Viajar - Locais e recomendações

Eu tenho achado absurdamente caro. E percebi que a diferença entre quartos individuais e quartos compartilhados em hostel é minima. Talvez nesses casos valesse a pena o airbnb.

Agora, não sei pq as opções no booking são tão limitadas. Tem outro site pra pesquisa?

Carai, 14 doletas por trecho é pechincha! Talvez nas próximas férias opte por Ásia ou Canadá, para variar a vibe européia hehe

Hoteis.com é infinitamente melhor que Booking. Já usei muito os 2 e o Hoteis ganha de levada, tanto por ter parcelamento em alguns casos quanto facilidade em resolver problemas e menos Bugs. No Booking já passei muito sufoco, paguei uma hospedagem em real depois me mandaram um e-mail avisando que foi um erro e que o valor era em dolar, e corrigiram a cobrança no cartão multiplicando por 4.

Mas também depende da região, tem cidade que o AirBNB é ótimo. Tem cidade que o Hoteis.com é mais vantajoso. O que mata no Air BNB é a taxa de limpeza, tem que estar com diária muito barata pra compensar a taxa, de todas as vezes que me hospedei nos últimos anos, usei umas 30 vezes o Hoteis.com e umas 3 o Air BNB.

O Hoteis .com ainda está com a promoção de acumular 10 diárias e ganha uma grátis, já usei e funciona bem. O valor da diária é a média das 10 que pagou, se der diferença paga só a diferença.
 
Última edição:
Eu tenho achado absurdamente caro. E percebi que a diferença entre quartos individuais e quartos compartilhados em hostel é minima. Talvez nesses casos valesse a pena o airbnb.

Agora, não sei pq as opções no booking são tão limitadas. Tem outro site pra pesquisa?

Carai, 14 doletas por trecho é pechincha! Talvez nas próximas férias opte por Ásia ou Canadá, para variar a vibe européia hehe

Tem umas cias aéreas na Asia que são muito baratas.
Essa Spring é ultra-low cost. Já tinha usado ela quando voei dentro da China entre Shanghai - Xi'An - Pequim.

Alguem sabe se compensa fazer Cartão Smiles ou se vale mais a pena continaur usando apenas o programa de pontos da Multiplus que meu cartão já tem????

Essa questão varia muito de pessoa pra pessoa, do quanto ela consegue acumular de milhas no ano e também dos destinos que interessam ela voar (nacional, EUA, Europa, etc...).
Eu particularmente gosto de juntar tudo no Livelo onde o Bradesco pontua. E depois aproveitando alguma promo de transferência de pontos e jogar no Smiles.

Hoteis.com é infinitamente melhor que Booking. Já usei muito os 2 e o Hoteis ganha de levada, tanto por ter parcelamento em alguns casos quanto facilidade em resolver problemas e menos Bugs. No Booking já passei muito sufoco, paguei uma hospedagem em real depois me mandaram um e-mail avisando que foi um erro e que o valor era em dolar, e corrigiram a cobrança no cartão multiplicando por 4.

Mas também depende da região, tem cidade que o AirBNB é ótimo. Tem cidade que o Hoteis.com é mais vantajoso. O que mata no Air BNB é a taxa de limpeza, tem que estar com diária muito barata pra compensar a taxa, de todas as vezes que me hospedei nos últimos anos, usei umas 30 vezes o Hoteis.com e umas 3 o Air BNB.

O Hoteis .com ainda está com a promoção de acumular 10 diárias e ganha uma grátis, já usei e funciona bem. O valor da diária é a média das 10 que pagou, se der diferença paga só a diferença.

Também gosto bastante do Expedia.com.br que é do mesmo conglomerado do Hoteis.com
A grande vantagem dos 2 citados acima é o pagamento em Reais sem IOF e a opção de parcelamento sem juros.

O AirBnB já me hospedei mais de 40 vezes. Tive uma má experiência que foi resolvida rapidamente por eles.
E é isso mesmo, tem cidade que o preço do hotel fica bem próximo do preço do BnB, aí vc tem que pesar a localização e se vc vai utilizar cozinha do BnB ou não (o que reduz gastos com alimentação).

Nessa minha viagem do final do ano ficou assim:
Salamanca, Avila, Segóvia, Bragança, Porto, Berlin, Paris: hotéis 11 noites.
Praga, Viena, Budapeste: AirBnB 8 noites
Londres: casa da filha 8 noites
 
Tem umas cias aéreas na Asia que são muito baratas.
Essa Spring é ultra-low cost. Já tinha usado ela quando voei dentro da China entre Shanghai - Xi'An - Pequim.



Essa questão varia muito de pessoa pra pessoa, do quanto ela consegue acumular de milhas no ano e também dos destinos que interessam ela voar (nacional, EUA, Europa, etc...).
Eu particularmente gosto de juntar tudo no Livelo onde o Bradesco pontua. E depois aproveitando alguma promo de transferência de pontos e jogar no Smiles.



Também gosto bastante do Expedia.com.br que é do mesmo conglomerado do Hoteis.com
A grande vantagem dos 2 citados acima é o pagamento em Reais sem IOF e a opção de parcelamento sem juros.

O AirBnB já me hospedei mais de 40 vezes. Tive uma má experiência que foi resolvida rapidamente por eles.
E é isso mesmo, tem cidade que o preço do hotel fica bem próximo do preço do BnB, aí vc tem que pesar a localização e se vc vai utilizar cozinha do BnB ou não (o que reduz gastos com alimentação).

Nessa minha viagem do final do ano ficou assim:
Salamanca, Avila, Segóvia, Bragança, Porto, Berlin, Paris: hotéis 11 noites.
Praga, Viena, Budapeste: AirBnB 8 noites
Londres: casa da filha 8 noites
Quando fui a Argentina era bem comum achar cabanas inteiras no Hoteis.com com cozinha. No Air BNB sempre ficava mais caro por lá.
 
Hoteis.com é infinitamente melhor que Booking
Também gosto bastante do Expedia.com.br

Estou olhando o hoteis.com. Os hotéis ofertados são os mesmo e a interface do Booking é infinitamente maior. Os hotéis que estiverem disponíveis no hotéis vou optar pra pegar por lá, pelo parcelamento.

Agora estou lendo um pouco e pensando em tirar um dia de Nuremberg e acrescentar em Munique. Munique tem bem mais coisa pra fazer e de repente rola um bate-volta para Salzburg, apesar de pouco provável.
 
Última edição:
Estou olhando o hoteis.com. Os hotéis ofertados são os mesmo e a interface do Booking é infinitamente maior. Os hotéis que estiverem disponíveis no hotéis vou optar pra pegar por lá, pelo parcelamento.

Agora estou lendo um pouco e pensando em tirar um dia de Nuremberg e acrescentar em Munique. Munique tem bem mais coisa pra fazer e de repente rola um bate-volta para Salzburg, apesar de pouco provável.

Sempre compare o Booking com o Expedia.com.br ou o Hoteis.com.
No Booking vc vai pagar somente na acomodação em Euro/dólar e vai incidir 6,38% de IOF.
Na Expedia/Hoteis.com o valor é pré-pago em Reais e sem o IOF. E ainda pode parcelar em até 12x.

O Flixbus Munich-Salzburg-Munich dá 10euros. Vc acha que não vale a pena?
 
O Flixbus Munich-Salzburg-Munich dá 10euros. Vc acha que não vale a pena?

Tô na aula, só olhei por cima mas obrigado por lembrar!
Quando fui até Viena cogitei ir até Salzburg, mas o trajeto era longo e desisti. Acho que agora é o momento.
 
plano de viagem 99% pronto; Falta só os pontos de interesse localizados. Deslocamentos e hospedagens fechados.

34b46n4536n54.jpg
 
Esse primeiro em Munich não vou alterar. Já fiquei em outra unidade da rede e imagino que deve manter o padrão (a nota é boa), é bem localizado (não longe do centro e próximo a transporte público).

Só vou alterar a reserva do Booking para o Hoteis.com, pois além de ter um quarto melhor pelo mesmo preço ainda vai ter o pontos livelo (+ smiles pelo cartão deles)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

plano de viagem 99% pronto; Falta só os pontos de interesse localizados. Deslocamentos e hospedagens fechados.

34b46n4536n54.jpg
Caso tenha tempo, não deixe de fazer o Museu do Tesouro Imperial em Viena. Uma coleção enorme de jóias dos Hapsburgos, incluindo a coroa de Carlos Magno, primeiro imperador do Sacro Império. Vale a visita também a Igreja de São Carlos Borromeu, de preferência pela manhã, horário em que o sol entra dentro da igreja por uma escultura em formato de nuvens.
 
Esse primeiro em Munich não vou alterar. Já fiquei em outra unidade da rede e imagino que deve manter o padrão (a nota é boa), é bem localizado (não longe do centro e próximo a transporte público).

Só vou alterar a reserva do Booking para o Hoteis.com, pois além de ter um quarto melhor pelo mesmo preço ainda vai ter o pontos livelo (+ smiles pelo cartão deles)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Caso tenha tempo, não deixe de fazer o Museu do Tesouro Imperial em Viena. Uma coleção enorme de jóias dos Hapsburgos, incluindo a coroa de Carlos Magno, primeiro imperador do Sacro Império. Vale a visita também a Igreja de São Carlos Borromeu, de preferência pela manhã, horário em que o sol entra dentro da igreja por uma escultura em formato de nuvens.

Desse mesmo tipo de museu imperial te recomendo, se vc ainda não incluiu no seu roteiro, em Munich o Residence Museum + Treasury.
 
Olha o preço que a TAP cobra pra selecionar assento (comum) e pra levar a mala despachada.
E isso só ida por pessoa!

Z1iRQ00.jpg


Tudo bem que a passagem foi barata, só ida R$880, mas cobrar esse valor pra reservar assento!?!?!
E não é assento confort/extra-leg-room/etc... é o dog-class lá no fundão!
 
Última edição:
Caramba q caro. Ms é o preço q paga por estar tão próximo, imagino....
 
Caramba q caro. Ms é o preço q paga por estar tão próximo, imagino....

Né não!
Desde a reserva quando fiz em fevereiro cobra €32 pra reservar o assento e €75 pra despachar 1 mala. E teria que pagar novamente no voo de volta.
Se somar assento mais 1 mala para 2 pessoas ida+volta dá €428 = R$2100 é mais do que paguei 1 pessoa ida+volta. Dá pra levar outra pessoa com esse valor.
A mala eu entendo pois gera custo para a empresa, mas o assento comum eu tenho direito de qualquer forma, eu vou sentado, só queria poder escolher grátis onde.
Agora, com esses valores, tô indo só de mala de mão (29 dias de viagem) e no check-in on-line 24 horas antes do voo vamos ver como ficam os assentos.
 
Pessoal que manja de LatamPass, comprei uma passagem em outubro para maio e dizia que ganhava pontos, comprei um item numa parceira dafiti pelo link e ja chegou, comprei um item na parceira americanas e ainda não chegou.

Quando os pontos vão entrar na minha conta? até agora está zerado.
 
Olha o preço que a TAP cobra pra selecionar assento (comum) e pra levar a mala despachada.
E isso só ida por pessoa!

Z1iRQ00.jpg


Tudo bem que a passagem foi barata, só ida R$880, mas cobrar esse valor pra reservar assento!?!?!
E não é assento confort/extra-leg-room/etc... é o dog-class lá no fundão!
Fui acrescentar uma mala e tive a mesma surpresa kkkk. Caso necessário, minhas cuecas ficarão em algum aterro da Europa :haha:
Eu sempre viajo com menos que o permitido e minha mochila (tipo cargueiro) estica e diminui facilmente. Minha dúvida é: eu tenho (e sempre levo para uso diário) uma mochila de 10L que fica do tamanho de uma bola de tênis. Ela conta como item de mão caso precise vir cheia? Latam, WizzAir e a finada Avianca não se importaram, não sei como é com Tap e Gol.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O que temos até o momento:
R9WwApO.png


Estou com uma pequena dúvida quanto a parte de Heidelberg. A ideia era chegar cedo (provavelmente até as 10:00) e sair no outro dia depois das 17:00. Estou pensando se é uma boa ideia. Não sei se vai ficar muito corrido e tal.

No caso tenho três opções:
- Cortar um dia em Nuremberg, que seria para visitar Bamberg (ou outro bate-volta, ainda não decidi), e passar para Hd. No caso a cidade ficaria com praticamente 2 dias inteiros;
- Tirar o pernoite em Frankfurt, sair de Hd cedo, deixar a mala na estação conhecer a cidade e voltar de tarde e ir para o aeroporto;
- Deixar tudo como está (minhas reservas estão praticamente feitas, faltam um hostel confirmar (estou reservando pelo site deles)).
 
Última edição:
Pessoal que manja de LatamPass, comprei uma passagem em outubro para maio e dizia que ganhava pontos, comprei um item numa parceira dafiti pelo link e ja chegou, comprei um item na parceira americanas e ainda não chegou.

Quando os pontos vão entrar na minha conta? até agora está zerado.

Precisa ler os prazos para creditar dessas compras nas parceiras que vc fez, varia de caso pra caso.
Os pontos da passagem aérea só entram depois que vc voar.

Fui acrescentar uma mala e tive a mesma surpresa kkkk. Caso necessário, minhas cuecas ficarão em algum aterro da Europa :haha:
Eu sempre viajo com menos que o permitido e minha mochila (tipo cargueiro) estica e diminui facilmente. Minha dúvida é: eu tenho (e sempre levo para uso diário) uma mochila de 10L que fica do tamanho de uma bola de tênis. Ela conta como item de mão caso precise vir cheia? Latam, WizzAir e a finada Avianca não se importaram, não sei como é com Tap e Gol.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O que temos até o momento:
R9WwApO.png


Estou com uma pequena dúvida quanto a parte de Heidelberg. A ideia era chegar cedo (provavelmente até as 10:00) e sair no outro dia depois das 17:00. Estou pensando se é uma boa ideia. Não sei se vai ficar muito corrido e tal.

No caso tenho três opções:
- Cortar um dia em Nuremberg, que seria para visitar Bamberg (ou outro bate-volta, ainda não decidi), e passar para Hd. No caso a cidade ficaria com praticamente 2 dias inteiros;
- Tirar o pernoite em Frankfurt, sair de Hd cedo, deixar a mala na estação conhecer a cidade e voltar de tarde e ir para o aeroporto;
- Deixar tudo como está (minhas reservas estão praticamente feitas, faltam um hostel confirmar (estou reservando pelo site deles)).

Dá uma espiada no Google maps.... Heidelberg é bem pequena, dá pra fazer tudo a pé facilmente.
Eu (no meu estilo e de carro) cheguei meio-dia, estacionei ao lado do funiculare para o castelo, fiz o castelo em 3 horas e a cidade em outras 3 horas.
E olha que passei um tempão na old bridge e sentei uns 30min no Rada Café.
 
Precisa ler os prazos para creditar dessas compras nas parceiras que vc fez, varia de caso pra caso.
Os pontos da passagem aérea só entram depois que vc voar.



Dá uma espiada no Google maps.... Heidelberg é bem pequena, dá pra fazer tudo a pé facilmente.
Eu (no meu estilo e de carro) cheguei meio-dia, estacionei ao lado do funiculare para o castelo, fiz o castelo em 3 horas e a cidade em outras 3 horas.
E olha que passei um tempão na old bridge e sentei uns 30min no Rada Café.
Então vou manter como está. Obrigado!
 
Hoje fiz uma reserva de hotel em Shanghai para minha outra viagem (não essa do fim de ano).
Paguei parcelado e recebi o e-mail de confirmação.
Acho que tá certo né? (pastel de flango)......
:impossibru:
J1R5hhX.jpg
 
Última edição:
Hoje fiz uma reserva de hotel em Shanghai para minha outra viagem (não essa do fim de ano).
Paguei parcelado e recebi o e-mail de confirmação.
Acho que tá certo né? (pastel de flango)......
:impossibru:
J1R5hhX.jpg

É assim que eu me sinto lendo a descrição dos airbnbs na Alemanha.

------

Bom, oficialmente desisto das cidades pequenas e coloco Stuttgart na lista de novo. Muito transporte, muita baldeação, pouco custo-benefício, trajeto ideal para carro mesmo.

O já decidido ficou:
- Dias 03-07 Munique (Incluindo o castelo Neuschnãoseioque e Salzburg)
- Dias 08-10 Nuremberg (não percebi e peguei um quarto que não permite alterações, senão ia voltar um dia a mais pra Munique)
- Agora temos um vácuo que eu não sei como preencher. Pensei em pegar todos os dias em Stuttgart e tentar fazer todos os bate-voltas que eu tinha planejado laaaá no começo (dois castelos mais uma cidade)
- Dia 16 - todo em Heidelberg
- Dias 16-17 Frankfurt (dormir pra acordar cedo, passear e ir embora no fim da tarde)

Dúvidas cruéis.
 
Hoje fiz uma reserva de hotel em Shanghai para minha outra viagem (não essa do fim de ano).
Paguei parcelado e recebi o e-mail de confirmação.
Acho que tá certo né? (pastel de flango)......
:impossibru:
J1R5hhX.jpg
Usa o tradutor por imagem no celular pra entender agora kkkkk
 
Fiz recentemente minha primeira viagem internacional, fui sozinho.

Tinha apenas os paises e cidades definidos, mas sem os locais para visitar e etc. Queria deixar mais livre para fazer o que desse na cabeça.

Paises: Portugal (Porto e Serra da Estrela) - Espanha (Barcelona e Vigo) - Alemanha (Berlim).
Estadias: Portugal (Casa de amigos) - Espanha (Hostel e casa de amigos) - Alemanha (Hostel)

Comecei minha viagem com 2 dias em Porto e que cidade incrivel, extremamente aconchegante, todos te tratando muito bom (na questão serviço), muito sinalizada e simpática. Apesar de pequena e que com 2 dias você já ve tudo que deveria ver, da vontade de ficar mais tempo para só apreciar o clima e energia que envolve o local.

Depois fui para Barcelona, me apaixonei lá, tanto pela cidade quanto por uma mulher :haha:, o hostel que fiquei era muito bom pois proporcionava a interação entre os hóspedes, então todo dia você conhecia gente nova, fiz diversas amizades com gente do mundo inteiro, e sempre havia algo para conhecer ou fazer. La Sagrada Familia é algo indescritivel e o por do sol nos Bunkers del Carmel é sensacional também.

Em Barcelona conheci um alemão indo pro jogo da Champions League (Barça x Dortmund), fomos na concentração da torcida do Dortmund e lá ele me colocou em contato com o presidente de uma das torcidas organizadas do time, dessa maneira consegui um ingresso para o jogo do Hertha Berlin x Dortmund em Berlin, na torcida organizada do Dortmund.

Recomendo fortemente passar mais de 5 dias na cidade, especialmente se você for jovem e quer aproveitar a noite, eu mesmo não cheguei a fazer todos os passeios turisticos, e minha vontade era de ficar 10 dias, tanto pela cidade quanto pela mulher que conheci lá, apenas não fiquei pois já havia pago a estadia em Berlin.

Berlin é uma cidade dificil, lembra muito São Paulo, cidade suja, transporte confuso, que não da a minima para turistas. Demorei 2 dias para me acostumar com a cidade e com o clima, mas depois acabei gostando da mesma. A cidade contem muita história, talvez nenhuma outra cidade na Europa tenha tanta história recente como Berlin.

Fui para o Olympiastadium e que estádio é aquele, bem antigo mas ao mesmo tempo um clima totalmente diferente, jogo de Bundesliga e tava lotada (75k de pessoas), torcida com bandeirões e sinalizador, foi incrivel. Ainda mais torcendo por um time que simpatizado e gosto na europa.

Fiz diversos tours pela cidade, desde os de graça aos pagos, em especial dou atenção ao tour para o campo de concentração. Aquilo é algo de mudar sua cabeça e maneira de pensar, acredito que todos que tem a oportunidade de conhecer um campo de concentração devem conhecer. É triste demais ver o que acontecia lá e pensar que isso ainda acontece no mundo.

Depois de Berlin, voltei a Porto onde aluguei um carro para visitar a Serra da Estrela (pico mais alto de Portugal e unico lugar que neva). Peguei um carro na locadora por um preço bem modesto (30 euros) mas um carro completo (Astra K 2019).

Fui com meu amigo e sua esposa, fomos por uma estrada secundária que cortava as montanhas ao redor da Serra da Estrela, um trajeto lindo com paisagens absurdas, da vontade de parar a cada 5km para tirar fotos e apreciar as vistas. Mas o lindo mesmo é a Serra da Estrela.

Demos sorte de ir em um dia que estava tempo aberto, mas que contia a neve do ultimo fim de semana. A paisagem é de tirar o folego, recomendo quem tiver 1 dia livre e dinheiro para combustivel e veiculo, ir para lá, vale a pena o passeio.

Por fim peguei um trem de Porto a Vigo, para visitar minha amiga que mora lá. Andar de trem pela europa é muito mais tranquilo que avião, desci em Vigo e conheci a cidade, natal lá é muito bonito, é o cartão postal da cidade, cidade bem cheia e todos na rua para verem as decorações.

Vigo tem praias lindas também, verão lá é muito cheio por conta disso, muita gente bonita nas praias e nenhuma confusão, passei apenas um dia lá, mas com certeza quero passar mais.

Por fim, a viagem foi muito melhor do que imaginei, conheci gente e tive momentos que nem na minha melhor hipotese teria, todas as viagens fiz de avião, com excessão de Vigo, aeroporto é um saco de andar, pode ser mais rapido mas certos trajetos percebi que prefiro fazer de trem, pois dependendo do horário do seu voo você irá perder um dia inteiro no aeroporto. E se for para perder um dia, que eu perca no trem que é mais confortavel e com menos burocracia.

Em outra postagem subo as fotos dos locais.
 
Alguém já comprou pacotes prontos?

Está tendo promoção de Gramado e Foz na média de 400 reais 3 diárias + passagens. estou achando barato. Será que pode ter pegadinhas?
 
Alguém já comprou pacotes prontos?

Está tendo promoção de Gramado e Foz na média de 400 reais 3 diárias + passagens. estou achando barato. Será que pode ter pegadinhas?

Dá uma olhada no hotel, se te agrada, se a localização dele é boa para você, dá uma olhada no preço separado de cada item também, passagem e hotel se não fica mais em conta adquirir separado.
Se o pacote estiver favorável abraça.
 
Dá uma olhada no hotel, se te agrada, se a localização dele é boa para você, dá uma olhada no preço separado de cada item também, passagem e hotel se não fica mais em conta adquirir separado.
Se o pacote estiver favorável abraça.

fui pra foz no meio do ano e gastei 600 reais (300 por pessoa) em 3 diárias. e o pacote custaria 800 pra 2 pessoas com passagem aérea. sairia praticamente 100 reais as passagens. Rumo a terceira vez em Foz em 2 anos KKK. Ou segunda vez em gramado no ano.
 
Pronto, não vou encher mais ngm com um monte de postagens hahaha. Depois de assistir alguns videos tomei a decisão
De Nuremberg vou para 5 dias em Berlim. Trem rápido e barato, sem baldeações, hospedagem boa (quarto com 4 em hostel com nota 9+) do lado de metrô. Cidade cheia de coisa pra fazer e com tempo pra um bate-volta.
Dali vou para uma noite em Frankfurt, de trem.

PS: Pode ser que eu abra mão de um dia em Nuremberg, para jogar em Frankfurt e fazer Heidelberg. Ainda em análise kkkk.

PS2: Será que já é interessante comprar as passagens do Flixbus e dos trens?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo