Viajar - Locais e recomendações

Primeiro um Review da Air Índia, porque acho que ninguém aqui voou com eles. Fiz Amsterdam pra Nova Delhi, e de Delhi pra Singapura. Lembrando que paguei metade do que pagaria em uma Lufthansa ou KLM da vida. Tudo de classe animal.

O Processo de embarque foi o mais tranquilo de toda minha vida. De algum modo, não teve fila quilométrica. A impressão que dá é 80% das pessoas simplesmente brotaram dentro do avião. Nota 10 isso.

O avião, no geral, estava bem cuidado. Esteticamente falando. Porém nem tomadas, nem telas das poltronas funcionavam. Não me surpreendeu, porque pelos reviews que li, é normal com eles.

Pontos positivos é o leg room, que me pareceu ser consideravelmente maior que em outras companhias (tenho 1.88m) e as refeições. Comida indiana. Melhor que em qualquer outra companhia.

Cheguei ontem 8 da manhã em Nova Delhi. Cidade com um ar cinza de poluição. Nos primeiros minutos fiquei com ardência no olhos e uma coisa ruim na garganta, mas depois acostuma.

Fiz a imigração, até que bem tranquila, e fui pra fora, pra área de pick up do Uber. Minha intenção era visitar apenas o Templo de Ashkardham, o Mausoléu de Humayun e o Forte Vermelho. Me lasquei. Ontem era feriado nacional, tal do Holi, e tava tudo fechado.

Em vez disso, andei de tuktuk um pouco, fechei um Sightseeing Tour com um taxista aleatório e fiquei umas duas horas rodando de carro com ele lá.

A cidade tem áreas extremamente limpas, outras extremamente sujas. Possui ruas e avenidas muito largas. Achei, no geral bem cuidada e bem diferente do que eu esperava. Trânsito extremamente caótico baseado no uso da buzina. Tem muitos pedintes, inclusive crianças, nos semáforos. E muita, mas muita polícia na rua.

Voltei pro aeroporto no meio da tarde e fui dormir numa poltrona lá. Gostei bastante do aeroporto, inclusive. Bonito, organizado e com muitas tomadas (após a segurança).









Cheguei em Singapura 7 da manhã. Que aeroporto, meus amigos. Changi é, disparado, o aeroporto mais bonito que eu já vi. Tal do Jewel é lindo demais. Enfim, tomei um banho lá e fui direto pra cidade.

E que cidade incrível. Extremamente limpa, multicultural e organizada. Ponto negativo é o calor, dedgracado de quente e abafado. Mas é uma das cidades mais bonitas que já visitei. Uma mistura muito legal da modernidade dos arranha céus e da tradição dos locais típicos chineses, árabes, etc. Não vi um policial na rua.

Hoje só rodei a cidade e visitei alguns pontos turísticos gratuitos famosos. Arab Street com o Sultan Mosque, de lá pro Fort Canning Park, Chinatown e finalizando no Merlion Park.

Trocaria tranquilamente Alemanha por Singapura, não fosse o calor excessivo.

















 
Última edição:
Primeiro um Review da Air Índia, porque acho que ninguém aqui voou com eles. Fiz Amsterdam pra Nova Delhi, e de Delhi pra Singapura. Lembrando que paguei metade do que pagaria em uma Lufthansa ou KLM da vida. Tudo de classe animal.

O Processo de embarque foi o mais tranquilo de toda minha vida. De algum modo, não teve fila quilométrica. A impressão que dá é 80% das pessoas simplesmente brotaram dentro do avião. Nota 10 isso.

O avião, no geral, estava bem cuidado. Esteticamente falando. Porém nem tomadas, nem telas das poltronas funcionavam. Não me surpreendeu, porque pelos reviews que li, é normal com eles.

Pontos positivos é o leg room, que me pareceu ser consideravelmente maior que em outras companhias (tenho 1.88m) e as refeições. Comida indiana. Melhor que em qualquer outra companhia.

Cheguei ontem 8 da manhã em Nova Delhi. Cidade com um ar cinza de poluição. Nos primeiros minutos fiquei com ardência no olhos e uma coisa ruim na garganta, mas depois acostuma.

Fiz a imigração, até que bem tranquila, e fui pra fora, pra área de pick up do Uber. Minha intenção era visitar apenas o Templo de Ashkardham, o Mausoléu de Humayun e o Forte Vermelho. Me lasquei. Ontem era feriado nacional, tal do Holi, e tava tudo fechado.

Em vez disso, andei de tuktuk um pouco, fechei um Sightseeing Tour com um taxista aleatório e fiquei umas duas horas rodando de carro com ele lá.

A cidade tem áreas extremamente limpas, outras extremamente sujas. Possui ruas e avenidas muito largas. Achei, no geral bem cuidada e bem diferente do que eu esperava. Trânsito extremamente caótico baseado no uso da buzina. Tem muitos pedintes, inclusive crianças, nos semáforos. E muita, mas muita polícia na rua.

Voltei pro aeroporto no meio da tarde e fui dormir numa poltrona lá. Gostei bastante do aeroporto, inclusive. Bonito, organizado e com muitas tomadas (após a segurança).









Cheguei em Singapura 7 da manhã. Que aeroporto, meus amigos. Changi é, disparado, o aeroporto mais bonito que eu já vi. Tal do Jewel é lindo demais. Enfim, tomei um banho lá e fui direto pra cidade.

E que cidade incrível. Extremamente limpa, multicultural e organizada. Ponto negativo é o calor, dedgracado de quente e abafado. Mas é uma das cidades mais bonitas que já visitei. Uma mistura muito legal da modernidade dos arranha céus e da tradição dos locais típicos chineses, árabes, etc. Não vi um policial na rua.

Hoje só rodei a cidade e visitei alguns pontos turísticos gratuitos famosos. Arab Street com o Sultan Mosque, de lá pro Fort Canning Park, Chinatown e finalizando no Merlion Park.

Trocaria tranquilamente Alemanha por Singapura, não fosse o calor excessivo.

















tenho curiosidade de conhecer a India, pena que você pegou no feriado. Obrigada pelas fotos, muito bonitas.
 
tenho curiosidade de conhecer a India, pena que você pegou no feriado. Obrigada pelas fotos, muito bonitas.
Vá de moto e acampe num lugar bem ermo e remoto...... vai ter uma experiência inesquecível! :confia:
 
Vá de moto e acampe num lugar bem ermo e remoto...... vai ter uma experiência inesquecível! :confia:
nem que me paguem, não fazia isso no Brasil, na India que não vou fazer.:bwahaha::haha:
 
Muito legal @Zxf95! Só não beba água do rio!

Galera, finalmente consegui marcar a viagem para o Chile, 5 dias de relaxamento, pros que viajam mais, tem algum seguro internacional que recomendam? Estou vendo o do porto seguro, @igormp conhece algum?
 
Muito legal @Zxf95! Só não beba água do rio!

Galera, finalmente consegui marcar a viagem para o Chile, 5 dias de relaxamento, pros que viajam mais, tem algum seguro internacional que recomendam? Estou vendo o do porto seguro, @igormp conhece algum?
Teu cartão não tem?
 
Muito legal @Zxf95! Só não beba água do rio!

Galera, finalmente consegui marcar a viagem para o Chile, 5 dias de relaxamento, pros que viajam mais, tem algum seguro internacional que recomendam? Estou vendo o do porto seguro, @igormp conhece algum?

Sempre rola um promo do seguro Allianz.... vale a pena esperar.
É pra logo a viagem?


--------------------

Semana que vem embarco naquela trip pros EUA que comprei na BlackFriday 2023.
São Paulo - Miami por R$1250 ida+volta por pessoa (ainda em 6x no site da Copa).
De lá vou pra Denver com umas milhas que iam vencer.
Como já fui algumas vezes pra casa desses amigos, vai ser mais relax do que turismo.
Viajarei somente com o seguro do cartão de crédito.
 
Sempre rola um promo do seguro Allianz.... vale a pena esperar.
É pra logo a viagem?


--------------------

Semana que vem embarco naquela trip pros EUA que comprei na BlackFriday 2023.
São Paulo - Miami por R$1250 ida+volta por pessoa (ainda em 6x no site da Copa).
De lá vou pra Denver com umas milhas que iam vencer.
Como já fui algumas vezes pra casa desses amigos, vai ser mais relax do que turismo.
Viajarei somente com o seguro do cartão de crédito.

Nah, vai ser em Junho, vou ficar de olho, vlw consagrado.
Boa viagem, aproveite.
 
Muito legal @Zxf95! Só não beba água do rio!

Galera, finalmente consegui marcar a viagem para o Chile, 5 dias de relaxamento, pros que viajam mais, tem algum seguro internacional que recomendam? Estou vendo o do porto seguro, @igormp conhece algum?
Na época q fui pro Chile peguei o do Inter por menos de 100 reais (na época não tinha cartão que prestava).
Hoje em dia só uso o da bandeira do cartão mesmo, nas últimas viagens só emiti o ticket da VISA de graça.
 
Na época q fui pro Chile peguei o do Inter por menos de 100 reais (na época não tinha cartão que prestava).
Hoje em dia só uso o da bandeira do cartão mesmo, nas últimas viagens só emiti o ticket da VISA de graça.

Vou ver então, ainda tinha que ativar o infinite mas tava com sono de mudar todos os gastos para outro cartão :\
 
Vou ver então, ainda tinha que ativar o infinite mas tava com sono de mudar todos os gastos para outro cartão :\
Comprou a passagem no crédito? Dá uma olhada se sua bandeira não oferece a opção, salve engano até o platinum já tem (com valores de cobertura menores, óbvio)
 
Comprou a passagem no crédito? Dá uma olhada se sua bandeira não oferece a opção, salve engano até o platinum já tem (com valores de cobertura menores, óbvio)
Rapaz... Dei mole, comprei com cartão de outro banco, vou ativar o infinite aqui mas acho que o seguro vai ser da Allianz mesmo, pelo menos rola a sala vip, vai rolar uma enrolação na conexão em SP.
 
Segunda-feira passada voltei de uma pequena trip de 10 dias na Espanha/Suiça. Fui dia 7 pra Madrid e lá fiquei até dia 12, quando fui pra Barcelona. Em Barcelona fiquei até dia 17.

Consegui conhecer bem as cidades e de quebra fui num jogo do Real Madrid. Conheci Toledo e Girona, e quando estava em Barcelona, achei um voo barato pra passar o dia em Zurich e fui!

Foi minha primeira viagem internacional :)
 
Tem gente que não faz ideia que o cartão oferece seguro

Se for burro que nem você, com certeza. Sobre as lhamas, prefiro capivaras. :apelo:

Essas horas vc ja deve ter morrido de cancer, mas vou responder mesmo assim.

Já estou morto por dentro mesmo
 
Esperando o voo Copa no GRU.
Aproveitei os benefícios do cartão de crédito.

Refeição no Paris 6, o que já era básico, piorou muito, porção menor e preço maior.

IMG-20240407-003656.jpg


The Lounge:
IMG-20240406-194958.jpg


IMG-20240406-194431.jpg


IMG-20240406-194143.jpg
 
Esperando o voo Copa no GRU.
Aproveitei os benefícios do cartão de crédito.

Refeição no Paris 6, o que já era básico, piorou muito, porção menor e preço maior.

IMG-20240407-003656.jpg


The Lounge:
IMG-20240406-194958.jpg


IMG-20240406-194431.jpg


IMG-20240406-194143.jpg

Paris 6 e o "restaurante" que coloca nos pratos nomes de gente famosa ne?

Se for, e daqueles que so pelas fotos voce ja sabe que a comida e uma merda :haha: nem de graça

Boa viagem
 
Paris 6 e o "restaurante" que coloca nos pratos nomes de gente famosa ne?

Se for, e daqueles que so pelas fotos voce ja sabe que a comida e uma merda :haha: nem de graça

Boa viagem

É exatamente essa tranqueira!
A tabela de preços subiu muito.
O cartão dá direito a abater R$130 por pessoa.
Ainda bem que como estávamos em 2 a conta final ficou dentro dos R$260....

Estou no Panamá no Copa Club que o cartão tb oferece free.

IMG-20240407-064821.jpg


IMG-20240407-064811.jpg


IMG-20240407-065402.jpg
 
Acabei de chegar na Alemanha.

No fim das contas, fiquei uns 4 dias em Singapura, uns 5 em Phuket e uns 6 en Bangkok. Além de uma escala de umas 10-15 horas em Nova Delhi, como citado na mensagem anterior.

Enfim, me apaixonei por Singapura. Cidade simplesmente incrível. Deu até uma tristeza de voltar pra Alemanha.

Passei um dia no Universal Studios. Gostei bastante da decoração e dos brinquedos. Tudo muito, muito bem feito. Mas achei a comida extremamente cara. Mesmo pra Singapura.

Algo que me surpreendeu muito positivo foi o Bird Paradise. Foi a atração mais legal que eu visitei, eu acho.







De Singapura fui pra Phuket. Fiquei hospedado em um hotel na Old Town e não explorei muito a cidade. Só fui num desses night markets. A cidade em si não tem nada de especial, o foco sempre foi os tours.

Fiz um pra Similan Islands, outro pra região de Phi Phi, e um último pra área de Phang Nga.

Similan foi com certeza o mais divertido. Água azul transparente, muito snorkeling, muitas ilhas bonitas.




Phi Phi foi o mais bonito. Maya Bay é coisa de louco. A lagoa de Pi Leh também é muito bonita.





Phang Nga é o menos bonito. Mas James Bond Island tem seu charme. Mas, pra mim, o ponto alto foi o passeio de canoa na ilha Hong.


De Phuket, peguei o avião pra Bangkok. Única coisa que experienciei da vida noturna de Bangkok foi uma passada rápida em Khao San Road. Caos total e absoluto. Visitei alguns shoppings e tal. Foi divertido.

Ponto alto de Bangkok foi, com certeza, o Erawan Museum. A estátua gigante de elefante é de deixar com o queixo no chão. O Ancient Siam, pertinho de lá, também foi um passeio bem legal. Réplicas e mais réplicas de lugares famosos do país, tudo muito bem feito.














Fui também pra Ayutthaya, mas foi meio chato. Sensação térmica de 46 graus na sombra te deixa de saco cheio de ver um monte de ruína tudo igual.










Fui pra Pattaya fazer snorkeling nas ilhas lá perto. Fiz também parasailing. A água de Phuket é muito, mas muito mais bonita. Mas a praia da olha de Koh Larn, perto de Pattaya, era a mais gostosinha de ficar de boa.



Também fiz um tour pela região de Kanchanaburi. Visitei a ponte sobre o Rio Kwai e o parque Erawan. Quedas d'água muito bonitas com água bem gelada. Gostei da estrutura pra turismo lá.








Enfim, gostei bastante da Tailândia também. País incrível com gente muito legal. E super barato. Pretendo voltar pra visitar o norte, principalmente Chiang Mai e Chiang Rai.

Agora depois de amanhã tô indo pra Baku, Azerbaijão.
 
@doctor provavelmente eles aumentaram o valor do restaurante por causa desse desconto, como de praxe. Jantei com minha esposa nesse trem aí (ela queria conhecer e tinha um dentro do hotel em BC, não deu pra fugir) em janeiro e não ficou R$ 260 eu e ela juntos... o teu, se entendi direito, ficou R$ 520? Tem mutreta aí.
 
@doctor provavelmente eles aumentaram o valor do restaurante por causa desse desconto, como de praxe. Jantei com minha esposa nesse trem aí (ela queria conhecer e tinha um dentro do hotel em BC, não deu pra fugir) em janeiro e não ficou R$ 260 eu e ela juntos... o teu, se entendi direito, ficou R$ 520? Tem mutreta aí.
Deixa explicar melhor, o cartão de crédito dá um crédito de R$130 por pessoa.
O que eu e minha esposa pedimos ficou abaixo dos R$260 (graças a deus).
Na minha visão, o q foi servido não vale nunca o valor, tanto em qualidade quanto em quantidade.
 
Deixa explicar melhor, o cartão de crédito dá um crédito de R$130 por pessoa.
O que eu e minha esposa pedimos ficou abaixo dos R$260 (graças a deus).
Na minha visão, o q foi servido não vale nunca o valor, tanto em qualidade quanto em quantidade.
Eu comi uma costelinha barbecue no hard rock de lisboa e logo no outro dia uma no bleriot de GRU usando os 130,00 do cartão, a diferença deu pra notar bem haha mas não tava ruim não nesse caso
 
Eu comi uma costelinha barbecue no hard rock de lisboa e logo no outro dia uma no bleriot de GRU usando os 130,00 do cartão, a diferença deu pra notar bem haha mas não tava ruim não nesse caso

No aeroporto MIA, comi no Corona Club.
O cartão oferece USD30 na conta.
IMG-20240408-120207.jpg


Depois fiquei esperando o vôo pra Denver no Lounge da Turkish.
IMG-20240408-125856.jpg


IMG-20240408-140950.jpg


IMG-20240408-140942.jpg


Foi minha segunda experiência no Lounge da Turkish, a outra foi em Washington onde a sala é muito maior e bem mais organizada.
 
Passando um friozinho aqui no Colorado....

IMG-20240418-114218.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo