Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
coitados dos trouxas fãs da gvt.
pra mim é a mesma porcaria das outras.


Fanboy não, só não tenho essa montanha de problemas que vocês tem com a NET e elogiam a GVT pelos serviços prestados. Isso que eu acho absurdo e diferente até :hmm:
e tipo, a GVT fez uma imagem/marketing dela tão boa no país que quem critica fica sendo o patinho feio da história :notbad:



Vamos manter o respeito.

Este tópico não vai desandar para essas guerras ridículas de ataque a operadora, ou defenda a operadora.

Parou aqui!
 
Link direto para o site que informa Consumo:
http://consumo.virtua.com.br/consumo.php
bem, sou assinante desde janeiro de 2009 pq aqui a única concorrente é a merd@ da tchau. Nos primeiros 18 meses nunca fui capado mesmo com o pc ligado 24h baixando coisas. Depois disso cortaram todos os meses durante mais de 2 anos. Porém, desde outubro do ano passado o meu modem nem sequer aparece nesse site aí. :bwahaha:
Provavelmente a NET tem algum sistema que escolhe aleatoriamente quem será capado ou não.
 
bem, sou assinante desde janeiro de 2009 pq aqui a única concorrente é a merd@ da tchau. Nos primeiros 18 meses nunca fui capado mesmo com o pc ligado 24h baixando coisas. Depois disso cortaram todos os meses durante mais de 2 anos. Porém, desde outubro do ano passado o meu modem nem sequer aparece nesse site aí. :bwahaha:
Provavelmente a NET tem algum sistema que escolhe aleatoriamente quem será capado ou não.

Pelo que vejo eles capam por NOD, deve haver um controle de consumo, como a banda é compartilhada por NOD não é difícil verificar a utilização, quando percebem que o NOD vai saturar eles habilitam o controle para os usuários desse NOD.

É mais barato fazerem esse controle que dividirem o NOD e alocarem mais banda.
 
Duvido que o meu NOD estivesse saturado, pq antes de caparem eu fazia downloads no talo e aqui é bairro pobre. Duvido que eles tenham muitos assinantes por aqui.
 
Duvido que o meu NOD estivesse saturado, pq antes de caparem eu fazia downloads no talo e aqui é bairro pobre. Duvido que eles tenham muitos assinantes por aqui.

Bem, nem eu nem você sabemos que banda está alocada lá. A NET alocava inicialmente 80 mega, ás vezes menos, depende da região, agora, vender 8 bandas de 10 mega não é difícil para eles.
 
Fico de cara com o monte de reclamação e com os problemas que vocês relatam da NET neste tópico e alguns dizendo que vão até voltar pra GVT.
Comigo e acredito que com todos os belo-horizontinos a situação é oposta. NET funciona bem por aqui, até muito bem por sinal e a GVT é aquele serviço porco, fiz um pedido de 35 Mega no dia 12/01/13 com aquela ilusão de que a GVT é melhor do que a NET e fiquei extremamente desapontado/chateado/broxado com a empresa porque até hoje estou aguardado esta instalação (Quase um mês) :facepalm: fiz até reclamação na ANATEL e deu "velha".

Por fim, continuei e continuo com a NET
1 - Me oferece o melhor serviço
2 - Não medem minha franquia e nunca fui capado (7 anos de contrato/cliente)
3 - Atendimento e Suporte técnico com 100% de qualidade em todos esses anos (nunca aconteceu de agendar uma visita e o técnico não ir)
4 - Os técnicos que vem aqui em casa entendem bem do assunto, fiz até amizade com vários deles (papo sobre redes de computadores, tecnologia da NET, cabeamento, etc).
5 - Velocidade sempre alta, raramente há queda, ping bom e ótimas rotas internacionais.


So se for ai na sua cidade por ser menor... aqui em sp temos todos os tipos de problemas possíveis... vemos a GVT aqui com bons olhos para acirrar a concorrência,
não que ela vira para cobrir a cidade toda, impossível isso... se pá apenas 20% da cidade... ou nem isso apenas os bairros nobres.. mais ja ira deixar as concorrentes com a pulga atrás da orelha... quem sabe com isso
vira a redução de preços para o Brasil todo...
Isso com certeza fará a NET se mexer... nem que seja para reduzir os valores praticados por ela.... nao ligo nem por aumento de velocidade... pois acho que eles não tem competência para isso..
 
Última edição:
na minha cidade so tem vivo ou net, e aqui a net funciona mt bem :mondie:

sorte sua... aqui estou com problemas com youtube... em certos horários mesmo videos em 240p.. isso com 20mb
 
j4nus

Use a opção mesclar post quando for fazer post's seguidos em menos de 24 hrs.

Mosqueteirors
 
Mudei pra 10MB:

Antes:

2461686104.png


Agora:

2504045087.png


:megusta:
 
Senti isso na pela há 3 semanas. Ficou ruim uns 3 ou 4 dias, ae voltou ao normal. Acessar qualquer página demorava uma eternidade, ficava "localizando página", ae resolvia carregar na maior lerdeza do mundo. Fora que várias páginas carregavam sem carregar o CSS (muitos sites usam outros server, diferente do da página em sí, pra esse tipo de recurso). O mais bizarro de tudo é que os downloads e testes em sites como SpeedTest ficavam no talo, totalmente normais. Detalhe que eu estava usando DNS do google. Acho que era algum tipo de problema de rota ou algo do tipo.

Ligar pra lá é a mesma coisa que nada, pois vão falar pra vc reiniciar modem, desativar firewall e anti virus e coisas do genero. Ae se não resolver (claro que não resolverá) vão marcar visita técnica que não aparecerá. Ae restará pra vc ficar nervoso até que tudo se resolva sozinho.:haha:

[]s!
cara, achei o problema: estou praticamente sem upload (lembrem-se que ele também é necessário para navegar).
Não estou conseguindo nem subir uma captura de tela de um teste aqui. :bwahaha:
Já marquei visita pra hj mesmo, quero só ver.
 
Galera estou com problemas aqui no upload da net de 10MB que geralmente fica em 0,80kbps. Porém está com 0,15kbps:damn:.É entra em um game online tipo o BF3 e o personagem das umas travadas ao andar e tomar disconect.

Já a taxa de download está normal 9,8mb.

Qual seria o nivel correto do sinal SNR?

aqui o downstream ta com SNR 35,5dB e o downstream power com 5,1dbmv após remover o atenuador de 6db 5-1000mhz.

Já no upstream só tenho o valor do power que está em 40,2dbmV.
 
Última edição:
Galera estou com problemas aqui no upload da net de 10MB que geralmente fica em 0,80kbps. Porém está com 0,15kbps:damn:.É entra em um game online tipo o BF3 e o personagem das umas travadas ao andar e tomar disconect.

Já a taxa de download está normal 9,8mb.

Qual seria o nivel correto do sinal SNR?

aqui o downstream ta com SNR 35,5dB e o downstream power com 5,1dbmv após remover o atenuador de 6db 5-1000mhz.

Já no upstream só tenho o valor do power que está em 40,2dbmV.

Postei para outro usuário, mas server para você ver seus sinais..

Padrões de sinais cable:

***SNR (Signal-to-noise ratio - Ruido) - de 33dB para cima, não existe um valor máximo ideal mas não deve ser muito mais de 40.

***RX (Sinal no download) (Received Signal Strength/Power level) - Ideal seria 0dBmV mas o valor aceitável ronda os -10dBmV e os +10dBmV

***TX (Sinal no Upload) (Power Level) - Entre 35dBmV a 55dBmV, tal como o RX quanto mais no meio estiver o valor melhor, isto porque caso existam oscilações o Modem não perderá o registo.


Teus sinais estão normais, sem problemas, essa questão do upload deve ser problema diretamente na operadora, ligue e informe a questão.

Já tirou o modem da energia por alguns segundos e reconectou? Essa vai ser a primeira coisa que o atendente do virtua vai te pedir para fazer.... pelo menos era assim antes..
 
Postei para outro usuário, mas server para você ver seus sinais..

Padrões de sinais cable:

***SNR (Signal-to-noise ratio - Ruido) - de 33dB para cima, não existe um valor máximo ideal mas não deve ser muito mais de 40.

***RX (Sinal no download) (Received Signal Strength/Power level) - Ideal seria 0dBmV mas o valor aceitável ronda os -10dBmV e os +10dBmV

***TX (Sinal no Upload) (Power Level) - Entre 35dBmV a 55dBmV, tal como o RX quanto mais no meio estiver o valor melhor, isto porque caso existam oscilações o Modem não perderá o registo.


Teus sinais estão normais, sem problemas, essa questão do upload deve ser problema diretamente na operadora, ligue e informe a questão.

Já tirou o modem da energia por alguns segundos e reconectou? Essa vai ser a primeira coisa que o atendente do virtua vai te pedir para fazer.... pelo menos era assim antes..

e continua assim, o problema é que nem adianta argumenta que vc já desligo o modem e ligo de novo a menos de 1 mim que os atendentes "super competentes" pedem pra fazer isso de novo --' pra só depois falar que não podem fazer nada por la e mandar um técnico ate o local.
 
Postei para outro usuário, mas server para você ver seus sinais..

Padrões de sinais cable:

***SNR (Signal-to-noise ratio - Ruido) - de 33dB para cima, não existe um valor máximo ideal mas não deve ser muito mais de 40.

***RX (Sinal no download) (Received Signal Strength/Power level) - Ideal seria 0dBmV mas o valor aceitável ronda os -10dBmV e os +10dBmV

***TX (Sinal no Upload) (Power Level) - Entre 35dBmV a 55dBmV, tal como o RX quanto mais no meio estiver o valor melhor, isto porque caso existam oscilações o Modem não perderá o registo.


Teus sinais estão normais, sem problemas, essa questão do upload deve ser problema diretamente na operadora, ligue e informe a questão.

Já tirou o modem da energia por alguns segundos e reconectou? Essa vai ser a primeira coisa que o atendente do virtua vai te pedir para fazer.... pelo menos era assim antes..

e continua assim, o problema é que nem adianta argumenta que vc já desligo o modem e ligo de novo a menos de 1 mim que os atendentes "super competentes" pedem pra fazer isso de novo --' pra só depois falar que não podem fazer nada por la e mandar um técnico ate o local.

Fiquei 12min. no atendimento, vão mandar um tecnico aqui amanhã as 11h. parece que o problema está só no upload mesmo:nooo:

Essa ***** de internet vai ser a vida toda assim, só dor de cabeça, nem dá pra tirar um lazer com jogos online.
 
cara, achei o problema: estou praticamente sem upload (lembrem-se que ele também é necessário para navegar).
Não estou conseguindo nem subir uma captura de tela de um teste aqui. :bwahaha:
Já marquei visita pra hj mesmo, quero só ver.

Entendi. Realmente isso é bem problemático.
Meu caso foi outro então, já que os torresmos baixavam a 1,2MB/s e upload chegava no limite que deixei no cliente torrent que foi 200KB/s. O problema era único e exclusivamente na navegação msm. Mas enfim, espero que eles cheguem numa solução rápido por ae!

[]s!
 
Última edição:
Entendi. Realmente isso é bem problemático.
Meu caso foi outro então, já que os torresmos baixavam a 1,2MB/s e upload chegava no limite que deixei no cliente torrent que foi 200KB/s. O problema era único e exclusivamente na navegação msm. Mas enfim, espero que eles cheguem numa solução rápido por ae!

[]s!
agora o upload está oscilando: ora fica normal em 800 Kbps, ora cai pra quase zero.
Acho que estão mexendo na rede. :coolface:
 
Alguém está com problemas no Facebook?
 
Última edição:
Desde que aumentaram novamente o UP pra 2Mb, meu sinal ficou com valores muito ruins. Tive duas quedas de sinal e levou aprox. 30min para voltar. :trollfail:
Achei que fosse pelo aumento do UP que o sinal ficou ruim, mas nada a ver. Foi só desligar o modem e ligar novamente que os valores normalizaram.
pirata.gif

Só o TX está meio alto (nas caso os 50dBmV) mas o resto está bom.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo