Viajar - Locais e recomendações

Já desisti da ideia de Zurique, vai ser só Alemanha mesmo.
Comprei minha passagem CWB-SP usando uns pontos livelo que tinha no meu cartão do BB, economizei bons R$160 hahah.

Aproveitei e pedi o Smiles Infinite sem anuidade (30 mil pontos) e vou assinar o Clube Smiles por R$42,00/mês (1k pontos por mês + 9k de brinde pela promoção). Até o fim do ano que vem terei 50 mil pontos.

Como eu não tenho nenhum cartão com cobrança de anuidade, acho que vai valer a pena. Ainda vou poder usar a sala da Gol na espera de 6h entre um voo e outro.

Cara, somente hoje e amanhã (black friday) o BB tá com promoção do Visa Infinite Smiles sem anuidade e com bonus de 40mil pra cliente clube ou 30mil para não cliente. Acho uma baita chance de pegar um pusta cartão a custo zero.
Link:
Foi essa promo q vc pegou? Eu peguei o meu Visa tb nesses termos mas pelo Bradesco.

Hoje a amanhã tô esperando uma promo legal de transferência de pontos pro Smiles.
Aguardo no mínimo 100% de bonificação pra eu jogar do Livelo pro Smiles.
 
Última edição:
Cara, somente hoje e amanhã (black friday) o BB tá com promoção do Visa Infinite Smiles sem anuidade e com bonus de 40mil pra cliente clube ou 30mil para não cliente. Acho uma baita chance de pegar um pusta cartão a custo zero.
Link:
Foi essa promo q vc pegou? Eu peguei o meu Visa tb nesses termos mas pelo Bradesco.

Hoje a amanhã tô esperando uma promo legal de transferência de pontos pro Smiles.
Aguardo no mínimo 100% de bonificação pra eu jogar do Livelo pro Smiles.

Foi essa sim. Só dei a mancada de não ter aderido ao clube no momento de pedir o cartão, acabei fazendo mais tarde. Estou pensando em ligar lá e pedir a diferença de 10k, mas acho que eles vão alegar que como aderi ao clube separadamente acabei pegando os 10k pelo outro lado.

Uma amiga aqui paga o smiles há um tempo e conseguiu aproveitar boas promoções com milhas, incluindo trechos por 1k pontos.

Eu não tinha o mínimo de pontos para transferir do Livelo, então comprei por lá mesmo. A mesma passagem saía pelo dobro de pontos do Smiles.
 
Última edição:
Foi essa sim. Só dei a mancada de não ter aderido ao clube no momento de pedir o cartão, acabei fazendo mais tarde. Estou pensando em ligar lá e pedir a diferença de 10k, mas acho que eles vão alegar que como aderi ao clube separadamente acabei pegando os 10k pelo outro lado.

Uma amiga aqui paga o smiles há um tempo e conseguiu aproveitar boas promoções com milhas, incluindo trechos por 1k pontos.

Eu não tinha o mínimo de pontos para transferir do Livelo, então comprei por lá mesmo. A mesma passagem saía pelo dobro de pontos do Smiles.

Putz era só ter entrado no clube antes de pedir o cartão que era +10mil milhas..... Mancada mesmo.
Mas 30mil que vc pegou também é vantagem!

Agorinha esperando a sonhada promo de transferência de 100% na Black Friday, entrei no Smiles apareceu uma promoção que se gastar a partir de R$300 no Shopping Smiles e pagar com cartão Smiles, vc recebe 10mil milhas bônus.
Então comprei umas tranqueiras que minha esposa tava querendo de eletrodomésticos, gastei R$300 e tantos e vai bonificar 10mil milhas na conta Smiles.
Profit!
 
Alguém tem viagem marcada para o Chile, mais especificamente Santiago? Estão considerando cancelar ou pretendem ir?
 
Alguém tem viagem marcada para o Chile, mais especificamente Santiago? Estão considerando cancelar ou pretendem ir?

Mas pra quando é a viagem?
 
Putz era só ter entrado no clube antes de pedir o cartão que era +10mil milhas..... Mancada mesmo.
Mas 30mil que vc pegou também é vantagem!

Agorinha esperando a sonhada promo de transferência de 100% na Black Friday, entrei no Smiles apareceu uma promoção que se gastar a partir de R$300 no Shopping Smiles e pagar com cartão Smiles, vc recebe 10mil milhas bônus.
Então comprei umas tranqueiras que minha esposa tava querendo de eletrodomésticos, gastei R$300 e tantos e vai bonificar 10mil milhas na conta Smiles.
Profit!

Vou entrar em contato com eles e chorar pra ver se não consideram, já que a contratação foi toda no mesmo dia. De repente dá certo.
 
Alguém tem viagem marcada para o Chile, mais especificamente Santiago? Estão considerando cancelar ou pretendem ir?
eu iria numa boa, em último caso aluga um carro e vai pro sul ver uns vulcões. tem muita coisa que da pra fazer mesmo se descartar santiago.
 
eu iria numa boa, em último caso aluga um carro e vai pro sul ver uns vulcões. tem muita coisa que da pra fazer mesmo se descartar santiago.
Sim, só vou ficar em Santiago por 2 dias e em um bairro mais afastado do centro. O restante vou pra Atacama e depois pro Sul. Mas bate aquele medo... Se não piorar as coisas vou sim.
 
Além daquela compra que fiz pra mim na promo do Smiles em que gastando +R$300 bonifica 10mil milhas, fiz outras 2 compras de R$300 e poucos para amigos e familiares.
Parcelei em 6x e gerou mais 20mil pontos.
Mas a espera promoção de transferência do cartão não veio... quem sabe na cyber monday.
TOxlyFZ.jpg
 
Última edição:
vá pro lado de Heidelberg
Caralho, essa cidade é linda


- Fez bem em deixar menos tempo pra Frankfurt.

Meu voo sai de Frankfurt as 19:20, então imagino que dá pra sair da cidade as 16:30 - 17:00. Estou pensando em deixar apenas esse dia pra Frankfurt, apesar de não gostar dessa ideia.
 
Caralho, essa cidade é linda




Meu voo sai de Frankfurt as 19:20, então imagino que dá pra sair da cidade as 16:30 - 17:00. Estou pensando em deixar apenas esse dia pra Frankfurt, apesar de não gostar dessa ideia.


Em 4 ou 5 horas com calma vc faz (a pé) as principais atrações de Frankfurt.
Kaiserdom St. Bartholomäus
Römerberg / Paulskirche
Eiserner Steg (ponte de ferro)
Euro sculpture
Goethe House
Main Hauptwache
Galeria Kaufhof (vista do último andar)
My Zeil (shopping)
Kleinmarkthalle (mercado central)

Então se calcular certinho dá pra fazer sim no seu último dia.
Tem que ver que se o voo parte as 19:20h, é bom chegar no aeroporto com no mínimo 2h de antecedência.
Se tem devolução do carro, add + 20min.
 
Em 4 ou 5 horas com calma vc faz (a pé) as principais atrações de Frankfurt.
Kaiserdom St. Bartholomäus
Römerberg / Paulskirche
Eiserner Steg (ponte de ferro)
Euro sculpture
Goethe House
Main Hauptwache
Galeria Kaufhof (vista do último andar)
My Zeil (shopping)
Kleinmarkthalle (mercado central)

Então se calcular certinho dá pra fazer sim no seu último dia.
Tem que ver que se o voo parte as 19:20h, é bom chegar no aeroporto com no mínimo 2h de antecedência.
Se tem devolução do carro, add + 20min.

Acho que agora eu cheguei mais próximo de fechar o programa, segue:

k1GNGoo.png


O grande problema é esse trecho Munique - Rothenburg - Wurzburg. De trem é um trajeto de três horas que custa 26 euros, mas o que mata são as 3 conexões com intervalos minúsculos entre si (De 8 a 4 minutos, dependendo da conexão). Imagina sair do trem, se situar na estação e achar qual o seu trem, tudo em 4 minutos?!

Poderia alugar o carro para os dias 07 a 10 mas ficaria mais de 200 euros.
 
Última edição:
O grande problema é esse trecho Munique - Rothenburg - Wurzburg. De trem é um trajeto de três horas que custa 26 euros, mas o que mata são as 3 conexões com intervalos minúsculos entre si (De 8 a 4 minutos, dependendo da conexão). Imagina sair do trem, se situar na estação e achar qual o seu trem, tudo em 4 minutos?!

Esse é o pacote com emoção.

Dá uma olhada no youtube se tem algum video da estação, já para ir se habituando, saber a localização. Pode ajudar se quiser mesmo fazer essas conexões.
 
Acho que agora eu cheguei mais próximo de fechar o programa, segue:

k1GNGoo.png


O grande problema é esse trecho Munique - Rothenburg - Wurzburg. De trem é um trajeto de três horas que custa 26 euros, mas o que mata são as 3 conexões com intervalos minúsculos entre si (De 8 a 4 minutos, dependendo da conexão). Imagina sair do trem, se situar na estação e achar qual o seu trem, tudo em 4 minutos?!

Poderia alugar o carro para os dias 07 a 10 mas ficaria mais de 200 euros.

Acho que vc comentou que gosta de fazer as cidades num ritmo mais calmo.... e vc não vai alugar carro.
Eu, no meu estilo de viagem, faria diferente esses 14 dias, mas num ritmo mais corrido e com ajuda do carro (provavelmente sairia mais caro também).

Mas nesse seu cronograma, se me permite opinar, talvez 3 dias em Stuttgart seja muito. Ou vc vai até Ludwigsburg?
E não entendi o 16/03. Você estará hospedado em Frankfurt e vai fazer um bate-e-volta até Colônia é isso?
O restante tá bem arranjado.

Eu aproveitei esse final de semana pra finalizar meus roteiros da viagem do fim de ano.
Ainda faltam uns detalhes pra Berlin e Budapeste, mas o restante tá 100%.
 
Acho que vc comentou que gosta de fazer as cidades num ritmo mais calmo.... e vc não vai alugar carro.
Eu, no meu estilo de viagem, faria diferente esses 14 dias, mas num ritmo mais corrido e com ajuda do carro (provavelmente sairia mais caro também).

Mas nesse seu cronograma, se me permite opinar, talvez 3 dias em Stuttgart seja muito. Ou vc vai até Ludwigsburg?
E não entendi o 16/03. Você estará hospedado em Frankfurt e vai fazer um bate-e-volta até Colônia é isso?
O restante tá bem arranjado.

Eu aproveitei esse final de semana pra finalizar meus roteiros da viagem do fim de ano.
Ainda faltam uns detalhes pra Berlin e Budapeste, mas o restante tá 100%.
Três para Stuttgart para poder ir a um ou dois castelos que ficam ali na região. Estou pensando em abrir mão de Stuttgart, já que todos esses problemas de logística vem pela sua inclusão no roteiro.
Lugares não faltam para ir na Baviera:
karte_engl2016.png


Posso optar por Munique - Nuremberg - Würzburg + alguma coisa mais e economizar horrores usando Flixbus ( $6 x $20 com tempos similares e, pelo que já usei de Flixbus, conforto similar).

Vou se decido isso ainda essa semana.


Esse é o pacote com emoção.

Dá uma olhada no youtube se tem algum video da estação, já para ir se habituando, saber a localização. Pode ajudar se quiser mesmo fazer essas conexões.

Credo hahaha. Sem querer cai num video disso. A mulher sai correndo pra pegar o trem, mesmo sendo um de frente pro outro.

-----

Cheguei num ponto que eu preciso escolher entre Colônia ou Heidelberg...
 
Última edição:
Creio que agora é definitivo:

4ZBbI6F.jpg


Até fiz as reservas de hospedagem (caro pra caralho), mas tudo passível de cancelamento caso alguma sugestão me faça mudar de ideia.

Ainda acho que vou diminuir essa lista de cidades, por achar ser muita coisa em pouco tempo.
 
Última edição:
Creio que agora é definitivo:

4ZBbI6F.jpg


Até fiz as reservas de hospedagem (caro pra caralho), mas tudo passível de cancelamento caso alguma sugestão me faça mudar de ideia.

Ainda acho que vou diminuir essa lista de cidades, por achar ser muita coisa em pouco tempo.

hahahahaa Arrancou Stuttgart de vez!!!
E esses 3 dias em Nuremberg? Tem tudo isso mesmo pra ver?
Definitivamente nosso estilo de viagem são opostos. Eu já enfiava mais umas 4 cidades aí fácil (mas com carro alugado).

PS1.: será que uma hospedagem mais fora do centro das cidades vc não economizaria a ponto de poder alugar o carro? Procura por hotéis afastados e baratos (estilo Íbis Budget).

PS2.: agora que reparei que sua viagem inicia em 02/03. Estarei viajando tb por aquela promo pra Shanghai por R$1750, volto em 05/03.

PS2
 
hahahahaa Arrancou Stuttgart de vez!!!
E esses 3 dias em Nuremberg? Tem tudo isso mesmo pra ver?
Definitivamente nosso estilo de viagem são opostos. Eu já enfiava mais umas 4 cidades aí fácil (mas com carro alugado).

PS1.: será que uma hospedagem mais fora do centro das cidades vc não economizaria a ponto de poder alugar o carro? Procura por hotéis afastados e baratos (estilo Íbis Budget).

PS2.: agora que reparei que sua viagem inicia em 02/03. Estarei viajando tb por aquela promo pra Shanghai por R$1750, volto em 05/03.

PS2

Cara, na última viagem todo mundo ficava falando "Ai, Viena merece um dia, no máximo dois mimimi". Fiquei quatro dias inteiros e foi ótimo. Passei umas 6 horas em museus, ainda estava com um pé machucado que me deixou mais lento mas mesmo assim cheguei a andar 18Km em um dia.
No caso de Nuremberg, posso fazer um bate-volta até Bamberg, que fica pertinho.

Estou em vias de acrescentar uma noite em Wurzburg, tornando Rothenburg um bate e volta. A cidade é pequena, não acredito que vale a noite (70 euros).

Ficou dessa forma:
7LloR03.png

A questão do carro é todo o custo envolvido. Quando comecei a fazer cálculos aproximados vi que não vale a pena.
Eu vou gastar no MÁXIMO 100 euros com transporte no combo trem + ônibus. Provavelmente gastaria muito mais que isso só de combustível para o carro.

Agora preciso reduzir o custo da hospedagem que está em 500 euros
 
Cara, na última viagem todo mundo ficava falando "Ai, Viena merece um dia, no máximo dois mimimi". Fiquei quatro dias inteiros e foi ótimo. Passei umas 6 horas em museus, ainda estava com um pé machucado que me deixou mais lento mas mesmo assim cheguei a andar 18Km em um dia.
No caso de Nuremberg, posso fazer um bate-volta até Bamberg, que fica pertinho.

Estou em vias de acrescentar uma noite em Wurzburg, tornando Rothenburg um bate e volta. A cidade é pequena, não acredito que vale a noite (70 euros).

Ficou dessa forma:
7LloR03.png

A questão do carro é todo o custo envolvido. Quando comecei a fazer cálculos aproximados vi que não vale a pena.
Eu vou gastar no MÁXIMO 100 euros com transporte no combo trem + ônibus. Provavelmente gastaria muito mais que isso só de combustível para o carro.

Agora preciso reduzir o custo da hospedagem que está em 500 euros

Blz, note que não é uma crítica ao seu estilo mas sim abordagens diferentes, o que importa é aproveitar.
E vc tem razão no quesito gasto com o carro. Locação+combustível+estacionamentos. Como estávamos em 3 pessoas valeu a pena, solo vai encarecer mesmo.
Sem falar numa eventual multa de transito como essa que chegou aqui:
hrPXpQK.jpg


Pelo que entendi o limite era 50Km/h e eu passei a 68Km/h.
Até tentei pagar os 30Euros por um site que eles indicam, mas o log-in e senha que vem escrito no papel não entra no site!!!:chan:
Quero só ver na hora que eu passar no fim do ano na imigração vindo de Londres e entrando em Berlin se vão me barrar e cobrar isso ae.
 
Última edição:
Blz, note que não é uma crítica ao seu estilo mas sim abordagens diferentes, o que importa é aproveitar.
E vc tem razão no quesito gasto com o carro. Locação+combustível+estacionamentos. Como estávamos em 3 pessoas valeu a pena, solo vai encarecer mesmo.
Sem falar numa eventual multa de transito como essa que chegou aqui:
hrPXpQK.jpg


Pelo que entendi o limite era 50Km/h e eu passei a 68Km/h.
Até tentei pagar os 30Euros por um site que eles indicam, mas o log-in e senha que vem escrito no papel não entra no site!!!:chan:
Quero só ver na hora que eu passar no fim do ano na imigração vindo de Londres e entrando em Berlin se vão me barrar e cobrar isso ae.

Ah doc, desculpe se a resposta anterior soou grossa, foi sem querer hahaha

Então, outro medo são as multas. Eu sou meio desatento por aqui, imagino com paisagem bonita no caminho? Haha
Carro vai ficar pra uma viagem para a Argentina, onde posso ir com o meu mesmo hehe.
Já teve experiência com aluguel de quarto via airbnb? Estou olhando mas tenho receio quanto a horários de check-in, pois estou pensando em fazer os deslocamentos na parte da manhã.
 
Ah doc, desculpe se a resposta anterior soou grossa, foi sem querer hahaha

Então, outro medo são as multas. Eu sou meio desatento por aqui, imagino com paisagem bonita no caminho? Haha
Carro vai ficar pra uma viagem para a Argentina, onde posso ir com o meu mesmo hehe.
Já teve experiência com aluguel de quarto via airbnb? Estou olhando mas tenho receio quanto a horários de check-in, pois estou pensando em fazer os deslocamentos na parte da manhã.

Quando o valor da hospedagem é muuuuito cara eu já optei, no passado, por ficar num quarto dentro da casa da pessoa.
Na minha primeira ida a Londres quando minha filha nem pensava em morar lá, eu fiquei pelo AirBnB num quarto na casa da pessoa com banheiro compartilhado.
Em Zurique também foi um quarto mas tinha banheiro só pra nós.
Tem que ler os reviews bem certinho e se tem boas referencias ficaria de boas.
Atualmente eu não tenho visto tanta vantagem financeira para ficar num quarto ao invés da casa toda. Mas varia de cidade pra cidade.

--------------------------

Hoje comprei as passagens entre Shanghai - Taiwan - Shanghai.
O preço sempre foi bem baixo mas a volta era mais cara por se tratar de domingo.
Hoje o preço da volta estava igual ao preço da ida! US$14 por trecho!
Sem direito a mala despachada, somente carry-on dentro do avião.
uxPPABd.jpg
 
Última edição:
Atualmente eu não tenho visto tanta vantagem financeira para ficar num quarto ao invés da casa toda. Mas varia de cidade pra cidade.

Eu tenho achado absurdamente caro. E percebi que a diferença entre quartos individuais e quartos compartilhados em hostel é minima. Talvez nesses casos valesse a pena o airbnb.

Agora, não sei pq as opções no booking são tão limitadas. Tem outro site pra pesquisa?

Carai, 14 doletas por trecho é pechincha! Talvez nas próximas férias opte por Ásia ou Canadá, para variar a vibe européia hehe
 
Alguem sabe se compensa fazer Cartão Smiles ou se vale mais a pena continaur usando apenas o programa de pontos da Multiplus que meu cartão já tem????
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo