• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Viajar - Locais e recomendações

Me animei e marquei viagem pra Roma em Fevereiro. Vão ser ~8 dias de bagunça.

Agora é só me planejar direitinho. 🤞
 
Alguém aqui ja reservou hotel pela 123 milhas? Deu tudo certo? Todos os hotéis que olho estão mais baratos que em outros sites, alguns chegam a mil reais de diferença
 
Pessoal, pra quem viaja com frequência de avião, vale a pena se fidelizar com uma companhia ou é melhor sempre buscar passagem no menor preço?

Gosto muito da Azul e das práticas de segurança deles no campo operacional, então pagaria um pouco mais caro por uma passagem deles. Mas não sei se no longo prazo isso vale a pena... Alguém tem alguma ideia legal sobre?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém aqui ja reservou hotel pela 123 milhas? Deu tudo certo? Todos os hotéis que olho estão mais baratos que em outros sites, alguns chegam a mil reais de diferença
Sempre evito hotel e passagem por sites de terceiros. Menos dor de cabeça...
 
Sempre evito hotel e passagem por sites de terceiros. Menos dor de cabeça...

Sempre reservei pelo booking ou hoteis.com e nunca tive problemas só estava achando o preço da 123 milhas muito barato, enfim que reservei pelo hoteis.com mesmo, já mandei email para o hotel e me confirmaram que a reserva esta certa, ainda ganhei umas milhas na livelo.
 
Pessoal, pra quem viaja com frequência de avião, vale a pena se fidelizar com uma companhia ou é melhor sempre buscar passagem no menor preço?
menor preço, sempre
fidelizar em companhia/marca é pura idiotice, esse é meu ponto de vista
seja fã do seu bolso apenas

repito: esse sou eu
como vc disse ali q até pagaria mais caro por uma passagem da azul pq gosta deles, blz, é sua vontade
eu não faria isso :haha:

vai da pessoa
 
Galera, tô pensando na hipótese de viajar agora no final de novembro.
Ocorre que os planos adiantaram aqui e meu filhote tá à caminho :haha:.Então vou oficializar o casamento, provavelmente no fim de novembro, e iria ter alguns dias pra viajar. Ainda não acordei com a empresa e não sei quantos dias eles concedem, creio que o melhor seria embarcar num sábado de manhã e voltar numa quarta-feira pra chegar aqui no começo da noite, ou seja, 4~5 dias em algum lugar.
A questão é que minha mulher vai estar grávida de 6 meses, então existem restrições como ela não poder beber, fazer alguns passeios, etc. Estou na dúvida se faço essa viagem agora ou se deixo só pra daqui um tempo, visto que depois do bebê nascer não poderemos ir até ele ficar maiorzinho.

Outra dúvida seria o destino. Pensei em Buenos Aires, porque aparentemente está mais barato ir pra Argentina e a mulher sempre quis ir conhecer, ou ir pro Nordeste. Alguma sugestão entre esses ou diferente desses?
Não to podendo gastar rios de dinheiro agora, encontrei pacotes com passagem+hospedagem em Fortaleza ou Natal por 3.5k em 8x, ou esse mesmo valor contando a passagem+airbnb pra Buenos Aires em locais bem próximos da Casa Rosada, pra facilitar locomoção segundo dicas que vi, só não vi se parcela esse valor.
 
Galera, tô pensando na hipótese de viajar agora no final de novembro.
Ocorre que os planos adiantaram aqui e meu filhote tá à caminho :haha:.Então vou oficializar o casamento, provavelmente no fim de novembro, e iria ter alguns dias pra viajar. Ainda não acordei com a empresa e não sei quantos dias eles concedem, creio que o melhor seria embarcar num sábado de manhã e voltar numa quarta-feira pra chegar aqui no começo da noite, ou seja, 4~5 dias em algum lugar.
A questão é que minha mulher vai estar grávida de 6 meses, então existem restrições como ela não poder beber, fazer alguns passeios, etc. Estou na dúvida se faço essa viagem agora ou se deixo só pra daqui um tempo, visto que depois do bebê nascer não poderemos ir até ele ficar maiorzinho.

Outra dúvida seria o destino. Pensei em Buenos Aires, porque aparentemente está mais barato ir pra Argentina e a mulher sempre quis ir conhecer, ou ir pro Nordeste. Alguma sugestão entre esses ou diferente desses?
Não to podendo gastar rios de dinheiro agora, encontrei pacotes com passagem+hospedagem em Fortaleza ou Natal por 3.5k em 8x, ou esse mesmo valor contando a passagem+airbnb pra Buenos Aires em locais bem próximos da Casa Rosada, pra facilitar locomoção segundo dicas que vi, só não vi se parcela esse valor.
Airbnb não parcela. Eu peguei um pra novembro, R$1150 para três pessoas na Recoleta. Quando fui na outra vez não achei problemático andar, pois a cidade é plana e bonita e o transporte público é acessível.

Mesmo na Recoleta a distância até a Casa Rosada é de 3km. Particularmente eu adoro andar quando viajo.
 
Me animei e marquei viagem pra Roma em Fevereiro. Vão ser ~8 dias de bagunça.

Agora é só me planejar direitinho. 🤞
Recomendo um tênis beeeem confortável pois o transporte público é sofrível por lá e eu nem compraria o passe pois acabei nem usando. Era mais rápido andar.

Do resto gostei muito, principal do Vaticano e das milhares de igrejas. O bom é que eu gosto muito (não me julguem) do filme Anjos e Demônios e foi muito massa reconhecer nos filmes os locais que vi presencialmente.

-----

Acham uma boa começar um roteiro por Amsterdã e terminar em Frankfurt ou Düsseldorf? Dá mais ou menos umas 3 horas de trem.

Eu pensei basicamente em 5-6 dias em Ams (fazendo pelo menos um bate-volta até Haia e outro a Leige ou Roterdã) e depois ir de trem até a Alemanha e conhecer a região de Dusseldorf (Koln, Bonn, Essen e até Hamburgo) ou Frankfurt (Koln, Heidelberg, Wurstburg e talvez Sttugart).

Uma outra ideia seria começar em Ams e finalizar em Paris. A primeira parte seria igual mas sinto que nisso eu perderia a chance de conhecer alguma coisa na Bélgica (ficaria muito corrido encaixar isso tbm)
 
Última edição:
Comprei passagem para visitar NY em dezembro. Peguei ida e volta separado, na verdade a ida é pra boston e tem parada em newark e washington (com mudança de aeroporto nessa cidade). Ficou bem mais barato que ir direto, ai eu tenho intenção de chegar em newark e ”perder” os outros voos. Mesmo que nao tivesse essa intenção, a conexão é de somente 1 hr e 35min, não sei se daria tempo de eu fazer a imigração e ainda me localizar no aeroporto pois nunca entrei em um. @doctor sabe se isso pode me gerar algum problema?
Ouvi dizer que se tiver a volta junto, eles podem cancelar, mas no meu caso não tenho.

Digamos que de pra pegar a conexao nessas 1 hr e 35min, Até seria legal ir ate o destino final da passagem, que é boston, assim conheceria uma cidade a mais. Só que o voo tem 2 paradas, com troca de aeroporto, e 28 hrs de trajeto total, isso se nao atrasar ou eu me perder, então eu perderia um dia da viagem e ainda teria que me deslocar de uma cidade a outra, que acho que é umas 200 milhas de distancia. Meu voo de volta sai de NY mesmo.

Airbnb não parcela.
Tinha esquecido desse detalhe inclusive, planejando minha viagem aqui. Queria parcelar pra comprar mais dollar agora que esta baixando bem.
 
não sei se daria tempo de eu fazer a imigração e ainda me localizar no aeroporto pois nunca entrei em um

Bom, quando o voo é internacional geralmente só há um caminho: a imigração. Eu não conheço os EUA mas na Europa (Schengen) a imigração é feita no primeiro país de chegada. Supondo que seja igual, Newark seria o seu primeiro "país" e o resto do trajeto seria considerado voo doméstico.
 
Bom, quando o voo é internacional geralmente só há um caminho: a imigração. Eu não conheço os EUA mas na Europa (Schengen) a imigração é feita no primeiro país de chegada. Supondo que seja igual, Newark seria o seu primeiro "país" e o resto do trajeto seria considerado voo doméstico.
Sim, é isso mesmo, por isso nao faz nem sentido o tempo que a companhia disponibiliza no voo que comprei, meio que não me liguei nesse detalhe, mas é vantajoso eu perder o voo. Claro, se eu não tiver nenhum problema com isso. Tipo pagar taxa extra, ou a imigração e,baçar com esse quesito, não sei se pode acontecer, mas vai que o guardinha encana com o horário do meu voo.
 
Airbnb não parcela. ....
Na verdade o AirBnB parcela sim.
É com juros, mas ate umas 3 vezes o acréscimo é pequeno.
Aí tem que ver se vale a pena ou não.


Comprei passagem para visitar NY em dezembro. Peguei ida e volta separado, na verdade a ida é pra boston e tem parada em newark e washington (com mudança de aeroporto nessa cidade). Ficou bem mais barato que ir direto, ai eu tenho intenção de chegar em newark e ”perder” os outros voos. Mesmo que nao tivesse essa intenção, a conexão é de somente 1 hr e 35min, não sei se daria tempo de eu fazer a imigração e ainda me localizar no aeroporto pois nunca entrei em um. @doctor sabe se isso pode me gerar algum problema?
Ouvi dizer que se tiver a volta junto, eles podem cancelar, mas no meu caso não tenho.

Digamos que de pra pegar a conexao nessas 1 hr e 35min, Até seria legal ir ate o destino final da passagem, que é boston, assim conheceria uma cidade a mais. Só que o voo tem 2 paradas, com troca de aeroporto, e 28 hrs de trajeto total, isso se nao atrasar ou eu me perder, então eu perderia um dia da viagem e ainda teria que me deslocar de uma cidade a outra, que acho que é umas 200 milhas de distancia. Meu voo de volta sai de NY mesmo.


Tinha esquecido desse detalhe inclusive, planejando minha viagem aqui. Queria parcelar pra comprar mais dollar agora que esta baixando bem.
Se a ida é separada da volta, não tem problema só fazer a primeira perna da ida e abandonar o restante.
Normalmente o oficial de imigração pode pedir a sua passagem da volta e onde vc ficará hospedado (no caso em NY).
 
  • Curtir
Reações: l_x
Recomendo um tênis beeeem confortável pois o transporte público é sofrível por lá e eu nem compraria o passe pois acabei nem usando. Era mais rápido andar.
Obg pela dica!
 
Me animei e marquei viagem pra Roma em Fevereiro. Vão ser ~8 dias de bagunça.

Agora é só me planejar direitinho. 🤞
Vc está pensando nos 8 dias em Roma?
Acho muito tempo, mesmo que vc seja aficionado por igrejas....

Já fiz side-trips saindo de Roma que valeram muito a pena.
Em direção sul, em 2 horas de trem vc tem Nápoles e Pompéia.
Pro norte em 1,5h vc tem Florença e Pisa.

Alguém aqui ja reservou hotel pela 123 milhas? Deu tudo certo? Todos os hotéis que olho estão mais baratos que em outros sites, alguns chegam a mil reais de diferença
Já começou a dar merda:
 
Vc está pensando nos 8 dias em Roma?
Acho muito tempo, mesmo que vc seja aficionado por igrejas....

Já fiz side-trips saindo de Roma que valeram muito a pena.
Em direção sul, em 2 horas de trem vc tem Nápoles e Pompéia.
Pro norte em 1,5h vc tem Florença e Pisa.
A ideia era justamente essa: fazer side trips de um dia para algums cidades. Vou fazer esse planejamento em Dezembro/Janeiro.
 
A ideia era justamente essa: fazer side trips de um dia para algums cidades. Vou fazer esse planejamento em Dezembro/Janeiro.
Sugiro fortemente se decidir usar trem, comprar no site oficial https://www.trenitalia.com/
Outros sites costumam cobrar comissão sobre o valor.

Se vc vai em fevereiro, note que as passagens de trem começam a ser vendidas com 3 meses de antecedência.
E quando consegue comprar bem antes, normalmente vc pega alguns poucos assentos com preço promocional.
 
Sugiro fortemente se decidir usar trem, comprar no site oficial https://www.trenitalia.com/
Outros sites costumam cobrar comissão sobre o valor.

Se vc vai em fevereiro, note que as passagens de trem começam a ser vendidas com 3 meses de antecedência.
E quando consegue comprar bem antes, normalmente vc pega alguns poucos assentos com preço promocional.
Só dica boa. Mto obrigado!
 
Só dica boa. Mto obrigado!
Sugiro fortemente se decidir usar trem, comprar no site oficial https://www.trenitalia.com/
Outros sites costumam cobrar comissão sobre o valor.

Se vc vai em fevereiro, note que as passagens de trem começam a ser vendidas com 3 meses de antecedência.
E quando consegue comprar bem antes, normalmente vc pega alguns poucos assentos com preço promocional.


Cara, trenitalia e boa, mas a italotreno e muito mais barato!
Faz o cadastro no site deles que direto eles mandam uns cupons de 30-50%, ou upgrade de cabine.. eu sempre uso a italo.

a ultima que recebi deles..

screenshot-2022-08-30.jpg
 
Comprei passagem para visitar NY em dezembro. Peguei ida e volta separado, na verdade a ida é pra boston e tem parada em newark e washington (com mudança de aeroporto nessa cidade). Ficou bem mais barato que ir direto, ai eu tenho intenção de chegar em newark e ”perder” os outros voos. Mesmo que nao tivesse essa intenção, a conexão é de somente 1 hr e 35min, não sei se daria tempo de eu fazer a imigração e ainda me localizar no aeroporto pois nunca entrei em um. @doctor sabe se isso pode me gerar algum problema?
Ouvi dizer que se tiver a volta junto, eles podem cancelar, mas no meu caso não tenho.

Digamos que de pra pegar a conexao nessas 1 hr e 35min, Até seria legal ir ate o destino final da passagem, que é boston, assim conheceria uma cidade a mais. Só que o voo tem 2 paradas, com troca de aeroporto, e 28 hrs de trajeto total, isso se nao atrasar ou eu me perder, então eu perderia um dia da viagem e ainda teria que me deslocar de uma cidade a outra, que acho que é umas 200 milhas de distancia. Meu voo de volta sai de NY mesmo.


Tinha esquecido desse detalhe inclusive, planejando minha viagem aqui. Queria parcelar pra comprar mais dollar agora que esta baixando bem.
vc já tem visto americano?
 
Vocês usam o Max Milhas para compra de passagens? Pelo que vi é tranquilo a compra pois você já recebe a reserva da empresa aérea. Mas gostaria de verificar a experiência de quem já utilizou.
 
Cara, trenitalia e boa, mas a italotreno e muito mais barato!
Faz o cadastro no site deles que direto eles mandam uns cupons de 30-50%, ou upgrade de cabine.. eu sempre uso a italo.
Certíssimo, o que queria alertar ao colega é de comprar DIRETO no site da cia. de trem e não em sites de terceiros que cobram comissão em cima do preço.
A trenitalia e a italo são 2 grandes cia. de trem que tem redes que se sobrepõe em algumas cidades, então aí é questão de consultar preço para o trecho que deseja.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo