Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Tem algum lugar que dê pra comprar um cable modem? Nem que seja da própria NET.

Esse Arris é um lixo.

mesmo que você compre, legalmente você não conseguirá utilizar.
O negócio é fazer a NET trocar.. pra isso existem várias alternativas.. use a imaginação (micro-ondas por ex).
 
Amanhã é o dia, espero que apareça alguma novidade realmente. :challenge:

Concordo com tudo.

A franquia tem que ser maior (e bem maior do que a atual), de forma progressiva em relação à velocidade contratada.

O item 3 também é bem importante. Seria interessante pagar 10 reais por mais uns 70~80GB de franquia num plano de 20Mb, por exemplo.

Não somente oferecer uma opção pra estender a franquia, mas uma opção de tê-la ilimitada, desde que pagando um valor a mais, não vejo mal nisso.

E no máximo abaixar a velocidade pra 50% do contratado, porque não importa o que diga a respeito de proteger os demais usuários contra usos exagerados da conexão, é um abuso abaixar todas as conexões - não se importante com qual delas foi contratada - pra 512kbps. Aqui eu tenho uma dúvida: depois daqueles 20% obrigatório da velocidade, não seria necessário, ser diminuída pra 2mb, por exemplo, a conexão de 10mb? :hmm:

A própria internet cria uma maior demanda de tráfego nos dias atuais, muito conteúdo pode ser consumido em um fim de semana e a estourar a franquia, vamos supor que o cidadão pegue pra assistir no Netflix uma série no fim de semana, segundo o próprio serviço são gastos 2gb por hora na exibição em HD, assistir uma temporada de 12 episódios daria 24gb consumidos em uma semana por exemplo, se assistir uma série com 4 temporadas nos 4 fds do mês já ultrapassaria a franquia de 10mb, isso contando que o cidadão usaria apenas pra isso. Não é questão de usar a conexão pra baixar 24/7, se fizer isso acho que em um dia(ou menos) já passa qualquer uma das franquias estabelecidas e com folga.
 
Probleminha que eu nunca tinha ouvido falar e está no lado da NET. Vou tentar explicar de forma sucinta.

1. Desde o dia 30/07/13, pela manhã, eu notei que a largura de banda da minha conexão foi drasticamente reduzida. Observando pelo bandwidth monitor do firmware Gargoyle, com 4 PCs na minha casa fazendo download ao mesmo tempo, a taxa de download geral/combinada não passava dos 60KB/s.
Usando apenas o meu PC na rede (os outros desligados), a velocidade de download no megaflash.mco.virtua.com.br não passava dos 50~60KB/s também.

Fato curioso: os pings estavam normais, tanto para links nacionais quanto internacionais. Porém, se eu fizesse download em um PC, o ping subia absurdamente e chegava a dar packet loss.
Isso mostra que não se trata de congestionamento no node em horário de pico (se assim fosse, era para ter instabilidade nas latências). Os pings estavam normais durante o dia inteiro.

2. Reiniciei o modem trocentas vezes, liguei diretamente no meu computador, mas o problema persistiu.
Obs.: o roteador está configurado com um WAN MAC igual ao do meu PC.

3. Liguei para lá, agendaram visita técnica para hoje e o técnico veio (parabéns para a NET, pois as últimas visitas técnicas foram cumpridas rigidamente no prazo dado por eles).

4. O técnico prontamente tratou de ligar o modem diretamente no meu netbook, pelo cabo.
Para minha surpresa (e não a dele, que achou que o problema estava no meu PC), o download do netbook veio na velocidade máxima.
Ele imediatamente sugeriu algum problema no meu PC. Eu discordei e falei que isso tem algo a ver com o endereço MAC da minha placa de rede, pois todos os outros PCs da rede estavam com velocidade baixa quando ligados no roteador (que, repita-se, está com MAC clonado igual ao do meu PC).

5. Então resolvi mostrar para ele a prova disso: reconectei o modem ao roteador, mudei o WAN MAC do roteador para o mesmo MAC do meu netbook, reiniciei o cable modem, liguei meu PC no roteador e fiz download no megaflash.mco.virtua.com.br
Velocidade: 2,5MB/s.

Ele ficou surpreso e, mesmo resistindo, deixou de acreditar que o problema é na minha máquina.

6. Em seguida, eu liguei meu PC diretamente ao cable modem e reiniciei este (para reassociar o novo MAC, já que o MAC do roteador estava clonado para o do netbook).
Após o reboot do cable modem, fiz o download do mesmo link mencionado e... 30KB/s.

Provei para ele que era alguma treta lá na central da NET com o MAC da minha placa de rede.
a) Ligando o cable modem direto no meu PC, 30KB/s.
b) Ligando o cable modem direto no netbook, 2,5MB/s.
c) Ligando o cable modem no roteador, este com o MAC do meu PC, 30KB/s em todos os PCs da casa.
d) Ligando o cable modem no roteador, este com o MAC do netbook, 2,5MB/s em todos os PCs da casa.

Pelo procedimento para o qual o técnico foi treinado, aparentava ser problema no meu PC, mas provei para ele que o problema era relacionado a endereço MAC. Tanto é verdade que eu reiniciei meu PC em modo de segurança e os resultados dos testes foram os mesmos (velocidade baixa com meu PC direto no modem; velocidade alta com meu PC ligado no roteador e este com o MAC do netbook).

O técnico falou que, pelo fato de a empresa estar adotando o padrão DOCSIS 3.0 há um tempo relativamente curto, pode ainda haver esse tipo de problemas de configuração da tecnologia no datacenter.

Ele pediu para eu deixar o roteador com o MAC do netbook e tomou o caso como finalizado. Mencionou que não ia gerar cobrança pela visita (insisti nisso, pois deixei evidente para ele que o problema não é no meu PC, e sim na forma como o datacenter gerencia os MACs). Espero que realmente não chegue cobrança dessa visita técnica. :nooo:

Ah! Ele também pegou os 2 MACs envolvidos no caso: do meu PC e do netbook. Falou que ia passar para o pessoal do datacenter o fato de um deles estar com velocidade reduzida e outro com velocidade normal.

Fica a lição para o pessoal aí.

Ps.: não, não existe controle de consumo de franquia na minha cidade inteira, e o técnico confirmou isso. A primeira suspeita teria sido essa, mas não foi esse o problema. Trata-se de alguma configuração no datacenter mesmo.
 
Última edição:
Tem algum lugar que dê pra comprar um cable modem? Nem que seja da própria NET.

Esse Arris é um lixo.

uso o arris em casa e um thomson no trabalho e ambos nunca deram problemas, eu particularmente acho o arris melhor, segurou mais a taxa de up 4mb no plano de 20mb, que o thomson, em down ambos são a mesma coisa.
 
uso o arris em casa e um thomson no trabalho e ambos nunca deram problemas, eu particularmente acho o arris melhor, segurou mais a taxa de up 4mb no plano de 20mb, que o thomson, em down ambos são a mesma coisa.

Troquei o meu Arris por um Cisco ontem.
Liguei pra lá e informei o mesmo problema que tinha ocorrido quando viajei para casa de um amigo em belém, o meu ultrabook não conectava na rede wifi do modem (nem mesmo com resets de fábrica, e inúmeros testes naquela ocasião).
Fiz o teste aqui em casa, e deu a mesma coisa, o Arris não deixava ele conectar.
Liguei para lá e informei isto, atrelado ao fato que não é comum, mas já aconteceu umas 3-4 vezes dele reiniciar só.

Me deram um Cisco DPC3925 DOCSIS 3.0 . De diferente, ele conectou tudo em DOCSIS 3.0 (No Arris, o upload ficava em 2.0).

Batendo normalmente a banda aqui:

 
Probleminha que eu nunca tinha ouvido falar e está no lado da NET. Vou tentar explicar de forma sucinta.
De forma sucinta:

1. A velocidade de sua conexao internet caiu para 512 Kbps (downloads em torno dos 60 KB/s).
2. Voce muda o Mac Address no roteador, e a velocidade da conexao volta ao normal.

Explicacao Simples: é assim que funciona o mecanismo que "capa" a velocidade de conexao quando voce excede o consumo da franquia. E é exatamente assim que o pessoal "burla" o mecanismo quando é capado, alteram o Mac Address.

Ignore o que dizem os tecnicos, uma das vezes que eu tive conexao capada, as atendentes e os tecnicos juravam de pés juntos que isso nao existia na NET. Pode ate ser que o que aconteceu com voce tenha sido um erro (voce nao excedeu a franquia e foi capado assim mesmo), mas o fato é que o mecanismo de "capar" ocorre EXATAMENTE da maneira que voce descreveu.
 
Ignore o que dizem os tecnicos, uma das vezes que eu tive conexao capada, as atendentes e os tecnicos juravam de pés juntos que isso nao existia na NET. Pode ate ser que o que aconteceu com voce tenha sido um erro (voce nao excedeu a franquia e foi capado assim mesmo), mas o fato é que o mecanismo de "capar" ocorre EXATAMENTE da maneira que voce descreveu.
Já comigo foi o contrário. Dois atendentes afirmaram categoricamente que a Net aplicava franquia de consumo, e ela não aplica. Só um dia que ela registrou meu consumo, até hoje. Ainda bem!

Também acho que o problema com o colega foi a franquia de consumo, é a única explicação.
 
Galera depois de mais um manutenção aqui no meu bairro algo estranho aconteceu. Reparem nessa imagem

Startup Procedure
ProcedureStatusComment
Acquire Downstream Channel Locked
Connectivity StateOKOperational
Boot StateOKOperational
Configuration FileOK
SecurityEnabledBPI+

Downstream Channels
ChannelLock StatusModulationChannel IDSymbol rateFrequencyPowerSNR
1LockedQAM25645360537495000000 Hz-0.3 dBmV40.3 dB
2Not LockedUnknown0Unknown0.0 dBmV0.0 dB
3Not LockedUnknown0Unknown0.0 dBmV0.0 dB
4Not LockedUnknown0Unknown0.0 dBmV0.0 dB
5Not LockedUnknown0Unknown0.0 dBmV0.0 dB
6Not LockedUnknown0Unknown0.0 dBmV0.0 dB
7Not LockedUnknown0Unknown0.0 dBmV0.0 dB
8Not LockedUnknown0Unknown0.0 dBmV0.0 dB

Upstream Channels
ChannelLock StatusModulationChannel IDSymbol RateFrequencyPower
1LockedQAM1672560 Ksym/sec28600000 Hz49.7 dBmV
2Not LockedUnknown00 Ksym/sec0.0 dBmV
3Not LockedUnknown00 Ksym/sec0.0 dBmV
4Not LockedUnknown00 Ksym/sec0.0 dBmV



Antes da manutenção estava trabalhando com 8 canais de down e agora só esta trabalhando com 1... E agora?
 
"A NET anunciou uma coletiva de imprensa dentro do Evento no dia de agosto as 10h, para Divulgarem os futuros lançamentos da NET para este ano e em 2014.


Executivos da NET farão parte da coletiva e responderão perguntas dos jornalistas.


Dentre as perguntas consegui apurar que os assuntos serão.


* Novo pacote de velocidades de internet
de 15,30,45,60,120 megas juntamente com o upgrade de upload de 4,8,12,20 e 30 megas - inédito.


* Alteração da Grade de canais para reorganizar o LINE UP.


* A transição para o IPTV em 2014, tendo em vista que a NET irá trabalhar com a fibra optica 100% até dentro da casa do cliente, (não mais fibra optica até o poste e cabo coaxial até os decoderes). (Isso nas Praças de Operação)Os equipamentos novos permitirão isto. É como o decoder novo que a COMCAST usa para fibra optica.


* Apresentar o novo Decoder multistream, decoder com mais possibilidades e funções de gravar 5 programas ao mesmo tempo, e compartilhar conteúdo gravado com todos os pontos da casa.(Pronto para 100% fibra optica)




* Entrada de mais canais HD na grade 2014.


* Plano de expansão 2013/2014 - Tendo em vista que a NET está sendo cobrada a entrar no país inteiro como a maior operadora solicitada de todas as regiões!


*Extinção dos Planos analogicos e digitais com, upgrade para HD, pacote de entrada HD com 20 canais a R$39,90.


* Lançamento do Serviço de gravação externa em qualquer ponto HD atraves de um HD externo.


E mais alguns pontos exclusivos que ainda não pude apurar."


@HTFORUM
 
Bom demais para ser verdade, estou igual a São Tomé, só acredito...
 
"A NET anunciou uma coletiva de imprensa dentro do Evento no dia de agosto as 10h, para Divulgarem os futuros lançamentos da NET para este ano e em 2014.


Executivos da NET farão parte da coletiva e responderão perguntas dos jornalistas.


Dentre as perguntas consegui apurar que os assuntos serão.


* Novo pacote de velocidades de internet
de 15,30,45,60,120 megas juntamente com o upgrade de upload de 4,8,12,20 e 30 megas - inédito.


* Alteração da Grade de canais para reorganizar o LINE UP.


* A transição para o IPTV em 2014, tendo em vista que a NET irá trabalhar com a fibra optica 100% até dentro da casa do cliente, (não mais fibra optica até o poste e cabo coaxial até os decoderes). (Isso nas Praças de Operação)Os equipamentos novos permitirão isto. É como o decoder novo que a COMCAST usa para fibra optica.


* Apresentar o novo Decoder multistream, decoder com mais possibilidades e funções de gravar 5 programas ao mesmo tempo, e compartilhar conteúdo gravado com todos os pontos da casa.(Pronto para 100% fibra optica)




* Entrada de mais canais HD na grade 2014.


* Plano de expansão 2013/2014 - Tendo em vista que a NET está sendo cobrada a entrar no país inteiro como a maior operadora solicitada de todas as regiões!


*Extinção dos Planos analogicos e digitais com, upgrade para HD, pacote de entrada HD com 20 canais a R$39,90.


* Lançamento do Serviço de gravação externa em qualquer ponto HD atraves de um HD externo.


E mais alguns pontos exclusivos que ainda não pude apurar."


@HTFORUM

Toma GVT! Quem não faz, leva... agora vão ter que correr do prejuízo ou vão perder mta gente (inclusive eu).
 
Não faz muito sentido a NET começar a trabalhar com FTTH. Muito suspeito isso.
Lá no HTforum dizem que o mesmo cara que postou já tinha postado um monte de mentiras ano passado.
 
hahahaha !
Agora eu desconfiei em, 30/8 ???
Só vendo mesmo.
Mas se realmente for como o carinha ali de cima disse, me caso com a NET !
 
hahahaha !
Agora eu desconfiei em, 30/8 ???
Só vendo mesmo.
Mas se realmente for como o carinha ali de cima disse, me caso com a NET !

Pois é, eu tbm...

faço uma proposta pra GVT, se fizerem c.u doce, vou pra net...kk :forever:
 
A única coisa que tem na notícia é que a NET marcou a coletiva dia 6 de agosto, todo o resto é mera suposição do cara que postou.
 
Esse upload aí está parecendo bom demais para ser verdade.
Sei não...
Se a franquia continuar essa mixaria, só vai ajudar a estourar mais rápido.

E ainda não tem fonte.
 
15, 30, 45 e 60mb? Sei não... acho opções próximas demais. Hoje são 512kb, 1mb, 10mb, 20mb e 100mb, velocidades bastante destoantes. Não faz muito sentido botar esse tanto de velocidades novas, bem próximas umas das outras.
 
Se esses 15/4 virarem realidade, sem grandes alterações no preço, a GVT pode ficar chupando o dedo.
 
Eu acho que é balela, como eu disse ontem mesmo eu entrei em contato com a ouvidoria da net e a mesma me passou que seriam lançadas as novas velocidades de 10/30/60/120mb no dia 01/08.
Pessoal é só aguardar até amanhã e vamos ter nossas dúvidas sanadas.. kkk
Confesso: Estou ansioso.
E se não mudar as velocidades amanhã,
Vou chingar muito no TWITTER!!!!! :haha::haha::haha:
 
"A transição para o IPTV em 2014, tendo em vista que a NET irá trabalhar com a fibra optica 100% até dentro da casa do cliente, (não mais fibra optica até o poste e cabo coaxial até os decoderes). (Isso nas Praças de Operação)Os equipamentos novos permitirão isto. É como o decoder novo que a COMCAST usa para fibra optica."

Será ? Duvido muito. Tomara q eu esteja errado!


Eu atualmente assino 20/1, eles aumentariam minha velocidade automaticamente? Alguém saberia dizer?
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo