Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
liguei para lá, e a moça falou q adesão é 90 para quem quer modem wi-fi e 60 para quem não quer. Esses modems bons, Docsis 3.0 são os q tem wi-fi ou os q não tem tb são bons e tem docsis 3 ? qual modem sem wi-fi é bom ? (Uso router Wi-fi e nem preciso de modem assim). Obrigado..
 
liguei para lá, e a moça falou q adesão é 90 para quem quer modem wi-fi e 60 para quem não quer. Esses modems bons, Docsis 3.0 são os q tem wi-fi ou os q não tem tb são bons e tem docsis 3 ? qual modem sem wi-fi é bom ? (Uso router Wi-fi e nem preciso de modem assim). Obrigado..

Então isso é venda, não é? Comodato deve ser gratuito. Quando você cancelar, fique com o modem.
 
Entrei aqui no site e tal, mudou as velocidades ja e tudo mais, tenho um modem motorola com wi-fi acho q é SVG1202 , tinha 10mb uma semana atras aumentei pra 20mb o bixo nem trocou o modem ta funcionando perfeito, pergunta, pra aumentar pra 30mb tenho que pegar o cisco? ou só ligar e já era?
 
Errado Brother ou vc trabalha na net ou vc ta louco, vc ja paga taxa de instalação quando assina a net a primeira vez, eles nao podem te cobrar pra alteração de plano mesmo que vc tenha que mudar o modem
E "não pode cobrar" POR QUE, pode me explicar?... Desde quando uma empresa "nao pode" cobrar por um serviço que custa dinheiro para ela?
 
Está muito caro, upload muito porco! Não tenho do que reclamar da NET, mas continuarei com os meus 10mbps e vou aguardar a Live TIM chegar.
 
Pessoal,

Sou de Curitiba e agora com essas novas velocidades da NET, estou pensando em mudar para o Virtua.

Tenho GVT 15MB, e o motivo da troca é simples.... preciso de maior velocidade e não tem porta no armário disponível da GVT, nem para 25MB nem para 35MB (isso que estou na fila de espera a pelo menos 8 meses)!!!!

Mas aí vem algumas perguntas:
1 - Dá pra alterar o modem para bridge?
2 - Traffic Shapping? a NET deu uma segurada nisso ou ainda tá discarado o controle de tráfego dos usuários?
3 - Cai muito o sinal? Tenho somente TV da NET e internet da GVT. O complicado de pegar uma única empresa é que, quando cai o sinal ou acontece alguma coisa, você fica sem nada!
4 - A velocidade, na maioria das vezes (99% kkkk), é a velocidade contratada, ou é sofrível?
5 - Alguém sabe dizer se a NET é conveniada (ou sabe lá deus o nome), para rodar os filmes do NETFLIX em SuperHD (https://signup.netflix.com/superhd)?

Em resumo, recomendam o serviço? Estou pensando em pegar NET 60MB.

Obrigado à todos que puderem ajudar
 
outro fator mais importante ainda, no meu caso e que eles mesmo colocaram assim no texto.

O serviço NET Virtua possui taxa de instalação no valor de R$90,00 no plano fidelidade e R$ 120,00 no plano sem fidelidade. Quando adquirido com o NET Fone, a taxa de instalação é isenta no plano fidelidade e R$ 60,00 no plano sem fidelidade.

Ja tenho 2 netfones ou seja, esse parte do texto diz:
Quando adquirido com o NET Fone, a taxa de instalação é isenta no plano fidelidade.

Ou seja eu nao adquiri o net fone? Eles não especificam que eu tenho que adquirir um novo net fone certo?, mesmo pq nao teria como no meu caso que ja tenho 2 linhas net fone. Entao eu deduzo que eu ja tenho netfone e instalação e isenta, correto??????
NÃO, errado. Sua interpretacao do texto é, no minimo, equivocada. Você não está adquirindo o Net Virtua junto com o Net Fone. O Net Fone você já tem instalado, ele ja foi adquirido ha muito tempo.
 
Pessoal,

Sou de Curitiba e agora com essas novas velocidades da NET, estou pensando em mudar para o Virtua.

Tenho GVT 15MB, e o motivo da troca é simples.... preciso de maior velocidade e não tem porta no armário disponível da GVT, nem para 25MB nem para 35MB (isso que estou na fila de espera a pelo menos 8 meses)!!!!

Mas aí vem algumas perguntas:
1 - Dá pra alterar o modem para bridge?
2 - Traffic Shapping? a NET deu uma segurada nisso ou ainda tá discarado o controle de tráfego dos usuários?
3 - Cai muito o sinal? Tenho somente TV da NET e internet da GVT. O complicado de pegar uma única empresa é que, quando cai o sinal ou acontece alguma coisa, você fica sem nada!
4 - A velocidade, na maioria das vezes (99% kkkk), é a velocidade contratada, ou é sofrível?
5 - Alguém sabe dizer se a NET é conveniada (ou sabe lá deus o nome), para rodar os filmes do NETFLIX em SuperHD (https://signup.netflix.com/superhd)?

Em resumo, recomendam o serviço? Estou pensando em pegar NET 60MB.

Obrigado à todos que puderem ajudar

faça essas perguntas pra quem tem NET na sua região, pois cada região a net atua de um jeito.
 
Pessoal,

Sou de Curitiba e agora com essas novas velocidades da NET, estou pensando em mudar para o Virtua.

Tenho GVT 15MB, e o motivo da troca é simples.... preciso de maior velocidade e não tem porta no armário disponível da GVT, nem para 25MB nem para 35MB (isso que estou na fila de espera a pelo menos 8 meses)!!!!

Mas aí vem algumas perguntas:

Obrigado à todos que puderem ajudar


1 - Dá pra alterar o modem para bridge?

*Sim, funcionam em modo bridge ou router na maioria dos EMTA (Embedded Multimedia Terminal Adapter) que usam DOCSIS 3.0 (atuais), os mais antigos de 1 channel tipo Webstar Cisco DPC2100R2 - DOCSIS 1.0/1.1/2.0 só funcionavam em brigde e serão provavelmente extintos com o tempo pela operadora...


2 - Traffic Shapping? a NET deu uma segurada nisso ou ainda tá discarado o controle de tráfego dos usuários?

*Depende 100% do seu node/região/cidade, aqui em SP nunca peguei, já vi um pessoal de Brasília que tem a poda total...


3 - Cai muito o sinal? Tenho somente TV da NET e internet da GVT. O complicado de pegar uma única empresa é que, quando cai o sinal ou acontece alguma coisa, você fica sem nada!

*Em SP-Capital o sinal é bem estável....para não ficar na mão use um roteador com load balance, aqui uso um com suporte até 04 WAN ports para ISPs, uso duas (Live Tim 50/30 + Virtua 30/2)....


4 - A velocidade, na maioria das vezes (99% kkkk), é a velocidade contratada, ou é sofrível?

*Pelo menos na minha região é 100%.


5 - Alguém sabe dizer se a NET é conveniada (ou sabe lá deus o nome), para rodar os filmes do NETFLIX em SuperHD (https://signup.netflix.com/superhd)?

*Acho que não, talvez alguém aqui saiba, a maioria deve usar meios "alternativos" para TV a cabo normal / HD....


Em resumo, recomendam o serviço? Estou pensando em pegar NET 60MB.

*Depende muito da sua região, verifique com outras operadoras e compare...os pontos fracos da NET são: Upload muito ruim, Atendimento pior que péssimo,Desorganização administrativa, Traffic Shapping ativo (varia por região), Preço caro... aqui em SP link de 1/0.3 está 69,90 sem combo...ridículo.
 
Última edição:
eles falam 10 megas, mas entregam 15 megas em quase todos casos

[video=youtube;jpGclWQE2BY]http://www.youtube.com/watch?v=jpGclWQE2BY[/video]

Este vídeo é do Vivo Fibra (fibra óptica)... o Vivo Internet Plus é o via cabo coaxial/antigo cabeamento do Ajato TVA...também estou curioso para saber dos planos (Uploads especificamente) da Vivo por cabo coaxial, se alguém usa ou sabe por favor...é raro hj em dia alguém que use.
 
Bom depois de 4ligações,repito QUATRO,com uma atendente explicando diferente da outra,fiz o up de 20M para 30M, pagarei muito mais barato,estou até achando estranho,mais tenho tudo gravado,pagarei 349,90 por Net Top HDMAX Cinema + PFC + 30M + Net Fone Fale Ilimitado,ok ,e consegui dispensar a cobrança de 90 reais,pois expliquei que meu modem é novo e tem suporte ao DOCSIS 3. Porém a atendente marcou a visita ténica amanhã,pq só ele que pode habilitar a velocidade, ae pergunto a vcs,pq ele tem que vir até a minha residencia para liberar esta velocidade?? se o modem é dito "bloqueado" eu tenho aquele cisco dcp3925.
 
Bom depois de 4ligações,repito QUATRO,com uma atendente explicando diferente da outra,fiz o up de 20M para 30M, pagarei muito mais barato,estou até achando estranho,mais tenho tudo gravado,pagarei 349,90 por Net Top HDMAX Cinema + PFC + 30M + Net Fone Fale Ilimitado,ok ,e consegui dispensar a cobrança de 90 reais,pois expliquei que meu modem é novo e tem suporte ao DOCSIS 3. Porém a atendente marcou a visita ténica amanhã,pq só ele que pode habilitar a velocidade, ae pergunto a vcs,pq ele tem que vir até a minha residencia para liberar esta velocidade?? se o modem é dito "bloqueado" eu tenho aquele cisco dcp3925.

nada a ver ligei hoje so falei que ja e docis 3 e depois de 3h ja to com os 30m
 
1 - Dá pra alterar o modem para bridge?

*Sim, funcionam em modo bridge ou router na maioria dos EMTA (Embedded Multimedia Terminal Adapter) que usam DOCSIS 3.0 (atuais), os mais antigos de 1 channel tipo Webstar Cisco DPC2100R2 - DOCSIS 1.0/1.1/2.0 só funcionavam em brigde e serão provavelmente extintos com o tempo pela operadora...


2 - Traffic Shapping? a NET deu uma segurada nisso ou ainda tá discarado o controle de tráfego dos usuários?

*Depende 100% do seu node/região/cidade, aqui em SP nunca peguei, já vi um pessoal de Brasília que tem a poda total...


3 - Cai muito o sinal? Tenho somente TV da NET e internet da GVT. O complicado de pegar uma única empresa é que, quando cai o sinal ou acontece alguma coisa, você fica sem nada!

*Em SP-Capital o sinal é bem estável....para não ficar na mão use um roteador com load balance, aqui uso um com suporte até 04 WAN ports para ISPs, uso duas (Live Tim 50/30 + Virtua 30/2)....


4 - A velocidade, na maioria das vezes (99% kkkk), é a velocidade contratada, ou é sofrível?

*Pelo menos na minha região é 100%.


5 - Alguém sabe dizer se a NET é conveniada (ou sabe lá deus o nome), para rodar os filmes do NETFLIX em SuperHD (https://signup.netflix.com/superhd)?

*Acho que não, talvez alguém aqui saiba, a maioria deve usar meios "alternativos" para TV a cabo normal / HD....


Em resumo, recomendam o serviço? Estou pensando em pegar NET 60MB.

*Depende muito da sua região, verifique com outras operadoras e compare...os pontos fracos da NET são: Upload muito ruim, Atendimento pior que péssimo,Desorganização administrativa, Traffic Shapping ativo (varia por região), Preço caro... aqui em SP link de 1/0.3 está 69,90 sem combo...ridículo.

Cara, valeu pelos esclarecimentos!
 
Galera, alguem sabe quanto é o maximo de velocidade que o modem motorola sbv5121 aguenta?
eu pedi pra mudarem o meu, mas nao sei se oq ta limitando a velocidade é o modem ou na central que liberaram errado mesmo.
Esta em 30Mb e eu assinei 60mb......

Ps: é só curiosidade mesmo.
 
Cara o 10621 tira qualquer pessoa do serio ....
 
Liguei lá.
Trarão um modem novo na sexta, e me cobraram R$ 90,00 por isso.

Pedi 30 Mbps, aumenta R$ 2,00 a fatura.



Mora onde?

Eu estou acho que a menos de 200m do armário da GVT.

Qual era seu plano antigo ?
acho que rolou um pouco de confusão :haha:


eu tava perguntando quanto era o upload do 50mb da antiga ajato que a vivo usa os cabos hj e vende hj como o vivo plus de 50mb xD

Ah, ai não sei. :awesome:

Alem da alteracao na rede, a empresa tem que enviar alguem na sua casa e substituir o modem. E voce ainda assim nao acha correto cobrar uma taxa merreca de R$ 90 por conta disso?... Pensa que tem que ser tudo de graça?...

Agora, para quem ja possui um modem compativel com Docsis 3.0 é outra historia...

E "não pode cobrar" POR QUE, pode me explicar?... Desde quando uma empresa "nao pode" cobrar por um serviço que custa dinheiro para ela?

Cara eu tenho 4 opções para você:
1 - Você trabalha na NET
2 - Você e burro
3 - Você e rico
4 - Você e rico e burro e não pensa no restante da população.

Por que eu vou ficar pagando algo se eu já pago uma fortuna com a NET ? Desde quando o valor que eles arrecadam não da para comprar novos modems DOCSIS 3.0 e investir na infraestrutura ? O que, vai me falar que os planos são baratos e bons né ? Pings perfeitos, youtube sempre 100% e etc ?

Ah cara, para de ser ignorante, eles não tem que cobrar nada pronto e acabou.
Quero trocar de velocidade, se os antigos deles que me entregaram não suporta, porque EU vou ter que pagar outro ? Antes eles tivesse investido no DOCSIS 3.0 de cara.

Claro que eles podem cobrar e cobram muito bem ainda, porque tem burros que aceitam esse tipo de coisas de empresas do género.

E outra coisa, merreca ? Faz o calculo ai do tanto de assinante de NET e Embratel que tem, se todos pagarem o tanto que eles não vão faturar e depois você para e pensa um pouco se metade dessa grana eles vão investir em Fibra e etc.
 
Bom depois de 4ligações,repito QUATRO,com uma atendente explicando diferente da outra,fiz o up de 20M para 30M, pagarei muito mais barato,estou até achando estranho,mais tenho tudo gravado,pagarei 349,90 por Net Top HDMAX Cinema + PFC + 30M + Net Fone Fale Ilimitado,ok ,e consegui dispensar a cobrança de 90 reais,pois expliquei que meu modem é novo e tem suporte ao DOCSIS 3. Porém a atendente marcou a visita ténica amanhã,pq só ele que pode habilitar a velocidade, ae pergunto a vcs,pq ele tem que vir até a minha residencia para liberar esta velocidade?? se o modem é dito "bloqueado" eu tenho aquele cisco dcp3925.

nada a ver ligei hoje so falei que ja e docis 3 e depois de 3h ja to com os 30m
Po e olha que eu ja reiniciei o modem e tal até agora nada,eu acho q eles tão querendo me passar pra trás,esses merdas,a mim não vão,tenho tudo gravado,entendo tudo de redes trabalho com isso....
 
Bom depois de 4ligações,repito QUATRO,com uma atendente explicando diferente da outra,fiz o up de 20M para 30M, pagarei muito mais barato,estou até achando estranho,mais tenho tudo gravado,pagarei 349,90 por Net Top HDMAX Cinema + PFC + 30M + Net Fone Fale Ilimitado,ok ,e consegui dispensar a cobrança de 90 reais,pois expliquei que meu modem é novo e tem suporte ao DOCSIS 3. Porém a atendente marcou a visita ténica amanhã,pq só ele que pode habilitar a velocidade, ae pergunto a vcs,pq ele tem que vir até a minha residencia para liberar esta velocidade?? se o modem é dito "bloqueado" eu tenho aquele cisco dcp3925.


Po e olha que eu ja reiniciei o modem e tal até agora nada,eu acho q eles tão querendo me passar pra trás,esses merdas,a mim não vão,tenho tudo gravado,entendo tudo de redes trabalho com isso....

ja acione a anatel amigo XD
pq aki nem presiso o tecnico vir nao eles so aumentarao pelo sistema e nem presisei reniciar o moden e nem nada
 
Puts aqui nem com reza brabra o pessoal ta conseguindo mudar meu plano de 100 pra 120, tenho aqui em casa serie a serie b e o maior combo da net e sempre da erro na alteração, sei lá que raios de erro que ta dando eles nao falam
 
Bom depois de 4ligações,repito QUATRO,com uma atendente explicando diferente da outra,fiz o up de 20M para 30M, pagarei muito mais barato,estou até achando estranho,mais tenho tudo gravado,pagarei 349,90 por Net Top HDMAX Cinema + PFC + 30M + Net Fone Fale Ilimitado,ok ,e consegui dispensar a cobrança de 90 reais,pois expliquei que meu modem é novo e tem suporte ao DOCSIS 3. Porém a atendente marcou a visita ténica amanhã,pq só ele que pode habilitar a velocidade, ae pergunto a vcs,pq ele tem que vir até a minha residencia para liberar esta velocidade?? se o modem é dito "bloqueado" eu tenho aquele cisco dcp3925.


Po e olha que eu ja reiniciei o modem e tal até agora nada,eu acho q eles tão querendo me passar pra trás,esses merdas,a mim não vão,tenho tudo gravado,entendo tudo de redes trabalho com isso....

Li uma vez que tem um arquivo dentro do modem que regula a internet, mas nem lembro se o site era confiável e etc.
Estou falando com eles agora, dei uma mentida de leve falando que a Vivo me ofereceu Fibra 50 mega + 2 Pontos HD por 159.00
Pediu para mim aguardar, vamos ver no que vai dar ...

Ligação 1: por um milagre meu modem reiniciou e o sinal da NET caiu ..
Ligação 2: Agora liguei para cancelar, me ligaram de volta o_0
 
Última edição:
Bom depois de 4ligações,repito QUATRO,com uma atendente explicando diferente da outra,fiz o up de 20M para 30M, pagarei muito mais barato,estou até achando estranho,mais tenho tudo gravado,pagarei 349,90 por Net Top HDMAX Cinema + PFC + 30M + Net Fone Fale Ilimitado,ok ,e consegui dispensar a cobrança de 90 reais,pois expliquei que meu modem é novo e tem suporte ao DOCSIS 3. Porém a atendente marcou a visita ténica amanhã,pq só ele que pode habilitar a velocidade, ae pergunto a vcs,pq ele tem que vir até a minha residencia para liberar esta velocidade?? se o modem é dito "bloqueado" eu tenho aquele cisco dcp3925.


Po e olha que eu ja reiniciei o modem e tal até agora nada,eu acho q eles tão querendo me passar pra trás,esses merdas,a mim não vão,tenho tudo gravado,entendo tudo de redes trabalho com isso....

Essa NET é brincadeira!
Tenho 2 pontos aqui em casa (e os 2 com gravação). Quando assinei a NET, fiz uma negociação e me liberaram do valor de gravação do 2º ponto. Só tenho a TV da NET.
Hoje liguei perguntando quanto sairia o pacote de tv que tenho + internet + fone, e para minha surpresa, a atendente disse que meu plano era de condomínio (por isso que eu fui isento da taxa de gravação do 2º ponto), e que para contratar a internet de 60MB, eu deveria alterar meu plano para individual, pois as velocidades de 30MB e 60MB não estão liberados para a modalidade condomínio.
Só que com isso, eu perderia a gravação do 2º ponto (ou deveria pagar a taxa).
Ou seja, tenho só TV da NET... quando liguei querendo ver os preços para ter tudo com eles, ao invés de vantagem, só terei desvantagem! é pra acabar mesmo!.

E olha que insiste, e liguei mais 2 vezes, e todos os outros atendentes me disseram exatamente a mesma coisa. Resultado, liguei na ouvidoria. Meu caso está em análise, e me darão uma resposta daqui a 3 dias.
 
Última edição:
Galera, alguem sabe quanto é o maximo de velocidade que o modem motorola sbv5121 aguenta?
eu pedi pra mudarem o meu, mas nao sei se oq ta limitando a velocidade é o modem ou na central que liberaram errado mesmo.
Esta em 30Mb e eu assinei 60mb......

Ps: é só curiosidade mesmo.

SBV5121 Features
General
Availability: currently available
Warranty: 1 year(s)
LAN / WAN Connectivity
WAN throughput: 38 Mbps
WAN throughput upstream: 30 Mbps

WAN ports: 1
WAN port(s) type: Coax F-connector
LAN ports: 1
LAN ports type: 10/100 Base-TX (RJ-45)
USB port(s): 1
client PC
RJ-11 FXS VoIP phone ports: 2
Cable Modem
DOCSIS compliance: DOCSIS 1.0
DOCSIS 1.1
DOCSIS 2.0

EuroDOCSIS
Cable Diagnostics: yes
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo