah os 40 mil pontos não são apenas se você for do clube smiles?
 
Sim, neste caso é interessante, agora talvez não seja interessante manter este cartão pagando anuidade, com o valor que eles cobram de anuidade consegue cartões melhores e com mais benefícios. Ah os 40 mil pontos não são apenas se você for do clube smiles?

Ah sim! Pagar anuidade jamais.
Pretendo cancelar o cartão se não isentarem a tarifa depois de 1 ano.

E agora lí melhor as regras desta promoção e são diferentes da que eu peguei..... além do clube é somente pro banco Santander.
No meu caso tinha vários bancos dentro da promo, inclusive o Bradesco que utilizo, foi só acionar o gerente via WhatsApp e solicitar o cartão.

Um benefício legal do Visa Infinite é a sala VIP Gol Premium Lounges com acompanhante grátis.
Não precisa ter comprado a passagem com o cartão, basta ser portador e voando pela Gol ou parceira (no meu caso fui de TAP e em outra ocasião pela Alitalia).
A sala é um pouco mais tranquila que a do MC Black, que nos horários de pico das saídas internacionais, fica bem lotada e sem lugar para sentar.
Tem até sala de banho com um kit toalete e toalha (nunca utilizei). O saco é que é no GRU T2, e a maioria dos voos saem do T3.
 
Pessoal, tinha comprado minha passagem pros EUA para maio, e recebi uma mensagem que mudou meu voo.

Ao tentar alterar no site ele me da uma opção de pedir reembolso sem qualquer custo.

Será que não vai me cobrar nada mesmo? pois quando comprei vi que tinham taxas altíssimas tipo 700 reais para cancelar a passagem que me custou 2000.

Será que vale a pena cancelar a viagem, visto que o dólar ta indo as alturas?

12571ade50b60552376c813e8441d78d.png
 
Pessoal, tinha comprado minha passagem pros EUA para maio, e recebi uma mensagem que mudou meu voo.

Ao tentar alterar no site ele me da uma opção de pedir reembolso sem qualquer custo.

Será que não vai me cobrar nada mesmo? pois quando comprei vi que tinham taxas altíssimas tipo 700 reais para cancelar a passagem que me custou 2000.

Será que vale a pena cancelar a viagem, visto que o dólar ta indo as alturas?

12571ade50b60552376c813e8441d78d.png

Não entendi..... Se a volta era pra GRU o que tá aparecendo alí CWB?
E sim, se a alteração foi por parte da cia aérea e vc decidir não aceitar a mudança e quiser cancelar, recebe integral o que pagou.
O dólar subiu 10%. Aí vai de vc saber se 10% vai pesar no seu orçamento ou não.
 
Pessoal, tinha comprado minha passagem pros EUA para maio, e recebi uma mensagem que mudou meu voo.

Ao tentar alterar no site ele me da uma opção de pedir reembolso sem qualquer custo.

Será que não vai me cobrar nada mesmo? pois quando comprei vi que tinham taxas altíssimas tipo 700 reais para cancelar a passagem que me custou 2000.

Será que vale a pena cancelar a viagem, visto que o dólar ta indo as alturas?

12571ade50b60552376c813e8441d78d.png
fui avançando as telas e cheguei até essa tela, onde diz que vai reembolsar o valor total que eu paguei, porém estou muito desconfiado, pois dizem que sempre cobra algo ao cancelar, o que me dizem?

9ddc17682573af37fe5dbe12ad73b5c3.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não entendi..... Se a volta era pra GRU o que tá aparecendo alí CWB?
E sim, se a alteração foi por parte da cia aérea e vc decidir não aceitar a mudança e quiser cancelar, recebe integral o que pagou.
O dólar subiu 10%. Aí vai de vc saber se 10% vai pesar no seu orçamento ou não.
na verdade é cwb - miami / miami - cwb com conexao em sp na ida e volta, não sei pq apareceu assim ali..
 
fui avançando as telas e cheguei até essa tela, onde diz que vai reembolsar o valor total que eu paguei, porém estou muito desconfiado, pois dizem que sempre cobra algo ao cancelar, o que me dizem?

9ddc17682573af37fe5dbe12ad73b5c3.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


na verdade é cwb - miami / miami - cwb com conexao em sp na ida e volta, não sei pq apareceu assim ali..

Se vc está com dúvida liga lá.
O horário de chegada ou partida alterou mais de 1h?

Resolução no. 400 da ANAC:
Alterações fora do prazo ou superiores a 30 minutos (voos domésticos) e a 1 hora (voos internacionais) obrigarão a empresa a oferecer ao passageiro as alternativas de reembolso integral da passagem e de reacomodação em outro voo, que poderá ser da própria empresa ou de outra, quando for para o mesmo destino e na primeira oportunidade; ou em outros voos próprios que atendam à conveniência do passageiro de data e horário. Lembrando que a escolha da alternativa é sempre do passageiro.
 
Se vc está com dúvida liga lá.
O horário de chegada ou partida alterou mais de 1h?

Resolução no. 400 da ANAC:
Alterações fora do prazo ou superiores a 30 minutos (voos domésticos) e a 1 hora (voos internacionais) obrigarão a empresa a oferecer ao passageiro as alternativas de reembolso integral da passagem e de reacomodação em outro voo, que poderá ser da própria empresa ou de outra, quando for para o mesmo destino e na primeira oportunidade; ou em outros voos próprios que atendam à conveniência do passageiro de data e horário. Lembrando que a escolha da alternativa é sempre do passageiro.
Na verdade eles dão várias opções de voo, até em dias diferentes, mas conforme o print ali em cima antecipou 20 minutos.
 
ui avançando as telas e cheguei até essa tela, onde diz que vai reembolsar o valor total que eu paguei, porém estou muito desconfiado, pois dizem que sempre cobra algo ao cancelar, o que me dizem?
Se o medo é com relação a não devolverem o valor total, é bem simples resolver: Tirar o print de todas as telas que contenham o valor a ser restituído, que pelo jeito não contém nenhum '*' ou letrinhas pequenas. Se o valor devolvido for diferente você terá provas para reclamar.

Essa conta tem que ser posta na ponta do lápis mesmo.
No meu caso quando fui de Stuttgart até Hamburgo parando em todo que é canto, estávamos em 3 pessoas, então a locação do carro ganhou fácil tanto no valor quanto na comodidade.

Estou fazendo todas as contas possíveis mas meu problema é realmente decidir onde ir...
A variedade de opções é tamanha que eu realmente não sei escolher. Alguns dias em Munich, a visita até Dachau e o Neuschwanstein já estão certos mas quanto ao resto não sei nem como começar.

Opções:
- Passar uns dias em Konstanz e fazer um bate-volta até Zurique (Trajeto de 1:30 por R$100 de trem).
- Abortar a ideia anterior e focar mais tempo na região de Stuttgart e depois na região de Wurzburg. Acho essa opção a mais viável, já que as duas cidades concentram muita coisa em si e ao redor.
- Reduzir o tempo em Frankfurt (vi videos e li várias coisas e acho que meio-dia seria o suficiente pra essa cidade) e talvez excluir Colônia da lista, economizando um pouco e abrindo mais tempo.

Eu pretendo fazer a maior parte dos 'grandes deslocamentos' pela manhã ou fim da tarde, o que permite aproveitar mais o tempo.

----

Eu devo estar fazendo algo errado, pq até agora achei, no Booking, 4 hostels em Stuttugart e 2 pelo HostelsWorld. E pesquisando, quarto em AirBnB bem avaliado está saindo o mesmo preço ou um pouco mais caro (não no centro mas bem localizado).

A propósito, como hospedagem é cara em qualquer cidade que eu olho, mesmo sendo uma baixa temporada :vish:
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: l_x
Se o medo é com relação a não devolverem o valor total, é bem simples resolver: Tirar o print de todas as telas que contenham o valor a ser restituído, que pelo jeito não contém nenhum '*' ou letrinhas pequenas. Se o valor devolvido for diferente você terá provas para reclamar.



Estou fazendo todas as contas possíveis mas meu problema é realmente decidir onde ir...
A variedade de opções é tamanha que eu realmente não sei escolher. Alguns dias em Munich, a visita até Dachau e o Neuschwanstein já estão certos mas quanto ao resto não sei nem como começar.

Opções:
- Passar uns dias em Konstanz e fazer um bate-volta até Zurique (Trajeto de 1:30 por R$100 de trem).
- Abortar a ideia anterior e focar mais tempo na região de Stuttgart e depois na região de Wurzburg. Acho essa opção a mais viável, já que as duas cidades concentram muita coisa em si e ao redor.
- Reduzir o tempo em Frankfurt (vi videos e li várias coisas e acho que meio-dia seria o suficiente pra essa cidade) e talvez excluir Colônia da lista, economizando um pouco e abrindo mais tempo.

Eu pretendo fazer a maior parte dos 'grandes deslocamentos' pela manhã ou fim da tarde, o que permite aproveitar mais o tempo.

----

Eu devo estar fazendo algo errado, pq até agora achei, no Booking, 4 hostels em Stuttugart e 2 pelo HostelsWorld. E pesquisando, quarto em AirBnB bem avaliado está saindo o mesmo preço ou um pouco mais caro (não no centro mas bem localizado).

A propósito, como hospedagem é cara em qualquer cidade que eu olho, mesmo sendo uma baixa temporada :vish:

Sugestões:
- Não iria pra Zurich, vá pro lado de Heidelberg e se possível o Schloss Drachenburg (que é no meio do caminho pra Colonia).
- Se quiser apertar datas, dá pra fazer meio-dia em Stuttgart e meio-dia no Ludwigsburg.
- Colonia é bem turística, tem bastante coisa pra ver e a Catedral é muito, muito show (ver tb as relíquias dos 3 reis magos).
- Fez bem em deixar menos tempo pra Frankfurt.
- Munich, Dachau e o Neuschwanstein obrigatórios.

Também sofri pra achar acomodação barata na região.
Acabei ficando em BnBs mais afastados e pegava o carro cedo e ia pra cidade/atração com as malas no porta-malas pois do destino já ia dormir em outra cidade mais adiante.
 
Sugestões:
- Não iria pra Zurich, vá pro lado de Heidelberg e se possível o Schloss Drachenburg (que é no meio do caminho pra Colonia).
- Se quiser apertar datas, dá pra fazer meio-dia em Stuttgart e meio-dia no Ludwigsburg.
- Colonia é bem turística, tem bastante coisa pra ver e a Catedral é muito, muito show (ver tb as relíquias dos 3 reis magos).
- Fez bem em deixar menos tempo pra Frankfurt.
- Munich, Dachau e o Neuschwanstein obrigatórios.

Também sofri pra achar acomodação barata na região.
Acabei ficando em BnBs mais afastados e pegava o carro cedo e ia pra cidade/atração com as malas no porta-malas pois do destino já ia dormir em outra cidade mais adiante.

Já desisti da ideia de Zurique, vai ser só Alemanha mesmo.
Comprei minha passagem CWB-SP usando uns pontos livelo que tinha no meu cartão do BB, economizei bons R$160 hahah.

Aproveitei e pedi o Smiles Infinite sem anuidade (30 mil pontos) e vou assinar o Clube Smiles por R$42,00/mês (1k pontos por mês + 9k de brinde pela promoção). Até o fim do ano que vem terei 50 mil pontos.

Como eu não tenho nenhum cartão com cobrança de anuidade, acho que vai valer a pena. Ainda vou poder usar a sala da Gol na espera de 6h entre um voo e outro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo